O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como escolher um posto para abastecer?

anonimointernet

Habitué da casa
Mensagens
12
Reações
2
Pontos
63
Como escolher um posto para abastecer?

De bandeira branca, ou qual bandeira?
Compensa mais abastecer no que for mais perto para economizar combustivel de ir até o posto, ou compensa mais abastecer no que for mais barato?
Colocam etanol ou gasolina?

Como vocês decidem em qual posto abastecer?


Obrigado
Abs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
eu sempre abasteço shell., usando o shellbox para ter desconto e pagar mais barato

sempre abasteço no mesmo.

abastece em posto... seu carro manteve um bom rendimento e sem problemas no motor? use o mesmo posto...

ficar mudando pra que? pra economizar 2,00 reais ao encher um tanque? não faz sentido
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Gasolina. Aditivada. Pagamento por aplicativo. Posto com bandeira.

Se o carro se comportar de forma estranha, não volto mais lá.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Bandeira eu prefiro da Shell, mas sendo um bom posto de bandeira o combustível sempre será bom
Eu prefiro gasolina, e por uns centavos a mais você coloca aditivada.
Faz sempre a média do seu gasto km/l já tive experiência de ter adulteração na bomba, mas posto sem bandeira eu nunca tive coragem de abastecer.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Tenho usado o Ipiranga. Posto sem bandeira conhecida to fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Abastecia muito V Power Shell. Hoje, qualquer posto com bandeira. NUNCA tive problemas com motor abastecendo em posto com bandeira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Gasolina aditivada em um posto Shell específico usando o Shellbox. Às vezes tem cupom no app, às vezes no Mercado Pago e com cartão Porto Seguro dá sempre um desconto pelo app do cartão. Só abasteço em posto diferente quando viajo. E o carro da minha esposa tem sido abastecido somente lá também com gasolina aditivada. O posto não é do lado de casa, mas prefiro ir lá mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
A tarefa de abastecer é simples, o problema é achar um posto de boa procedência, tem até posto de bandeira confiáveis como SHELL que já foram pegos adulterando. Dê preferência aos postos de bandeira como Ipiranga, Shell, Petrobras e evite com todas suas forças postos sem bandeira. Se o carro se comportar de forma estranha (falhando, se engasgando pra ligar, consumindo mais que o normal) procure outro lugar para abastecer.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Também abasteço Shell com aplicativo. Sempre que possível, VPower. Infelizmente não tenho um Ipiranga perto de onde moro, então ainda não experimentei a DT Clean.

Também vou aos Petrobrás com frequência.

Posto baratinho, sem bandeira, passo longe. É o famoso barato que sai caro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Simples. Qualquer posto, desde que bem movimentado.
Abasteço no Ipiranga porque é mais próximo de casa. Sempre aditivada (DT Clean).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
alias, poderíamos usar o tópico para postar cupom de descontos do ShellBOX por ex, será que faz sentido?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Só abasteço em BR, Ipiranga e Shell

Uma vez por mês coloco aditivada, sei lá se ajuda

Faz muito tempo que não tenho problemas, mas meu atual carro é novo também (tá com 14mil km)
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Sempre posto de bandeira. Tenho um bot no hardmob pra me notificar quando alguém posta algum cupom de desconto do shell box. Se não tiver procuro um posto BR pra pagar com o Ame e ter o cash back.
Sempre gasolina e de vez em quando aditivada.
Sempre completo quando o ponteiro chega próximo de meio tanque e vou tirando as médias de consumo pra ter uma ideia.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Primeira coisa que eu olho é se, no posto que estou passando/chegando vende gasolina premium. Até onde percebi, posto sem bandeira vende no máximo gasolina aditivada.

Depois, fico atento a rede a qual ele faz parte (Shell, Petrobrás, Ipiranga). Por ultimo, observo o comportamento do carro: se tá batendo pino, perdendo potência, rendimento do combustível.

Abastecer em posto genérico/sem bandeira/desconhecido só no álcool e se for pra evitar uma pane seca.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cupom Shell Box

S2consumidor

10,00 de desconto para abastecimento acima de 50,00 válido soh hoje 15/03
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Algo que poucos tem como testar hoje em dia, mas carro CARBURADO ainda te dá a base se o combustivel presta ou não.

Como ainda uso essa falida tecnologia, consigo avaliar melhor.

