O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como eu uso esse Receiver?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Pessoal não sei se essa dúvida está na sessão certa, mas hoje um amigo me deu esse Receiver da Pionner, o modelo dele é VSX-D412:



Só que eu tenho muitas dúvidas sobre ele, pois nunca tive um Receiver antes e não sei usa-lo, mas sei que dá para fazer várias coisas com ele, que dá para ligar ele em vários aparelhos, mas como eu posso usar ele de boa? E ele é um bom receiver? Vi ele a venda no ML e tem alguns bem caros, com controle, mas esse veio sem controle, um controle novo dele custa mais de 100 contos, mas um dia gostaria de achar um mais barato para ele. Pelo que consegui testar ele, ele funciona normalmente, consegui testar o rádio dele com o meu fone usando um adaptador de P2 para P10, a princípio ele está funcionando normalmente, só estava meio sujo quando peguei ele, consegui remover o grosso da sujeira dele rápido para testar, mas amanhã vou fazer uma limpeza geral nele.

Esse amigo que me deu ele trabalha com obras, ele faz reformas e construções em casas de ricos, e ele sempre ganha um monte de coisas que esse pessoal joga fora, como móveis e eletrodomésticos muito bons que os ricos não querem mais, e ele já jogou muita coisa eletrônica fora porque nem sabia para que servia, até computadores, mas falei com ele recentemente e pedi para ele me mandar tudo de eletrônico que ele achar e não se interessar, ai hoje ele me mandou o primeiro item que foi esse Receiver, na hora que vi ele levei um susto, pensei que fosse um Laser Disc, que gostaria muito de ter um, mas depois descobri que ele era só um Receiver, mesmo assim fiquei feliz com ele, pois é de uma marca boa, e nunca tive um também.... :klol

Mas alguém aqui manja de receiver? @Piga você entende deles também?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Depende o que você quer conectar nele.

Ele não tem HDMI, então muita coisa atual não vai dar para conectar direto. Tem uma entrada óptica, então daria para conectar algum aparelho com saída digital óptica, mas apenas um.

De resto, ele tem várias entradas coaxiais, então já é alguma coisa, mas depende muito o que você está pensando em conectar nele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Depende o que você quer conectar nele.

Ele não tem HDMI, então muita coisa atual não vai dar para conectar direto. Tem uma entrada óptica, então daria para conectar algum aparelho com saída digital óptica, mas apenas um.

De resto, ele tem várias entradas coaxiais, então já é alguma coisa, mas depende muito o que você está pensando em conectar nele.
Pois é, ainda não pesquisei muito sobre ele, mas pelo que vi ele parece ser dos anos 90, a princípio pretendo conectar um som que tenho aqui nele, e usar como rádio, mas se ser para conectar outras coisas interessantes vou ver o que posso fazer com ele.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Ele não tem HDMI e só é 5.1...

A tecnologia mudou tanto da época dele para agora que uma soundbar é tão boa quanto e ocupa menos espaço.

Compre caixas acústicas passivas de 8 omhs (uma central e 4 satélites) e um subwoofer ativo (deve ser uns 400 reais).

Porém só poderá conectar aparelhos 5.1 através de fibra óptica.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@Odin Games
Eu tenho um da Sony parecido com o seu. Ele é do início dos anos 2000, é 5.1 e não possui HDMI. No meu caso aqui o que fica ligado nele é um aparelho de Blu-ray e a TV da sala. Como disse, ele não tem HDMI, então tudo que é HDMI é ligado na TV e a TV joga o áudio nele através de cabos RCA comum.

A vantagem desses receivers é que eles possuem entrada Phono, que podem ser ligados pickups (toca-discos) que tem cápsulas passivas (que necessitam de aterramento) coisa que os atuais não tem.

Além de precisar de caixas de som (geralmente de 8 ohms), ele vai funcionar basicamente como um switch distribuidor pros aparelhos que você ligar nele.

