O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como faz para sentir prazer nas coisas novamente?

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se não sentir prazer nas coisas é sinal de maturidade como alguns falaram prefiro morrer. Oloko! Eu tô tomando umas pauladas, situações que te forçam a engolir sentimentos e dores.. é isso que fode a pessoa. E as vzs na vida infelizmente não podemos fazer nada em relação a isso. É a chamada "fase" o problema é que as chamadas "fases" deixam marcas na gente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Infelizmente a vida é só tristeza.
Isso é mentira! A vida é também tristeza assim como felicidade, como prazerosa ou desprazerosa, cheia de vida ou sem vida.

Uns recebem muito mais que outros em relação a essa coleção de "momentos e sentimentos" mas todos irão sentir todas estas formas de sensação durante sua vida. Uns sentem menos por viver em realidade mais utópica mas ainda sim vai encarar tais experiência.

Mas de resto a vida é grandiosa. Nada de apequena-la por mais que situação de hoje esteja *** não a apequene porra! Vai mudar. Mas se conformar com tudo isso na sua alma aí tu tá lascado
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Isso é mentira! A vida é também tristeza assim como felicidade, como prazerosa ou desprazerosa, cheia de vida ou sem vida.

Uns recebem muito mais que outros em relação a essa coleção de "momentos e sentimentos" mas todos irão sentir todas estas formas de sensação durante sua vida. Uns sentem menos por viver em realidade mais utópica mas ainda sim vai encarar tais experiência.

Mas de resto a vida é grandiosa. Nada de apequena-la por mais que situação de hoje esteja *** não a apequene porra! Vai mudar. Mas se conformar com tudo isso na sua alma aí tu tá lascado

Para algumas pessoas a vida acaba sendo em grande parte preenchida pela tristeza. Pode ser que tenha pequenos picos de felicidades no meio da caminho, mas é só isso. E sinceramente eu não acredito nesse lance de "não se acomodar". Não acredito que uma pessoa possa mudar com o tempo, porque a essência da pessoa não vai mudar, no fim ela vai acabar retornando a pessoa que ela é. Digo isso porque eu mesmo já tive períodos onde me esforcei bastante, frequentei academias e consegui estabelecer amizades, já mudei de cidade para fazer uma faculdade e tentei "resetar" a vida, começar do zero. A medida que o tempo foi passando eu fui despertando daquele sonho, e tudo que eu construí em dois anos de esforço simplesmente foram demolidos em alguns meses por quem eu sou de verdade. Algumas pessoas nasceram para fracassar, essa é a grande verdade. Ninguém consegue mudar quem ela é, independente do tempo que passe.
 
Ultima Edição:


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Para algumas pessoas a vida acaba sendo em grande parte preenchida pela tristeza. Pode ser que tenha pequenos picos de felicidades no meio da caminho, mas é só isso. E sinceramente eu não acredito nesse lance de "não se acomodar". Não acredito que uma pessoa possa mudar com o tempo, porque a essência da pessoa não vai mudar, no fim ela vai acabar retornando a pessoa que ela é. Digo isso porque eu mesmo já tive períodos onde me esforcei bastante, frequentei academias e consegui estabelecer amizades, já mudei de cidade para fazer uma faculdade e tentei "resetar" a vida, começar do zero. A medida que o tempo foi passando eu fui despertando daquele sonho, e tudo que eu construí em dois anos de esforço simplesmente foram demolidos em alguns meses por quem eu sou de verdade. Algumas pessoas nasceram para fracassar, essa é a grande verdade. Ninguém consegue mudar quem ela é, independente do tempo que passe.
Deus é maior que tudo isso aí.
Sério. Ninguém nasce pra fracassar cara. Muitas vezes problema reside em nossas experiências, sub consciente, experiência, enfim nosso cérebro. Confio no criador dele e no seu e embarque. Tudo que faço atualmente mesmo tropeçando toda hora é em base nisso até pq eu entendo quando fala da essência isso é fato, sei bem como é esse sentimento. Mas tô superando minha essência ofuscada por anos, e aos poucos vou vendo novas nuances desconhecidas mas várias buracos negros . Tendo cair todo instante mas sempre seguindo . Tem uma coisa dentro de mim que fala cmg e eu independente da situação a sigo e sei que mudança vira.

