O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como explicar o dono padrão de SUV/Crossover?

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Cara, você fez a carta traduzida aqui no BR, ou realmente não precisa?

No meu oficio, fiz alguns amigos (clientes) nos EUA, inclusive um deles ia baixar aqui no BR agora em junho, mas por conta dessa greve e baderna, eu o orientei a não vir.

E eu pretendo visitar a região que ele mora, e ficar um tempo (afiando o ingles), ele é do Arkansas, e a razão para eu ir lá é que, como não tem quase nenhum brasileiro, o meu ingles vai ter quer funcionar.

Na Flórida sei que é de boa a carta, mas no Arkansas, não sei.Cada cop tem sua forma de agir.

Estando com visto de turista, pode usar a sua habilitação Brasileira sem problema nenhum.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Cara, o Americano em geral é bem sussa no trânsito. Lógico que há diferenças na forma em que as pessoas dirigem. Em Miami, por exemplo, o trânsito é bem mais agressivo do que em Central Florida, que já é bem diferente do jeito que o pessoal do interior dirige.

Eles dirigem respeitando bem a sinalização de trânsito, não furam sinal, não ficam fazendo barbeiragens. É muito raro ver alguém costurando as pessoas. Quando você vê alguém fechando uma faixa inteira da rua dando pra tentar entrar na outra faixa, pode ter certeza que é turista Brasileiro. O Americano em geral dirige o carro como se tivesse pilotando um transatlântico. Eles são bem metódicos no trânsito.

Alguns dirigem acima da velocidade, mas geralmente dentro do que é aceitável (10%). De maneira geral, é bem tranquilo dirigir aqui. O que eu mais gosto é que pare aqui é PARE. Não é desacelerar o carro e ficar andando devagarinho pra ver se alguém vai passar. Parar aqui é 0km/h. Uma vez critiquei esse péssimo hábito dos BR de não parar na placa de pare aqui no OS, mas teve uns caras que acharam ridículo isso.

O lado ruim é que tem uns caras aqui que gostam de buzinar. Tipo, abriu o sinal, se você ficar um segundo parado, pode levar uma buzinada do cara de trás. Mas a diferença é que eles não abaixam a janela e ficam brigando por isso. Cada um toma o seu rumo e acabou.

O grande problema é que eles dirigem muito distraídos, e isso gera acidentes horríveis aqui. Engavetamento é bem comum.
Pois é, em Miami mesmo eu dirigi 2 dias somente (fiquei na região de Miramar quando fiquei em "Miami").
Essa do PARE eu procurei respeitar quase o tempo inteiro, mas nesse ponto fico do lado da gente aqui no Brasil. Não tem necessidade de parar completamente se tu tem visibilidade plena. É só gastar combustível à toa.
Por outro lado, o sistema de virar à direita na sinaleira mesmo estando fechada, apenas tendo cuidado, é excelente mas acho que no Brasil iria dar m****.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pois é, em Miami mesmo eu dirigi 2 dias somente (fiquei na região de Miramar quando fiquei em "Miami").
Essa do PARE eu procurei respeitar quase o tempo inteiro, mas nesse ponto fico do lado da gente aqui no Brasil. Não tem necessidade de parar completamente se tu tem visibilidade plena. É só gastar combustível à toa.
Por outro lado, o sistema de virar à direita na sinaleira mesmo estando fechada, apenas tendo cuidado, é excelente mas acho que no Brasil iria dar m****.

Então não é pare, ué. Esse é o primeiro fato a ser discutido. Não faz sentido nenhum existir a placa PARE se a placa de preferencial significaria a mesma coisa.

Ruas preferenciais ou cruzamentos são a causa número um de acidentes no Brasil. Por mais que você ache que tem visibilidade, muitas vezes se surpreende com carros que podem, por ventura, estar fora do seu campo de visão, ou por alguma distorção focal você não os viu.

