O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como estarão o preço dos carros "zero" daqui a 5 anos?

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Eu tava aqui usando meu lado matemático de fundo de quintal pra pensar nisso pois é o plano que tenho em mente pra trocar de carro. Hoje meu carro é 2016 então ele estaria com 11 anos na hora de trocar talvez. Mas estou me assustando com os aumentos e por isso decidi fazer umas contas pra ver o que acontece simulando uma situação para trás e levando para frente.

Comecei pegando essa matéria da AutoEsporte que trouxe o preço do Polo TSI Highline 2017 (https://autoesporte.globo.com/carro...-que-tem-precos-entre-r-49990-e-r-69190.ghtml) = R$ 69.190,00
Hoje esse carro está avaliado em R$ 92.990,00

Aumento de 34,39% no período entre 2017 e 2021

A inflação do período foi 26,51% (apurada pelo IPCA) o que nos dá uma média de 5,30% ao ano.

Se a gente aplicasse essa média inflacionaria pra frente um carro que hoje custa R$ 90.000, custaria R$ 113.859,00. Só que as montadoras não querem apenas manter a inflação, elas querem bater ela, por isso é provável que o aumento real seja baseado naqueles 34,39% que mencionei o que levaria os carros de R$ 90.000,00 para R$ 120.951,00.

Aumentos extremos, mas considerando o cenário em que Lula (ou Bolsonaro, embora não ache que tenha chance) deve ser o presidente tudo ainda pode piorar.

Se investir cerca de 1000 reais em um título de renda fixa que renda 8% ao ano durante 5 anos retiraria "apenas" R$ 74.000,00 o que representaria um ganho de 21,98% sobre o investido, bem longe do necessário.

Resumo: Triste.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Se investir cerca de 1000 reais em um título de renda fixa que renda 8% ao ano durante 5 anos retiraria "apenas" R$ 74.000,00 o que representaria um ganho de 21,98% sobre o investido, bem longe do necessário.

Mesmo parecendo bom, não acompanha a inflação e muito menos supera.
Enfim, são só numeros.

Se a preocupação é essa e estamos falando de números, dobre-os.
Ou seja, dobrar salário ou dobrar rendimentos assim estará protegido seja da inflação, aumento dos preços de itens de consumo/produtos e também do presidente.

Economia dos anos 80 está de volta porém menos volátil.
Se fosse pra arriscar, diria que uma nova moeda será lançada para cortar esses zeros sem sentido ou voltaremos a percepção dos cruzados (vários dígitos sem valor algum).
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Mesmo parecendo bom, não acompanha a inflação e muito menos supera.
Enfim, são só numeros.

Se a preocupação é essa e estamos falando de números, dobre-os.
Ou seja, dobrar salário ou dobrar rendimentos assim estará protegido seja da inflação, aumento dos preços de itens de consumo/produtos e também do presidente.

Economia dos anos 80 está de volta porém menos volátil.
Se fosse pra arriscar, diria que uma nova moeda será lançada para cortar esses zeros sem sentido ou voltaremos a percepção dos cruzados (vários dígitos sem valor algum).

Sabe o que me assustou, foi ver os preços dos carros zeros e não tem nenhum abaixo dos 70k.

Onix está um preço absurdo, acho que é por falta dos Chips e Peças. Mas acho que quando normalizar acredito que nunca teremos o valor de antes 65k em Dezembro de 2020.

Se não tiver um bom plano econômico para atrair investimentos a tendência é piorar. Por que mesmo financiando não vai dar para comprar carro daqui um tempo.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Sabe o que me assustou, foi ver os preços dos carros zeros e não tem nenhum abaixo dos 70k.

Onix está um preço absurdo, acho que é por falta dos Chips e Peças. Mas acho que quando normalizar acredito que nunca teremos o valor de antes 65k em Dezembro de 2020.

Se não tiver um bom plano econômico para atrair investimentos a tendência é piorar. Por que mesmo financiando não vai dar para comprar carro daqui um tempo.
Com os juros aumentando absurdamente também acho que vai ser complicado financiar carro daqui pra frente. Acredito que nossa frota vá sofrer um envelhecimento soberbo. Caso isso não ocorra aí é porque somos os mais ricos do mundo e não sabemos kkkk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Com os juros aumentando absurdamente também acho que vai ser complicado financiar carro daqui pra frente. Acredito que nossa frota vá sofrer um envelhecimento soberbo. Caso isso não ocorra aí é porque somos os mais ricos do mundo e não sabemos kkkk

Agora em vez de Brasília e fusca, vamos ver HB20 e Onix (Ambos usados) a Rodo na Rua :ksorriso
 


alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Sabe o que me assustou, foi ver os preços dos carros zeros e não tem nenhum abaixo dos 70k.
Acho que voltaremos àquela época da década de 90, com uma frota extremamente velha nas ruas - o que não é bom pra ninguém.

200.gif


Como disse, dobre o salário e isso n fará diferença.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
É uma situação realmente preocupante. Esses aumentos também são pra bancar as remessas de dinheiro para as matrizes no exterior.

