O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como conseguem morar em apartamento?

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.220
Reações
42.162
Pontos
1.339
É bem charo mesmo e cheio de restricoes. Fui fazer uma reforma e pronto; mesmo dentro das diretrizes; e muita dor de cabeça. Ta doido! Se levar quenga então o porteiro fica sabendo e conta pra geral kkk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É bem charo mesmo e cheio de restricoes. Fui fazer uma reforma e pronto; mesmo dentro das diretrizes; e muita dor de cabeça. Ta doido! Se levar quenga então o porteiro fica sabendo e conta pra geral kkk
Pior e se você fosse levar macho mano. Falando sério Evilmonkey, quais dores de cabeça você teve com a reforma? Pergunto pois estou vendo ap's que precisam de reformas, principalmente trocar piso, mas fico bolado com a dor de cabeça.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.220
Reações
42.162
Pontos
1.339
Pior e se você fosse levar macho mano. Falando sério Evilmonkey, quais dores de cabeça você teve com a reforma? Pergunto pois estou vendo ap's que precisam de reformas, principalmente trocar piso, mas fico bolado com a dor de cabeça.

Geralmente sindico que vem falar de barulho, poeira, recebimento de material, não pode trabalhar amanha pq isso e aquilo, leva entulho sem encostar em nada, vizinha reclamando do cheiro de tinta , gente batendo na porta perguntando quando termina. Entendo que é dor de cabeça para todos mas tbm é preciso fazer reformas. Cedo ou tarde todo mundo vai fazer. Alias, ja combina com o síndico todos os detalhes mas mesmo assim vai ter dor de cabeça e se for de SP eu tenho m.o hahaha
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O cara quer criar galinhas em ap. :kkk:lolwtf:kkk
UÉ o cara só quer ficar rico milionário com as dicas de nosso guru da tecnologia, tobas gates. Inclusive nosso enviado do satã guru da tecnologia satânica, a microsoft, já está logrando êxito na sua empreitada de water shit(Agua de fezes), ele quer contaminar nossas mente com fezes, claramente um plano do maligno para dominar as mentes.
Dito isto, fica aqui mais uma dica de uma grande empreitada milionária de Bill.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
O problema aqui é o BRASILEIRO, colegas.
Você pode morar numa casa num bairro bom que ainda assim corre o risco de alguém fazer um puxadinho pras "cria" morar, surgir uma igreja neopentecostal do nada, uma serralheria, um vizinho funkeiro começar a morar na sua vizinhança, alguém deixar os ranhentos soltos na rua até de noite, alguém com síndrome de arca de noé decidir ter 40 cachorros, etc e etc.
Eu moro numa rua exatamente assim e é um inferno, estou considerando até ir morar num apertamento para ver se tenho um pouco mais de paz. Pelo menos nesses lugares os barulhentos são multados se tiver um bom síndico.
Vc mora em SC, se vier pra SP, tem um infarto na primeira semana.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Tu acaba de acostumando, eu tive dificuldade. Pra dizer a real, mais me conformei do que me acostumei.

O que mais me incomoda não é nem o barulho, mas a falta de privacidade e acima de tudo os vizinhos. Tu pode ate ter problema com vizinho morando em casa, mas em apartamento é foda (eu tive problemas BEM grandes com meu vizinho de cima). Eu moro num prédio velho -- muita gente herda os apartamentos e não cuida, ou vem morar e não tem condições de manter o apartamento.

Tem suas vantagens tb: é muito mais barato ir morar num AP com condomínio fechado, portaria e segurança do que numa casa em um condomínio.

Eu vim pra cá porque morava muito longe do trabalho, passava o dia todo no escritório e fora no final de semana. Agora que é home-office e eu fico em casa o dia todo, meu plano é de me mudar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Se o cara morou em casa a vida toda e se muda para um apartamento, é muito complicado mesmo, a diferença é gritante... :klol

Mas cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, e se o cara se muda de um para o outro certamente vai sentir a diferença, eu morei a minha vida toda em casa, mas já frequentei apartamentos e sei das diferenças, e não gostaria de morar em um também, pois gosto de ter meu próprio pátio, e gosto de criar vários bichos, e tem condomínios que nem peixe o cara pode ter... :klol
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.800
Pontos
749
A pior parte pra mim é pagar condominio. put* sensação de dinheiro jogado fora.

