O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como está a qualidade dos docks e carregadores chineses para switch?

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
79
Pontos
438
Ola!

Tenho visto alguns docks para o switch no aliexpress que parecem melhores que o orignal por ocupar menos espaço e porque podem ser utilizados mesmo com as capas protetoras.

Vi que a maioria ainda vai precisar do carregador original ou ao menos de um "bom" carregador paralelo.

Estou procurando alguma solução para acrescentar mais um conjunto dock/carregador aqui em casa, mas os reviews dos sites são sempre sobre as primeiras experiências e essas coisas tendem a dar problemas com o tempo.

Alguem aqui usa um deles (seja o dock, o carregador ou ambos) há alguns meses e pode dizer qual usa e como funcionam em comparação aos originais?
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.859
Pontos
1.194
cara, perdi um switch por causa de carregador da china. Tem uns 2~3 anos eu acho e acho difícil algo ter melhorado. O Switch é muito fresco com fontes. CUIDADO! Fica o aviso.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Tem q tomar muito cuidado. Um conjunto original com preço ok pode ser encontrado em http://nintendo.usednovo.com.br

outras opções que eu confio
Skull & Co Jumpgate Dock (27,30 dol) + Gan Power Adapter (16,90 dol)

Genki Convert dock (75 dol)
Uma fonte que já vem com saída HDMI. A Genki tem um estudo mostrando que a dock dela é confiável
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
O principal é o adaptador de energia, se puder pegue a fonte oficial e a dock da Skull & Co
Aqui a análise que a Skull & Co fez sobre o que causa brick nas docks e o teste com a JumpGATE



228575
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu só coloco a minha mão no fogo pela dock da Skull & Co, eu vendi a minha original e uso a da Skull a uns 3 anos, (com a fonte original da Nintendo).
Recomendo muito pois ela é mais compacta, mais prática, ajuda o console a esquentar menos, e se precisar levar e ligar em outro lugar, só tira o core interno que fica ainda mais compacta.

Eu sempre digo que a dock da Nintendo é um dos poucos fatores que desabonam o projeto de sucesso que é o Switch (outro é o Joycon frágil e problemático).
Muito grande, deixa marcas na tela, não ajuda na refrigeração e ainda tem um design questionável. Quem já abriu uma dock original, fica revoltado com o quanto de espaço inútil tem ali, e sequer mudaram isso no modelo Oled....essa Nintendo é safadinha demais....bom cai quem quer né
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Prefira o carregador original. Eu comprei outra fonte original (inclusive tb outra doca e cabo HDMI) só usar em viagens mesmo, assim o que está em casa deixa como tá pra não dar trabalho de tirar e pôr.
 


michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.859
Pontos
1.194
Prefira o carregador original. Eu comprei outra fonte original (inclusive tb outra doca e cabo HDMI) só usar em viagens mesmo, assim o que está em casa deixa como tá pra não dar trabalho de tirar e pôr.
comprou onde?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
comprou onde?

Comprei no ML mesmo... mas foi em 2019 q tava barato antes da pandemia. Custou 250 reais com doca, fonte e cabo HDMI. Já a carcaça pra substituir a da doca pra ficar mais compacta e prática pra levar na viagem gastei 60 reais.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
Qual é aquela dock portátil que usa os circuitos da dock original?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Qual é aquela dock portátil que usa os circuitos da dock original?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Eu tenho dessa marca da foto abaixo (só que de cor verde, não tinha outra cor no ML que era barato qdo comprei). Eu recomendo fortemente. Basta vc trocar a carcaça, tirando a placa e o cabo USB-C para botar na nova e pronto.

228982
228983
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.831
Pontos
709
Os carregadores dos joy cons são problemáticos também? Alguém indica algum modelo?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Os carregadores dos joy cons são problemáticos também? Alguém indica algum modelo?
provavelmente nao, o joycon carrega por USB normal, entao com 5W ele já carrega normal. Tem a opção do grip carregador original da nintendo, mas nao tem relatos de problema com isso.
 

linhares

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
367
Reações
100
Pontos
989
Nintendo Switch obedece ao padrão USB-C.
Qualquer carregador que obedeça esse padrão vai funcionar perfeitamente. Seja um carregador Apple, Samsung ou carregador de Notebook da Asus por ex
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Opa, dizem que essa aqui também é uma fonte boa. Só conheço essa, algo da skull e a original como sendo algo bom.

Carregadores de joycons eu iria de Hyperx ou alguma outra marca que tenha licença, outras marcas eu não confio.

Eu já usei o do celular por umas 2 semanas e o meu Switch ficou bugado, só ia até 93% e parava de dar carga, mesmo na dock tudo original. Depois de uma semana na fonte original ele voltou a carregar até 100%, joguei nesses dias normal, usei a bateria até 15%~30% dependendo da jogatina e desde então nunca mais usei o carregador do celular no Switch. Eu estava até dando uma olhada nas baterias e não estava tendo, no fim eu não precisei trocar. Só abri ele mês passado para trocar a pasta térmica pois já estava bem seca.

 
Ultima Edição:

linhares

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
367
Reações
100
Pontos
989
lizmente nao é assim
Uai campeão. Essa foto ai simplesmente atesta o que eu falei.
Se tu usar padrão usb-c vai carregar normalmente
Se tu usar USB-A vai depender do caso

Resumindo pode comprar qualquer carregador que obedeça ao padrao USB-C.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ressuscitando o tópico.