Pra finalizar, pelo menos o meu não precisa de controle remoto pra ser operado. O meu tinha, estragou, mas consigo acessar todas as funções e regulagens através dos botões do painel frontal. Acredito que seja o caso do seu. De todo o caso, tente achar online o manual do seu.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Valeu pelas respostas pessoal, agora estou entendendo um pouco mais sobre ele, como eu nunca tinha tido um antes fiquei meio perdido com ele... :klol

Ao que tudo indica, ele parece ser um pouco mais novo do que eu imaginei, deve ser do início dos anos 2000 mesmo, acho que vou tentar montar um som retrô legal com ele, um amigo meu que tem uma loja de usados tem algumas caixas a venda, talvez ele tenha essas de 8 ohms, pior que ontem eu vi um conjunto de caixas da Aiwa que ele estava vendendo, era de um som e tinha umas caixas pequenas junto com duas maiores, uma delas era um subwoofer que eu lembre, em breve irei lá ver se elas são dessas de 8 ohms, ou se ele tem umas dessas lá, o cara queria 150 reais por essas caixas.

@Piga pelo que vi esse receiver também não precisaria tanto do controle remoto, ele tem diversos botões no painel, tomara que não dependa de nada dele... Mesmo assim um dia gostaria de conseguir esse controle só para deixar ele mais completo, só não quero pagar uma facada que estão pedindo por ele no ML, até uns 70 reais eu pagaria... :klol

Esse receiver até que está em ótimo estado para uma coisa que quase foi para o lixo, ele não tem sinais de batida nem quebrados, só estava bem sujo e com uns respingos de tinta, nada que uma boa limpeza resolva, vou pesquisar mais sobre ele.
 


mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
A única diferença para outros aparelhos é a HDMI, você pode ligar aparelhos direto na tv e ligar a tv por uma saída óptica no receiver. A maioria das fontes é ainda 5.1, com dolbydigital e dts já da uma boa diferença na o som estéreo.
Da uma olhada no htfórum, lá fica fácil sanar as suas dúvidas.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não é um receiver, mas tenho uma soundbar. O que eu faço é ligar tudo na tv, da tv sai um cabo óptico pra entrada óptica do soundbar. Também precisei configurar a tv na parte de áudio pra usar output simultâneo, speakers e saída óptica, do contrário ia ter que ficar desconectando cabo. Quando quero usar a soundbar, só deixar o volume da TV em zero.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Qual é o modelo dele? Ele te deu com caixas de som?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, hoje de manhã fui na loja de usados que falei para ver se tinha as caixas de 8 ohms, e o cara nem entendia direito sobre esses lances, mas ele me mostrou o conjunto de caixas da Aiwa que ele tinha e na verdade ele estava a venda por 170 reais, ai pedi para ver se elas eram de 8 ohms, eram 4 caixas, mas nenhum sobwoofer, não lembro direito agora quais modelos eram e os formatos, mas tinha uma que era parecida com essas aqui e tinha 16 ohms:


Também tinha mais duas iguais parecidas com essa, e essas sim eram 8 ohms:


E a última eu não cheguei a ver quantos ohms tinha, mas provavelmente deve ser de 16 ou 8 ohms, sendo assim pedi para ele reservar essas caixas para mim, pois mesmo que não seja as indicadas eu posso usar elas em outro som antigo que tenho aqui, que as caixas dele foram atacadas por cupins e queria achar outras caixas para ele, sendo assim será uma boa compra? Essas de 16 ohms seriam melhores que as de 8?

E ainda precisaria do Sobwoofer né? Só achei estranho essas caixas serem pequenas, mas provavelmente devem ser boas por serem da Aiwa.
Qual é o modelo dele? Ele te deu com caixas de som?
É um VSX-D412, e só veio o aparelho em bom estado, sem controle nem as caixas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
É um VSX-D412, e só veio o aparelho em bom estado, sem controle nem as caixas.
Não sei se viu o manual mas aqui tem https://www.pioneerelectronics.com/StaticFiles/Manuals/Home/VSX-D412_OperatingInstructions0224.pdf

Parece um bom receiver. Parece-me que quanto às caixas é só colocar umas de 8 ohms que ficará ok. Mas pelo que vi pode ser entre 8 e 16 ohms.