Nos EUA existe o all way stop, que é um cruzamento onde não há preferência para nenhuma das vias. A preferência é de quem chega antes. Para isso funcionar, todos os carros tem que parar. Com essa mentalidade do Brasileiro de achar que é bonzão no trânsito e que não precisa parar por motivo algum, esse tipo de solução jamais daria certo no Brasil.

 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Nos EUA existe o all way stop, que é um cruzamento onde não há preferência para nenhuma das vias. A preferência é de quem chega antes. Para isso funcionar, todos os carros tem que parar. Com essa mentalidade do Brasileiro de achar que é bonzão no trânsito e que não precisa parar por motivo algum, esse tipo de solução jamais daria certo no Brasil.



Com certeza aqui seria anarquia geral.

Fico imaginando qual a visão de um estrangeiro a respeito da forma como nós dirigimos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Então não é pare, ué. Esse é o primeiro fato a ser discutido. Não faz sentido nenhum existir a placa PARE se a placa de preferencial significaria a mesma coisa.

Ruas preferenciais ou cruzamentos são a causa número um de acidentes no Brasil. Por mais que você ache que tem visibilidade, muitas vezes se surpreende com carros que podem, por ventura, estar fora do seu campo de visão, ou por alguma distorção focal você não os viu.

Nos EUA existe o all way stop, que é um cruzamento onde não há preferência para nenhuma das vias. A preferência é de quem chega antes. Para isso funcionar, todos os carros tem que parar. Com essa mentalidade do Brasileiro de achar que é bonzão no trânsito e que não precisa parar por motivo algum, esse tipo de solução jamais daria certo no Brasil.

De fato tem esse all way stop, mas creio serem poucos.
Só peguei um desses (coincidentemente perto de onde eu estava hospedado) mas eram somente 3 vias. E funcionava bem.

Mas sobre o reduzir ao invés de zerar, é uma questão do quanto se reduz. Tem gente que está a 30km/h e acha que vai ter visibilidade e tempo pra confirmar se vem outro carro. Daí não, né?
Mas baixar pra coisa de uns 5 a 10km/h, em que só encostar o pé no freio já para completamente o carro é plenamente viável na maioria dos lugares (que tenham calçadas de boa largura e não tenha nenhum carro estacionado perto da esquina). É uma questão de bom senso (que de fato brasileiro dificilmente tem).

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
De fato tem esse all way stop, mas creio serem poucos.
Só peguei um desses (coincidentemente perto de onde eu estava hospedado) mas eram somente 3 vias. E funcionava bem.

Mas sobre o reduzir ao invés de zerar, é uma questão do quanto se reduz. Tem gente que está a 30km/h e acha que vai ter visibilidade e tempo pra confirmar se vem outro carro. Daí não, né?
Mas baixar pra coisa de uns 5 a 10km/h, em que só encostar o pé no freio já para completamente o carro é plenamente viável na maioria dos lugares (que tenham calçadas de boa largura e não tenha nenhum carro estacionado perto da esquina). É uma questão de bom senso (que de fato brasileiro dificilmente tem).

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

O que mais tem aqui é all way stop, sobretudo em áreas residenciais e dentro de loteamentos privados como strip malls, etc.
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
O complicado dessa situação é o risco. Quando o cara cola muito em você "forçando a barra", o risco de um acidente catastrófico é altíssimo. E aí pode sobrar pra você.

É só dar uma checada nos freios e profit.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
FDP é quem , por ter um carro melhor, acha que comprou a pista pra fazer de PERSONAL INTERLAGOS, e com isso acha que pode sair empurrando todo mundo.