Não vejo como dinheiro jogado fora. Tem que pagar os funcionários: porteiros, zeladores, fazer manutenção nos elevadores, uma eventual obra no prédio, e por aí vai. Essas coisas custam grana $$$, infelizmente.

Morar em casa não tem esse problema, mas tem outros. Meu tio teve um problema no telhado e pra resolver foi foda. Como ele já é idoso, não pôde resolver sozinho, teve que chamar um sujeito.

O foda é a época: fim de ano + férias + chuvas... nem sei que fim levou a história, não sei se o maluco apareceu. Enfim, morando em um prédio de cidade grande a dor de cabeça provavelmente seria bem menor.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu estou morando sozinho em um AP com 25M² e estou me amarrando.
Esse ap é na cobertura e com garagem e porteiro e o condomínio custa ~330 Reais. Quando morava com meus pais, eu pagava quase 250 reais de estacionamento.
Com o apartamento pequeno, eu nao tenho muito como deixar a sujeira e bagunça acumular e nao precisei gastar tanto assim com mobilia.
Ja que moro na cobertura, nao tem vizinho fazendo barulho no andar de cima e o predio é bem antigo (com paredes beeem grossas)

Se eu peço alguma comida, o cara vem entregar aqui na minha porta (o porteiro ja sabe o que eu peço e quando nao sabe, ele chama no interfone).
Renovei o contrato no mes passado com felicidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Quando é o que tem...é o que tem.

Eu morei 16 anos dentro de um armário (sem exagero) e minha cama ficava grudada com a janela. Se eu rolasse com a janela aberta, caia 6 andares lá pra baixo. No calor, mesmo colado com a janela e ela aberta, o vento que entrava não servia de nada: era como se eu estivesse dentro de uma air fryer. No frio, tu escutava o vento zunindo pelas frestas da janela cortando a sua orelha. Eu tinha que dormir de capuz como se fosse um black block vagabundo. Tinha apenas 1 banheiro para 6 pessoas. 1 vaga na garagem, descoberta, o que as vezes a gente alugava porque...não foram poucas as vezes que não tinha carro nenhum para colocar ali. Mas quando tinha carro ali, tu ia pegar o carro e via o parabrisa e o capô tudo escarrado pela criançada mal criada que ficava brincando de cuspir nos carros lá embaixo. Não foram poucas as vezes que um vizinho do nada era levado embora pela polícia pelos mais diversos motivos...mas era o que meus pais podiam pagar.

Quem tem bolas se adapta e segue em frente. Tu vai longe ainda quando acha que "não consegue mais".
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
AP fica ótimo após vc ter morado em uma casa, chegar nela após uma viagem, e ver q invadiram e roubaram todos os seus pertences como console, computador, tv e etc.

Não aconteceu comigo mas já vi relatarem coisa parecida por aqui.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
O problema aqui é o BRASILEIRO, colegas.
Você pode morar numa casa num bairro bom que ainda assim corre o risco de alguém fazer um puxadinho pras "cria" morar, surgir uma igreja neopentecostal do nada, uma serralheria, um vizinho funkeiro começar a morar na sua vizinhança, alguém deixar os ranhentos soltos na rua até de noite, alguém com síndrome de arca de noé decidir ter 40 cachorros, etc e etc.
Eu moro numa rua exatamente assim e é um inferno, estou considerando até ir morar num apertamento para ver se tenho um pouco mais de paz. Pelo menos nesses lugares os barulhentos são multados se tiver um bom síndico.