Tudo está no cérebro e nas experiências e insconciente. Eu estou levando em algumas coisas. Me falta as vzs. Mas sei que nada é atoa. Se atente a situações e gatilhos específicos repetidos que sempre tendem a se repetir na sua vida. Ali mora uma razão maior.

Falar prós outros sempre é fácil, mas a vdd é que tô tomando uns coros.kkkk mas tô confiante assim como das vzs anteriores que vão vir algo pra mudar minha situação principalmente interno e eu vou dar pontapé inicial pra que isso ocorra.

No fim o que nos resta em determinadas situações é crer em nós e em alguma lei maior, eu atribuo a Deus e já tive ganhos disso e sei que é totalmente a meu favor embora o mundo seja bem desfavorável para alguém como eu e "minha essência" sou uma pessoa bem anti-sociedade, exatamente por isso me guio por essa "força maior" há uma razão e propósito pra tudo, principalmente na fé.

O resto é bullshits e excesso de tecnologia e informações. Reflexo da sociedade de hj. Outro perigo!
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Deus é maior que tudo isso aí.
Sério. Ninguém nasce pra fracassar cara. Muitas vezes problema reside em nossas experiências, sub consciente, experiência, enfim nosso cérebro. Confio no criador dele e no seu e embarque. Tudo que faço atualmente mesmo tropeçando toda hora é em base nisso até pq eu entendo quando fala da essência isso é fato, sei bem como é esse sentimento. Mas tô superando minha essência ofuscada por anos, e aos poucos vou vendo novas nuances desconhecidas mas várias buracos negros . Tendo cair todo instante mas sempre seguindo . Tem uma coisa dentro de mim que fala cmg e eu independente da situação a sigo e sei que mudança vira.

Tudo está no cérebro e nas experiências e insconciente. Eu estou levando em algumas coisas. Me falta as vzs. Mas sei que nada é atoa. Se atente a situações e gatilhos específicos repetidos que sempre tendem a se repetir na sua vida. Ali mora uma razão maior.

Falar prós outros sempre é fácil, mas a vdd é que tô tomando uns coros.kkkk mas tô confiante assim como das vzs anteriores que vão vir algo pra mudar minha situação principalmente interno e eu vou dar pontapé inicial pra que isso ocorra.

No fim o que nos resta em determinadas situações é crer em nós e em alguma lei maior, eu atribuo a Deus e já tive ganhos disso e sei que é totalmente a meu favor embora o mundo seja bem desfavorável para alguém como eu e "minha essência" sou uma pessoa bem anti-sociedade, exatamente por isso me guio por essa "força maior" há uma razão e propósito pra tudo, principalmente na fé.

O resto é bullshits e excesso de tecnologia e informações. Reflexo da sociedade de hj. Outro perigo!

Eu fico feliz que você tenha essa energia, e sinceramente espero que você consiga vencer essas adversidades. Infelizmente eu não fui capaz disso, e não vejo muita solução no meu caso, uma vez que já estou próximo aos 30 anos de idade. Não consigo me ver vencendo mais, e na real nem sei se tenho energia para tentar isso. Simplesmente aceitei meu destino e venho vivendo dessa forma, é de certa forma um alivio não ter nenhum tipo de pressão para mudar quem eu sou. Porém, novamente digo, admiro quem se esforce para buscar a melhora da situação.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Compre um Marlboro e comece a beber, melhor que antidepressivos.
Você provavelmente vai apanhar por essa sugestão, mas eu diria que ela faz sentido (obviamente, desde que o OP não tenha depressão clínica)... alguns termogênicos possuem extratos de ervas com efeitos psicoativos bastante pronunciados. Estimulantes do SNC, nootrópicos de entrada... a maioria dos termogênicos importados os possui. Por sinal, o que eu tomo, todos os dias antes de malhar, às 4:30 da manhã, é o Super HD, da Cellucor. E os efeitos duram o dia quase inteiro.

Mas claro, como o que o OP relatou se parece muito com depressão, o conselho mais importante seria a visita ao psiquiatra e ao psicólogo.

vou apanhar tambem por apoiar o marlboro e a bebida.