Aí merece ser trollado, pra lembrar que transito e brochada são males democraticos: atingem todas as classes sociais, kkkkk
Você deu sorte de nunca ter pego um cara como eu na pista. Quando eu tinha meu Opalão Racing Ratão da Pista, na terceira piscada que não saísse da frente, levava uma bombada na traseira pra ficar esperto. Se mesmo assim ficasse de nhenhenhém, empurrava pra fora da pista. O Opalão Racing Ratão da Pista não fazia concessões: Ou sai ou sai.
:coolface
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Você deu sorte de nunca ter pego um cara como eu na pista. Quando eu tinha meu Opalão Racing Ratão da Pista, na terceira piscada que não saísse da frente, levava uma bombada na traseira pra ficar esperto. Se mesmo assim ficasse de nhenhenhém, empurrava pra fora da pista. O Opalão Racing Ratão da Pista não fazia concessões: Ou sai ou sai.
:coolface

Já tive 2 caravans 2.5 e um Opala 6 bocas, nos meus tempos áureos.Mesmo nessa época, sempre fui contra empurrar outros demais motoristas. com essas barcas voce consegue se divertir sem fuder com os demais.

Sim, já vi muitos que nem voce.Não tem coragem de relar no para choques do carro a frente, ainda mais hj em dia, na era das cameras de celulares e go-pros.Melhor fazer essas coisas no Playstation mesmo, mano.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Você deu sorte de nunca ter pego um cara como eu na pista. Quando eu tinha meu Opalão Racing Ratão da Pista, na terceira piscada que não saísse da frente, levava uma bombada na traseira pra ficar esperto. Se mesmo assim ficasse de nhenhenhém, empurrava pra fora da pista. O Opalão Racing Ratão da Pista não fazia concessões: Ou sai ou sai.
:coolface

Te botei uma pilha, mano, me desculpe.Mas é que nunca se sabe quem tá no carro adiante.Quando eu , molecão de tudo com 23 anos na minha primeira Caravan, fiquei andando a 1 palmo do carro a frente, e dando luz alta pra ele sair, vi uma mão esquerda com um belo 38tão acenando para mim, e entendi o recado, kkkkk.

Voce pode dar o azar de fazer isso com um PM, Policial civil ou delegado voltando pra casa num carro comum.

Aí a brincadeira pode parar na delegacia, multas, apreensão e tudo mais o que os caras arrumarem pra ti.Hoje em dia, multas altas para quem tira racha, tu gasta tanta grana pra sair dessa que dá pra correr em vários track days.

Andei com caras que curtiam rachas aqui em sp, entre 200 até 2004.Era só m****...
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
@B.E.A.S.T
KKKK....
Eu que tava te botando pilha. Nunca fui de arrumar treta no trânsito. Quando eu tive esse opala, eu usava praticamente nos tracks days quando aqui no RJ ainda existia o autódromo de JPA. Meu opalão tinha um problema muito sério que me impedia de andar na rua: ele não tinha documentos. Como eu queria um carro só pra brincar, pra pagar barato, comprei um carro já baixado no Detran. Nunca soube o motivo do antigo proprietário ter feito isso. Ele já tinha falecido e achei esse carro jogado numa garagem. O carro estava muito íntegro, inclusive com a numeração do chassis no lugar (quando você dá baixa, você recorta a numeração e entrega ao Detran). Nem sei se a pessoa que me vendeu podia vender o carro e tals, mas foi bem merreca. Custou na época 500,00 um 6 canecos coupe 79.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
@B.E.A.S.T
KKKK....
Eu que tava te botando pilha. Nunca fui de arrumar treta no trânsito. Quando eu tive esse opala, eu usava praticamente nos tracks days quando aqui no RJ ainda existia o autódromo de JPA. Meu opalão tinha um problema muito sério que me impedia de andar na rua: ele não tinha documentos. Como eu queria um carro só pra brincar, pra pagar barato, comprei um carro já baixado no Detran. Nunca soube o motivo do antigo proprietário ter feito isso. Ele já tinha falecido e achei esse carro jogado numa garagem. O carro estava muito íntegro, inclusive com a numeração do chassis no lugar (quando você dá baixa, você recorta a numeração e entrega ao Detran). Nem sei se a pessoa que me vendeu podia vender o carro e tals, mas foi bem merreca. Custou na época 500,00 um 6 canecos coupe 79.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Tudo nóis, brother.