Hoje eu moro num condomínio bacana, cheio de bacanas. Esta madrugada o filho do lazarento que mora na minha frente resolveu ficar fazendo cavalo de pau as 2 da matina, com um Lancer que sei lá de onde surgiu. Deve ter ganho do pau no cool do pai dele. Meus cachorros fazendo aquela algazarra por causa do barulho...os amigos do filho duma pouta todos bêbados e gritando de alegria...aquele funk desgraçado tocando no som de outro carro ali...aquele cenário dantesco...só resolveu depois que pintou a polícia.

Viver em sociedade é isso aí: um pé no saco. E olha que eu já me mudei para a zona rural, em um lugar onde 80% dos moradores tem mais de 60 anos...mas bem na frente da minha casa se muda um dono de loja de de carro usado conhecido na região (vendedor de carro usado...tu já imagina o perfil do picareta) com dois filhos adolescentes funkeiros que passam o dia lavando carro e escutando essas porcarias. É pra ficar feliz da vida.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Morei em casa a maior parte da vida, há 5 anos moro em AP.

Acho que prédios antigos são os melhores em acústica e disposição dos cômodos, os novos são normalmente ruins nisso.

Eu ouço os vizinhos na mesma proporção que ouvia os vizinhos nas casas, gente que mora em casa costuma fazer mto mais barulho, então meio que dá na mesma. Só que no meu caso eu tenho privacidade, não é tipo como falaram ae de ir ao banheiro e a galera ouvir. Eu só ouço pessoas falando MTO alto na varanda ou hall do andar, quando ta cada um no seu ap eu não ouço quase nada.

Ap é seguro e funcional, eu prefiro minha casa mas aqui tá de boas, tanto que depois de um tempo alugando, decidi comprar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.057
Pontos
2.009
Depende o apartamento ué.

Cresci em um condomínio bem "aberto" na ZS de POA até meus 11 anos, depois mudei pra uma casa na zona norte e estranhei demais.
Depois casei e voltei pra apto, de lá pra cá só moro em apto mas meu sonho mesmo é a mescla, ou seja, casa em condomínio fechado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não vejo como dinheiro jogado fora. Tem que pagar os funcionários: porteiros, zeladores, fazer manutenção nos elevadores, uma eventual obra no prédio, e por aí vai. Essas coisas custam grana $$$, infelizmente.

Morar em casa não tem esse problema, mas tem outros. Meu tio teve um problema no telhado e pra resolver foi foda. Como ele já é idoso, não pôde resolver sozinho, teve que chamar um sujeito.

O foda é a época: fim de ano + férias + chuvas... nem sei que fim levou a história, não sei se o maluco apareceu. Enfim, morando em um prédio de cidade grande a dor de cabeça provavelmente seria bem menor.
Casa é dor cabeça neste ponto. Qualquer coisinha você gasta uma grana, desde um reparo até pintura.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Hoje eu moro num condomínio bacana, cheio de bacanas. Esta madrugada o filho do lazarento que mora na minha frente resolveu ficar fazendo cavalo de pau as 2 da matina, com um Lancer que sei lá de onde surgiu. Deve ter ganho do pau no cool do pai dele. Meus cachorros fazendo aquela algazarra por causa do barulho...os amigos do filho duma pouta todos bêbados e gritando de alegria...aquele funk desgraçado tocando no som de outro carro ali...aquele cenário dantesco...só resolveu depois que pintou a polícia.

Viver em sociedade é isso aí: um pé no saco. E olha que eu já me mudei para a zona rural, em um lugar onde 80% dos moradores tem mais de 60 anos...mas bem na frente da minha casa se muda um dono de loja de de carro usado conhecido na região (vendedor de carro usado...tu já imagina o perfil do picareta) com dois filhos adolescentes funkeiros que passam o dia lavando carro e escutando essas porcarias. É pra ficar feliz da vida.

Foda demais isso.

Tenho uma amiga que tem uma casa FODA em na praia, sempre um silêncio fantástico e vizinhos educados... ATÉ um vizinho se mudar e começar a LOCAR a casa.

Rapaz.... tem vezes que junta uns 15 caras na casa pra dividir o aluguel e se sentir rico por um fds e pqp, tem uma praia DO LADO mas os FDP prefere ficar cantando ou fazendo algazarra na casa.

Nem polícia resolve, é alugado né, a policia VEM e eles voltam a fazer bagunça assim que a polícia sai, insuportável.

E eles não conseguem resolver juridicamente essa porra. Um pesadelo total para essa amiga, pq ela MORA lá... todo fds é uma expectativa se vai alugar ou não.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Foda demais isso.

Tenho uma amiga que tem uma casa FODA em na praia, sempre um silêncio fantástico e vizinhos educados... ATÉ um vizinho se mudar e começar a LOCAR a casa.

Rapaz.... tem vezes que junta uns 15 caras na casa pra dividir o aluguel e se sentir rico por um fds e pqp, tem uma praia DO LADO mas os FDP prefere ficar cantando ou fazendo algazarra na casa.

Nem polícia resolve, é alugado né, a policia VEM e eles voltam a fazer bagunça assim que a polícia sai, insuportável.

E eles não conseguem resolver juridicamente essa porra. Um pesadelo total para essa amiga, pq ela MORA lá... todo fds é uma expectativa se vai alugar ou não.

Teve um cidadão lá que queria colocar o imóvel em airbnb. A primeira locação que ele fez, já pegaram ele de jeito. Já mostraram uma jurisprudência que aconteceu em um condomínio dentro do estado mesmo que o condomínio ganhou a causa proibindo airbnb “nem comece que tu vai perder dinheiro”.

Maravilha, ele colocou a casa a venda e estamos gratos com isso. O bom de lá é que tem muito veio. E muito veio polícia, militar, juiz…então os próprios moradores controlam a ordem. São chatos pra c***lho…mas como eu respeito a ordem, vivo em harmonia.

Esse meu vizinho acho que não termina 2022 lá se não colocar freio nos filhos.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
eu acho q boa parte dessas críticas vai depender muito de onde vc mora...

prédios melhor acabados e especialmente mais antigos, construídos nos anos 1990 pra trás são melhor planejados no que se refere a acústica. Como as paredes são mais densas, feitas com materiais mais acabados o som propagado entre os vizinhos é menor, isso é fato.

nessas construções novas, é possível ouvir tudo entre os aptos, é surreal mesmo...


outra coisa é região demográfica, condomínios densamente populosos, com vários blocos e etc costumam ser os piores, pq são mini sociedades potencialmente hostis morando num pequeno espaço, as chances de dar m**** são grandes.

outra coisa a se ponderar é a mão firme do síndico, quanto mais pesada, melhor para quem preza ordem e silêncio.