Uma coisa que não ficou bem claro para mim foi o subwoofer. Creio que use do tipo ativo mas não sei exatamente qual modelo serviria.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Não sei se viu o manual mas aqui tem https://www.pioneerelectronics.com/StaticFiles/Manuals/Home/VSX-D412_OperatingInstructions0224.pdf

Parece um bom receiver. Parece-me que quanto às caixas é só colocar umas de 8 ohms que ficará ok. Mas pelo que vi pode ser entre 8 e 16 ohms.

Uma coisa que não ficou bem claro para mim foi o subwoofer. Creio que use do tipo ativo mas não sei exatamente qual modelo serviria.
Pois é, estou bem por fora de sobwoofer, pois nunca tive um, mas uma hora aprendo mais sobre eles.

Acho que devo ter comprado caixas certas, pois pelo que vi umas três são de 8 ohms, e mais uma de 16 ohms, não sei de que conjunto de som elas eram, mas provavelmente eram caixas adicionais para aparelhos de som da Aiwa e compatíveis.
No fórum ht não recomendam caixa de minisystem em receiver, pois elas são projetadas especificamente para os aparelhos vendidos com elas.
Procura outros tipos de caixas, as vezes encontra um conjunto de caixas por um preço acessível.

Da uma olhada:

https://www.htforum.com/forum/threads/caixas-infinity-satelites-tss-sat-500.324585/
Pelo que vi elas não são caixas de mini system, e sim caixas adicionais, elas devem ter certa potência, pois são 4 caixas as que comprei, não lembro direito como eram as caixas agora, mas elas eram muito parecidas com essas, uma delas é igual as duas da primeira foto, as outras três as que vi são mais cinzas, mas bem parecidas com essas três:





No fim acho que elas foram uma boa compra, um achado, pois procurando por imagens delas agora vi que essas caixas que procurei no Google são bem caras, as que negociei vão custar 170 reais, e geralmente no ML só duas, ou uma custam quase isso... :klol
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Tem que comprar um subwoofer ativo e ligar naquela entrada preta perto das amarelas.
Se tiver funcionando bem, vai ser bem melhor que soundbar.
Ligando por cabo otico, ele vai rodar dolby e dts, com umas caixas legais, vai ser um som bom
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Tem que comprar um subwoofer ativo e ligar naquela entrada preta perto das amarelas.
Se tiver funcionando bem, vai ser bem melhor que soundbar.
Ligando por cabo otico, ele vai rodar dolby e dts, com umas caixas legais, vai ser um som bom
As caixas acústicas dão bastante diferença também, se ficar legal com o kit que você comprou ótimo, mas se não ficar satisfeito, vale a pena investir em caixas melhores.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
As caixas acústicas dão bastante diferença também, se ficar legal com o kit que você comprou ótimo, mas se não ficar satisfeito, vale a pena investir em caixas melhores.
Com certeza, um receiver desse + kit infinity da um pau facil nesses HT samsung/LG de 2-3 mil
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Cara, eu num futuro próximo precisarei comprar um bom receiver de áudio...
só que eu queria fazer um esquema em que todas as conexões possíveis de áudio entrassem no receiver e saíssem pelas caixas, sem eu precisar ficar selecionado a porta
Além disso, gostaria de, se possível, que eu pudesse com um simples botão, mutar as caixas e começar a dar saída para um fone de ouvido (se for sem fio então é ainda melhor)
é pra melhorar, gostaria que fosse 2.0, máximo 2.1...
não vou ter espaço físico para 5.0 ou 5.1 e sinceramente, nem me interessa MUUUUUITO não
se ele tiver como montar em um rack aí é full of win

