O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como era ter um PC em nossas vidas nos anos 90 e início de 2000?

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
O problema do Slot 1 e do Slot A é a posição do cooler do processador, que fica pendurado. No encapsulamento normal desses processadores, o próprio corpo do processador que parece um cartucho segura de boa o cooler original. Quando se usava um outro cooler, tipo da Cooler Master, o peso adicional já forçava o encaixe do processador.

Agora o adaptador é só a plaquinha, ou seja, não tem nada pra apoiar e qualquer cooler força demais os encaixes. Por isso dava direto os maus contatos.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Lembro quando testei o Pentium3 Slot 1 em 2000 e era uma put* maquina, mas o mobo intel que veio nele (trabalhava na itautec na época) era bem legal para segurar o slot na posição, e o coolerbox era pouco eficiente, lembro que fervia demais o processador kkkkkk era um dos primeiros 1Ghz.
Bons tempos, pena que hoje em dia tudo é tão nutella que dá até raiva.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
se está escura mesmo, e pelo tempo de vida deve ser o inverter, mas se for aquele da foto então dificilmente será o inverter, pois naquele aparece imagem.... a não ser que esteja enfraquecido ou coisa assim...
Não, não era aquele da imagem. O da imagem estava cheio de artefqtos, dead pixels e manchas. Na verdade não fiquei com nenhum monitor, foram todos pra reciclagem.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Tenho muita coisa aqui...
Por exemplo estes meus "scaners de mão" 1 colorido e dois preto e branco e sua placa controladora:
01.jpg

e os manuais:
02.jpg

E driver para isso e outras coisas:
03.jpg

Se alguém tiver problemas ao instalar uma sound blaster, manuais não faltam (do tempo que faziam bons manuais):
04.jpg

Se tens problema com placa de vídeo talvez a minha funcione (recém tirada da embalagem, só usei uma vez para testar e funcionou de boa... claro, com o devido monitor de fósforo):
10.jpg

09.jpg

6acf70d2_be09_4140_800a_9228eea39724.jpg

outro recém tirado do pacote:
07.jpg

08.jpg

e mais outras coisinhas mais:
06.jpg

05.jpg


Agradecimento especial para: Dilson Schmidt Jr. que me doou vários itens raros de coleção, muitos zero Km.
Eu tive um scanner desses de mão. O meu era colorido da Genius. A muito tempo se foi em um dos meus muitos rolos.

O que me chamou atenção foi essa penca de disquetes 5 1/4". Você tem o floppy drive pra eles?

Quando der eu tiro umas fotos das peças e placas que tenho aqui.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Isso sim é ostentação... deve ter saído mais caro que o PC... rsrsrsrs
Brincadeiras aparte, parabéns pela máquina... belíssimo exemplar.
Até que não. O frete deu uns 22 reais...

Já o 486 saiu por 250,00 por conta do estado de conservação, por vir mais completo e por ter os teclados e mouses novos da época. O Procomp foi 110 reais com 20 reais redondos de frete, expresso ainda por cima.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
@Piga tu ainda vai arrumar um divórcio desse jeito :klol
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
A varanda já está livre, desimpedida e limpa. Meu casamento está a salvo.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Lembro quando testei o Pentium3 Slot 1 em 2000 e era uma put* maquina, mas o mobo intel que veio nele (trabalhava na itautec na época) era bem legal para segurar o slot na posição, e o coolerbox era pouco eficiente, lembro que fervia demais o processador kkkkkk era um dos primeiros 1Ghz.
Bons tempos, pena que hoje em dia tudo é tão nutella que dá até raiva.
Então, uma das máquinas que vou deixar montada é justamente um Pentium 3, mas de 500MHz. Já coloquei ele pra funcionar na bancada, e rapaz é difícil configurar essas placas. Hoje em dia é tudo muito fácil, padrões de cores, cada coisa tem seu encaixe. Antigamente não, os encaixes eram todos iguais.

Pelo menos consegui online o manual da mobo. Já prevejo duas dificuldades: a primeira vai ser adaptar um gabinete moderno ATX pra acomodar uma placa mãe padrão AT. Tenho quase certeza que a furação não vai bater.

A outra dificuldade vai ser adaptar um display numérico indicador de MHz num gabinete que não foi feito pra ter um. Tirei esse indicador de um dos gabinetes que foi pra reciclagem e quero usar. Já consegui ligar ele e setar o clock pros 500MHz.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 


spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Então, uma das máquinas que vou deixar montada é justamente um Pentium 3, mas de 500MHz. Já coloquei ele pra funcionar na bancada, e rapaz é difícil configurar essas placas. Hoje em dia é tudo muito fácil, padrões de cores, cada coisa tem seu encaixe. Antigamente não, os encaixes eram todos iguais.

Pelo menos consegui online o manual da mobo. Já prevejo duas dificuldades: a primeira vai ser adaptar um gabinete moderno ATX pra acomodar uma placa mãe padrão AT. Tenho quase certeza que a furação não vai bater.

A outra dificuldade vai ser adaptar um display numérico indicador de MHz num gabinete que não foi feito pra ter um. Tirei esse indicador de um dos gabinetes que foi pra reciclagem e quero usar. Já consegui ligar ele e setar o clock pros 500MHz.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Mano, nem tente adaptar, melhor você encontrar um gabinete AT mesmo. Pq a posição do espelho também é bem diferente de AT para ATX, e o botão para ligar a fonte também é bem ruim de se adaptar em gabinete ATX. Vai ser muita gambiarra para pouca coisa.

O estranho é que nessa época do slot 1/A já era quase tudo ATX... Veja direito essa sua mobo se ela não é atx simples, veja se tem power na mobo, se tiver o botão é soft touch (igual os atuais) e não vai ter display.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Mano, nem tente adaptar, melhor você encontrar um gabinete AT mesmo. Pq a posição do espelho também é bem diferente de AT para ATX, e o botão para ligar a fonte também é bem ruim de se adaptar em gabinete ATX. Vai ser muita gambiarra para pouca coisa.

