O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como consegui deixar a NAT tipo aberto - Xbox One

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
E aí pessoal!

Vou deixar registrado aqui como encontrei a solução de um problema que enfrentei durante esses dias: tentar deixar a NAT tipo aberto. O título do tópico ficou até parecendo nome de livro né hehe.

Primeiramente, minha intenção não é fazer um tutorial, porque seria praticamente impossível visto o grande número de combinações possíveis de diferentes aparelhos (modem/roteador) que podem ser usados. Então, só quero dar um norte para quem está tentando ou até mesmo quase desistiu (eu já estava para desistir, até ver um tópico num outro fórum de hardware por aí...).

O início: minha NAT estava moderada e, assim como muitos, segui tutoriais para deixar a NAT aberta. Acho que fiz todos os métodos encontrados na internet (liberar portas no roteador ou ativar DMZ). Algumas vezes a NAT até ficava aberta por alguns instantes, porém passado alguns minutos voltava a ficar moderada... E o que me intrigava era ver que muitos colegas conseguiam o feito seguindo o tutorial, que tantas vezes eu repetia...

Como eu havia dito, já estava desistindo, até ler um tópico num outro fórum. Neste o colega relatava que ao acrescentar um roteador em sua rede (antes recebia o sinal de um aparelho ligado diretamente ao Xbox), a NAT ficava estrita. Li algumas respostas que apontavam solução. Daí para frente comecei a pesquisar o assunto (acabei de entrar de férias hehe). Li muita coisa na internet e assisti a vários vídeos no YouTube. Fiz também meu cadastro nesse fórum, e um cara muito gente boa me ajudou nessa minha jornada de leigo se aventurando em configurações de rede.

O ponto chave: minha rede é um modem (Opticom Dslink 279) ligado a um roteador (D-Link DIR-600). E o colega me alertou que geralmente a operadora configura o modem em modo roteador. Verifiquei e realmente estava no modo router. Assim, na prática minha rede estava roteador-roteador. Nesse ponto eu já não sei explicar, mas essa configuração faz com que a NAT fique moderada mesmo abrindo as portas no roteador. Então foi aqui que vi o porquê de os milhares de tutoriais não darem certo comigo e com outros colegas: por causa desse leiaute de rede. Imagino que quem conseguiu é porque já tem um modem que por si só já é roteador também.

A possível solução: deixar seu modem em modo bridge e o roteador acessando a internet via PPPoE. Se você for fazer essa configuração, deverá acessar seu modem e seu roteador para fazer os ajustes. Seu roteador não será um Access Point, assim seus demais dispositivos (PCs, celulares etc) continuarão o acessando sem qualquer necessidade de configurá-los (como localizar SSID e digitar outra senha), ou seja, vai permanecer o nome de sua rede e senha, ao menos que você altere no processo (é lógico hehe). Por fim, chamei de "possível solução" porque em vista das diferentes configurações, aparelhos, provedores etc, creio que dificilmente um método será 100% eficaz. Por exemplo, parece que alguns modems, como da NET, não são estáveis em modo bridge...

O que fazer: a primeira coisa é fazer seu modem operar em modo bridge. Para isso, você deve acessá-lo por meio de um navegador, digitando o IP do modem. Você pode procurar na internet como acessar seu aparelho, caso não saiba. Certamente você encontrará um tutorial escrito e/ou vídeo no YouTube. Execute o procedimento com calma, colega... Depois você deve acessar seu roteador, via cabo ethernet, e configurar a conexão com a internet via PPPoE (você precisará do nome do usuário e senha de login fornecidos pelo seu Provedor de Serviços de Internet - ISP). Novamente, busque na internet pela marca e modelo do seu roteador como proceder. Durante o processo, você encontrará um tal de MTU (se você não sabe do que se trata, assim como eu na ocasião, é bom pesquisar também sobre o assunto). Acredito que você já tenha visto esse indicador no relatório de conexão do Xbox One. Pois bem, mais tarde pode ser que você queira alterar esse valor no roteador. Por hora, deixe o padrão. Bom... feito tudo isso, agora sua rede funciona assim: seu modem está em modo bridge e seu roteador se conecta à internet via PPPoE. Só avisando, agora você não conseguirá acessar seu modem através do navegador como outrora. Caso necessite fazê-lo, por algum motivo, conecte o cabo do modem no seu PC, e no Windows aperte WinKey + R e digite cmd. Faça o comando arp -a e pegue o IP do seu modem (localize observando o endereço MAC do aparelho). Daí basta acessá-lo pelo navegador.