em suma, não é diferente de quem mora em casa, se você tem grana e pode investir num bom condomínio vertical, vai ter mitigado boa parte dos problemas acústicos, bem provavelmente vai lidar com uma vizinhança mais resoluta e finalmente, vai usufruir de um condomínio organizado e funcional.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Morei em ap 6 anos, eu hoje em dia posso dizer com todas letras sem pestanejar: Prefiro morar na rua debaixo da ponte do que morar em ap novamente! Foi a época q eu mais passei nervoso, com vizinhos arrombados, restrições sem nexo, garagem era quase uma luta para reaver minha vaga, isso quando não "perdi" ela por estar 3 meses sem usar por estar sem carro (WTF???) vizinho de cima fazia uma escola de samba na casa dele com a galera, ninguém reclamava só eu e ainda saia como errado mas se eu jogasse com o volume em 20, pronto, sindico ligando falando "estão reclamando vai ter a multa no fim do mês" e outras merdas tbm....fora q tinha 45mt quadrados, me dava claustrofobia do cão!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Morei em ap 6 anos, eu hoje em dia posso dizer com todas letras sem pestanejar: Prefiro morar na rua debaixo da ponte do que morar em ap novamente! Foi a época q eu mais passei nervoso, com vizinhos arrombados, restrições sem nexo, garagem era quase uma luta para reaver minha vaga, isso quando não "perdi" ela por estar 3 meses sem usar por estar sem carro (WTF???) vizinho de cima fazia uma escola de samba na casa dele com a galera, ninguém reclamava só eu e ainda saia como errado mas se eu jogasse com o volume em 20, pronto, sindico ligando falando "estão reclamando vai ter a multa no fim do mês" e outras merdas tbm....fora q tinha 45mt quadrados, me dava claustrofobia do cão!
Mas a sua vaga era rotativa né Raazy? Pois vaga demarcada em prédio é cheio de restrições.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Tem algumas vantagens que um apto bom costuma oferecer que não vi o pessoal comentar aqui:
  • Aquecedor de água: depois que você acostuma com aquecedor de água a gás, vc não quer mais chuveiro elétrico na sua vida - e melhor ainda se tiver água aquecida para lavar louça.
  • Ainda sobre o chuveiro: a pressão d'água costuma ser muito mais forte do que em casa, para ter uma pressão equivalente em casa é preciso instalar um pressurizador.
  • Como é gás encanado, o gás não acaba e não tem que trocar o botijão.
  • Não tem que se preocupar em colocar o lixo na rua no dia/horário que o lixeiro passa.
  • Se acaba energia / cai internet no prédio, vc não tem que se preocupar em ligar na concessionária/operadora para reestabelecer o serviço. O síndico cuida disso.
  • A chance de queimar algum eletrônico durante chuva ou queda de energia é bem pequena.
  • Portão elétrico por tag (tipo sem parar): não precisa mais de controle para abrir o portão.
  • Portaria: muito bom para receber encomendas, depois que mudei para prédio nunca mais apareceu um "destinatário ausente" nas minhas encomendas dos correios.
  • Segurança/Portaria 24hrs: mesmo se acabar a energia, vc chega e terá alguém para abrir o portão.
  • Piscina, academia e área comuns sempre limpos e organizados.
Um monte dessas vantagens são detalhes, mas que trazem uma tranquilidade e sobra mais tempo para você fazer o que quiser. Mas no fim é aquilo, se vc tem grana, dá para ter tudo isso em uma casa de condomínio fechado - mas o que vc vai gastar para ter tudo isso nem compara com o preço de condomínio de um prédio.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Tem algumas vantagens que um apto bom costuma oferecer que não vi o pessoal comentar aqui:
  • Aquecedor de água: depois que você acostuma com aquecedor de água a gás, vc não quer mais chuveiro elétrico na sua vida - e melhor ainda se tiver água aquecida para lavar louça.
  • Ainda sobre o chuveiro: a pressão d'água costuma ser muito mais forte do que em casa, para ter uma pressão equivalente em casa é preciso instalar um pressurizador.
  • Como é gás encanado, o gás não acaba e não tem que trocar o botijão.
  • Não tem que se preocupar em colocar o lixo na rua no dia/horário que o lixeiro passa.
  • Se acaba energia / cai internet no prédio, vc não tem que se preocupar em ligar na concessionária/operadora para reestabelecer o serviço. O síndico cuida disso.
  • A chance de queimar algum eletrônico durante chuva ou queda de energia é bem pequena.
  • Portão elétrico por tag (tipo sem parar): não precisa mais de controle para abrir o portão.
  • Portaria: muito bom para receber encomendas, depois que mudei para prédio nunca mais apareceu um "destinatário ausente" nas minhas encomendas dos correios.
  • Segurança/Portaria 24hrs: mesmo se acabar a energia, vc chega e terá alguém para abrir o portão.
  • Piscina, academia e área comuns sempre limpos e organizados.
Um monte dessas vantagens são detalhes, mas que trazem uma tranquilidade e sobra mais tempo para você fazer o que quiser. Mas no fim é aquilo, se vc tem grana, dá para ter tudo isso em uma casa de condomínio fechado - mas o que vc vai gastar para ter tudo isso nem compara com o preço de condomínio de um prédio.

Eu adicionaria, pelo menos é meu caso, a vista da sacada.

É prazeroso chegar em casa após a labuta, tomar um destilado, relaxar e ficar de boas na sacada.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Morando.

Unica coisa ruim é pra cagar, se tiver explosão vai morrer de vergonha.