O estranho é que nessa época do slot 1/A já era quase tudo ATX... Veja direito essa sua mobo se ela não é atx simples, veja se tem power na mobo, se tiver o botão é soft touch (igual os atuais) e não vai ter display.
A mobo tem alimentação AT e ATX. Vou usar uma fonte ATX nele aí posso usar os botões originais do gabinete sem problemas.

Quanto ao espelho,essa placa atrás só tem o conector DIMM do teclado. O resto é tudo espelho de slot, então de boa também.

O lance da furação que eu não sei, pois essa mobo estava em um gabinete AT, que infelizmente estava podre.

Sobre o display, acho que sei como vou fazer....

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
A mobo tem alimentação AT e ATX. Vou usar uma fonte ATX nele aí posso usar os botões originais do gabinete sem problemas.

Quanto ao espelho,essa placa atrás só tem o conector DIMM do teclado. O resto é tudo espelho de slot, então de boa também.

O lance da furação que eu não sei, pois essa mobo estava em um gabinete AT, que infelizmente estava podre.

Sobre o display, acho que sei como vou fazer....

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Uhmmm, então vai ter furação ATX comum, pode acreditar, eu já instalei muita mobo AT/ATX e sempre tinha sistema de furação dupla, mas sempre tinha que usar uns pads plástico para alguns furos na mobo que não tinha no gabinete, então a mobo ficava com uns 4 parafusos e uns 6 pads kkkkk.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Dando uma atualizada aqui no tópico. Voltei de viajem na terça e ontem aproveitei a greve dos caminhoneiros como pretexto pra ficar em casa. Estou na pendência de acabar de testar certas peças, e ontem eu tirei o dia pra me dedicar a testar e recuperar os drivers de CD-ROMs que tirei daquela penca de gabinete velho. Como de praxe, muitos estavam funcionando normalmente, só precisando de limpeza (com certeza), uma lubrificação e as vezes destravar algo ou substituir uma correia pra que eles voltem a funcionar perfeitamente. Tá aqui mais um lote salvo:
p_20180531_144820.jpg

Todos os brancos são IDE e o preto é SATA. Consegui salvar um CD-ROM preto também IDE, mas ele não apareceu na foto pois já estava no gabinete do Pentium 3 que vou mostrar a seguir.

Bom, comecei hoje cedo a montar a máquina. Como saberia que eu teria dificuldade em adaptar uma placa antiga em um gabinete novo, fui ver o que me aguardaria. Pra minha surpresa, a maioria da furação casou com a do gabinete. O que não casou foi a furação das bordas, nas quais eu tive que usar pads plásticos tendo que as vezes cortar excessos para que a placa ficasse totalmente reta sem envergar.

Mas antes disso, já tinha montado todo o conjunto na bancada (na verdade na minha mesa de jantar, mas tá valendo) e já tinha me certificado do funcionamento. Cooler limpo e pasta térmica nova, vamos montar a Mobo no gabinete e fazer toda a ligação. A placa escolhida foi uma PCChips :facepalm modelo M755MLR, pois ela já tem integrado tudo que eu preciso pro PC funcionar em um primeiro momento: VGA, SOM, LAN, USB, SERIAL, Porta Paralela, PS2.
p_20180531_142550.jpg

A entrada desse teclado é a DIMM, aquelas antigas usadas nos 486 da vida. Por conta disso, é a unica entrada que é presa na placa. As outras conexões é tudo através dos "brackets", que são os espelhos traseiros com as conexões e os rabichos pra ligar na MOBO. Veja a foto acima. Ah, notaram que a fonte ATX está de cabeça pra baixo?

p_20180531_142638.jpg

Então, esse gabinete é ATX, mas a furação dos parafusos pra prender essa fonte é totalmente fora do padrão habitual. Foi necessário desmontar a fonte e abrir os furos na carcaça pra poder casar com os buracos do gabinete. E por conta das interferências tanto do gabinete como da própria fonte, só rolou desse jeito, colocando a fonte ao contrário. Mas o importante é que funciona. :kbeca

Também na foto acima vocês podem ver como ficou a adaptação do espelho traseiro do gabinete. Tive que abrir um buraco onde fica os conectores da LAN pra poder abrir espaço pro conector DIMM do teclado. O restante ficou vazio sem uso.
p_20180531_142621.jpg

Nessa foto agora vocês conseguem ter ideia de como a placa-mãe foi montada nesse gabinete. Com tudo montado no lugar, está na hora de colocar o sistema na máquina, claro, depois do almoço.
p_20180531_142340.jpg

Aqui eu instalando o Windows ME :obrigue
Por que? Because I can! :brbr
Esse gabinete preto foi o mais inteiro que consegui salvar. Na verdade ele está novo, sem oxidação, sem nada do tipo. Tem uns arranhões aqui e acolá, mas em geral ele está muito, muito bom. Mas agora deixa eu dar um close aqui.
p_20180531_171237.jpg

Como já tinha comentado antes com o @spyblack , mão consegui salvar nenhum gabinete AT. Tinha dois da Metron, todos podres e quebrados. Aliás, foi de um deles que essa Mobo saiu. Mas precisamente do Metron Show do Milhão! :lolwtfO terceiro gabinete AT que também estava péssimo, tinha esse display numérico aí. O gabinete era bem bonito, pena estar destruído. Bom, tirei o display e consegui descolar a "moldura" dele. Aí foi só pegar a tampa cega do gabinete, medir centralizar, cortar e colar com cola quente. Já a moldura foi colada com Super Bonder. O resultado está aí na foto acima. Parece que veio de fábrica assim! :rox

Bom, Windows ME instalado, todos os drivers da MOBO instalado e tudo devidamente configurado e funcionando!
p_20180531_170926.jpg

Ao contrário do Pentium MMX da Procomp, aqui a memória de vídeo é compartilhada com a RAM e comeu parte dos meus 512MB de memória. :kcry
p_20180531_171404.jpg