E tem de tudo: já vi posto lindo e em bairro bom que vendeu gasolina péssima , mas infelizmente se teu carro é flex , o acerto da injeção vai corrigir tudo e fazer cpom que pareca combustivel premium.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Costumo colocar Shell e Ipiranga. Mas hoje tem um posto no meu bairro que é sem bandeira, mas que já rolou treta com os donos de postos grandes por vender gasolina mais barato.
Foram lá testar a gasolina e viram que era de boa procedência. E desde então venho colocando nele. Nunca tive problema.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Por combustível ruim tive que trocar velas do meu carro com 40k ...

E limpar bicos injetores. Não é mole não, moçada
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Muita gente abastecendo o posto é bom.
Sem bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Com bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Sem bandeira, barato e muita gente abastecendo = vale a pena arriscar
Com bandeira, barato e muita gente = negócio da China.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Muita gente abastecendo o posto é bom.
Sem bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Com bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Sem bandeira, barato e muita gente abastecendo = vale a pena arriscar
Com bandeira, barato e muita gente = negócio da China.

besteira.

como se fila ou numero de pessoas comprando uma coisa fosse sinônimo de que tal coisa é boa...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Complicado mesmo eu prefiro pagar mais caro do que arriscar...

Mas tem horas na estrada onde você realmente não tem escolha.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Complicado mesmo eu prefiro pagar mais caro do que arriscar...

Mas tem horas na estrada onde você realmente não tem escolha.

eu dificilmente, muito mesmo; faço trajetos maiores que a autonomia do carro. acabo que ou sempre abasteço na volta ou completo o nescessario para voltar no destino..
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Muita gente abastecendo o posto é bom.
Sem bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Com bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Sem bandeira, barato e muita gente abastecendo = vale a pena arriscar
Com bandeira, barato e muita gente = negócio da China.
Nada a ver, posto de gasolina barato e sem bandeira tem fila porque maioria esmagadora das pessoas não entendem nada de carro e vão pelo mais barato porque sim, não pensam em como a qualidade do combustível afeta o carro.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Muita gente abastecendo o posto é bom.
Sem bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Com bandeira, barato e ninguém abastecendo = fria
Sem bandeira, barato e muita gente abastecendo = vale a pena arriscar
Com bandeira, barato e muita gente = negócio da China.
Besteira, tem um posto aqui perto de casa que o combustivel deles é top, barato e de procedencia, preferem pagar no posto ipiranga que tem na outra quadra 10 cens mais caro :kpalha
E olha que esse posto ipiranga eu tenho quase certeza de quem tem treta com a bomba deles, pois tem umas 6 que ficam fechadas, as vezes eles abrem quando os carros de frota vão abastecer nelas, já percebi um diferença quando abasteci nessas bombas (combustivel melhor), hoje eu nem vou lá mais por causa disso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Nada a ver, posto de gasolina barato e sem bandeira tem fila porque maioria esmagadora das pessoas não entendem nada de carro e vão pelo mais barato porque sim, não pensam em como a qualidade do combustível afeta o carro.
Besteira, tem um posto aqui perto de casa que o combustivel deles é top, barato e de procedencia, preferem pagar no posto ipiranga que tem na outra quadra 10 cens mais caro :kpalha
E olha que esse posto ipiranga eu tenho quase certeza de quem tem treta com a bomba deles, pois tem umas 6 que ficam fechadas, as vezes eles abrem quando os carros de frota vão abastecer nelas, já percebi um diferença quando abasteci nessas bombas (combustivel melhor), hoje eu nem vou lá mais por causa disso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Besteira, tem um posto aqui perto de casa que o combustivel deles é top, barato e de procedencia, preferem pagar no posto ipiranga que tem na outra quadra 10 cens mais caro :kpalha
E olha que esse posto ipiranga eu tenho quase certeza de quem tem treta com a bomba deles, pois tem umas 6 que ficam fechadas, as vezes eles abrem quando os carros de frota vão abastecer nelas, já percebi um diferença quando abasteci nessas bombas (combustivel melhor), hoje eu nem vou lá mais por causa disso.

Nada a ver, posto de gasolina barato e sem bandeira tem fila porque maioria esmagadora das pessoas não entendem nada de carro e vão pelo mais barato porque sim, não pensam em como a qualidade do combustível afeta o carro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
eu dificilmente, muito mesmo; faço trajetos maiores que a autonomia do carro. acabo que ou sempre abasteço na volta ou completo o nescessario para voltar no destino..

Ah sim, eu viajo BEM mais de moto do que de carro, dependendo do local (principalmente fora do estado de SP) tem regiões que tem 200km sem posto de gasolina...
 
Topo Fundo