Tô vendo que o seu vaso sanitário também foi instalado na posição "amplificador" de puns. Aqui, se eu tiver algum revertério, os vizinhos saem gritando "OLHA O MÍSSIL!" (e eles já sabem de onde vem).

Morar em apê(rtamento) é PÉSSIMO! Minha cachorrinha tem 14 pra 15 anos e ela não pode andar sem coleira no térreo porque acham que ela tem o poder de sair fazendo cocô do mesmo nível que o Homem Aranha poderia ter (de dar a freada na cueca no teto....) e o parquinho daqui é uma bela @!#$&_IHFP@* porque os brinquedos estão tão deteriorados que várias crianças já quebraram ossos por lá, porque as partes de madeira estão podres (e ainda ficam mantendo isso).

Não vou contar sobre os síndicos daqui (direito) mas, toda vez que eles entram, estão com um carrinho velho, uma moto no estilo 'burrão' (CG125 modelo raiz) e quando saem, se mudam com seus VW novos, uma Harley Davidson, para suas casas chiques e deixam os palhaços aqui, um em cima do outro.

Em uma conferência de um dos síndicos, foram constatadas notas de manutenção de elevadores e piscinas. Oras, NEM ESPAÇO PRA POÇA D'ÁGUA A GENTE TEM!

E outra, valorização daqui só funciona porque o governo anda subindo as taxas porque devido ao local, não vai. Nosso sonho era conseguir comprar o apê pra depois, dar como moeda de troca em uma casa. O que atrapalha é justamente porque não vemos quando terminaremos de pagar (mas isso já é outro problema da sopa de letrinhas que temos por aqui...)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Moro em um prédio com bastante rotatividade. Então tem períodos.

No momento estou com sorte. Ao lado mora um casal de mulheres que parecem que nem existem. Até o pet delas é silencioso.

Mas teve uma vez que morava um cara solteiro e festeiro. Quando ele bebia descia um espírito rock star nele :kkk.

No momento estou com sorte também, meu vizinho quando estava solteiro fazia muita farra, levava altas putas e só tocava sertanojo em volume alto.

A rotatividade dessas putas era até bacana de apreciar, um dia uma velha reclamou que uma dessas que ele estava pegando tava indo do apto para a piscina de fio dental no elevador, uma pena que eu não presenciei isso. :ksanfona

Ele casou com uma dessas, sossegou, tem até um filho que é amigo do meu filho agora!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
nada substitui um ar de segurança (por mais ilusão q possa ser)

isso já é um calmante melhor q criar galinha cantando
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Uma pergunta e pra transar? É todo mundo escutando? Nunca morei em apartamento.

Depende muito do nível entre os apartamentos, ou mesmo se usam aqueles cartonados entre paredes de imóveis diferentes.

Quando eu e minha esposa moramos em Portugal, na cidade de Coimbra, os apartamentos eram todos muito ruins nesse quesito de isolar os barulhos, era possível ouvir tranquilamente as pessoas transando e creio que nos escutavam também, mas aqui no Brasil eu nunca passei por isso, já morei em 4 prédios diferentes e nunca ouvi barulho de transantes. :kkk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Não pode ter passarinho e labrador, fazer barulho mas pelo menos o vizinho também não pode
 
D

Deleted member 219486

Morei em ap 6 anos, eu hoje em dia posso dizer com todas letras sem pestanejar: Prefiro morar na rua debaixo da ponte do que morar em ap novamente! Foi a época q eu mais passei nervoso, com vizinhos arrombados, restrições sem nexo, garagem era quase uma luta para reaver minha vaga, isso quando não "perdi" ela por estar 3 meses sem usar por estar sem carro (WTF???) vizinho de cima fazia uma escola de samba na casa dele com a galera, ninguém reclamava só eu e ainda saia como errado mas se eu jogasse com o volume em 20, pronto, sindico ligando falando "estão reclamando vai ter a multa no fim do mês" e outras merdas tbm....fora q tinha 45mt quadrados, me dava claustrofobia do cão!