Pelo menos as configurações de cores está no talo!!! :kcreu
Agora fique com fotos do panorama geral da máquina finalizada.
p_20180531_170828.jpg

p_20180531_170754.jpg

p_20180531_170812.jpg

Espero que tenham gostado!!!
Ainda falta eu testar os floppy drivers e montar outra máquina no outro gabinete que consegui salvar. :kjoinha
Falow!!!!
:kcool

EDIT: Vocês acreditam que esse gabinete com tudo que está nele ia pro lixo???:kwow
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.401
Pontos
1.013
Meu primeiro PC foi um P133, com 16MB de Ram, da Itautec. Nele que desisti de consoles e passei a s´jogar na mAster Race desde então. Inclusive, tem um jogo que carrego de lá pra cá desde então, com a mesma instalação que é o Grand Prix II.
O meu também foi um P mas acho que era 166 com 32 MB de ram!
Dando uma atualizada aqui no tópico. Voltei de viajem na terça e ontem aproveitei a greve dos caminhoneiros como pretexto pra ficar em casa. Estou na pendência de acabar de testar certas peças, e ontem eu tirei o dia pra me dedicar a testar e recuperar os drivers de CD-ROMs que tirei daquela penca de gabinete velho. Como de praxe, muitos estavam funcionando normalmente, só precisando de limpeza (com certeza), uma lubrificação e as vezes destravar algo ou substituir uma correia pra que eles voltem a funcionar perfeitamente. Tá aqui mais um lote salvo:
p_20180531_144820.jpg

Todos os brancos são IDE e o preto é SATA. Consegui salvar um CD-ROM preto também IDE, mas ele não apareceu na foto pois já estava no gabinete do Pentium 3 que vou mostrar a seguir.

Bom, comecei hoje cedo a montar a máquina. Como saberia que eu teria dificuldade em adaptar uma placa antiga em um gabinete novo, fui ver o que me aguardaria. Pra minha surpresa, a maioria da furação casou com a do gabinete. O que não casou foi a furação das bordas, nas quais eu tive que usar pads plásticos tendo que as vezes cortar excessos para que a placa ficasse totalmente reta sem envergar.

Mas antes disso, já tinha montado todo o conjunto na bancada (na verdade na minha mesa de jantar, mas tá valendo) e já tinha me certificado do funcionamento. Cooler limpo e pasta térmica nova, vamos montar a Mobo no gabinete e fazer toda a ligação. A placa escolhida foi uma PCChips :facepalm modelo M755MLR, pois ela já tem integrado tudo que eu preciso pro PC funcionar em um primeiro momento: VGA, SOM, LAN, USB, SERIAL, Porta Paralela, PS2.
p_20180531_142550.jpg

A entrada desse teclado é a DIMM, aquelas antigas usadas nos 486 da vida. Por conta disso, é a unica entrada que é presa na placa. As outras conexões é tudo através dos "brackets", que são os espelhos traseiros com as conexões e os rabichos pra ligar na MOBO. Veja a foto acima. Ah, notaram que a fonte ATX está de cabeça pra baixo?

p_20180531_142638.jpg

Então, esse gabinete é ATX, mas a furação dos parafusos pra prender essa fonte é totalmente fora do padrão habitual. Foi necessário desmontar a fonte e abrir os furos na carcaça pra poder casar com os buracos do gabinete. E por conta das interferências tanto do gabinete como da própria fonte, só rolou desse jeito, colocando a fonte ao contrário. Mas o importante é que funciona. :kbeca

Também na foto acima vocês podem ver como ficou a adaptação do espelho traseiro do gabinete. Tive que abrir um buraco onde fica os conectores da LAN pra poder abrir espaço pro conector DIMM do teclado. O restante ficou vazio sem uso.
p_20180531_142621.jpg

Nessa foto agora vocês conseguem ter ideia de como a placa-mãe foi montada nesse gabinete. Com tudo montado no lugar, está na hora de colocar o sistema na máquina, claro, depois do almoço.
p_20180531_142340.jpg

Aqui eu instalando o Windows ME :obrigue
Por que? Because I can! :brbr
Esse gabinete preto foi o mais inteiro que consegui salvar. Na verdade ele está novo, sem oxidação, sem nada do tipo. Tem uns arranhões aqui e acolá, mas em geral ele está muito, muito bom. Mas agora deixa eu dar um close aqui.
p_20180531_171237.jpg

Como já tinha comentado antes com o @spyblack , mão consegui salvar nenhum gabinete AT. Tinha dois da Metron, todos podres e quebrados. Aliás, foi de um deles que essa Mobo saiu. Mas precisamente do Metron Show do Milhão! :lolwtfO terceiro gabinete AT que também estava péssimo, tinha esse display numérico aí. O gabinete era bem bonito, pena estar destruído. Bom, tirei o display e consegui descolar a "moldura" dele. Aí foi só pegar a tampa cega do gabinete, medir centralizar, cortar e colar com cola quente. Já a moldura foi colada com Super Bonder. O resultado está aí na foto acima. Parece que veio de fábrica assim! :rox

Bom, Windows ME instalado, todos os drivers da MOBO instalado e tudo devidamente configurado e funcionando!
p_20180531_170926.jpg

Ao contrário do Pentium MMX da Procomp, aqui a memória de vídeo é compartilhada com a RAM e comeu parte dos meus 512MB de memória. :kcry
p_20180531_171404.jpg

Pelo menos as configurações de cores está no talo!!! :kcreu
Agora fique com fotos do panorama geral da máquina finalizada.
p_20180531_170828.jpg

p_20180531_170754.jpg

p_20180531_170812.jpg

Espero que tenham gostado!!!
Ainda falta eu testar os floppy drivers e montar outra máquina no outro gabinete que consegui salvar. :kjoinha
Falow!!!!
:kcool

EDIT: Vocês acreditam que esse gabinete com tudo que está nele ia pro lixo???:kwow
Bem... meus computadores velhos tudo foram pro saco. Acho que não tenho sorte com computadores mas fazer o que né? Vou comprar um Players Entertaiment System pra jogar jogos de SNES. Os de Playstation rodo via emuladores.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Dando uma atualizada aqui no tópico. Voltei de viajem na terça e ontem aproveitei a greve dos caminhoneiros como pretexto pra ficar em casa. Estou na pendência de acabar de testar certas peças, e ontem eu tirei o dia pra me dedicar a testar e recuperar os drivers de CD-ROMs que tirei daquela penca de gabinete velho. Como de praxe, muitos estavam funcionando normalmente, só precisando de limpeza (com certeza), uma lubrificação e as vezes destravar algo ou substituir uma correia pra que eles voltem a funcionar perfeitamente. Tá aqui mais um lote salvo:
p_20180531_144820.jpg

Todos os brancos são IDE e o preto é SATA. Consegui salvar um CD-ROM preto também IDE, mas ele não apareceu na foto pois já estava no gabinete do Pentium 3 que vou mostrar a seguir.