O déjà vu: agora você pode abrir as portas que a Live pede (ou somente conferir caso já tenha salvo as configurações)... esse passo você já deve conhecer bem hehe. Só para reforçar, as portas devem estar abertas no roteador. Atente-se para o IP do console. Particulamente, eu atribuí um IP fixo ao Xonão (no roteador). Certifique-se que tudo está ok (IP e portas abertas) e vá no sistema do console: Configurações > Rede > Testar conexão multijogador. Aguardar... depois aperte LT + LB + RT + RB. Observe o relatório das estatísticas de rede. Depois aperte B, e logo em seguida A. Pronto... meu amigo, se tudo deu certo, agora sua NAT ficará do tipo aberto.

Bom pessoal... é isso! Foi-se um resumo de longas tentativas, agonias e muita leitura. Espero que dê certo para todos os colegas que enfrentam ou enfrentaram esse enigma hehe.

Apenas para finalizar, lembra do MTU? Sei que a Live exige um valor mínimo, você pode até conferir no site oficial. A questão é que se seu roteador estiver trabalhando com um valor acima do que é suportado pela sua rede, haverá perda de pacotes (leia-se problemas na jogatina online). Então é interessante você encontrar o MTU ideal no seu caso. Existe um site que testa automaticamente isso:
http://www.letmecheck.it/mtu-test.php
Contudo, para utilizar o site, você deve liberar ping externo no seu roteador (apenas para fazer o teste, depois você volta ao normal). Caso você não consiga usá-lo, poderá calcular o valor manualmente. Há um exemplo aqui: http://forum.zwame.pt/threads/achar-o-mtu-da-ligacao-adsl.212830/
Você pode procurar por vídeos no YouTube também.
Mas esse lance de usar o valor que o teste passa (valor extremo de MTU) ainda me causa dúvida. Lendo em outros fóruns, alguns usuários dizem que melhoraram a conexão colocando um valor entre o mínimo exigido pela Live e o valor informado no teste. Isso eu não pude constatar. Eu estou usando o valor extremo do teste no roteador, e quando faço o teste no Xbox sai o valor de 1480. Quem tiver conhecimento nisso, peço por favor que compartilhe conosco hehe. Corrijam-me caso tenha escrito algo errado, e sintam-se à vontade para dar opiniões e passar mais informações. Tudo em vista de melhorar nosso acesso à rede.

Quem quiser, pode me adicionar na Live. Até o presente momento só tenho dois amigos hehe.

Boa jogatina e abraço a todos!
 

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Bom dia!

Parabéns pela iniciativa de postar este tutorial.

Eu tive problema parecido com minha internet, mas aqui no caso era até mais complicado já que é internet via rádio, daí a antena nanostation já faz a função roteador. Assim tive q colocar a antena em bridge.

Sobre o MTU tb tô pesquisando na net, pois o MTU do meu roteador é marcado em 1492, e nos testes que fazia no xbox one tb dava 1492 e minha conexão tava muito ruim.

Sem eu mexer em nada, hj nos testes do xbox one tá mtu 1480 e a conexão simplesmente ótima. Jogo online fazendo download na live e nem lag tenho mais. Os jogos que mais jogo são fifa 15 e cod aw.
 

Helder3D

Bam-bam-bam
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
419
Bom dia!

Parabéns pela iniciativa de postar este tutorial.