Ainda estou estudando como vai funcionar essa parada, procurando modelos, configurações e afins, espero conseguir encontrar essa solução em algum momento HHAHAHAHA
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Como as conexões entrar e sair pelas caixas? Praticamente qualquer receiver tem umas 8 entradas distintas, so mudar o sinal no controle remoto...
Assim que vc coloca o fone de ouvido, ele muta as caixas, provavelmente deve ter um botão pra selecionar a saída.
Basicamente vc descreveu as funções basicas de qualquer receiver, so precisa procurar um stereo, ou usar um 7.1 com duas caixas, o que vc preferir...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Cara, eu num futuro próximo precisarei comprar um bom receiver de áudio...
só que eu queria fazer um esquema em que todas as conexões possíveis de áudio entrassem no receiver e saíssem pelas caixas, sem eu precisar ficar selecionado a porta
Além disso, gostaria de, se possível, que eu pudesse com um simples botão, mutar as caixas e começar a dar saída para um fone de ouvido (se for sem fio então é ainda melhor)
é pra melhorar, gostaria que fosse 2.0, máximo 2.1...
não vou ter espaço físico para 5.0 ou 5.1 e sinceramente, nem me interessa MUUUUUITO não
se ele tiver como montar em um rack aí é full of win

Ainda estou estudando como vai funcionar essa parada, procurando modelos, configurações e afins, espero conseguir encontrar essa solução em algum momento HHAHAHAHA
Pois é, eu ainda não sei muito sobre ele, como nunca tive um Receiver antes recém que estou aprendendo a usar esse... :klol

Bom, se você for usar um nos retrôs, acho que só ficariam no máximo stereo mesmo, a tecnologia do 5.1 para cima acho que só começou a surgir na época do Playstation 2.
Como as conexões entrar e sair pelas caixas? Praticamente qualquer receiver tem umas 8 entradas distintas, so mudar o sinal no controle remoto...
Assim que vc coloca o fone de ouvido, ele muta as caixas, provavelmente deve ter um botão pra selecionar a saída.
Basicamente vc descreveu as funções basicas de qualquer receiver, so precisa procurar um stereo, ou usar um 7.1 com duas caixas, o que vc preferir...
São essas aqui:



Tem aquelas entradas para enfiar dois fios e algumas RCA, mas não sei se algumas entradas de RCA são para as caixas, tomara que seja, pois as caixas que comprei provavelmente todas são RCA, duas delas que olhei eram. Se essas entradas RCA que ele tem não são para caixas, gostaria de saber se tem como eu fazer alguma gambiarra para não precisar cortar os plugs RCA das caixas, se tem como eu fazer um adaptador caseiro e tal...
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Pois é, eu ainda não sei muito sobre ele, como nunca tive um Receiver antes recém que estou aprendendo a usar esse... :klol

Bom, se você for usar um nos retrôs, acho que só ficariam no máximo stereo mesmo, a tecnologia do 5.1 para cima acho que só começou a surgir na época do Playstation 2.

São essas aqui:



Tem aquelas entradas para enfiar dois fios e algumas RCA, mas não sei se algumas entradas de RCA são para as caixas, tomara que seja, pois as caixas que comprei provavelmente todas são RCA, duas delas que olhei eram. Se essas entradas RCA que ele tem não são para caixas, gostaria de saber se tem como eu fazer alguma gambiarra para não precisar cortar os plugs RCA das caixas, se tem como eu fazer um adaptador caseiro e tal...
Nao sao pra caixas, essas daí sao entradas... Vc precisa comorar caixas passivas que vao ser ligadas nessas conexoes vermelho e preto que estão isoladas na parte central e inferior.
RCA so usa o subwoofer, que é aquela conexão preta mais inferior a direita.

Pra jogo, acho que vai aproveitar alguma coisa a partir do ps3, que deve ser ligado naquela entrada otica na parte superior e configurado pra jogar DTS ou Dolby pro receiver
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pois é, eu ainda não sei muito sobre ele, como nunca tive um Receiver antes recém que estou aprendendo a usar esse... :klol

Bom, se você for usar um nos retrôs, acho que só ficariam no máximo stereo mesmo, a tecnologia do 5.1 para cima acho que só começou a surgir na época do Playstation 2.

São essas aqui:



Tem aquelas entradas para enfiar dois fios e algumas RCA, mas não sei se algumas entradas de RCA são para as caixas, tomara que seja, pois as caixas que comprei provavelmente todas são RCA, duas delas que olhei eram. Se essas entradas RCA que ele tem não são para caixas, gostaria de saber se tem como eu fazer alguma gambiarra para não precisar cortar os plugs RCA das caixas, se tem como eu fazer um adaptador caseiro e tal...
Olhe no manual do link que postei antes.