Se a operação deles não compensar no hue eu chuto que vai ter muita montadora abandonando isso aqui.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.482
Pontos
1.464
Automóveis e imóveis nunca reduzem de preço no Huezil. Logo... Gol, Voyage, Onix, Argo, HB20... tudo 100k para mais nas versões topo, e próximo de 80k nas versões básicas.

Vendo aqui, o Onix topo de linha (Onix Premier 2 Turbo 2022) já tá em 93k, e o básico, 63k. O HB20 2022 topo de linha (HB20 Platinum Plus 1.0 turboflex AT) já bate 90k.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
o preço subindo é uma soma de varios fatores.... nao só culpa da pandemia ou do brasileiro que nao sabe gastar o seu dinheiro...

um fato a ser levado em consideração é que as novas de segurança e poluição na Europa estão cada vez mais CHATAs, isso ta empurrando o custo de desenvolvimento dos carros la pra cima... dai chega um carro de alto custo para ser vendido em uma pais de moeda desvalorizada... nao tem milagre...

infelizmente isso nao vai mudar tao cedo, quer dizer.. vai sim.. vai cada vez ficar pior.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Para salvar o mercado de autos brasileiro somente com uma grande invasão das montadoras chinesas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
eu chuto q daqui 5 anos o carro mais basico vai estar custando o equivalente a 120 mil reais.

se as coisas continuarem desandando como estão
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
o preço subindo é uma soma de varios fatores.... nao só culpa da pandemia ou do brasileiro que nao sabe gastar o seu dinheiro...

um fato a ser levado em consideração é que as novas de segurança e poluição na Europa estão cada vez mais CHATAs, isso ta empurrando o custo de desenvolvimento dos carros la pra cima... dai chega um carro de alto custo para ser vendido em uma pais de moeda desvalorizada... nao tem milagre...

infelizmente isso nao vai mudar tao cedo, quer dizer.. vai sim.. vai cada vez ficar pior.

Sim, é uma soma de fatores.

Mas, sem dúvidas, o fator de maior peso é o brasileiro não saber gastar seu dinheiro (e não querer aprender a fazer isso).

Aqui simplesmente não existe o pensamento do boicote. Ah, tá caro? Vou financiar pro meu vizinho ver. Tem gente pagando quase 400k numa hilux com capota fechada e acha top isso. Não existe questionar, peraí, tá quase o preço de um Volvo/Audi/MB/Bmw, não vou comprar Toyota desse preço não. A galera paga mesmo. Depois você sempre ouve a galera reclamando que os preços não param de subir. Como parar se o BR aceita?

Não é questão de classe A ou B, a falta de educação financeira no BR é generalizada.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Aqui simplesmente não existe o pensamento do boicote. Ah, tá caro? Vou financiar pro meu vizinho ver. Tem gente pagando quase 400k numa hilux com capota fechada e acha top isso. Não existe questionar, peraí, tá quase o preço de um Volvo/Audi/MB/Bmw, não vou comprar Toyota desse preço não. A galera paga mesmo. Depois você sempre ouve a galera reclamando que os preços não param de subir. Como parar se o BR aceita?

Não é questão de classe A ou B, a falta de educação financeira no BR é generalizada.
isso foi lindo de se ler!

problema atualmente, não apenas no setor automotivo, mas no geral é, os preços continuam a subir e o consumo continua. logo, as empresas não veem motivo para fazer redução de preço.

oferta e procura, o produto não vale aquilo que está sendo dito que vale, mas sim o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por aquele produto. se as pessoas compram, então está tudo bem.

"aaaaahhhhh mas veja bem! ta vendendo porque as pessoas que ganham salários de 6k pra cima podem comprar, e eu que ganho 2k por mes como fico?"

simples, não fica. seja bem vindo ao mundo real.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
isso foi lindo de se ler!

problema atualmente, não apenas no setor automotivo, mas no geral é, os preços continuam a subir e o consumo continua. logo, as empresas não veem motivo para fazer redução de preço.

oferta e procura, o produto não vale aquilo que está sendo dito que vale, mas sim o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por aquele produto. se as pessoas compram, então está tudo bem.

"aaaaahhhhh mas veja bem! ta vendendo porque as pessoas que ganham salários de 6k pra cima podem comprar, e eu que ganho 2k por mes como fico?"

simples, não fica. seja bem vindo ao mundo real.

É só a galera se colocar como comerciante e não consumidor.

Se você vende por 10x um produto que custe 1x, tá todo mundo comprando, você vai diminuir o preço?

Na hardMOB (fórum que eu sou originário) tem um user lá que tem uma indústria e comércio de lustres. O cara já falou diversas vezes que o lucro líquido dele, por peça, é de 50% (descontando tudo, impostos, folha salarial, perdas).
Durante a pandemia, esse mesmo user trocou de carro 3x, tinha uma jaguar f pace zero e tá com um outro carro lá de 600k. E as compras com valor mais elevado é sempre ele que compra e posta lá pra galera.

Agora me diz. Esse cara vai diminuir a margem de lucro dele? É óbvio que não.

Aahhh, mas é injusto com o consumidor o vendedor lucrar tanto assim. Sim. É. Como você disse, bem vindo ao mundo real.
 
Topo Fundo