é melhor tratar depresssao no quarto de casa olhando para uma tela esperando as drogas fazerem efeito e acabar com sua vida sexual, ou sair pra beber uma e fumar? ambos podem viciar e fazer e mal, mas uma delas é mais humana.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu fico feliz que você tenha essa energia, e sinceramente espero que você consiga vencer essas adversidades. Infelizmente eu não fui capaz disso, e não vejo muita solução no meu caso, uma vez que já estou próximo aos 30 anos de idade. Não consigo me ver vencendo mais, e na real nem sei se tenho energia para tentar isso. Simplesmente aceitei meu destino e venho vivendo dessa forma, é de certa forma um alivio não ter nenhum tipo de pressão para mudar quem eu sou. Porém, novamente digo, admiro quem se esforce para buscar a melhora da situação.
Te entendo! Mas não deixo de desejar que Deus toque na sua vida! Seja por uma pessoa, por uma situação ou pra te mostrar uma luz. Mas vamos na luta.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Melhor coisa que tem é ficar em casa curtindo os hobbies... se vc não está curtindo, procure outra coisa pra fazer, uma hora vc acha algo que gosta.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Desde o fim do ano passado eu não sinto mais nada ao jogar games, assistir filmes/séries, praticar atividade física, sair com colegas, comer lanches, conhecer novos lugares e pessoas

Tipo não libera nada de dopamina ou serotonina ou sei lá oq, eu não sinto nada mais. Antes sempre tinha um feeling bacana em cada uma dessas coisas

Nem sou tão velho assim (25 anos). Vou começar a tomar uns antidepressivos pq não dá mais pra continuar assim.

Alguém já passou por isso? tem alguma dica?
Eu tenho a sua idade e to assim também. Tudo no automático sem reação seja de tristeza ou felicidade faça chuva ou faça sol.

Como disseram nao procure anti depressivos é um meio de vida e é uma desgraça isso. É realmente pra quem é doente.

Cheque sua testosterona. Quando baixa o homem fica fracote fisicamente e psicologicamente. Talvez terapia de testosterona TRT ajude. Pesquise sobre.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Você pode experimentar virar intolerante ao glúten e ir xaropiar nas redes sociais. Se não sentir vergonha de si mesmo, só nascendo outra vez.

Pode também jogar lolzinho. Raiva eu garanto que você vai sentir.

Agora sério, você cresceu. É tão difícil aceitar isso? Você também não sente mais nada brincando de bonequinho e carrinho? Não é doença não, é a adultez mesmo. Sinto muito.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
vlw a todos ai, teve uns posts bacanas

um dos motivos de eu estar assim é que passo muito tempo preocupado com algumas coisas sobre as quais eu não tenho nenhum poder de mudança

já caiu a ficha q tem várias coisas q n posso fazer nada a respeito mas mesmo assim subconscientemente eu não consigo aceitar minha impotência
 

Rivendell

Larva
Mensagens
7
Reações
5
Pontos
3
lembra aquela brincadeira que você fingiu que tava invocando um demônio uns anos atrás, prometendo sua alma em troca de alguma coisa? Então......a dívida está sendo paga.

meu sofrimento está explicado, eu realmente ficava fazendo essa brincadeira, faço até hoje... será que o mochila de criança realmente existe??
 

Sanji_Blue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
43
Reações
14
Pontos
929
Acredito estar no mesmo barco que você. Os videogames sempre foram minha fonte de prazer. Nada mais me propiciava isso. Só que ultimamente não tenho sentido vontade de fazer nada que não seja ficar deitado no meu quarto (só saio pra trabalhar, senão ja teria me tornado um móvel dentro da minha casa), como se tivesse virado um zumbi...

Gostei de ver as respostas desse tópico. Vou continuar acompanhando.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Acredito estar no mesmo barco que você. Os videogames sempre foram minha fonte de prazer. Nada mais me propiciava isso. Só que ultimamente não tenho sentido vontade de fazer nada que não seja ficar deitado no meu quarto (só saio pra trabalhar, senão ja teria me tornado um móvel dentro da minha casa), como se tivesse virado um zumbi...

Gostei de ver as respostas desse tópico. Vou continuar acompanhando.

psiquiatra com agenda cheia, devo ir só na semana que vem

pra aguentar até lá comprei meio litro de cachaça e vou tomar meio copo por dia qdo chegar do trabalho

trabalho estressa d+ e o medo de ser demitido faz qualquer um perder a vontade de fazer as coisas
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Sim, antidepressivo ajuda nessas coisas, principalmente a recuperar a vontade de sair e lidar com pessoas. Mas é bem sutil.