O subwoofer usa RCA mas as entradas de som usam aquele par de fios que você prende nos "grampos" vermelho e preto do receiver. Não sei se dá para adaptar mas imagino que se cortar o fio do cabo RCA terá os pares positivo e negativo então deve ser possível.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Olhe no manual do link que postei antes.

O subwoofer usa RCA mas as entradas de som usam aquele par de fios que você prende nos "grampos" vermelho e preto do receiver. Não sei se dá para adaptar mas imagino que se cortar o fio do cabo RCA terá os pares positivo e negativo então deve ser possível.
Não, caixa que usa RCA sao caixas ativas, pra usar essas o receiver tem que ter saida pre-out, é um pouco difícil achar desses, principalmente em modelos de entrada.
Se fizer isso que vc ta sugerindo vai dar ruim, pode queimar caixa, receiver ou os dois
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Cara, eu num futuro próximo precisarei comprar um bom receiver de áudio...
só que eu queria fazer um esquema em que todas as conexões possíveis de áudio entrassem no receiver e saíssem pelas caixas, sem eu precisar ficar selecionado a porta
Além disso, gostaria de, se possível, que eu pudesse com um simples botão, mutar as caixas e começar a dar saída para um fone de ouvido (se for sem fio então é ainda melhor)
é pra melhorar, gostaria que fosse 2.0, máximo 2.1...
não vou ter espaço físico para 5.0 ou 5.1 e sinceramente, nem me interessa MUUUUUITO não
se ele tiver como montar em um rack aí é full of win

Ainda estou estudando como vai funcionar essa parada, procurando modelos, configurações e afins, espero conseguir encontrar essa solução em algum momento HHAHAHAHA
Você precisa de um amplificador integrado. Para áudio é bem superior a HT.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Como as conexões entrar e sair pelas caixas? Praticamente qualquer receiver tem umas 8 entradas distintas, so mudar o sinal no controle remoto...
Assim que vc coloca o fone de ouvido, ele muta as caixas, provavelmente deve ter um botão pra selecionar a saída.
Basicamente vc descreveu as funções basicas de qualquer receiver, so precisa procurar um stereo, ou usar um 7.1 com duas caixas, o que vc preferir...

Sim, eu to ligado, mas eu queria algum que fosse automatizado, não queria ficar selecionando qual a entrada que está ativa, entendeu? sabe se tem algum que detecta quando está recebendo sinal de áudio e seleciona aquela entrada?

Pois é, eu ainda não sei muito sobre ele, como nunca tive um Receiver antes recém que estou aprendendo a usar esse... :klol

Bom, se você for usar um nos retrôs, acho que só ficariam no máximo stereo mesmo, a tecnologia do 5.1 para cima acho que só começou a surgir na época do Playstation 2.

Então, o maior uso será com os retrôs sim, mas meu pc e consoles mais atuais vão ligados nele também, mas não terei espaço para 5.1 e similares, então pretendo colocar um bom par de caixas e é isso

Você precisa de um amplificador integrado. Para áudio é bem superior a HT.

pode me falar mais sobre isso?
eu entendo de áudio, mas não para uso caseiro assim, aí fico perdido nas possibilidades
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Pois é, eu ainda não sei muito sobre ele, como nunca tive um Receiver antes recém que estou aprendendo a usar esse... :klol

Bom, se você for usar um nos retrôs, acho que só ficariam no máximo stereo mesmo, a tecnologia do 5.1 para cima acho que só começou a surgir na época do Playstation 2.

São essas aqui:



Tem aquelas entradas para enfiar dois fios e algumas RCA, mas não sei se algumas entradas de RCA são para as caixas, tomara que seja, pois as caixas que comprei provavelmente todas são RCA, duas delas que olhei eram. Se essas entradas RCA que ele tem não são para caixas, gostaria de saber se tem como eu fazer alguma gambiarra para não precisar cortar os plugs RCA das caixas, se tem como eu fazer um adaptador caseiro e tal...
Pelo que pude ver na imagem, as saídas para as caixas de som são aquelas 5 na parte inferior, no meio, escrito front, center e surround, mas isso vocês já sabem.