Vc deve ser da época onde estourou este negocio de kit turbo nas preparações de rua e tal.Vi negada começar com .50, .70 e até mesmo turbina .80 de caminhão, opalas nas ruas beirando os 1000 cavalos. Negada 100% retardada.Sempre vi, mas nunca tive, era caro demais para minha economia na época.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Tudo nóis, brother.

Vc deve ser da época onde estourou este negocio de kit turbo nas preparações de rua e tal.Vi negada começar com .50, .70 e até mesmo turbina .80 de caminhão, opalas nas ruas beirando os 1000 cavalos. Negada 100% retardada.Sempre vi, mas nunca tive, era caro demais para minha economia na época.
Sim. Antes de pegar esse opala, eu pensei em fazer uma goleta quadrada aspirado. Só que quando eu vi esse opala dando bobeira nem pensei duas vezes. O meu era mais modesto. Tinha colocado uma .40 junto com um carburador Webber 40. Dava uns 300cv só. Eu não tinha muita grana também, não podia pagar por pistões e bielas forjadas nem por sistemas de injeção que naquela época eram raros e caros. Aí a gente fazia aqueles truques: troca um comando, dá uma taxa, coloca o tubo de escapamento reto e tira o peso do carro pra melhorar a potência.

Meu opala ficou conhecido como Ratão pois pra eu economizar pra poder comprar um reboque pra poder levá-lo pro autódromo, como o carro tinha uns podres, eu mesmo fiz a lanternagem e pintei o carro inteiro de rolinho e pincel com Ferrolack preto, aquela tinta de pintar grades de ferro. Ficou tão rústico o negócio que um amigo meu que tinha uma gráfica cortou um adesivo branco daquele rato do Ratos de Porão e colou nas portas, pra deixar a ratoeira mais bonita. Aí pegou o apelido...

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sim. Antes de pegar esse opala, eu pensei em fazer uma goleta quadrada aspirado. Só que quando eu vi esse opala dando bobeira nem pensei duas vezes. O meu era mais modesto. Tinha colocado uma .40 junto com um carburador Webber 40. Dava uns 300cv só. Eu não tinha muita grana também, não podia pagar por pistões e bielas forjadas nem por sistemas de injeção que naquela época eram raros e caros. Aí a gente fazia aqueles truques: troca um comando, dá uma taxa, coloca o tubo de escapamento reto e tira o peso do carro pra melhorar a potência.

Meu opala ficou conhecido como Ratão pois pra eu economizar pra poder comprar um reboque pra poder levá-lo pro autódromo, como o carro tinha uns podres, eu mesmo fiz a lanternagem e pintei o carro inteiro de rolinho e pincel com Ferrolack preto, aquela tinta de pintar grades de ferro. Ficou tão rústico o negócio que um amigo meu que tinha uma gráfica cortou um adesivo branco daquele rato do Ratos de Porão e colou nas portas, pra deixar a ratoeira mais bonita. Aí pegou o apelido...

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk


Kkkkkkkkk, será que estavam prevendo que a moda RatLook viria uns anos depois?

Eu curto brincar de funlaria.Já pintei 1 fusca, 1 opala 4 portas e uma marajó.
Entre erros e acertos, até que fiz um bom trabalho.Acaba-se entendendo que , num orçamento de uns 2000 reais pra se pintar um carro (média por aí), só uns 20% é gasto material.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Desrespeito, ofensa.
Te botei uma pilha, mano, me desculpe.Mas é que nunca se sabe quem tá no carro adiante.Quando eu , molecão de tudo com 23 anos na minha primeira Caravan, fiquei andando a 1 palmo do carro a frente, e dando luz alta pra ele sair, vi uma mão esquerda com um belo 38tão acenando para mim, e entendi o recado, kkkkk.