Fazendo uma analogia, sem antidepressivos parece que sua vida é um eterno domingo a noite. Com eles fica uma quinta-feira a tarde. Algo mais tolerável.
Tolerável, mas horas de sono ainda são mais convidativas que essas duas circunstâncias.
 

The-super-game

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
136
Pontos
33
Tomar antidepressivos é apenas uma boa idéia se você realmente sofre de uma deficiência química serotoninérgica. Caso contrário, o medicamento pseudo-ajudará a tratar o sintoma, a anedonia. Pelo que sei sobre farmacodinâmica, farmacologia e psicofarmacologia (e seus abusos), não é uma boa ideia. Diria que está muito longe do ideal. Se eu fosse você, anteporia Psico-Terapia, não Psico-Farmacologia. A terapia leva tempo para dar o que propõe, também depende do terapeuta (não existe um que preste em qualquer esquina), um terapeuta vagabundo prolongará tudo e tomaria muito dinheiro de você. É muito mais fácil conseguir um antidepressivo (a longo prazo, isso vai prejudicar seu cérebro e sua cognição) e tratar um sintoma do que definitivamente cavar e depurar o bug que faz isso com você.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu tenho/tive depressão. Oq posso dizer é que eu acho esses remédios úteis em determinadas situações, por um período determinado ou permanentemente em doentes muito graves.
Tipo eu estou bem longe de ser pobre, mas na minha escola estudavam os mais riquinhos da cidade e nunca me trataram bem. Tive uma turma com quem andei, mas eram quase todos relativamente falsos, de fazer uma junção e não convidar outro, ficar selecionando membros no grupo. Não bebi nada na adolescência, tive problemas para abordar mulheres e quase não saia ou ia em festas. Meu único refúgio era os jogos de console e PC (que inclusive ajudaram a acentuar minha retração social). Depois meus parentes são em sua maioria problemáticos, alguns muito filhos da put* mesmo e eu nunca me senti que teria alguma garantia no futuro se precisasse contar com algum deles. Só que nessa época de infância e adolescência nunca tive depressão, eu curtia a vida apesar dos pesares, estudava, tinha grande expectativa em passar nos vestibular entrar pra med, conhecer gente legal: eu encarava aquilo como algo passageiro.
Só que depois que entrei na faculdade que começaram meus problemas. A maioria da galera bebe muito e usa droga (e eu não vejo graça nisso, infelizmente). Os professores foram muito fdp, os lugares eram longe, não fiz nenhum amigo. Depois comecei a observar os médicos, e parecia que tudo era um caos, o nosso futuro era ruim, o governo não ajuda, o salário era pouco, muita competição e etc. Me senti muito traído pela vida, pelo cursinhos e por todo mundo que disse pra mim que medicina era uma área muito boa. Eu sempre quis fazer desde criança, mas esperava que fosse algo muito mais promissor.
Daí que veio a depressão e ansiedade. Primeiro fui num psiquiatra que disse que meu problema era ansiedade e me deu rivotril pra usar em situações emergenciais. Na real eu nem usei muito, sobrou mta cartelinha. Fui em outro que não gostei tbm e por fim fui em uma psiquiatra que curti muito. Ela me prescreveu sertralina e essa medicação até ajudou moderadamente. Só que oq mais me ajudava eu achava era falar com ela, essa profissional sim parecia me entender em tudo e ela era bem bonita tbm. Tomei sertralina por quase um ano e depois que me mudei resolvi parar (metade da minha classe toma antidepressivo). Não confio em nenhum psiquiatra nessa cidade que moro e vendo os colaterais dos antidepressivos não me animo a tomar mais. Acho que a pessoa teria que focar na raiz do problema e não ficar se entorpecendo pra aceitar a realidade caladinho (acho inclusive que antidepressivos e demais drogas servem para manipular a população e deixá-la com um perfil de servência). Meu problema é não ter feito nada de memorável na adolescência, detestar muita gente da minha família, ter rancor pelas pessoas que me trataram mal no colégio ,ser muito ruim com as mulheres e não ter assertividade ou agressividade mesmo pra lidar com pessoas que são malas. A única coisa que posso mudar seria esses lance da assertividade e traquejo social. Só que ultimamente não tenho me ajudado, não vou em festas, não socializo e fico estudando e fazendo vários nadas em casa. Eu queria ter o poder de voltar no tempo pra ser uma pessoa completamente diferente... Parece que eu trolei tanto minha vida que não da pra mudar mais, precisaria dar um reset mesmo. Penso em suicídio direto, mas nunca teria coragem pra consumar o ato. Um fato curioso foi quando fui assaltado: eu estava com essas ideias ruins da vida e tal e desejando morrer. Mas quando o caro puxou um revolver pra mim eu realmente vi que eu não queria morrer não, que queria viver a qualquer custo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Caray Cenorinha. Tô bem não.
Tá pior que eu. Video game da atual geração só me causa ranço mesmo.
Mas depois de mais de ano sem jogar nada, decidi que quero aproveitar franquias que conheci apenas um ou dois títulos.
Isso nas horas vagas, claro. Decidi pela série Legacy of Kain: Blood Omen e vou dizer um negócio:
Eu jogo a maioria dos jogos por enredo. Poucos são os casos que gameplay se sobrepõem a essa preferência e, orra, não ae faz mais enredos cativantes. Nada da atual geração chega aos pés e nada dela me faz ter hype.