Bom, comecei hoje cedo a montar a máquina. Como saberia que eu teria dificuldade em adaptar uma placa antiga em um gabinete novo, fui ver o que me aguardaria. Pra minha surpresa, a maioria da furação casou com a do gabinete. O que não casou foi a furação das bordas, nas quais eu tive que usar pads plásticos tendo que as vezes cortar excessos para que a placa ficasse totalmente reta sem envergar.

Mas antes disso, já tinha montado todo o conjunto na bancada (na verdade na minha mesa de jantar, mas tá valendo) e já tinha me certificado do funcionamento. Cooler limpo e pasta térmica nova, vamos montar a Mobo no gabinete e fazer toda a ligação. A placa escolhida foi uma PCChips :facepalm modelo M755MLR, pois ela já tem integrado tudo que eu preciso pro PC funcionar em um primeiro momento: VGA, SOM, LAN, USB, SERIAL, Porta Paralela, PS2.
p_20180531_142550.jpg

A entrada desse teclado é a DIMM, aquelas antigas usadas nos 486 da vida. Por conta disso, é a unica entrada que é presa na placa. As outras conexões é tudo através dos "brackets", que são os espelhos traseiros com as conexões e os rabichos pra ligar na MOBO. Veja a foto acima. Ah, notaram que a fonte ATX está de cabeça pra baixo?

p_20180531_142638.jpg

Então, esse gabinete é ATX, mas a furação dos parafusos pra prender essa fonte é totalmente fora do padrão habitual. Foi necessário desmontar a fonte e abrir os furos na carcaça pra poder casar com os buracos do gabinete. E por conta das interferências tanto do gabinete como da própria fonte, só rolou desse jeito, colocando a fonte ao contrário. Mas o importante é que funciona. :kbeca

Também na foto acima vocês podem ver como ficou a adaptação do espelho traseiro do gabinete. Tive que abrir um buraco onde fica os conectores da LAN pra poder abrir espaço pro conector DIMM do teclado. O restante ficou vazio sem uso.
p_20180531_142621.jpg

Nessa foto agora vocês conseguem ter ideia de como a placa-mãe foi montada nesse gabinete. Com tudo montado no lugar, está na hora de colocar o sistema na máquina, claro, depois do almoço.
p_20180531_142340.jpg

Aqui eu instalando o Windows ME :obrigue
Por que? Because I can! :brbr
Esse gabinete preto foi o mais inteiro que consegui salvar. Na verdade ele está novo, sem oxidação, sem nada do tipo. Tem uns arranhões aqui e acolá, mas em geral ele está muito, muito bom. Mas agora deixa eu dar um close aqui.
p_20180531_171237.jpg

Como já tinha comentado antes com o @spyblack , mão consegui salvar nenhum gabinete AT. Tinha dois da Metron, todos podres e quebrados. Aliás, foi de um deles que essa Mobo saiu. Mas precisamente do Metron Show do Milhão! :lolwtfO terceiro gabinete AT que também estava péssimo, tinha esse display numérico aí. O gabinete era bem bonito, pena estar destruído. Bom, tirei o display e consegui descolar a "moldura" dele. Aí foi só pegar a tampa cega do gabinete, medir centralizar, cortar e colar com cola quente. Já a moldura foi colada com Super Bonder. O resultado está aí na foto acima. Parece que veio de fábrica assim! :rox

Bom, Windows ME instalado, todos os drivers da MOBO instalado e tudo devidamente configurado e funcionando!
p_20180531_170926.jpg

Ao contrário do Pentium MMX da Procomp, aqui a memória de vídeo é compartilhada com a RAM e comeu parte dos meus 512MB de memória. :kcry
p_20180531_171404.jpg

Pelo menos as configurações de cores está no talo!!! :kcreu
Agora fique com fotos do panorama geral da máquina finalizada.
p_20180531_170828.jpg

p_20180531_170754.jpg

p_20180531_170812.jpg

Espero que tenham gostado!!!
Ainda falta eu testar os floppy drivers e montar outra máquina no outro gabinete que consegui salvar. :kjoinha
Falow!!!!
:kcool

EDIT: Vocês acreditam que esse gabinete com tudo que está nele ia pro lixo???:kwow

Cara, você é foda....

mas sua mulher deve te ODIAR (ou te AMAR DEMAIS né, vai saber kkkk)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Bom povo, hoje acabei de fazer a triagem da última doação! O que foi salvo está guardado e o que não pode ser salvo foi devidamente enviado pra reciclagem. Os últimos componentes que faltavam testar eram os floppy drivers. Dos 07 floppys que vieram nesse lote, 04 foram salvos e 03 não teve jeito. Triagem concluída, vamos montar mais uma máquina pra preencher o último gabinete que foi salvo. Como vou dar um tempo desse tópico já que as novidades acabaram, resolvi fazer mais ou menos uma "foto-etapas" do meu processo aqui pra vocês verem como é. Então vamos lá! :kjoinha

Tudo começa pela escolha do processador que quero usar, o que geralmente é escolhido de acordo com as placas-mãe que tenho disponíveis aqui, além de disponibilidades de outras peças básicas, como fontes, coolers, memórias ram e etc. Com tudo isso em mãos eu faço a montagem do Processador + Cooler na mobo e logo de cara a primeira dificuldade aparece: Uma das travas plásticas do cooler está quebrada, e infelizmente não tenho outra que sirva na furação desa placa. :kopsComo faz?

