O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como escolher a caixa de som?

Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Tenho no quarto um Sony RG444S que acabou de estragar, igual esse da foto:
aparelho-de-som-mini-system-com-subwofer-D_NQ_NP_550905-MLB25074485463_092016-F.jpg

Eu não entendo nada de som e to precisando de ajuda pra escolher um novo hehe. Procurei no Google algumas reviews em inglês, eram modelos da Elac, Vizio, Q Acoustics, e outras, mas não achei NENHUM pra vender aqui no Brasil.

É prum quarto pequeno só, mas queria um som bom pra escutar música. Esse da Sony que tinha era razoável, tinha o subwoofer meio exagerado que escondia o som mais fraco dele, mas era ok.

Na sala tem um Yamaha HTR 6030 que já tem o som muito melhor, é igual esse:
home-theater-yamaha-composto-yst-sw012-htr-6030-ns-ap2800-D_NQ_NP_602225-MLB25410302874_032017-F.jpg


Não queria gastar muito, no máximo 1.500, por ai. Idealmente eu queria um tipo esse da Yamaha, acho o som dele ótimo, mas não sei se dá no preço.

Achei alguns stereo simples, tipo Pioneer Xhm26 pra vender no Brasil, mas não sei se vale:
23335901_1SZ.jpg

Qual som vocês usam e o que recomendam? E onde compram? Procurei online tipo em Lojas Americanas, Ponto Frio, etc. e não tinham quase nenhuma opção. Devo tá olhando no lugar errado.

Ah, e o subwoofer desse Sony ainda tá inteiro, então imagino que dê pra usar no outro som que comprar né?
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Falam bem daquelas caixinhas da edifier, tem varios modelos da pra escolher alguma que te interesse, a menos que queira um home aew esse que vc colocou parece bom.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Falam bem daquelas caixinhas da edifier, tem varios modelos da pra escolher alguma que te interesse, a menos que queira um home aew esse que vc colocou parece bom.

Edifier é a melhor marca de caixas de som e subwoofer que têm!
Voce não irá ter problemas com isto tão cedo.
Falo por experiência própria.

Assino embaixo!
 

Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Opa, na verdade parece que as caixas do Sony estão Ok. Eu testei com o fone de ouvido ligado no som, e o problema continuou.

Eu tenho então 2 caixas e 1 subwoofer soltos. Preciso de onde conectar eles no PC então.

A central/player/não sei como chama, faz diferença na qualidade do som?
 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Opa, na verdade parece que as caixas do Sony estão Ok. Eu testei com o fone de ouvido ligado no som, e o problema continuou.

Eu tenho então 2 caixas e 1 subwoofer soltos. Preciso de onde conectar eles no PC então.

A central/player/não sei como chama, faz diferença na qualidade do som?
Se o problema continua, não sei o que dizer... Até o minimo ruído pode causar distúrbio no som, aliás, na energia.
O ruído afeta o som, diversos aparelhos enérgico e sonoros afetam o som causando uma interferência.

Se for um notebook conectar no pino receptivo verde.
Liga o sub na tomada, insira no pino de entrada verde e çiga a chave.
Pc o mesmo. Não tem o que configurar... Isso vai do seu gosto musical, se for um trance pode definir como eletrônica e vice-versa.
Se for metal, defina como rock... Nao sei ficaria estranho.
Deixa padrão mesmo. Dependendo de tua variedade o som fica mais claro e limpo e possivelmente estéreo.
Geralmente o padrão mono atualmente é 44.000 megahertz. Saida limpa de som e clara... Mas a estéreo e a padrao de alta qualidade que vem das antigas LPs.

Vai do seu gosto do que é qualidade. Ha uma certa diferença em 128kbps a 320kbps.
Para mim quanto mais próximo da qualidade de cd e com quantidade menor de mega possível e melhor.

Nestas taxas de conversão de música sou chato pra c***lho. Na boa!
Pra mim tem de ser em 128kbps VBR.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Com mil e meio baroes, acho que ja rola umas edifiers topíssimas, daquelas altas e enormes.

Pluga no pc ou no que quiser pela saída verde normal, e feliz voce será.

Em 2014 comprei umas compactas da edifier por miseros 700 presidentes. Madeira. Resistentes. Meio retrô. Sem frecura de bluetooth. Dá um pau de qualidade em vaaarios aparelhos mais modernozos.
 


Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Não entendi como ligar.

O sub tem dois cabos, um "impedance usb" que parece uma saída de som normal, mas mais gordinha, e um que na caixa vem escrito "control", um fio mais fino com a saída retangular pequena.

E as caixas cada uma tem 2 fios, vermelho e preto, com o cobre pra fora e que prendo naquelas "pinças" na caixa central (que aparentemente estragou).

Preciso achar uma outra caixa dessas pra juntar tudo e ai sim ligar no notebook, né?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
O DAC é uma interface de áudio, é um processamento do áudio para convertê-lo de digital para analógico e mandar para as caixas um som de ótima qualidade, e por vezes servem para gravação de áudio também.
As caixas que o Furlan citou acho são amplificadas (ativas), pelo menos os modelos que pesquisei. Eles pegam o som de qualidade alta e fazem uma amplificação de boa qualidade para o som ser o mais nítido possível. Em um sistema stereo geralmente uma caixa é ativa e amplifica o som para a caixa (passiva). Caixas que tem essas características são chamadas de monitores de referência, costumam ser usadas em áudio profissional e tem um som muito natural, sem tendência muito forte ao grave ou agudo.
Em alguns casos e sistemas de som, há preferência por caixas passivas, e aí precisam de um amplificador em separado para conseguir essa qualidade sonora, mas sai bem mais caro.
Embora um sistema desses tenha maior qualidade sonora quando tudo é em separado, você precisa ter um ouvido de maestro de orquestra para notar a diferença. Na prática é uma boa usar DAC + Caixas amplificadas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo