O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como fazer o microfone usb guitar hero funcionar no wii?

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Update, já consegui: Mais info abaixo:

Comprei a bateria e o microfone do wii.

Setup: Wii 4.3u, d2xbetaV8, usbloaderGX atualizado, usando drive usb na porta da beirada, enquanto que o microfone está na outra porta usb;

137222


O que ocorre: Jogo guitar hero world tour (jogo do conjunto bateria, guitarra e microfone em questão), não reconhece o mic.

Wiimote1: conectado na bateria, funciona sem problemas
wiimote2: Fica solicitando para conectar o microfone logitech (em questão, é a logitech que produziu esse microfone), e não reconhece.


Tem algum método pra fazer, alguma cios específica, ou usar o jogo do disco ou sdcard, pra liberar a porta usb só pro microfone? tem tantas possibilidades, que eu fiquei confuso. Talvez seja algum problema que alguém já tenha passado e sabe como resolver.

Obrigado desde já!


--------------------------------UPDATE:
Meu progresso até então usando a cios d2x v8beta_base57 no slot 250: (Não usem a d2x v10, tem vários bugs)
guitar hero do wii: Modo banda 3 instrumentos ao mesmo tempo (guita, batera e mic), é necessário 3 wiimotes, mesmo que um deles é só pra quem vai usar microfone.

2007 Guitar hero iii: (jogo Não é compativel com bateria e mic) OK
2008 Guitar hero World tour OK
2008 Guitar hero Aerosmith (jogo Não é compativel com bateria e mic) OK
2009 Guitar hero 5 OK
2009 Guitar hero metallica OK
2009 Guitar hero van halen: OK
2009 Guitar hero smash hits OK
2010 Guitar hero Warriors of Rock OK

ROCK BAND:

Rock Band 3: OK
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Percebi que você colocou a sua dúvida no melhor lugar possível e ainda não lhe responderam naquele fórum.
Já tentou usar as ios 222 e 223 no USB Loader?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Percebi que você colocou a sua dúvida no melhor lugar possível e ainda não lhe responderam naquele fórum.
Já tentou usar as ios 222 e 223 no USB Loader?


Rapaz, acabei fuçando mais e achei uns topicos de 2010, falando na cios do hermes ou d2x com base ios 57, no slot 250.

Estou usando o slot 250 (d2xbetav8_base57), e consegui fazer o mic funcionar na maioria dos jogos guitar hero, e a cios do hermes está no slot 224 se nao me engano e nao 223.

Estou experenciando uns freezes aleatórios em alguns jogos, mas não tenho certeza se tem a ver com o fato de meu wii nao ter um drive de disco (está ativo o hack disable disc check do priiloader). Aí to trocando as cios pra ver se tem relação, ou alguma outra coisa, talvez o hooktype.

A guitarra não estava funcionando na 223, só o mic. Aí na 250 com o d2x indicado acima, consegui fazer funcionar o mic e a guitarra. Vai entender...Guitarra e bateria é conectada no wiimote, achei estranho nao funcionar já que o wiimote tanto faz que ios tá, todo jogo deveria reconhecer o wiimote/extensores independente da ios carregada., enfim.

Valeu pelo help.

Ainda vou testar os outros jogos (lego rock band, band hero, e os rock band 2/3)

Também to de olho nos customs songs do rock band 3, parece um processo dificil, mas deve valer a pena.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Tenta a 202 depois. Dizem que a base 56 é melhor compatível. Enfim, eu andei verificando que 222,223 e 224 acessam as portas usb.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Tenta a 202 depois. Dizem que a base 56 é melhor compatível. Enfim, eu andei verificando que 222,223 e 224 acessam as portas usb.
Acho que no passado sim, mas com as atualizações estou tendo melhor desempenho com a cios d2xbeta_base ios 57 no slot 250 mesmo. Ao menos no guitar hero como informei. No rock band 3 também. Consigo ligar o hd no usbloaderg, guitarra (wiimot), bateria (wiimote) e mais o micforone da logitech guitarhero na segunda porta usb normalmente.

Tenho percebido porém, como informei alguns casos de lag eventualmente e freeze. Vou continuar testando as outras tbm e ver se tem alguma diferença, pois ao meu ver, nesse caso de instrumento funcionar é 8 ou 80, a (c)ios vai dar o acesso ou vai negar.

Valeu
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Pergunta idiota mas isso do seu microfone não funcionar é pq vc ta rodando o jogo pelo pendrive?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Pergunta idiota mas isso do seu microfone não funcionar é pq vc ta rodando o jogo pelo pendrive?


Sim, alguma cios são necessárias para o wii reconhecer 2 dispositivos usb 2.0 ao mesmo tempo. (o hd/pendrive e o microfone)



Deixei no post original meu progresso
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Sim, alguma cios são necessárias para o wii reconhecer 2 dispositivos usb 2.0 ao mesmo tempo. (o hd/pendrive e o microfone)



Deixei no post original meu progresso
Ta. No seu lugar eu nem tentaria esquentar a cabeça com isso, eu gravaria o jogo em um DVD, ah menos q seu Wii por algum motivo não lê mais DVD
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Ta. No seu lugar eu nem tentaria esquentar a cabeça com isso, eu gravaria o jogo em um DVD, ah menos q seu Wii por algum motivo não lê mais DVD
Meu wii é dos modelos cujo drive de disco nao é desbloqueável. Além do mais ele nem disco original lia mais, pois tvee uma falha brusca, e retirei ele do wii, ou seja, meu wii nao tem mais drive de disco. De qualquer forma, com os devidos cios instalado, to aos poucos conseguindo fazer tudo funcionar de boa.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Meu wii é dos modelos cujo drive de disco nao é desbloqueável. Além do mais ele nem disco original lia mais, pois tvee uma falha brusca, e retirei ele do wii, ou seja, meu wii nao tem mais drive de disco. De qualquer forma, com os devidos cios instalado, to aos poucos conseguindo fazer tudo funcionar de boa.
Entendi.

Talvez funcione se vc conectar o HD e o microfone numa hub
 
Topo Fundo