Mas esse desânimo aí precisa ser revertido. Digo isso porque já tive num fundo de poço e estava cavando ainda mais fundo.
Duvido existir prática mais destrutiva emocional e fisicamente que deixar a depressão guiar sua vida.
Eu sei bem que NADA, definitivamente nada consegue motivar, você se sente pronto pra última pá de terra, nem mesmo o que você ama e sempre amou fazer faz sentido, mas não serão antidepressivos que te farão sair da bad.

Antidepressivos criam um void ainda maior no corpo emocional da pessoa. O ideal é seguir o rumo do ovo.
Sim. Não é piada, não. Um ovo, é exemplo perfeito pra isso e explico o motivo:

Se um pintinho for reconhecido dentro da casca e você decidir ajudar ele a sair, mas não sabe se ele "tá pronto", você com absolutamente certeza irá produzir morte. Mas se o esforço, foco e interesse vier de dentro pra fora, com toda certeza o que será produzido será vida.

É como um vetor. Faz toda diferença de onde vem a intenção. Ninguém realmente poderá, efetivamente, te ajudar.
No processo de tentar se entender e entender o que está ocorrendo com você, adquire-se autoconhecimento e pode até mesmo reconhecer traços de interesses, potenciais e até personalidades que nunca tinha reparado ter antes.

Mesmo que se considere um Zé Ninguém de Lugar Algum, não se esqueça que não há NINGUÉM igual a você nesse mundo. Nem mesmo tendo irmão gêmeo alguém seria igual a você. Então é somente você que é realmente capaz de resolver os problemas que estão lhe impedindo de aproveitar sua vida atualmente. A tarefa é mais difícil que começar jogo desconhecido na última dificuldade disponível, mas ainda assim, é possível sair dessa.

Muitas vezes, coisas assim ocorrem para que perceba que é necessário abdicar de algo na vida para somente entào poder se reencontrar, renovado, com outras perceções de mundo e com novas portas abertas a serem exploradas. Quando perdemos o apreço por tudo e deixamos no câmbio automático, a sombra toma conta, a alma se esvazia e nada mais faz qualquer sentido.
É nessas horas que o "sistema" faz um shuffle, reembaralha as cartas e pede para que escolha novos rumos para evitar nova estagnação.

Quando travamos nesse estado mental/emocional, ficamos lamentando e criticando e focando apenas na porta que passamos e que acabou de se fechar. Se posicionar como vítima, achar que é karma ou culpa dos outros, nos impede de entender como o sistema realidade funciona. Sempre que uma porta se fecha às suas costas, outras cinco novas portas automaticamente se abrem a frente. Resta somente a você conseguir discernir e adquirir sentido de perceber isso e seguir adiante.