Voce pode dar o azar de fazer isso com um PM, Policial civil ou delegado voltando pra casa num carro comum.

Aí a brincadeira pode parar na delegacia, multas, apreensão e tudo mais o que os caras arrumarem pra ti.Hoje em dia, multas altas para quem tira racha, tu gasta tanta grana pra sair dessa que dá pra correr em vários track days.

Andei com caras que curtiam rachas aqui em sp, entre 200 até 2004.Era só m****...
FAMOSO CUZAO

n é atoa que o brasil está aonde está.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
@B.E.A.S.T ps: só um parenteses entre as postagens de forma geral. Muita coisa que você fala realmente faz sentido, porém é mais divertido te encher e tocar lenha na fogueira. Então não entenda mal as coisas. As vezes esqueço que esse fórum é serious business
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
@B.E.A.S.T ps: só um parenteses entre as postagens de forma geral. Muita coisa que você fala realmente faz sentido, porém é mais divertido te encher e tocar lenha na fogueira. Então não entenda mal as coisas. As vezes esqueço que esse fórum é serious business

Voce vem provocar, é isso?
Não levo essas coisas a sério.O cuidado que eu tomo é de não ofender a pessoa atrás da maquina.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Em tempo. Indo pro interior na sexta feira, um crv na pista de ultrapassagem fez o típico comportamento do tópico.
Eu estava atrás dele, mas a uma razoável distância.
Percebi um veículo se aproximando de mim e, como ele foi educado de não largar luz alta, mudei de faixa para dar espaço.
Já o cretino do cara da crv, sem ter NADA que o impedisse de abrir passagem, empatou o cara que estava mais rápido por um bom tempo. Lembrei na hora desse tópico ao ver a cena.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Em tempo. Indo pro interior na sexta feira, um crv na pista de ultrapassagem fez o típico comportamento do tópico.
Eu estava atrás dele, mas a uma razoável distância.
Percebi um veículo se aproximando de mim e, como ele foi educado de não largar luz alta, mudei de faixa para dar espaço.
Já o cretino do cara da crv, sem ter NADA que o impedisse de abrir passagem, empatou o cara que estava mais rápido por um bom tempo. Lembrei na hora desse tópico ao ver a cena.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Ainda mais esse CRV lento e manco do cacete, que nego acha que está num Civic SI com 700cv e 30kgfm de torque.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Em tempo. Indo pro interior na sexta feira, um crv na pista de ultrapassagem fez o típico comportamento do tópico.
Eu estava atrás dele, mas a uma razoável distância.
Percebi um veículo se aproximando de mim e, como ele foi educado de não largar luz alta, mudei de faixa para dar espaço.
Já o cretino do cara da crv, sem ter NADA que o impedisse de abrir passagem, empatou o cara que estava mais rápido por um bom tempo. Lembrei na hora desse tópico ao ver a cena.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Ainda mais esse CRV lento e manco do cacete, que nego acha que está num Civic SI com 700cv e 30kgfm de torque.

Só gostaria de deixar claro que não era eu fazendo essa meleca :klol
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Em tempo. Indo pro interior na sexta feira, um crv na pista de ultrapassagem fez o típico comportamento do tópico.
Eu estava atrás dele, mas a uma razoável distância.
Percebi um veículo se aproximando de mim e, como ele foi educado de não largar luz alta, mudei de faixa para dar espaço.
Já o cretino do cara da crv, sem ter NADA que o impedisse de abrir passagem, empatou o cara que estava mais rápido por um bom tempo. Lembrei na hora desse tópico ao ver a cena.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

kkkkkk

não tenho uma crv.
E como disse antes, se a direita está livre, é lá que eu estarei, kkkkkk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
kkkkkk

não tenho uma crv.
E como disse antes, se a direita está livre, é lá que eu estarei, kkkkkk
Hahaha.