Eu tive problema parecido com minha internet, mas aqui no caso era até mais complicado já que é internet via rádio, daí a antena nanostation já faz a função roteador. Assim tive q colocar a antena em bridge.

Sobre o MTU tb tô pesquisando na net, pois o MTU do meu roteador é marcado em 1492, e nos testes que fazia no xbox one tb dava 1492 e minha conexão tava muito ruim.

Sem eu mexer em nada, hj nos testes do xbox one tá mtu 1480 e a conexão simplesmente ótima. Jogo online fazendo download na live e nem lag tenho mais. Os jogos que mais jogo são fifa 15 e cod aw.


Olá
Bom dia!
Uso internet via rádio aqui também
como vc fez para colocar a antena em bridge?
Eu só tenho acesso a um roteador,o que fica no pc,o outro que fica junto com a antena só o técnico do provedor da internet,já falei com ele mas ele disse que é muito complicado mexer com o roteador da antena.
Teria como passar alguma dica de o que fazer no roteador da antena.
 

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Olá
Bom dia!
Uso internet via rádio aqui também
como vc fez para colocar a antena em bridge?
Eu só tenho acesso a um roteador,o que fica no pc,o outro que fica junto com a antena só o técnico do provedor da internet,já falei com ele mas ele disse que é muito complicado mexer com o roteador da antena.
Teria como passar alguma dica de o que fazer no roteador da antena.

Cada provedor trabalha de um jeito.

Eu já tive provedor que blindava a internet toda, nem no roteador eu conseguia entrar. Daí num tem como fazer nd, resta apenas trocar de provedor.

O meu atual provedor não bloqueia nd e deixa tudo padrão de fábrica, assim, eu loguei no default da nanostation (a minha é 192.168.1.20) coloquei o login/senha: ubnt/ubnt. Copiei os dados ppoe (usuário e senha) e após coloquei em modo bridge como na foto.
Ap_NanoStationM5_Configuracao+Network.PNG


Após, eu entrei no roteador. Coloquei ele no modo gateway e loguei com usuário/senha que estavam salvos na nanostation.
 

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Caso a pessoa não queira deixar a nanostation em bridge, tb pode fazer o contrário, ou seja, deixar o roteador como bridge. Assim, é só abrir as portas necessárias diretamente no nanostation:
attachment.php
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Do que vcs estão falando? O que diabos é NAT? Tenho um Xone e um D-Link DIR-600, mas não entendi foi nada.
 


Helder3D

Bam-bam-bam
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
419
Valeu Alexandre!
Mas acho que o sistema do provedor é diferente aqui,Vou ver se entro em contato com técnico do provedor pra ver o que ele pode fazer.
sobre o roteador que fica no PC já abri tudo quanto é porta mas não resolveu,creio que não resolve se não abrir o outro que fica la na antena.
Valeu pela dica
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
o modo mais facil de fazer isso é botar ip fixo no xbox, ligar DMZ no router e apontar pra ele.
também pode ver as portas que a xbox live usa, reservar elas pro xbox e voila, instant open nat.
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Valeu, galera! As coisas aqui estão melhores, só falta eu melhorar minha internet mesmo hehe. Também penso em arrumar um modem melhor (que já seja roteador wireless também).

Fico feliz que os colegas compartilharam informações também.

Abraços!
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
o modo mais facil de fazer isso é botar ip fixo no xbox, ligar DMZ no router e apontar pra ele.
também pode ver as portas que a xbox live usa, reservar elas pro xbox e voila, instant open nat.