Mas do lado esquerdo, junto com as entradas amarelas (que são de vídeo) tem uma saída subwoofer preout, que é uma saída que não é amplificada e que precisa de um sub ativo. Acredito que tenha uma saída amplificada pra sub passivo, tem que ver na legenda das saídas ou ler o manual.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Sim, eu to ligado, mas eu queria algum que fosse automatizado, não queria ficar selecionando qual a entrada que está ativa, entendeu? sabe se tem algum que detecta quando está recebendo sinal de áudio e seleciona aquela entrada?



Então, o maior uso será com os retrôs sim, mas meu pc e consoles mais atuais vão ligados nele também, mas não terei espaço para 5.1 e similares, então pretendo colocar um bom par de caixas e é isso



pode me falar mais sobre isso?
eu entendo de áudio, mas não para uso caseiro assim, aí fico perdido nas possibilidades
Não vai achar, ninguem vai fazer um negocio que possa misturar as fontes de audio pra economizar apertar um botao, não faz sentido
Pelo que pude ver na imagem, as saídas para as caixas de som são aquelas 5 na parte inferior, no meio, escrito front, center e surround, mas isso vocês já sabem.

Mas do lado esquerdo, junto com as entradas amarelas (que são de vídeo) tem uma saída subwoofer preout, que é uma saída que não é amplificada e que precisa de um sub ativo. Acredito que tenha uma saída amplificada pra sub passivo, tem que ver na legenda das saídas ou ler o manual.
Nao tem, sao so 5 saidas para caixas passivas, o sub tem q ser ativo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pega umas caixas de um metro de altura e papoca o volume nelas
Soundbar é piada perto de um receiver desses
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Sim, eu to ligado, mas eu queria algum que fosse automatizado, não queria ficar selecionando qual a entrada que está ativa, entendeu? sabe se tem algum que detecta quando está recebendo sinal de áudio e seleciona aquela entrada?



Então, o maior uso será com os retrôs sim, mas meu pc e consoles mais atuais vão ligados nele também, mas não terei espaço para 5.1 e similares, então pretendo colocar um bom par de caixas e é isso



pode me falar mais sobre isso?
eu entendo de áudio, mas não para uso caseiro assim, aí fico perdido nas possibilidades
Amp integrado é um conjunto de pré+potência, pode ter um DAC também, com várias entradas.

A idéia é concentrar todo o seu áudio nele com altíssima qualidade. É stereo por natureza, nada de vários canais.

Você vai ver marcas conhecidas como Denon, Marantz, Onkyo e outras mais específicas como Cambridge e outros.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Sim, eu to ligado, mas eu queria algum que fosse automatizado, não queria ficar selecionando qual a entrada que está ativa, entendeu? sabe se tem algum que detecta quando está recebendo sinal de áudio e seleciona aquela entrada?



Então, o maior uso será com os retrôs sim, mas meu pc e consoles mais atuais vão ligados nele também, mas não terei espaço para 5.1 e similares, então pretendo colocar um bom par de caixas e é isso



pode me falar mais sobre isso?
eu entendo de áudio, mas não para uso caseiro assim, aí fico perdido nas possibilidades
Amp integrado é um conjunto de pré+potência, pode ter um DAC também, com várias entradas.

A idéia é concentrar todo o seu áudio nele com altíssima qualidade. É stereo por natureza, nada de vários canais.

