O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como construir um currículo para games?

Nyquist

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
126
Pontos
78
Gostaria de dicas sobre as melhores coisas para aprender!

Eu sou formado em Engenharia Eletrônica, mas tenho interesse em entrar na área dos game em algum momento.

Eu sei C++ (apenas o núcleo da lingua por enquanto)
Um pouco de algoritmo. (O básico, algoritmos de busca, linked list etc etc)
Estou aprendendo a modelar no Blender.
Devo aprender a Unreal Engine 4 depois.

Quando avançar nesse conteúdo ja posso começar? Seria melhor priorizar o que?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Pra games acho que é melhor um portfolio que um currículo.
Se tiver um game publicado, melhor, mas se não tiver pode ser uma ferramenta que vc desenvolveu, um shader, uma mecanica de um prototipo de jogo, etc.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Otima pergunta, tenho muito interesse também em entrar nesse ramo, mas sempre visualizo o roteiro antes da programação /modelagem.

Tenho várias ideias, mas na prática não sei por onde começar...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O que é você mais conta ter projetos publicados, mesmo que sejam demos, pequenos cursos, etc. Currículo tradicional já tá sendo mudado no mundo todo, só aqui na BananaLand é que estamos presos a certos tipos padrões.

- Uma conta Github com alguns códigos publicados;
- No Linkedin você pode publicar alguns artigos;
- Crie um site/blog sobre você e que linka para todo o resto que você tem publicado;
- Quando procurar alguma vaga, faça questão de fornecer tudo isso.
 

Nyquist

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
126
Pontos
78
Tudo bem. Mesmo que vc publique muita coisas e tenha um bom marketing pessoal, ainda vai precisar desenvolver vários conhecimentos né?

Quais os conhecimentos mais importantes?
 
Topo Fundo