Cara, eu fiz isso várias vezes... infelizmente às vezes não é tão simples: dependendo do leiaute da rede, as coisas se complicam, como comentei no primeiro post. É isso aí, valeu!!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Cara, eu fiz isso várias vezes... infelizmente às vezes não é tão simples: dependendo do leiaute da rede, as coisas se complicam, como comentei no primeiro post. É isso aí, valeu!!
nao sei como sua rede vai ser mais zoada que a minha pra isso n funcionar

o meu o modem manda DMZ pra um router principal, que espalha a internet pra 3 outros routers de cabos que se espalham pela casa inteira e mais 3 outros de wifi mas sei la.

o router principal repassa dmz pro xbox qdo precisa.
 

mafiosofilho

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá Alexandre B T N, me chamo Fábio, e vi seu post sobre NAT aberta, eu tenho xbox one e minha net a rádio, trocaram o rádio para o nanostation loco 5 e eu tenho acesso a ele.E meu roteador é um DR LINK WR 741N ...
O que acontece é que não to conseguindo deixar a nat do xbox one ABERTA nem MODERADA só fica estrito, isso que liberei as portas, sei que não me conhece mais por favor me ajude, sofri um acidente de moto e to de molho 6 meses e sem jogar meu dia não passa..rsrs...

Vc tem face?ou watszap? obrigado desde já.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.700
Reações
11.108
Pontos
1.034
a mina nat aqui é restrita ! quando faço aquele teste de conexao no xbox , diz que minha nat esta atras de um cone :klolz tenho um roteador d-link 524 mais quando eu tiro o roteador e ligo o cabo da net direto no xbox o console diz que eu nao tenho uma nat :lolwtf
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Olá, Pessoal. Estou com o mesmo problema do autor desse tópico. Já fiz de tudo, abrir portas, encaminhamento de portas, DMZ e nada!! Minha internet é de 30MB Fibra óptica com 10MB de Upload. A provedora é regional mesmo. Já contatei a operadora e eles me disseram que não fazem esse tipo de coisa lá, disse que eu teria que contratar um pacote empresarial. Esquece!!! Ontem do nada minha NAT ficou aberta e logo reiniciei o console ela fica estrita, (meu xone está com IP FIXO). Me ajudem por favor!! Já fiz de tudo!! Meu Roteador é um D-Link DIR-635. e o modem: CiaNet 2702b. Segundo o atendente da operada falou que esse modem não é acessado pra configura. Algum HELP? Agradeço bastante!
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    20,9 KB · Visualizações: 15

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Olá, Pessoal. Estou com o mesmo problema do autor desse tópico. Já fiz de tudo, abrir portas, encaminhamento de portas, DMZ e nada!! Minha internet é de 30MB Fibra óptica com 10MB de Upload. A provedora é regional mesmo. Já contatei a operadora e eles me disseram que não fazem esse tipo de coisa lá, disse que eu teria que contratar um pacote empresarial. Esquece!!! Ontem do nada minha NAT ficou aberta e logo reiniciei o console ela fica estrita, (meu xone está com IP FIXO). Me ajudem por favor!! Já fiz de tudo!! Meu Roteador é um D-Link DIR-635. e o modem: CiaNet 2702b. Segundo o atendente da operada falou que esse modem não é acessado pra configura. Algum HELP? Agradeço bastante!

Boa noite.

Vc está usando DMZ no modem ou roteador? Ou melhor, certificou que o modem esteja no modo bridge?
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Boa noite.

Vc está usando DMZ no modem ou roteador? Ou melhor, certificou que o modem esteja no modo bridge?
Eu estava usando DMZ no roteador, meu Xbox da uma mensagem dizendo: Sua rede está por trás de um MAT de porta de preservação e porta simétrica. E agradeço muito por estar me ajudando. Abraços
 

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Eu estava usando DMZ no roteador, meu Xbox da uma mensagem dizendo: Sua rede está por trás de um MAT de porta de preservação e porta simétrica. E agradeço muito por estar me ajudando. Abraços

Eu sofri com NAT muito tempo. Vou citar o meu caso, o que me trazia problema, e como resolvi:

1 - O meu "servidor regional" me fornecia internet através de um cabo rj-45 (eu não tinha acesso aos servidores deles - tudo bloqueado com senha)

2 - Essa internet fornecida tinha uma faixa de IP - (exemplo 192.168.1.1)

3 - Como eu precisava ligar diversos aparelhos aqui em casa, eu colocava esse cabo rj-45 no meu roteador e daí criava uma nova faixa de IP para minha rede doméstica (exemplo 192.168.2.1 --- meu xbox 192.168.2.10 - PC - 192.168.2.20 , etc...)