Simples: Piga Heavy Industries Corporation Solutions :kcopa:kcopa:kcopa
p_20180601_195301.jpg

Nada como um pedaço de fio lilás pra resolver um problema aparentemente sem solução. :lolwtf
Primeira dificuldade vencida, vamos montar tudo na bancada (mesa de jantar :facepalm ) e ver se a máquina "boota".
p_20180601_190428.jpg

Funcionou!!!! :rox Agora entrar na bios e fazer uns ajustes....
p_20180601_190319.jpg

Ajustes efetuados, é hora de desligar tudo e abrir espaço para......
p_20180601_191316.jpg

Remontar o gabinete. Por conta da sujeira, foi preciso desmontar e lavar geral. :kcry
p_20180601_194802.jpg

Esse espelho quase serviu. Foi só fazer um ajuste e ficou filé! :ksafado
p_20180601_205243.jpg

Placa mãe e fontes montada no gabinete e todos os seus cabos devidamente ligados. Como esse PC Speaker é antigo e o gabinete não tem lugar pra ele, a solução é...
p_20180601_204427.jpg

...prender com fita dupla face. :eek: Nunca mais sai daí. :kpisca
p_20180601_205300.jpg

A parte de trás já com todos os espelhos cegos no lugar. Infelizmente o antigo proprietário dessa mobo conseguiu arrancar o plugue do VGA da placa. Então temos que usar uma VGA off-board.
p_20180601_215601.jpg

Agora a finalização de todo o cabeamento, já com Floppy, HDD e CD-ROM instalados no lugar além de um cooler extra na traseira do gabinete.
p_20180601_230446.jpg

Resultado final. Infelizmente não tinha tampas cegas pretas o suficiente, então tive que usar uma tampa falsa CD-ROM e uma tampa prata. Mas até que ficou bom.:kpensa
Agora fotos gerais da máquina finalizada.
p_20180601_230500.jpg

p_20180601_230508.jpg

p_20180601_230527.jpg

p_20180601_230540.jpg

OBS: A máquina está sem sistema. Acho que vou usar nessa o Windows 7, mas como eu peguei as memórias ram a esmo, ela está com apenas 768MB de ram, o que creio eu seja pouco. Depois com calma vou olhar as memórias que eu tenho aqui e colocar pelo menos 1GB de ram. Por isso não instalei nada nela ainda.

Bom pessoal, é isso. Pra algo que ia pro lixo, até que está muito novo. :rox
Falow!!!
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Eu tive um scanner desses de mão. O meu era colorido da Genius. A muito tempo se foi em um dos meus muitos rolos.

O que me chamou atenção foi essa penca de disquetes 5 1/4". Você tem o floppy drive pra eles?

Quando der eu tiro umas fotos das peças e placas que tenho aqui.
Tenho acho que uns 3 aqui... mas pelo tempo devem estar sujos ou desalinhados... vou ter que ter um tempo para mexer com isso...

Todos os brancos são IDE e o preto é SATA.
Na minha época PC era tudo branco... se quisesse um drive de disquete preto tinha que pagar R$: 10,00 a mais por cauda da cor preta... mas hoje em dia é ao contrário... os gabinetes são dos pretos e idem os periféricos... saudades dos teclados brancos... o meu de casa ainda é de conector grande e branco...
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Bom povo, hoje acabei de fazer a triagem da última doação! O que foi salvo está guardado e o que não pode ser salvo foi devidamente enviado pra reciclagem. Os últimos componentes que faltavam testar eram os floppy drivers. Dos 07 floppys que vieram nesse lote, 04 foram salvos e 03 não teve jeito. Triagem concluída, vamos montar mais uma máquina pra preencher o último gabinete que foi salvo. Como vou dar um tempo desse tópico já que as novidades acabaram, resolvi fazer mais ou menos uma "foto-etapas" do meu processo aqui pra vocês verem como é. Então vamos lá! :kjoinha

Tudo começa pela escolha do processador que quero usar, o que geralmente é escolhido de acordo com as placas-mãe que tenho disponíveis aqui, além de disponibilidades de outras peças básicas, como fontes, coolers, memórias ram e etc. Com tudo isso em mãos eu faço a montagem do Processador + Cooler na mobo e logo de cara a primeira dificuldade aparece: Uma das travas plásticas do cooler está quebrada, e infelizmente não tenho outra que sirva na furação desa placa. :kopsComo faz?

Simples: Piga Heavy Industries Corporation Solutions :kcopa:kcopa:kcopa
p_20180601_195301.jpg

Nada como um pedaço de fio lilás pra resolver um problema aparentemente sem solução. :lolwtf
Primeira dificuldade vencida, vamos montar tudo na bancada (mesa de jantar :facepalm ) e ver se a máquina "boota".
p_20180601_190428.jpg

Funcionou!!!! :rox Agora entrar na bios e fazer uns ajustes....
p_20180601_190319.jpg

Ajustes efetuados, é hora de desligar tudo e abrir espaço para......
p_20180601_191316.jpg

Remontar o gabinete. Por conta da sujeira, foi preciso desmontar e lavar geral. :kcry
p_20180601_194802.jpg

Esse espelho quase serviu. Foi só fazer um ajuste e ficou filé! :ksafado
p_20180601_205243.jpg

Placa mãe e fontes montada no gabinete e todos os seus cabos devidamente ligados. Como esse PC Speaker é antigo e o gabinete não tem lugar pra ele, a solução é...
p_20180601_204427.jpg

...prender com fita dupla face. :eek: Nunca mais sai daí. :kpisca
p_20180601_205300.jpg

A parte de trás já com todos os espelhos cegos no lugar. Infelizmente o antigo proprietário dessa mobo conseguiu arrancar o plugue do VGA da placa. Então temos que usar uma VGA off-board.
p_20180601_215601.jpg

Agora a finalização de todo o cabeamento, já com Floppy, HDD e CD-ROM instalados no lugar além de um cooler extra na traseira do gabinete.
p_20180601_230446.jpg

Resultado final. Infelizmente não tinha tampas cegas pretas o suficiente, então tive que usar uma tampa falsa CD-ROM e uma tampa prata. Mas até que ficou bom.:kpensa
Agora fotos gerais da máquina finalizada.
p_20180601_230500.jpg

p_20180601_230508.jpg

p_20180601_230527.jpg

p_20180601_230540.jpg

OBS: A máquina está sem sistema. Acho que vou usar nessa o Windows 7, mas como eu peguei as memórias ram a esmo, ela está com apenas 768MB de ram, o que creio eu seja pouco. Depois com calma vou olhar as memórias que eu tenho aqui e colocar pelo menos 1GB de ram. Por isso não instalei nada nela ainda.

