O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como faz para sentir prazer nas coisas novamente?

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Desde o fim do ano passado eu não sinto mais nada ao jogar games, assistir filmes/séries, praticar atividade física, sair com colegas, comer lanches, conhecer novos lugares e pessoas

Tipo não libera nada de dopamina ou serotonina ou sei lá oq, eu não sinto nada mais. Antes sempre tinha um feeling bacana em cada uma dessas coisas

Nem sou tão velho assim (25 anos). Vou começar a tomar uns antidepressivos pq não dá mais pra continuar assim.

Alguém já passou por isso? tem alguma dica?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.057
Pontos
2.179
Sim, antidepressivo ajuda nessas coisas, principalmente a recuperar a vontade de sair e lidar com pessoas. Mas é bem sutil.

Fazendo uma analogia, sem antidepressivos parece que sua vida é um eterno domingo a noite. Com eles fica uma quinta-feira a tarde. Algo mais tolerável.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Você disse que vai tomar antidepressivos, então acredito que foi a um psiquiatra, já tá no caminho certo.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Amigo, isso é depressão, procure um médico para se tratar.

Não é necessariamente depressão, eu sou igual o OP a muito tempo, não tenho prazer regular com a vida, picos raros de felicidade, a mesma idade praticamente, acredito que seja uma deficiência química por causa alimentação e hábitos de vida noturnos? Talvez? Sedentarismo.

Eu já tive depressão real e sei o que estou falando, depressão paralisa o corpo, o que o OP tá falando é tipo viver no piloto automático sem euforia, como se as coisas não preenchessem um vácuo nos nossos sentimentos, não que o cara tá incapacitado por esse sentimento.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Não é necessariamente depressão, eu sou igual o OP a muito tempo, não tenho prazer regular com vida, picos raros de felicidade, a mesma idade praticamente, acredito que seja uma deficiência química por causa alimentação e hábitos de vida noturnos? Talvez? Sedentarismo.

Eu já tive depressão real e sei o que estou falando, depressão paralisa o corpo, o que o OP tá falando é tipo viver no piloto automático sem euforia, como se as coisas não preenchessem um vácuo nos nossos sentimentos, não que o cara tá incapacitado por esse sentimento.

Pode ser depressão ou a mudança hormonal que geralmente acontece depois dos 30 e ninguém comenta, essa mudança torna grande parceladas pessoas sem sentimentos ou sem aquela vergonha normal que temos quando jovens.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Acredito mais na tese do desequilíbrio hormonal causado por depressão. Mas creio que algum terapeuta possa dar um insight diferente, e que possa ser útil.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Existem outras possibilidades além de medicamentos.
Procure um psicólogo, mas não vá em qualquer portinha, procure um que tenha recomendações e experiência.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Nem sou tão velho assim (25 anos). Vou começar a tomar uns antidepressivos pq não dá mais pra continuar assim.

tão velho assim... vc é um jovem ainda, começo da vida praticamente, tá nem perto de ser nem um quase velho

e se os remédios forem indicados por um psiquiatra é válido, se tiver grana vale a pena tentar um acompanhamento com psicólogo tb

pelo que se lê e ouve por aí, pq não sou médico pra afirmar com ctz, vc basicamente descreveu um quadro de depressão

uma coisa importante tb é vc não cair na tentação de se enfiar no alcoolismo ou consumo de drogas ilícitas pra tentar buscar essa "felicidade" novamente, é algo que parece ser comum acontecer com pessoas nesse estado, mas, definitivamente, não vale a pena e o preço a se pagar posteriormente é alto
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Isso me parece crise dos 30. Quando vai chegando nessa idade acontece isso.

