O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como conseguem morar em apartamento?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Hoje eu moro num condomínio bacana, cheio de bacanas. Esta madrugada o filho do lazarento que mora na minha frente resolveu ficar fazendo cavalo de pau as 2 da matina, com um Lancer que sei lá de onde surgiu. Deve ter ganho do pau no cool do pai dele. Meus cachorros fazendo aquela algazarra por causa do barulho...os amigos do filho duma pouta todos bêbados e gritando de alegria...aquele funk desgraçado tocando no som de outro carro ali...aquele cenário dantesco...só resolveu depois que pintou a polícia.

Viver em sociedade é isso aí: um pé no saco. E olha que eu já me mudei para a zona rural, em um lugar onde 80% dos moradores tem mais de 60 anos...mas bem na frente da minha casa se muda um dono de loja de de carro usado conhecido na região (vendedor de carro usado...tu já imagina o perfil do picareta) com dois filhos adolescentes funkeiros que passam o dia lavando carro e escutando essas porcarias. É pra ficar feliz da vida.
Propriedade rural tem que ter vizinho a quilômetros de distância, só ficando bem longe de gentalha pra ter paz.
Como você mesmo exemplificou, o problema não é financeiro e social, e sim cultural. Tá na raiz do brasileiro ser barulhento, desrespeitoso e irresponsável.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Propriedade rural tem que ter vizinho a quilômetros de distância, só ficando bem longe de gentalha pra ter paz.
Como você mesmo exemplificou, o problema não é financeiro e social, e sim cultural. Tá na raiz do brasileiro ser barulhento, desrespeitoso e irresponsável.

Nem todo mundo fica rico com estudos, esse tipo de pessoas despreza o silêncio, um cara com perfil mais intelectual não faz esse tipo de m****.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Tem gente com canudinho na mão que também faz a vida dos vizinhos um inferno, o problema é cultural mesmo. Quem gosta de sossego e silêncio é minoria aqui.

Duvido que um cara que estudou pra valer gosta de barulho, eu falo de estudar mesmo, passar em curso top, concurso top, acorda cedo pra trabalhar, só quem tem rotina apertada sabe apreciar um bom silêncio pra dormir ou exercer uma atividade de concentração.

Canudo qualquer um tem.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.208
Reações
49.825
Pontos
1.304
1 - Segundo a lei não podem impedir você de ter um animal no seu apartamento, o que podem impedir é você de circular com ele no chão nas áreas comuns.
2 - Labrador em um AP, já ouvi boas histórias de labradores comendo parede, sofá e outras coisas para gastar energia porque o AP era apertado e não passeavam com o dog.


Afinal, condomínios podem proibir animais?
Não. A verdade é que nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em apartamento ou casa. Isso faz parte do seu direito de propriedade. Mesmo que as regras do condomínio proíbam de alguma maneira a presença de cães, elas não podem ir contra e não são maiores que a Constituição Federal, código maior do país, ou o Código Civil.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
1 - Segundo a lei não podem impedir você de ter um animal no seu apartamento, o que podem impedir é você de circular com ele no chão nas áreas comuns.
2 - Labrador em um AP, já ouvi boas histórias de labradores comendo parede, sofá e outras coisas para gastar energia porque o AP era apertado e não passeavam com o dog.


Afinal, condomínios podem proibir animais?
Não. A verdade é que nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em apartamento ou casa. Isso faz parte do seu direito de propriedade. Mesmo que as regras do condomínio proíbam de alguma maneira a presença de cães, elas não podem ir contra e não são maiores que a Constituição Federal, código maior do país, ou o Código Civil.
Falando sério, pra quê ter animal de estimação se você mora num AP? Vai aprisionar o bicho pelo resto da vida num cubículo, a casa vai viver suja e vez ou outra vai incomodar os vizinhos. Ainda mais esses cachorros grandes. Gato então nem se fala, gato de apartamento é tudo depressivo e gordo.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.218
Pontos
954
Propriedade rural tem que ter vizinho a quilômetros de distância, só ficando bem longe de gentalha pra ter paz.
Como você mesmo exemplificou, o problema não é financeiro e social, e sim cultural. Tá na raiz do brasileiro ser barulhento, desrespeitoso e irresponsável.
THIS! Aqui meu vizinho mais proximo fica a uns 400 metros da minha casa, pq a propriedade do veio é gigante, primeiro vizinho que me dou bem, fora os outros q ficam longe tbm, só vejo eles quando nos encontramos no centro ou vou levar algo que planto e sobra
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu prefiro mil vezes morar em apartamento do que casa, a segurança é um pouco maior do que morar em casa, onde moro quase só tem pessoas de idade, tem elevador, é no centro, a única coisa que realmente incomoda são essas motoquinhas barulhentas, fora isso só vantagem para mim, mas já estou comprando um em outra área, centro também, só que uma prédio novo e completo (piscina, academia, lazer etc.), só que não é na avenida principal, já livra os "bostoqueiros".
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Propriedade rural tem que ter vizinho a quilômetros de distância, só ficando bem longe de gentalha pra ter paz.
Isso que é perigoso.
Sou de uma cidade pequena. Acho que a última casa assaltada aqui foi em 2016. E foi uma casa bem afastada na zona rural do município.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Acabei de me mudar e estou achando meio ruim.
É barulho de gente subindo e descendo escada o tempo todo.
Não pode ter passarinho, não posso trazer meu labrador Akamaru.
Não tem uma varanda ou um quintal pra plantar uma couve ou criar umas galinhas.
Tenho o costume de cantar. Outro dia consegui escutar gente do apartamento do lado prestando atenção na minha cantoria. Maior vergonha.
Parece que estou preso. Ainda bem que não devo ficar aqui por tanto tempo.

Cara. Aqui no meu duplex de 350 m2 na Cidade Jardim, não percebo nada disso
235684
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
eu odeio apartamento. pode ser chique o que for mas se nao for uma cobertura com um terraço pra ficar de boas sentadão acho uma m****

até tenho um ap e é num ótimo lugar. mas mantenho alugado e moro em casa.

nada como meu quintalzão pra ficar de boas e fazer o q eu quiser.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Duvido que um cara que estudou pra valer gosta de barulho, eu falo de estudar mesmo, passar em curso top, concurso top, acorda cedo pra trabalhar, só quem tem rotina apertada sabe apreciar um bom silêncio pra dormir ou exercer uma atividade de concentração.

Canudo qualquer um tem.

Não adianta se o resto da família do sujeito amar barulho
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Depende muito do nível entre os apartamentos, ou mesmo se usam aqueles cartonados entre paredes de imóveis diferentes.

Quando eu e minha esposa moramos em Portugal, na cidade de Coimbra, os apartamentos eram todos muito ruins nesse quesito de isolar os barulhos, era possível ouvir tranquilamente as pessoas transando e creio que nos escutavam também, mas aqui no Brasil eu nunca passei por isso, já morei em 4 prédios diferentes e nunca ouvi barulho de transantes. :kkk

É que... Você não estava no local certo, na hora correta!

Aqui dá pra se ouvir até o povo do condomínio do lado 'pululando' na hora da brincadeira.... (isso quando não resolvem sair mostrando pra todo mundo, com as cortinas abertas, o 'peep show')
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Apartamento é foda mesmo. Já morei nos dois e casa, tirando segurança, é sempre melhor.
Ah lembrei casa em condomínio fechado. Aí sim seria sempre melhor, mas isso é luxo que a grande maioria nem sonha.


Então, aí é que tá... existe algumas restrições no condomínio fechado??
 
Topo Fundo