Textão chato, eu sei. Mas é o máximo que alguém de fora do poço pode fazer por você no momento. Reflita e perceba que mesmo na fossa, você tem como se virar e reverter a situação. Ninguém recebe misão secundária bugada, sem parch de atualização ou que não possa ser concluída com sucesso. A vida não é um jogo da Bethesda.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Cara, comigo é a mesma coisa, isso acontece por no nosso intimo esperamos algum retorno em algumas coisas e não temos, vai de pessoa para pessoa.

Uns querem ser notado por outras mulheres
Outros sucesso profissional
Outros amigos presentes
Outros aproximação familia
Outros poder aquisitivo
Outros relacionamento conturbado

Quando algumas ou todas começam a estremecer nos sentimos completamente desmotivados, o mesmo acontece comigo. Só que diferente de ti, eu reconheço que tenho o problema, mas quase que como um arakiri que quero que tudo piore justamente para potencializar minha vontade de tirar a propria vida, como uma bola de neve gigante que quero que cresça só para me dar coragem de desistir de tudo.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
vlw a todos ai, teve uns posts bacanas

um dos motivos de eu estar assim é que passo muito tempo preocupado com algumas coisas sobre as quais eu não tenho nenhum poder de mudança

já caiu a ficha q tem várias coisas q n posso fazer nada a respeito mas mesmo assim subconscientemente eu não consigo aceitar minha impotência
Já ouviu aquela de o que não tem remédio remediado está? Então liga o f**a-se para o que estiver fora do seu controle e segue a vida ficando no que você pode fazer... Não tente agradar todo mundo que isso é impossível... Não se importe com a opinião dos outros, se gostam ou não de você não vai fazer diferença a longo prazo... Não tente resolver os problemas do mundo, fique só com os seus e dias pessoas com quem você se importa que já é o bastante...
Graças a inúmeros problemas e atritos que tive com minha irmã mais velha na adolescência cheguei a essa conclusão cedo e minha vida melhorou muito...

E se tudo mais falhar, procure ajuda profissional... Fez maravilhas pra minha irmã...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
vlw a todos ai, teve uns posts bacanas

um dos motivos de eu estar assim é que passo muito tempo preocupado com algumas coisas sobre as quais eu não tenho nenhum poder de mudança

já caiu a ficha q tem várias coisas q n posso fazer nada a respeito mas mesmo assim subconscientemente eu não consigo aceitar minha impotência

Cara, é importantíssimo ter consciência disso. Pratique todos os dias o pensamento de que não adianta se preocupar com coisas fora do seu alcance. Direcione sua energia e seus planos sobre aquilo que você pode mudar, que é você mesmo. A mudança de atitude de uma pessoa muda o mundo. Não o mundo inteiro. Mas o SEU mundo. E é só esse que importa.

E quanto ao "sentimento de impotência" recomendo o livro "Como Convencer qualquer um de qualquer coisa" do Roger Dawson. Saber negociar e influenciar os outros e conseguir o que você quer vai te ajudar muito nisso. As vezes você tem mais poder do que pensa ao seu alcance, bastando apenas saber se aproximar das pessoas certas e da forma correta. Isso vale no trabalho, na vida amorosa, em muitas coisas.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
O vazio existencial é algo que nunca se preenche, parece que é infinito como se fosse um buraco negro, engole todas as emoções, sentimentos, autoestima, vontade...

Sinto isso desde sempre, percebi principalmente aos 12 anos de vida, faço acompanhamento com profissional, tomo citalopram mas mesmo assim não ajuda muito, faço academia, não tenho amigos, desisti da minha família, nem tenho contato direito, sinto apenas vontade de ficar em um cantinho sem ser incomodado por ninguém, já até acostumei com a situação, espero que algum dia consiga me encontrar e sair desse ciclo sem sentido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Tente fazer alguma atividade relaxante:
61b60c93ca6099eea582e3da36d1589c.gif

6c4851805c0dc674778f70fd16cc7ac8.gif

be88eac214e4a0237582b4ed1caadf74.gif

Senhor amado...
 

Hickhao127

Habitué da casa
Mensagens
54
Reações
104
Pontos
53
Cara sinto a mesma coisa faz uns anos já

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Procure um psicólogo pra tentar achar a causa do problema.

Está trabalhando demais? Ou está desempregado? Anda muito estressado?

Tempos de crise também deixam as pessoas desesperançosas e tristes...
 
Topo Fundo