Se possível procure um psicólogo. Acho que você precisa se reencontrar.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Cara, tenta ir no psicólogo fazer uma terapia, as vezes ajuda e não precisa tomar remédio
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.710
Pontos
734


Vídeo interessante, tem vários relacionados a isso no Youtube, mas mantenha o tratamento padrão e tente mudar sua dieta
 

MaybeSometimes

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
139
Pontos
18
Estava com isso e melhorou com Ritalina. Se você tem algum outro transtorno mental, a depressão ou ansiedade pode ser um sintoma deles. O próprio TOC pode ser um sintoma de outra patologia. Mas é normal não sentir tesão como você sente quando mais jovem. Isso se chama amadurecimento. Não tente se enquadrar nesses CID da vida ou os psiquiatras vão te enrolar. Nossa vida é marcada por mudanças, pertubações, melhoras, pioras e algumas coisas perdem graça. Procure uma atividade manual. Já tentou desenhar? Tem algum trabalho?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Isso me parece crise dos 30. Quando vai chegando nessa idade acontece isso.

Se possível procure um psicólogo. Acho que você precisa se reencontrar.
Isso de crise dos 30 é real? Quando virei do 29 para o 30, pensei nisso por alguns minutos, e depois voltei ao normal. Tenho 35, e minhas tristezas nunca se manifestaram com a idade como pano de fundo. Só a partir de problemas que sempre existiram.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Na Astrologia tem algo chamado de retorno de Saturno, que ocorre entre 28 e 30 anos. Pode ter a ver com essa "Crise dos 30". Nessa fase do Retorno de Saturno é quando o planeta Saturno retorna ao ponto inicial do mapa astral e é um momento crítico de transformações.

Sobre não sentir prazer e etc, como disseram, isso pode ser apenas maturidade. A sociedade rotula a euforia e o extremo como algo bom, mas espiritualmente falando, todo excesso é danoso como uma droga e deve ser evitado. O "x" da questão é aprender a viver com contentamento e não rotular as experiências como positivas ou negativas e isso transforma a mente, trazendo felicidade com coisas cada vez mais simples.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Experimenta um thermogenico, desses de marombeiro loko.

Isso vai te deixar bem afim de fazer as coisas, e nao vai te broxar e engordar como antidepressivos.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Isso de crise dos 30 é real? Quando virei do 29 para o 30, pensei nisso por alguns minutos, e depois voltei ao normal. Tenho 35, e minhas tristezas nunca se manifestaram com a idade como pano de fundo. Só a partir de problemas que sempre existiram.

Em média, aos 30 você se sente jovem demais para assumir responsabilidades e velho demais para fazer uma mudança radical de vida (como mudar de carreira por exemplo).

É daí que vem a crise.

Mas se você for bem resolvido em tudo que fez no passado isso não acontece.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Experimenta um thermogenico, desses de marombeiro loko.

Isso vai te deixar bem afim de fazer as coisas, e nao vai te broxar e engordar como antidepressivos.
Você provavelmente vai apanhar por essa sugestão, mas eu diria que ela faz sentido (obviamente, desde que o OP não tenha depressão clínica)... alguns termogênicos possuem extratos de ervas com efeitos psicoativos bastante pronunciados. Estimulantes do SNC, nootrópicos de entrada... a maioria dos termogênicos importados os possui. Por sinal, o que eu tomo, todos os dias antes de malhar, às 4:30 da manhã, é o Super HD, da Cellucor. E os efeitos duram o dia quase inteiro.

Mas claro, como o que o OP relatou se parece muito com depressão, o conselho mais importante seria a visita ao psiquiatra e ao psicólogo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Em média, aos 30 você se sente jovem demais para assumir responsabilidades e velho demais para fazer uma mudança radical de vida (como mudar de carreira por exemplo).

É daí que vem a crise.

Mas se você for bem resolvido em tudo que fez no passado isso não acontece.
Acho que passei ao largo dessa crise em particular. Não que eu não tenha minhas neuras...
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.051
Reações
47.853
Pontos
803
Tente fazer alguma atividade relaxante:
61b60c93ca6099eea582e3da36d1589c.gif

6c4851805c0dc674778f70fd16cc7ac8.gif

be88eac214e4a0237582b4ed1caadf74.gif
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Um banza resolve isso rapidex

Obviamente meu conselho é procurar um psicólogo pra tomar antidepressivos.

Ao OP:

Procure um profissional adequado, em fórum de vídeo game tem muita gente que não sabe o que fala e posta qualquer coisa só pra aumentar o contador de posts, igual nosso amigo aqui citado.

Quem prescreve antidepressivos é o psiquiatra, não psicólogo.
 
Topo Fundo