4 - Eu sempre ficava com NAT moderado e mesmo configurando de várias formas o meu roteador nunca obtinha sucesso.

5 - Daí depois de ligar no meu provedor diversas vezes tentando achar uma solução, descobri sozinho (eles nunca vieram dar suporte) que essas faixas (192.168.1.1 e 192.168.2.1) era o que mais derrubava minha conexão. No primeiro momento eu como eu não tinha acesso ao servidor da internet eu coloquei meu roteador em modo bridge, ou seja, eu perdi o controle total da minha rede (xbox ficou 192.168.1.10 - PC - 192.168.1.20, etc...) mas já trouxe uma grande estabilidade (principalmente na época do xbox 360 que antes desse procedimento eu não conseguia sequer montar um grupo na live).

6 - Depois de tanto fuçar, acabei conseguindo deixar o servidor aqui da internet em modo bridge e passei a usar meu roteador para discar PPPOE, aí foi só alegria =)

...........

Já to com sono e nem vou reler o que escrevi, se tiver ficado confuso e vc não entendido algo é só falar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Olá, Pessoal. Estou com o mesmo problema do autor desse tópico. Já fiz de tudo, abrir portas, encaminhamento de portas, DMZ e nada!! Minha internet é de 30MB Fibra óptica com 10MB de Upload. A provedora é regional mesmo. Já contatei a operadora e eles me disseram que não fazem esse tipo de coisa lá, disse que eu teria que contratar um pacote empresarial. Esquece!!! Ontem do nada minha NAT ficou aberta e logo reiniciei o console ela fica estrita, (meu xone está com IP FIXO). Me ajudem por favor!! Já fiz de tudo!! Meu Roteador é um D-Link DIR-635. e o modem: CiaNet 2702b. Segundo o atendente da operada falou que esse modem não é acessado pra configura. Algum HELP? Agradeço bastante!

Não existe isso de o modem não pode ser acessado, aliás, essa história de ter que contratar um plano empresarial é papo furado, eles são obrigados a prestarem o suporte para vc fazer os ajustes que forem necessários, imagine que vc tivesse que instalar um sistema de monitoramento de câmera para poder ter acesso via IP no seu Celular, é preciso fazer ajustes nas config´s internas, e eles devem oferecer o suporte, seja pelos atendentes, seja por manuais dos equipamentos.

Ligue novamente e reclame que vc precisa fazer os ajustes, se recusarem, solicite o manual do equipamento, se houver resistência peça o protocolo de atendimento e diga que vai abrir um chamado de reclamação na Anatel.

Sobre abrir portas...

Não sei quais os tutoriais que estão usando, se estão apenas abrindo as portas e apenas deixando um IP e DNS fixo no console.. além de abrir as portas, é preciso tb configurar o DHCP server dentro do roteador, ali que vc determina o IP fixo para o Xbox e que escolheu dentro da faixa de IP´s suportada pelo router(Ex.: 0.0.0.0.100 a 149) e tb configura o MAC Adress correspondente ao tipo de conexão de rede que vai usar, por exemplo, se for usar a conexão WiFi, tem que copiar o Mac Adress correspondente ao da placa wireless do seu console.

Pode acontecer de o router não permitir que vc use um IP fixo dentro da faixa de IP´s, então será necessário usar um IP fora da faixa, por exemplo, se o router tem uma faixa que vai de 100 a 149(Essa faixa varia de router para router), vc deve usar um número de 2 a 254 que esteja fora dessa faixa de 100 a 149, por exemplo, usar o número 210, 211(Ex. 192.168.1.211) tanto faz, contanto que não seja um número dentro da faixa de IP´s do DHCP server de seu router.