Você vai ver marcas conhecidas como Denon, Marantz, Onkyo e outras mais específicas como Cambridge e outros.
Não vai achar, ninguem vai fazer um negocio que possa misturar as fontes de audio pra economizar apertar um botao, não faz sentido

Nao tem, sao so 5 saidas para caixas passivas, o sub tem q ser ativo
Verdade, o sub tem que ser ativo, tanto que tem a saída de energia no próprio HT pra ligar o sub.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Obrigado pelas respostas pessoal, então são só aquelas entradas de enfiar os fios mesmo que são para as caixas, eu pensei em cortar os plugs RCA das caixas da Aiwa que comprei e que ainda não estão comigo para enfiar nessas entradas de caixa mesmo, mas pelo visto não é recomendado, então nem vou fazer isso então, já que essas caixas são um achado, se eu estragar elas estaria cometendo um pecado... :klol

Bom, se essas caixas que comprei não servem para esse Receiver, pelo menos posso usar elas em outros sons que tenho aqui, já que elas são retro e são de uma marca saudosa para mim, eu tenho um par de outras caixas da Aiwa aqui que são idênticas a essas da foto e são essas que estou testando o receiver por enquanto, mas elas estão bem velhas, e com cupim, quero dar um trato nelas, mas elas funcionam normalmente nele, só achei a qualidade do som ruim, mas acredito que possa ser problema de configuração, já que não aprendi a configurar a qualidade do som ainda...



Por enquanto vou usando essas aqui nele enquanto não conseguir as ideias.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Obrigado pelas respostas pessoal, então são só aquelas entradas de enfiar os fios mesmo que são para as caixas, eu pensei em cortar os plugs RCA das caixas da Aiwa que comprei e que ainda não estão comigo para enfiar nessas entradas de caixa mesmo, mas pelo visto não é recomendado, então nem vou fazer isso então, já que essas caixas são um achado, se eu estragar elas estaria cometendo um pecado... :klol

Bom, se essas caixas que comprei não servem para esse Receiver, pelo menos posso usar elas em outros sons que tenho aqui, já que elas são retro e são de uma marca saudosa para mim, eu tenho um par de outras caixas da Aiwa aqui que são idênticas a essas da foto e são essas que estou testando o receiver por enquanto, mas elas estão bem velhas, e com cupim, quero dar um trato nelas, mas elas funcionam normalmente nele, só achei a qualidade do som ruim, mas acredito que possa ser problema de configuração, já que não aprendi a configurar a qualidade do som ainda...



Por enquanto vou usando essas aqui nele enquanto não conseguir as ideias.

A qualidade de som ruim pode ser pela qualidade de conservação das caixas ou ainda pelo simples fato de serem caixas para minisystem e não para receivers.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Sim, eu to ligado, mas eu queria algum que fosse automatizado, não queria ficar selecionando qual a entrada que está ativa, entendeu? sabe se tem algum que detecta quando está recebendo sinal de áudio e seleciona aquela entrada?



Então, o maior uso será com os retrôs sim, mas meu pc e consoles mais atuais vão ligados nele também, mas não terei espaço para 5.1 e similares, então pretendo colocar um bom par de caixas e é isso



pode me falar mais sobre isso?
eu entendo de áudio, mas não para uso caseiro assim, aí fico perdido nas possibilidades
Tenho um denon de 2011, ligo tudo nele e somente um cabo na tv. Muitas vezes eu nem preciso selecionar a entrada de audio, é só de ligar o aparelho que está ligado a ele que já muda automaticamente.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
A qualidade de som ruim pode ser pela qualidade de conservação das caixas ou ainda pelo simples fato de serem caixas para minisystem e não para receivers.
Pois é, elas estão bem velhas, peguei elas de um som Aiwa daqueles com carrocel para 5 CDs, mas ele estava em estado de sucata, só as caixas tinham funcionado. Se eu mexer no equalizador o som muda bastante, mas talvez não tenha muito o que fazer mesmo, acho que não deva melhorar muito se configurar melhor.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Pois é, elas estão bem velhas, peguei elas de um som Aiwa daqueles com carrocel para 5 CDs, mas ele estava em estado de sucata, só as caixas tinham funcionado. Se eu mexer no equalizador o som muda bastante, mas talvez não tenha muito o que fazer mesmo, acho que não deva melhorar muito se configurar melhor.
Normalmente as caixas de microsystem são de 6 ohms, o que vai dar uma diferença no som se o seu HT é de 8 ohms.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Toma cuidado com a impedância, geralmente esses receivers suportam a partir de 6ohms, mas se ele suportar a partir de 8 e vc ligar uma caixa de 6, pode queimar
 
Topo Fundo