O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como era ter um PC em nossas vidas nos anos 90 e início de 2000?

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
O meu foi um misto de alegria e tristeza.

Comprei meu primeiro pc em mar/99, mas só foi entregue em abr/99, pq tinha que esperar o pentium 3 500MHZ chegar.
Então minha maquina foi o Pentium 3 500mhz, com hd de 6,5GB e 128 Mb, cd rom de 48x
Placa mae pc-chips.

Achava que só com o processador eu iria ver o céu, mas sem conjunto (placa de video) nada feito. Torrei dinheiro e não fui 100% feliz
Muito noob
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Coveirando pra dizer que só tem playboy nesse tópecow

Sou de 93, mas meu primeiro PC foi só em 2009 e, pasmem, foi um PENTIUM II 400MHZ, 64MB DE RAM, 4.1GB DE HD. EM 2009.
Minha família é grande e sempre teve muitas dificuldades financeiras, então computador e videogame sempre foi algo de rico pra gente. Mas nessa época, quando tava todo mundo com seus PC da Nasa, minha mãe juntou 250 reais e comprou o dito cujo de um picareta da cidade. Lembro que eu fiquei muito feliz, se não me engano eu tava no segundo ano do ensino médio, e meus amigos ficavam me zoando :kmascaraha
Mas tirando os otários, me diverti horrores no PCzinho véio. Foi nele que fechei Zelda a Link to the Past e tantos outros jogos no emulador. Pena que ele era muito velho e estragou em poucos meses...

Depois, só em meados de 2011 que eu ganhei um PC razoável, um Datasul com um Celeron D430, 2GB de memória e 320GB de HD. Aí eu me acabei jogando Zelda Ocarina of Time, Final Fantasy IX, Chrono Trigger, Super Mario RPG, etc...

Bons tempos!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@cmsnes realmente PC era extremamente caro no início da década de 90. Hoje ainda é caro, mas temos facilidade de pagamento pelo menos, parcela em n vezes e vida que segue, fora maior oferta de peças. No início dos anos 90, 95% de tudo de PC que chegava no Brasil era por contrabando via Paraguai. E o muambeiro nao parcelava nem aceitava cartão, era na grana.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.065
Pontos
333
Meu primeiro PC foi um IBM Aptiva com Pentium 100 e Windows 95 no começo de 2000. Comprei usado de um vizinho por R$ 500.
9532617d8e950398609b22829944ccd3.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Comecei no PC da metade pro final da década de 90, não faço nem ideia das configurações mas o primeiro era um museu que nem sabia a utilidade e se tinha Windows, basicão mesmo.
Mas depois minha mãe comprou um Compaq com Windows 95 e era bem decente, lembro de ter rodado muita coisa nele, inclusive era viciado naquele Moto Racer jogando no teclado entre outros vários jogos que ficaram na lembrança como MDK e Criature Crunch.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu só consegui comprar meu primeiro PC em 2006 ou 2007, não lembro bem. Só sei que foi na época em que as peças começaram a ficar mais baratas e acessíveis aqui no Brasil por conta de um programa do governo que reduzia impostos de produtos de informática. Eu era moleque e ganhava salário mínimo, então tudo era muito sofrido para comprar, mesmo as peças mais baratas.

A placa mãe e o processador um amigo meu me deu (ele tinha acabado de fazer upgrade em um monte de peças). O processador era um Athlon 1500+ e a placa mãe era bem vagabunda, mas funcionava 100%. Comprei um pente de memória RAM de 1GB DDR1, um HD de 80 GB IDE, uma fonte vagabunda e um gabinete bem barato. O monitor era de tubo de 14 polegadas que ganhei também.

Era um PC bem tosco, mas, além de possibilitar a navegação na internet de forma satisfatória, rodava CS, Age of Empires e WarCraft III, que eram os jogos que eu já conhecia das lan houses da vida. Foi nesse PC lixoso que eu comecei a usar o Orkut, MSN, o próprio fórum OS, Youtube, e, principalmente, conheci o torrent e meu mundo de expandiu de forma imensurável. Todos os jogos rodavam mal (640 x 480 com fps aceitável) porque não tinha placa de vídeo. Naquele mesmo ano comprei uma GeForce 6200 :klol. Passei a rodar todos esses jogos no máximo em 1024 x 768. Jogava CS e achava aquilo o máximo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.600
Pontos
1.474
Tai uma era que não tenho a minima nostalgia e saudade que va com Deus e não volte :klol