Tem um guia básico sobre ip estático próprio para o Xbox One no Port Foward.com

http://portforward.com/networking/static-ip-xbox-one/
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Não existe isso de o modem não pode ser acessado, aliás, essa história de ter que contratar um plano empresarial é papo furado, eles são obrigados a prestarem o suporte para vc fazer os ajustes que forem necessários, imagine que vc tivesse que instalar um sistema de monitoramento de câmera para poder ter acesso via IP no seu Celular, é preciso fazer ajustes nas config´s internas, e eles devem oferecer o suporte, seja pelos atendentes, seja por manuais dos equipamentos.

Ligue novamente e reclame que vc precisa fazer os ajustes, se recusarem, solicite o manual do equipamento, se houver resistência peça o protocolo de atendimento e diga que vai abrir um chamado de reclamação na Anatel.

Sobre abrir portas...

Não sei quais os tutoriais que estão usando, se estão apenas abrindo as portas e apenas deixando um IP e DNS fixo no console.. além de abrir as portas, é preciso tb configurar o DHCP server dentro do roteador, ali que vc determina o IP fixo para o Xbox e que escolheu dentro da faixa de IP´s suportada pelo router(Ex.: 0.0.0.0.100 a 149) e tb configura o MAC Adress correspondente ao tipo de conexão de rede que vai usar, por exemplo, se for usar a conexão WiFi, tem que copiar o Mac Adress correspondente ao da placa wireless do seu console.

Pode acontecer de o router não permitir que vc use um IP fixo dentro da faixa de IP´s, então será necessário usar um IP fora da faixa, por exemplo, se o router tem uma faixa que vai de 100 a 149(Essa faixa varia de router para router), vc deve usar um número de 2 a 254 que esteja fora dessa faixa de 100 a 149, por exemplo, usar o número 210, 211(Ex. 192.168.1.211) tanto faz, contanto que não seja um número dentro da faixa de IP´s do DHCP server de seu router.

Tem um guia básico sobre ip estático próprio para o Xbox One no Port Foward.com

http://portforward.com/networking/static-ip-xbox-one/
Então amigo, já foz esse procedimento de fixar o IP no Xbox One e pelo próprio roteador, e o IP fica fixado mesmo. Só que as portas não abrem, mesmo fazendo todos os procedimentos. Como que posso achar o IP pra acessar o modem? E como sei se meu roteador e modem estão em modo bridge? Valeu pela ajuda!!!
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Eu sofri com NAT muito tempo. Vou citar o meu caso, o que me trazia problema, e como resolvi:

1 - O meu "servidor regional" me fornecia internet através de um cabo rj-45 (eu não tinha acesso aos servidores deles - tudo bloqueado com senha)

2 - Essa internet fornecida tinha uma faixa de IP - (exemplo 192.168.1.1)

3 - Como eu precisava ligar diversos aparelhos aqui em casa, eu colocava esse cabo rj-45 no meu roteador e daí criava uma nova faixa de IP para minha rede doméstica (exemplo 192.168.2.1 --- meu xbox 192.168.2.10 - PC - 192.168.2.20 , etc...)

4 - Eu sempre ficava com NAT moderado e mesmo configurando de várias formas o meu roteador nunca obtinha sucesso.

5 - Daí depois de ligar no meu provedor diversas vezes tentando achar uma solução, descobri sozinho (eles nunca vieram dar suporte) que essas faixas (192.168.1.1 e 192.168.2.1) era o que mais derrubava minha conexão. No primeiro momento eu como eu não tinha acesso ao servidor da internet eu coloquei meu roteador em modo bridge, ou seja, eu perdi o controle total da minha rede (xbox ficou 192.168.1.10 - PC - 192.168.1.20, etc...) mas já trouxe uma grande estabilidade (principalmente na época do xbox 360 que antes desse procedimento eu não conseguia sequer montar um grupo na live).

6 - Depois de tanto fuçar, acabei conseguindo deixar o servidor aqui da internet em modo bridge e passei a usar meu roteador para discar PPPOE, aí foi só alegria =)

...........