Bom pessoal, é isso. Pra algo que ia pro lixo, até que está muito novo. :rox
Falow!!!
Pra essa máquina o melhor é um XP SP3 mano, nada de win7, vai pesar muito nela com pouca ram. Fica bom demais.
Sobre o conector VGA, se tiver alguém para colocar outro aproveite, é um dos conectores fáceis de soldar em uma mobo moderna.
Agora você me deixou com vontade de revirar meus lixos lá em casa, pra ver se termino meu projeto de arcade PC que está parado por falta de grana e tempo. Já tenho cinescópio, monitor eletrocyan, um marquee, botões e duplo manete cotonete. O PC é um simples core2duo com 2gb de ram, hd de 160gb. Faltando fonte pra esse PC e construir/comprar/reformar um gabinete.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Pra essa máquina o melhor é um XP SP3 mano, nada de win7, vai pesar muito nela com pouca ram. Fica bom demais.
Sobre o conector VGA, se tiver alguém para colocar outro aproveite, é um dos conectores fáceis de soldar em uma mobo moderna.
Agora você me deixou com vontade de revirar meus lixos lá em casa, pra ver se termino meu projeto de arcade PC que está parado por falta de grana e tempo. Já tenho cinescópio, monitor eletrocyan, um marquee, botões e duplo manete cotonete. O PC é um simples core2duo com 2gb de ram, hd de 160gb. Faltando fonte pra esse PC e construir/comprar/reformar um gabinete.
Então, acho que consigo colocar 1 Gb de RAM nela ou mais. Como disse, peguei dois pentes de RAM aleatórios da caixa de memórias. Eu já tenho o Windows XP SP3 instalado num note da Dell que tenho aqui.

Sobre o conector VGA, saiu foi a capa dele de plástico. Porém os pinos estavam todos tortos e encostando um nos outros. Como não tenho um ferramentas pra fazer esse procedimento nem quem faça pra mim, achei melhor cortar fora os pinos pra não curto-circuitar. Como tenho placa de vídeo aqui, deixei assim mesmo.

Quanto ao seu projeto, vai fazendo o que der pra você e vá terminando aos poucos. Queria eu ter espaço pra fazer um arcade. E mostre pra gente.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Então, acho que consigo colocar 1 Gb de RAM nela ou mais. Como disse, peguei dois pentes de RAM aleatórios da caixa de memórias. Eu já tenho o Windows XP SP3 instalado num note da Dell que tenho aqui.

Sobre o conector VGA, saiu foi a capa dele de plástico. Porém os pinos estavam todos tortos e encostando um nos outros. Como não tenho um ferramentas pra fazer esse procedimento nem quem faça pra mim, achei melhor cortar fora os pinos pra não curto-circuitar. Como tenho placa de vídeo aqui, deixei assim mesmo.

Quanto ao seu projeto, vai fazendo o que der pra você e vá terminando aos poucos. Queria eu ter espaço pra fazer um arcade. E mostre pra gente.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Pior que já fiz um assim e vendi, mas sempre quis ter novamente um arcade ou bartop em casa, é bem legal jogar seu jogo favorito em um controle assim. No meu projeto só vai entrar arcade, nada de consoles 8/16/32 bits, mesmo pq não é legal jogar assim (minha opinião).
Sobre o seu PC, que tal você instalar o 98 SE? Talvez ele funcione bem demais com esse tanto de ram ai...
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Inicio de 2000 eu tive meu primeiro computador usado, um Pentium MMX 200mhz 128MB de RAM e uma Trident 3D Blade. Não usava para jogos apesar de rodar algumas coisas como um jogo de Raly, Doom. Preferia jogar nos consoles mesmo. Depois troquei por um K6-2 500 que já aguentava um half-life. Pouco tempo depois fui ter um PC descente para jogar com Pentium 3 750@1GB e uma GeForce 2 GTS.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Sobre o seu PC, que tal você instalar o 98 SE? Talvez ele funcione bem demais com esse tanto de ram ai...
Instalei hoje o Windows 7 Home Basic. Revirei as memórias RAM que tenho aqui pra essa placa, e só achei infelizmente um pente de RAM de 1Gb. O resto é tudo de 512, 256 ou 128mb. Por conta disso a máquina ficou com 1,5Gb de RAM. Até agora tudo funcionando a contento nas configurações básicas. A distribuição dos SOs está assim no momento:

486 - DOS 6.22 (Windows 3.11 em breve)
Pentium MMX - Windows 98 SE
Pentium 3 - Windows ME
AMD Sempron (Notebook Dell) - Windows XP SP3
Celeron - Windows 7
I7 - Windows 10

Pro isso não queria instalar outro OS nessa máquina que não fosse o Windows 7. Fotinhas:
p_20180608_202158.jpg

p_20180608_202205.jpg

Todas as máquinas estão operacionais agora. O próximo passo é pegar o Pentium MMX da Procomp e colocar uma placa de som e fazer alguns upgrades nele com algumas coisas que tenho aqui. Vamos ver o resultado.