Tô vendo que o seu vaso sanitário também foi instalado na posição "amplificador" de puns. Aqui, se eu tiver algum revertério, os vizinhos saem gritando "OLHA O MÍSSIL!" (e eles já sabem de onde vem).

Morar em apê(rtamento) é PÉSSIMO! Minha cachorrinha tem 14 pra 15 anos e ela não pode andar sem coleira no térreo porque acham que ela tem o poder de sair fazendo cocô do mesmo nível que o Homem Aranha poderia ter (de dar a freada na cueca no teto....) e o parquinho daqui é uma bela @!#$&_IHFP@* porque os brinquedos estão tão deteriorados que várias crianças já quebraram ossos por lá, porque as partes de madeira estão podres (e ainda ficam mantendo isso).

Não vou contar sobre os síndicos daqui (direito) mas, toda vez que eles entram, estão com um carrinho velho, uma moto no estilo 'burrão' (CG125 modelo raiz) e quando saem, se mudam com seus VW novos, uma Harley Davidson, para suas casas chiques e deixam os palhaços aqui, um em cima do outro.

Em uma conferência de um dos síndicos, foram constatadas notas de manutenção de elevadores e piscinas. Oras, NEM ESPAÇO PRA POÇA D'ÁGUA A GENTE TEM!

E outra, valorização daqui só funciona porque o governo anda subindo as taxas porque devido ao local, não vai. Nosso sonho era conseguir comprar o apê pra depois, dar como moeda de troca em uma casa. O que atrapalha é justamente porque não vemos quando terminaremos de pagar (mas isso já é outro problema da sopa de letrinhas que temos por aqui...)



As construções novas de prédios mais populares parece que os materiais não são de qualidade, parede de bloco em vez de tijolo é uma m****. Então infelizmente o "barato" sai caro...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Tem algumas vantagens que um apto bom costuma oferecer que não vi o pessoal comentar aqui:
  • Aquecedor de água: depois que você acostuma com aquecedor de água a gás, vc não quer mais chuveiro elétrico na sua vida - e melhor ainda se tiver água aquecida para lavar louça.
  • Ainda sobre o chuveiro: a pressão d'água costuma ser muito mais forte do que em casa, para ter uma pressão equivalente em casa é preciso instalar um pressurizador.
  • Como é gás encanado, o gás não acaba e não tem que trocar o botijão.
  • Não tem que se preocupar em colocar o lixo na rua no dia/horário que o lixeiro passa.
  • Se acaba energia / cai internet no prédio, vc não tem que se preocupar em ligar na concessionária/operadora para reestabelecer o serviço. O síndico cuida disso.
  • A chance de queimar algum eletrônico durante chuva ou queda de energia é bem pequena.
  • Portão elétrico por tag (tipo sem parar): não precisa mais de controle para abrir o portão.
  • Portaria: muito bom para receber encomendas, depois que mudei para prédio nunca mais apareceu um "destinatário ausente" nas minhas encomendas dos correios.
  • Segurança/Portaria 24hrs: mesmo se acabar a energia, vc chega e terá alguém para abrir o portão.
  • Piscina, academia e área comuns sempre limpos e organizados.
Um monte dessas vantagens são detalhes, mas que trazem uma tranquilidade e sobra mais tempo para você fazer o que quiser. Mas no fim é aquilo, se vc tem grana, dá para ter tudo isso em uma casa de condomínio fechado - mas o que vc vai gastar para ter tudo isso nem compara com o preço de condomínio de um prédio.

Morei numa casa até os 30 anos e sempre tive aquecimento de água a gás. É bastante comum até. Chuveiro elétrico de cu é rola, quem ainda usa isso parou na idade média.

Sobre o resto, concordo, são boas vantagens do apartamento e são coisas que fazem o valor do condomínio compensar.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.739
Pontos
453
Já morei em casa e em apto. E me adaptei facilmente em apto.
Morar em apartamento depende de vários fatores, como vizinhança, estrutura do prédio, política do prédio, etc.
 
Topo Fundo