Já to com sono e nem vou reler o que escrevi, se tiver ficado confuso e vc não entendido algo é só falar.
Olá, hahaha sem problemas! Minha conexão é PPPoE tbm! quero saber se meu modem e roteador está no modo bridge e como saber para acessar o modem e como obter o endereço do IP dele. Abraços amigão!!!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Então amigo, já foz esse procedimento de fixar o IP no Xbox One e pelo próprio roteador, e o IP fica fixado mesmo. Só que as portas não abrem, mesmo fazendo todos os procedimentos. Como que posso achar o IP pra acessar o modem? E como sei se meu roteador e modem estão em modo bridge? Valeu pela ajuda!!!

Olhei aqui rápido no Google e ao que parece seu modem funciona apenas em modo bridge, se está usando um router e abriu as portas, era pra funcionar.

Vc já tentou conectar o Xbox One direto no modem?

Pega o cabo que sai do modem e vai para o router e conecta direto no Xbox One, se ainda assim aparecer o NAT restrito no Xbox One, deve ser bloqueio por parte do provedor.

Dá uma testada nas portas pra ver como estão ai na sua rede...

http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Olhei aqui rápido no Google e ao que parece seu modem funciona apenas em modo bridge, se está usando um router e abriu as portas, era pra funcionar.

Vc já tentou conectar o Xbox One direto no modem?

Pega o cabo que sai do modem e vai para o router e conecta direto no Xbox One, se ainda assim aparecer o NAT restrito no Xbox One, deve ser bloqueio por parte do provedor.

Dá uma testada nas portas pra ver como estão ai na sua rede...

http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta
Ainda não realizei o teste do modem no Xbox One, farei amanhã. Realizei o teste das portas pelo link que você me enviou e deu tudo fechada, colocou da Xbox Live tbm e deu fechada. Amanhã a gente retorna com o assunto. Desde já agradeço pela paciência e pela ajuda! Obrigado mesmo e tenha uma boa noite!
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Então, voltando ao assunto. Quando desligo o roteador e o modem, meu xbox fica com nat aberta, logo quando eu desligo e ligo o Xbox One novamente, a nat fica restrita. Oque vocês acham? Será que pode ser o roteador que não esteja conseguindo memorizar as portas?
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Hum interessante. Escrevi esse tópico há um ano e meio hehe

Cara, toda essa solução que postei me serviu por alguns dias, pois notei que ainda assim, com certa frequência, a NAT ficava moderada. Então pesquisei um pouco mais e cheguei a uma configuração que uso até hoje.

Deixei o modem em modo bridge. Comprei um roteador TP Link e ativei uma opção chamada UPnP. Nem abri as portas manualmente. Determinei um IP para o console no roteador e o fixei no One. E tem dado certo. Às vezes, quando ligo o One que estava em stand by, fica moderada de novo. Mas daí é só resetar o modem OU ir em configurações de rede do One, e achar uma opção de MAC alternativo e clicar em Limpar. Daí ele reinicia e fica ok. Aqui tem funcionado. Espero que vc consiga.

Via Tapatalk.
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Hum interessante. Escrevi esse tópico há um ano e meio hehe

Cara, toda essa solução que postei me serviu por alguns dias, pois notei que ainda assim, com certa frequência, a NAT ficava moderada. Então pesquisei um pouco mais e cheguei a uma configuração que uso até hoje.

Deixei o modem em modo bridge. Comprei um roteador TP Link e ativei uma opção chamada UPnP. Nem abri as portas manualmente. Determinei um IP para o console no roteador e o fixei no One. E tem dado certo. Às vezes, quando ligo o One que estava em stand by, fica moderada de novo. Mas daí é só resetar o modem OU ir em configurações de rede do One, e achar uma opção de MAC alternativo e clicar em Limpar. Daí ele reinicia e fica ok. Aqui tem funcionado. Espero que vc consiga.