  • Internet discada pagando pulso de telefone , lentíssima até pra abrir imagens ela carregava e demorava
  • Peças de PC caríssimas
  • Pcs de baixa potencia para o consumidor final quase monotarefas, abria mais de uma coisa ao mesmo tempo até os celerons ja começavam a peidar na farofa
  • Poucos joguetes para PC, nem se comparava com os consoles não é como hoje na steam
  • Controle lixoso só na base da gambiarra e olha lá, hoje graças adeus temos suporte plug and play
  • Disquetes e CD ROM ainda de armazenamento pifio, 300 cds de instalação para um simples jogo ou programa
  • Caixinhas multimídia? placa de som e rede? PCs brancos encardidos? Capas bregas de PC :klingua2:klingua2:klol
a lista segue ..
Foram tempos negros que não sinto falta alguma , ainda bem que a tecnologia esta evoluindo

Vocês reclamam de barriga cheia!

Cheguei a ter PC com 2 DRIVES DE 5,1/4, tela FÓSFORO VERDE!
Única saudade que tenho dessa época é que eu tive um gabinete horizontal da DISMAC (alguém lembra disso?) que era com uma placa de alumínio dentro pra não dar estática, lindo demais.

Ia nas FENASOFT e só ficava babando nos AMIGA que tinham lá. Hans Donner batia cartão, só expondo as aberturas de novelas que fazia pra Globo, era o Mestre dos Magos da computação gráfica.

Hoje virei consolista pra jogar pelo preço, mas de boas aqui teclando, navegando, tudo ao mesmo tempo. Mesma coisa que sair do Fusca pra um carro automático, com câmera de ré, não quero outra coisa na vida.

Peças caras, gabinetes pesados, limitação total! Neguinho que reclama hoje que seu jogo não roda um Ultra 4K merece apanhar com vara de bambú!

Pra jogar cheguei a ter um Apple II, ô que falta de saudade que bate! :klol
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.457
Pontos
859
Meu primeiro foi em janeiro de 99, um k6-2 de 300 MHz com 32mb de RAM, 3.2gb de HD. Comprado no Carrefour, da marca deles, MS Net.
Não achei fotos, mas encontrei essa reportagem antiga da Folha descrevendo exatamente o modelo que compramos.


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
O meu primeiro pc foi um 486 no ano de 2001 que era do meu pai e ele não usava mais para trabalhar pois já era ultrapassado.
Não rodava emulador de gba nem snes, somente megadrive.
Os únicos jogos que eu tinha era Warcraft II (nunca gostei desses rts da blizzard) e Seven Kingdoms (era bom), mas esse rodava com certo lag.
Era mais difícil acesso aos jogos naquela época, e hoje vejo que podia rodar diablo 1 mas tmb com certo lag e mais um monte de game retro kkkk só precisava conhecer e conseguir eles.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
eu sou da época que descompactava com o ARJ...usando aqueles disquetes 1.44...lembro de indiana Jones.. stunts...um de vikings...heretic..doom....

mas meu primeiro contato com pc..era de uns gringos..que usavam os bolachoes para dar boot.. no caso o dos 6.22...e colocavam um jogo chamado paratrooper...que ia descendo uns carinhas de paraquedas...e vc tinha que derrubar....bons tempos...depois fui para os consoles..

hj..pc só para trabalho...otimo tópico.. reacendeu a nostalgia..e mostra como a vida passa rapido...
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Tive o meu primeiro PC em 2004 com o XPezão da massa e também a primeira internet (com absurdos 128K), era um completo mundo de descobertas e novidades em que eu não sabia absolutamente nada...
Mas o maior motivo de ter comprado um PC eram os emuladores pra poder jogar os títulos que nunca tinha a oportunidade de ver na época, depois disso foram embora o meu Mega, Master, NES. SNES, Sega CD, Game Gear etc...
 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Primeiro PC veio em 1991.

O grande barato da época era a capacidade de ser surpreendido por cada lançamento de software e hardware.

Primeira vez que joguei Kings Quest, Day of the tentacle e Prince of Pérsia, ainda estão fortes na memória.
Não só minha, mas dos amigos que iam em casa para conhecer a novidade.

Foi chocante. Essa é a grande nostalgia.

Hoje, não há impacto, o padrão já é alto e não há revolução, mas sim, evolução.
Quem sabe, ainda veremos algo disruptivo em termos de tecnologia enquanto estivermos vivos?!
 
Topo Fundo