Falow!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Dando um UP no tópico, acabei de fazer as configurações em todas as máquinas. No final ficou assim:

486 -> Desisti de trocar o processador. Estava pensando em colocar um Intel DX4-100, mas os jogos que poderiam requerer mais processamento eu rodo no Pentium MMX. Também pensei em fazer um downgrade pra um Intel SX-33 mas aí eu achei que ficou lento demais. No fim mantive o Cyryx 50 que veio nele mesmo. O que fiz foi dar uma geral no HDD, testei os jogos que vieram instalado nele, instalei o Windows 3.1 e configurei o teclado pra funcionar como ABNT2. O resto ficou como veio. Infelizmente não tenho (no momento) meio fácil de transferir dados do meu I7 pra ele. Ou queimo CDs e uso o cd-rom, ou através de disquetes 3,5 ou o jeito "menos" ruim: Retiro o HDD de dentro e espeto no meu PC. Infelizmente vou ter que abrir o gabinete sempre que precisar fazer isso. Mas é galho fraco.

Procomp -> Também desencanei de fazer upgrade no processador. Mantive o Pentium MMX-166 que veio nele. Adicionei mais 32Mb de RAM aos 32 que já vieram nele, ficando num total de 64Mb. Como o gabinete é muito fino, não há como instalar um drive de CD nele (ao menos definitivo). Porém já deixei tudo preparado. Se eu por ventura precisar usar o CD-Rom, é só tirar a tampa do gabinete e plugar os cabos. Não fica prático, mas também não é o fim do mundo. Outra coisa que descobri é que apesar de ter três slots de expansão, só se consegue usar dois ao mesmo tempo: Olhando de trás, do lado da fonte só tem um slot ISA apesar de ter duas baias no gabinete. Nesse slot eu pus uma placa de Som (ISA) Yamaha OPL3-SAX MJ-022R00, que é essa daqui:
f6b2d6fd45d59f184e12bb3ed28b

Não usei a SoundBlaster Live! (PCI) que tenho aqui (e que era meu intuito inicial) por dois motivos: O primeiro é que é a única placa de som ISA que eu tenho. Segundo é que eu precisei do slot PCI pra por uma placa de rede 10/100. Voltando a problemática dos slots, do lado direito (vendo por trás do gabinete) a placa de expansão tem dois slots, um ISA e um PCI. Infelizmente quando você usa um ou outro, o espelho da placa sempre cai na mesma baia do gabinete. Ou seja, não tem como usar os dois slots do lado oposto da fonte ao mesmo tempo. :kduvida Este PC está com o Windows 98SE, e a transferir arquivos do meu I7 (Windows 10) é muito fácil. Basta ligar o cabo de rede no roteador e os PCs se comunicam sem problemas. :kjoinha

Pentium 3 -> Essa máquina sofreu apenas um upgrade desde que apresentei ela aqui nesse mesmo tópico. Desabilitei o vídeo onboard e instalei uma Diamond (PCI) Stealth 64 DRAm, igual a essa:
Diamond%20Stealth%2064%20DRAM%202Mb%20PCI.jpg

Tentei instalar a Soundblaster Live! mas por algum motivo, ela não funcionou (só colocar a placa no slot PCI que o computador nem dá boot), apesar dessa placa já ter sido testada e está funcionando perfeitamente. Como esse PC está com o Windows ME (sem acesso direto ao DOS), a sound onboard vai dar conta do recado. Vou usar esse PC pra jogos nativos de Windows 95 - 98, como o Twinsen's Odyssey (que adquiri recentemente) e que rodou lindamente. A transferência de arquivos, assim como no Procomp vai ser via rede, apesar de eu ter CD-ROM e portas USB a disposição também, além do floppy drive.

Celeron -> Duas mudanças ocorreram. A primeira é que o drive de CD da LG foi pro vinagre, e substitui por um outro drive da Sony (meu último IDE preto). Tirei a placa de vídeo PCI de 8Mb e substituí por outra AGP, também de 8Mb, parecida a essa daqui:
s-l1600.jpg

Eu queria estar usando nessa máquina uma Nvidia Geforce 4 MX-4000 com 128Mb, mas são aquelas coisas da informática: Numa outra placa mãe ela funciona perfeitamente, nesse PC ela ficou com artefatos. Vai entender.:khuh Como nesse PC não vou rodar jogos, 8Mb são mais que suficientes. Eu estaria usando o vídeo onboard se o conector VGA ainda estivesse lá. Descobri também que a controladora da USB 2.0 Frontal está queimada. Mas o resto da MOBO funciona normal, incluindo as USBs traseiras, áudio e rede.

Falow!
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Só acessei a internet pela primeira vez em 2007 numa lan house. Só comprei meu primeiro PC em 2008, junto com o FIFA 08. Minha infancia não permitia ter um computador. Hoje tenho 1 notebook e um computador que uso para jogos retros.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Só acessei a internet pela primeira vez em 2007 numa lan house. Só comprei meu primeiro PC em 2008, junto com o FIFA 08. Minha infancia não permitia ter um computador. Hoje tenho 1 notebook e um computador que uso para jogos retros.

caraiiii!!!! :eek:


Que foda!!! Sério... muito legal!
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Belo tópico para relembrar os tempos dourados do PC, @Piga!
Comecei minha vida no PC com um 486 DX 40mhz (acho que era um Cyrix), HD devia ter o que... uns 8 megas? rs
A placa de vídeo era uma Trident, acho que de 2 Megas (será? Não lembro bem)
Passava horas e horas jogando SimCity 2 e World Circuit no teclado hahaha
Deste, passamos para um Pentium 166mhz que devia ter uns 8megas de RAM, HD de 20 ou 40 megas (acho) e o Video era uma S3 Virge (Virge mesmo, pq o 3D dela, que na época tinha suporte só pra D3D 1, era sofrível) de 4 megas
Nesse colocamos o famigerado Kit Multimidia da Creative Labs (cara, aquela caixona era linda hahaha) e aí a vida teve sentido rs
Joguei muito Need for Speed, World Circuit, Quake 2 (conexão de modem 33.600 USRobotics!), Flight Simulator e aquele CD que vinha no Kit com Syndicate Plus, Wing Commander 2, Ultima VIII Pagan e Strike Commander.