Via Tapatalk.
Opa! Já fiz esse procedimento do MAC mas funciona de vez em quando.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.749
Pontos
1.254
Aqui mesmo mudando de IPV6 para IPV4 o NAT fica sempre moderado. Vou deixar ressaltado que desde abril desse ano o nat ficou assim no Xone (faço parte do preview). Ultimamente deixo no IPV6 porque a conexão fica mais estável, mas, em compensação para abrir o menu online demora um pouco mais
 

HuGooBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
3
Aqui mesmo mudando de IPV6 para IPV4 o NAT fica sempre moderado. Vou deixar ressaltado que desde abril desse ano o nat ficou assim no Xone (faço parte do preview). Ultimamente deixo no IPV6 porque a conexão fica mais estável, mas, em compensação para abrir o menu online demora um pouco mais
Uma coisa eu sei, que você pode ter até uma net de 1GB, mas se a NAT não está aberta, você não consegue aproveitar muito do modo Online
 

HuGoBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Olá, pessoal, sou o HuGooBeifong que está tendo problemas com a nat, só que estou com essa conta. Pois esqueci a senha da outra kkkk. Então... Liguei pra minha provedora e eles me falaram que tenho um IP público e que seria necessário assinar um IP fixo para que podesse resolver o problema, pois eles falaram que eles não fazem bloqueio nenhum lá, e que esse IP Fixo custaria R$15 á mais na minha fatura de internet. E ai? Compensa? Não compensa? A provedora estaria aproveitando de mim? Oque vocês acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Cara, aconselho que vc crie um tópico no fórum Clube do Hardware. Vc terá ajuda de muitas pessoas q trabalham com isso.

Via Tapatalk.
 

Alexandre B T N

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
88
Pontos
463
Olá, pessoal, sou o HuGooBeifong que está tendo problemas com a nat, só que estou com essa conta. Pois esqueci a senha da outra kkkk. Então... Liguei pra minha provedora e eles me falaram que tenho um IP público e que seria necessário assinar um IP fixo para que podesse resolver o problema, pois eles falaram que eles não fazem bloqueio nenhum lá, e que esse IP Fixo custaria R$15 á mais na minha fatura de internet. E ai? Compensa? Não compensa? A provedora estaria aproveitando de mim? Oque vocês acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho (quase certeza) q estão se aproveitando de vc.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Olá, pessoal, sou o HuGooBeifong que está tendo problemas com a nat, só que estou com essa conta. Pois esqueci a senha da outra kkkk. Então... Liguei pra minha provedora e eles me falaram que tenho um IP público e que seria necessário assinar um IP fixo para que podesse resolver o problema, pois eles falaram que eles não fazem bloqueio nenhum lá, e que esse IP Fixo custaria R$15 á mais na minha fatura de internet. E ai? Compensa? Não compensa? A provedora estaria aproveitando de mim? Oque vocês acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se vc é assinante da NET pode ser que vc esteja com CGNAT. Vai ter que abrir um chamado na ANALtel e torcer pra eles resolverem.

A NET é obrigada a fornecer um ip público, mas de uns tempos pra cá todos os modems novos vem configurado com CGNAT e as pessoas ficam com um ip compartilhado e não conseguem fazer nada. Nem abrindo o NAT a coisa funciona,
 

HuGoBeifong

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Se vc é assinante da NET pode ser que vc esteja com CGNAT. Vai ter que abrir um chamado na ANALtel e torcer pra eles resolverem.

A NET é obrigada a fornecer um ip público, mas de uns tempos pra cá todos os modems novos vem configurado com CGNAT e as pessoas ficam com um ip compartilhado e não conseguem fazer nada. Nem abrindo o NAT a coisa funciona,

Olá amigo, minha provedora é da região mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Olá amigo, minha provedora é da região mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eles podem fazer isso também. Assim eles evitariam ter de entregar uma quantidade grande de ip público.

Vc tem acesso ao modem? Tenta descobrir se o ip que está recebendo é público.
 
Topo Fundo