Vi que praticamente qualquer carregador 5V-2A mantem o switch com bateria e acima disso já carrega (@wesleibruno muito boa a tabela).
Mas tenho receio de usar um carregador de celular e cagar alguma coisa.

Alguém sabe se é tranquilo usar um desses carregadores, que será somente no modo stand by.

Como fico 2 lugares e só tenho com deixar a dock em 1 (mas só estou lá aos fins de semana), queria deixar o original com a dock e ter esse outro para carregar na semana, quando precisar.

Tenho esses dois carregadores de celular no momento:
1662820083643.png
1662820105265.png
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Ressuscitando o tópico.

Vi que praticamente qualquer carregador 5V-2A mantem o switch com bateria e acima disso já carrega (@wesleibruno muito boa a tabela).
Mas tenho receio de usar um carregador de celular e cagar alguma coisa.

Alguém sabe se é tranquilo usar um desses carregadores, que será somente no modo stand by.

Como fico 2 lugares e só tenho com deixar a dock em 1 (mas só estou lá aos fins de semana), queria deixar o original com a dock e ter esse outro para carregar na semana, quando precisar.

Tenho esses dois carregadores de celular no momento:
Visualizar anexo 276560
Visualizar anexo 276561
eu usaria o da xiaomi por entregar 18W. com um USB C -> USB A
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Uai campeão. Essa foto ai simplesmente atesta o que eu falei.
Se tu usar padrão usb-c vai carregar normalmente
Se tu usar USB-A vai depender do caso

Resumindo pode comprar qualquer carregador que obedeça ao padrao USB-C.
Não, você está errado.

O USB C vai ser um padrão de encaixe e voltagem base

Switch precisa de maior pontecia, um carregador base vai carregar porém o consumo da bateria será maior que a entrega do carregador.

Tem diversos notebooks que carregam pela USB C e nem por isso o carregador USB C do seu celular vai dar conta, quer dizer.. até vai.. mas vai levar 48h pra encher a bateria
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Ressuscitando o tópico.

Vi que praticamente qualquer carregador 5V-2A mantem o switch com bateria e acima disso já carrega (@wesleibruno muito boa a tabela).
Mas tenho receio de usar um carregador de celular e cagar alguma coisa.

Alguém sabe se é tranquilo usar um desses carregadores, que será somente no modo stand by.

Como fico 2 lugares e só tenho com deixar a dock em 1 (mas só estou lá aos fins de semana), queria deixar o original com a dock e ter esse outro para carregar na semana, quando precisar.

Tenho esses dois carregadores de celular no momento:
Visualizar anexo 276560
Visualizar anexo 276561

Se for para usar na segunda doca, a resposta é nenhum deles. Pois o Switch precisa de pelo menos 45w (15w~3A) e esses 2 carregadores com as informações de valores exibidas nas imagens não atendem, pois o que vai acontecer é que o consumo da bateria será beeem maior que a recarga da bateria, ou seja, levará muitas horas para recarregar por completo no Switch. E com isso, vai trazer mais problemas pro seu Switch: a bateria ficará quente e poderá aquecer o interior do Switch a ponto de gerar mais calor no interior, daí não compensa.

O ideal é ter um carregador com o recurso Distribuição de Energia (acho que é PD), não esses carregadores comuns que vc mostrou nas imagens. Esse recurso é essencial para o Switch que é um dispositivo potente, portanto o PD é um ótimo entregador de energia adequado para esse propósito, pois a finalidade dele é tornar o cabo USB-C em um "cabo de energia" (por isso que a estrutura da fonte/cabo original é diferente da fonte/cabo de celular.

Então, para não ficar na dúvida, simplesmente compre uma fonte original trazido da própria NIntendo para a assistência licenciada pela Nintendo nesse site: https://nintendo.usednovo.com.br/produto/2551/112513---carregador-ac-nintendo
O preço tá muito bem em conta e garante mais segurança ao seu console. Eu tenho 2 pares de doca e fonte originais justamente por esse motivo: um para ficar em casa e outro para usar nas viagens, assim evita o trabalho de ter que desmontar e remontar pra quem tem um só.

Eu utilizo o sobressalente original para carregar o meu Switch em qualquer lugar, mesmo sem a doca. Então, evite usar algo que não é adequado ao Switch e compre o outro original para encerrar a sua dúvida de vez e tb salvar o Switch de um problema futuro.



Não, você está errado.

O USB C vai ser um padrão de encaixe e voltagem base

Switch precisa de maior pontecia, um carregador base vai carregar porém o consumo da bateria será maior que a entrega do carregador.

Tem diversos notebooks que carregam pela USB C e nem por isso o carregador USB C do seu celular vai dar conta, quer dizer.. até vai.. mas vai levar 48h pra encher a bateria

Os carregadores com encaixe USB-C para dispositivos que exigem mais potência, como notebooks ou Switch, utilizam o recurso Distribuidor de Energia (USB-C PD) que são feitos para esse propósito que é entregar a energia adequada para alimentar dispositivos potentes. USB-C PD pode alimentar até 100w.
 
Topo Fundo