Mas o lance mesmo daquela época era fazer disco de Boot!

Vida loga ao autoexec.bat e config.sys (e a linha com MSCDEX.EXE pra detectar o drive de CD :klolz)
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Eu já usei o Windows 98. Fiquei anos com ele.
Passei pro Xp. Engraçado que lá em 2006/2007 o Xp era o sistema operacional mais top na minha região. Cara, ter um XP era como ter um carro.
Enfim, tempo bom, nostalgia pura. Mas os notebooks hiper-mega-power modernos são muito melhores. Hoje é mil vezes melhor.
 

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Estava acompanhando este tópico desde o começo enquanto eu montava ou meu "Sleeper PC Retro" e, agora que terminei, é hora de contribuir com o tópico.
Esse PC é um pouco diferente do que é comentado aqui no tópico, pois montei um PC moderno dentro de um gabinete antigo. O setup está todo retrô com o teclado, mouse, mousepad e alguns programas antigos rodando no windows 10 X64 (que inclusive, está com a cara do Windows XP).
Ele roda o protetor de tela "HOMEM DA ILHA", o Paciência Clássico, Winamp e o jogo de Pimball Clássico também.

Fiz um video dele no Youtube -

Características do SLEEPER PC RETRO:

- GABINETE ANTIGO BEGE - NOVO NA CAIXA
- DRIVE DE DISQUETE 5.1/4" BEGE (APENAS ENFEITE)
- DRIVE DE DISQUETE 3.1/2" BEGE (APENAS ENFEITE)
- GRAVADOR DE DVD LG BEGE (APENAS ENFEITE)
- PAINEL FRONTAL C/LEITOR DE CARTÕES E USB BEGE (FUNCIONAL)
- TECLADO ABNT2 BEGE - NOVO
- MOUSE CLONE 700DPI COM ESFERA - NOVO NA CAIXA
- MOUSEPAD DISQUETE - NOVO
- WINDOWS 10 PRO 64 BIT
- INTEL CORE I3-3240 @ 3.40Ghz
- 8GB DDR3 666MHz
- PLACA MÃE ASUS P8H61-M LX3 R2.0
- HD 2TB 5400 RPM
- PLACA DE VIDRO RADEON HD 4830 SAPPHIRE 512MB GDDR3

Espero que curtam a parada! Eu estou amando ter uma mesa anos 90 aqui kkkk
 

Anexos

  • 20180622_195216.jpg
    20180622_195216.jpg
    541,7 KB · Visualizações: 9
Ultima Edição:

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
pra relembrar... segue imagens do meu CD de boot para instalar sistemas DOS:
Cara, offtopic, mas agora que vi o video lembrei que vc arrumou o AV de meu Mega (que a imagem estava ruim e só dava video bom no RF) e fez saídas RCA nele, há 10 anos atrás!
Na época acessava o Retrobits e um cara de lá me passou seu contato.

Abraço!
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Cara, offtopic, mas agora que vi o video lembrei que vc arrumou o AV de meu Mega (que a imagem estava ruim e só dava video bom no RF) e fez saídas RCA nele, há 10 anos atrás!
Na época acessava o Retrobits e um cara de lá me passou seu contato.

Abraço!
Opa... beleza... por acaso foi vc que veio na minha casa uma vez?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Yo!!

Estava acompanhando este tópico desde o começo enquanto eu montava ou meu "Sleeper PC Retro" e, agora que terminei, é hora de contribuir com o tópico.
Esse PC é um pouco diferente do que é comentado aqui no tópico, pois montei um PC moderno dentro de um gabinete antigo. O setup está todo retrô com o teclado, mouse, mousepad e alguns programas antigos rodando no windows 10 X64 (que inclusive, está com a cara do Windows XP).
Ele roda o protetor de tela "HOMEM DA ILHA", o Paciência Clássico, Winamp e o jogo de Pimball Clássico também.

Fiz um video dele no Youtube -

Características do SLEEPER PC RETRO:

- GABINETE ANTIGO BEGE - NOVO NA CAIXA
- DRIVE DE DISQUETE 5.1/4" BEGE (APENAS ENFEITE)
- DRIVE DE DISQUETE 3.1/2" BEGE (APENAS ENFEITE)
- GRAVADOR DE DVD LG BEGE (APENAS ENFEITE)
- PAINEL FRONTAL C/LEITOR DE CARTÕES E USB BEGE (FUNCIONAL)
- TECLADO ABNT2 BEGE - NOVO
- MOUSE CLONE 700DPI COM ESFERA - NOVO NA CAIXA
- MOUSEPAD DISQUETE - NOVO
- WINDOWS 10 PRO 64 BIT
- INTEL CORE I3-3240 @ 3.40Ghz
- 8GB DDR3 666MHz
- PLACA MÃE ASUS P8H61-M LX3 R2.0
- HD 2TB 5400 RPM
- PLACA DE VIDRO RADEON HD 4830 SAPPHIRE 512MB GDDR3

Espero que curtam a parada! Eu estou amando ter uma mesa anos 90 aqui kkkk
Parabéns cara! Ficou muito show. Pena você não conseguir colocar os floppy drivers e o cd-rom funcionais. Qual a história dessas peças? Eram algo que você já tinha ou comprou só pra fazer o sleeper?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Meu primeiro PC foi em novembro de 2003, era um com Celeron 2ghz, 128mb de ram e Windows 98, vinha com aquelas caixa de som basicona, quase um ano depois teve a placa de vídeo, a famosa GeForce 4 MX4000 com 64MB.

Em Novembro de 2005 ele ganhou upgrade, 512MB de Ram e Windows XP, no começo ou meio de 2007 troquei a placa pela 6200 256MB.

Me desfiz dele no fim de 2007 por um C2D 2.66GHz e 4GB de Ram e 7200 GS, meses depois troquei a placa por uma 8600gt e por ai foi indo com as trocas, a próxima no fim de 2011 e a atual do fim de 2017.
 
Topo Fundo