Sim sim. Eu também prefiro ficar na direita, por ser menos judiada de caminhões.
Mas esse do crv além de fazer essa m****, nem seta sabia usar.

E antes no pedágio uma criatura num hrv tava fazendo m**** tbm. Ficando entre 2 pistas de rodagem.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Voce vem provocar, é isso?
Não levo essas coisas a sério.O cuidado que eu tomo é de não ofender a pessoa atrás da maquina.
basicamente isso.
ainda mais em um tópico que propõe a se explicar qual o perfil ou origem de um dono de SUV. Coisa clara que é obvia.
Aliado ao rumo que a conversa tomou, cheio de gente com pensamento egoísta porque não admite receber um sinal de por favor saia da faixa que estou mais rápido.
Por maiores que sejam os seus motivos, a base do sentimento e reação a ação da farolada é isso.
Então é mais legal encher o saco dos colegas aqui mesmo, do que ficar contando lenda por aqui.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
kkkkkk

não tenho uma crv.
E como disse antes, se a direita está livre, é lá que eu estarei, kkkkkk
a direita é a nova esquerda.

quem anda rápido sabe disso a tempos.
Percebi um veículo se aproximando de mim e, como ele foi educado de não largar luz alta,
não sabia que era ofensa ou falta de educação usar a luz alta.

Vou adotar a partir de agora para ofensa também e não somente para pedir passagem sinalizando que estou indo mais rápido e gostaria que a educação fosse ao nivel da minha e abrisse caminho.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
a direita é a nova esquerda.

quem anda rápido sabe disso a tempos.

não sabia que era ofensa ou falta de educação usar a luz alta.

Vou adotar a partir de agora para ofensa também e não somente para pedir passagem sinalizando que estou indo mais rápido e gostaria que a educação fosse ao nivel da minha e abrisse caminho.
Bom, eu já tinha explicado isso em outros posts desse tópico, mas vai lá. O largar luz alta se referia à criatura estar vindo lá longe ainda e já ir tacando luz alta.
Não a situação de encostar e dar luz alta pra avisar. Tem muita diferença nisso.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Bom, eu já tinha explicado isso em outros posts desse tópico, mas vai lá. O largar luz alta se referia à criatura estar vindo lá longe ainda e já ir tacando luz alta.
Não a situação de encostar e dar luz alta pra avisar. Tem muita diferença nisso.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Cara, mas tenho notado que pra nego espaçoso, não tem faixa pra empurrar não, parou a esquerda, vai pra direita encher o saco.Ontem mesmo vi isso e gerou um road rage com o autor (Aircross) e um cara de um vectra.

Nego que curte andar colado te enche o saco na direita, na esquerda, na central.Pessoas anormais, que não conseguem olhar para uma fila de carros carregada e perceber que é hora de tocar com calma que uma hora a fila abre, que querem apressar de qualquer maneira e costurar a meio metro de cada carro.

Você é do sul, certo? Cara, fique uns dias aqui em SP, e vai voltar horrorizado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Cara, mas tenho notado que pra nego espaçoso, não tem faixa pra empurrar não, parou a esquerda, vai pra direita encher o saco.Ontem mesmo vi isso e gerou um road rage com o autor (Aircross) e um cara de um vectra.

Nego que curte andar colado te enche o saco na direita, na esquerda, na central.Pessoas anormais, que não conseguem olhar para uma fila de carros carregada e perceber que é hora de tocar com calma que uma hora a fila abre, que querem apressar de qualquer maneira e costurar a meio metro de cada carro.

Você é do sul, certo? Cara, fique uns dias aqui em SP, e vai voltar horrorizado.

Hehe. Passei somente pelo centro de São Paulo ano passado (errei uma saída, fui sair na marginal). Não tive problemas até, mas foi coisa rápida. Estava indo pra Sorocaba.
Mas conheço bem o Rio de Janeiro, sei bem o que é trânsito caótico.
Mas tenha em mente... gaúcho não fica atrás. São extremamente mal educados no trânsito, principalmente pessoal de Caxias do Sul e o pessoal que pega a freeway pro litoral no verão.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Kkkkkkkkk, será que estavam prevendo que a moda RatLook viria uns anos depois?

Eu curto brincar de funlaria.Já pintei 1 fusca, 1 opala 4 portas e uma marajó.
Entre erros e acertos, até que fiz um bom trabalho.Acaba-se entendendo que , num orçamento de uns 2000 reais pra se pintar um carro (média por aí), só uns 20% é gasto material.
2k pra pintar o carro inteiro? É barato assim? Aqui (Brasília) tavam pedindo 700 reais para repintar meia porta por conta de um risco profundo que um flanelinha FDP fez... Claro que ficou com o risco.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
2k pra pintar o carro inteiro? É barato assim? Aqui (Brasília) tavam pedindo 700 reais para repintar meia porta por conta de um risco profundo que um flanelinha FDP fez... Claro que ficou com o risco.

A ultima vez que pintei minha Marajo inteira, gastei cerca de R$ 300 entre tintas, lixas, verniz e primer.Fiz o trabalho em 3 dias.

Sim, aqui em SP por ter um funileiro em cada esquina, é a média de preço.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Um certo dia estava a caminho de Arujá, estava na estrada de Santa Isabel proximo a rotatória da Mogi Dutra no centido centro, na hora que iria cruzar a rotatória uma mulher dirigindo uma Tucson entrou com tudo e quase bateu no meu carro sendo que eu já passado reto,ela tomou um susto certamente estava distraída.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Eu quando tinha a BMW, em via duplicada, já vinha piscando o farol desde longe pra quem tivesse murrinhando na faixa da esquerda perceber que eu vinha "rasgando" e se não saísse da frente eu iria entrar literalmente dentro dele.

Nós bate mas num freia :coolface:

Sempre a galera respeitou o poder do emblema alemão, seja SUV, pick-up, ônibus, caminhão ou carreta. Nunca tive problemas.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Ah então era o senhor q vinha atrás do meu carro jogando luz alta ? Fiquei tão puto q de pirraça fiquei na sua frente e não dei passagem. :coolface

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu acho que vcs tem que vir dirigir no MT, pista simples, acostamento é um declive pra capotar o carro, tudo 9 eixo a cada 300 metros pra ultrapassar, um monte de peloto de punta taco de padaria que comprou Rilux, fora as Stradinha de firma que andam pau a pau com Uno de escada, daí paravam com putaria de pode ou não ficar na da esquerda huehuehuehueuhe
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Então não é pare, ué. Esse é o primeiro fato a ser discutido. Não faz sentido nenhum existir a placa PARE se a placa de preferencial significaria a mesma coisa.

Ruas preferenciais ou cruzamentos são a causa número um de acidentes no Brasil. Por mais que você ache que tem visibilidade, muitas vezes se surpreende com carros que podem, por ventura, estar fora do seu campo de visão, ou por alguma distorção focal você não os viu.

Nos EUA existe o all way stop, que é um cruzamento onde não há preferência para nenhuma das vias. A preferência é de quem chega antes. Para isso funcionar, todos os carros tem que parar. Com essa mentalidade do Brasileiro de achar que é bonzão no trânsito e que não precisa parar por motivo algum, esse tipo de solução jamais daria certo no Brasil.



put* que coisa triste ver esse tipo de vídeo, e ainda ver os motoristas obedecendo a lógica que o cara está explicando... Aqui, nem para o pedestre o motorista para.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
Aqui na minha cidade a galera só sabe andar na faixa da esquerda. Fusca, Vectra, Civic, Carroça, qualquer um. É impressionante.
A faixa da direita fica quase que só pra motorista de ônibus e de van maluco que sai jogando na frente de todo mundo pra tentar pegar o passageiro primeiro.
 
Topo Fundo