O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como foi o alistamento nas forças armadas de vocês?

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Fui dispensado por excesso de contingente, mesmo pedido para ser "chamado".

Queria muito ter servido.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu temia o lance de ficar nu em fila indiana para ser avaliado. Descobri um local em outro município que dispensava esse procedimento.

Foi só cantar o hino e partir.

Era para eu ser um GIJOE, mas eu mudei de idéia e hoje prefiro ser um lobo solitário.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Cara você paga multa maior a cada dia que não foi, não pode tirar passaporte e nem assinar carteira de trabalho.
Não paga não, já pesquisei sobre isso. Vou ter que pagar uns 4 conto só.
Vou ir resolver a minha situação ainda esse mês. Tô de boa por enquanto.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Eu sobrei! Tinha optado por sobrar em todas as vezes que tinham me perguntado, mas me fizeram correr, nadar e comparecer que nem um bobo até o dia final kkkkkkk!
Um ano e meio nesse vai e vem


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Não paga não, já pesquisei sobre isso. Vou ter que pagar uns 4 conto só.
Vou ir resolver a minha situação ainda esse mês. Tô de boa por enquanto.
Eu me baseei em uma pesquisa no Google que me levou a esse site do governo

http://www.brasil.gov.br/noticias/s...o-devem-regularizar-situacao-na-junta-militar

Ao menos eles dizem "Além disso, o jovem que não se alistar estará sujeito a multa, no valor de R$ 4,03, que aumenta por dia de atraso."

Se bem que o site é do governo e nunca da para saber direito, tem outros lugares (pesquisei de novo) que falam somente dos 4 reais... vai entender...
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Cheguei com zap e sete copas na mão(reservista do meu irmão mais velho na mão)
Os fidaputa falaram que só aceitariam se fosse autenticada.:kflame
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
SP, fui dispensado por excesso de contingente no mesmo dia que me apresentei. Só lembro que perguntaram se eu queria servir e eu disse que não (não queria cortar meu cabelo). Mas me arrependo um pouco sobre isso... depois de um tempo eu passei a sentir que gostaria de ter servido.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Sempre fui míope, mas só uso óculos quando preciso ler (cinema, tv, videogame).

Malandramente no dia dos exames fui de óculos já na cara.

Era gente pra porra, acabei encontrando um conhecido meu e ficamos conversando, esperamos algumas horas, pois eram chamados de 20 em 20 para passar por 4 exames diferentes, cada exame em uma sala específica, ou seja 5 pessoas por sala e ia revezando as salas até os 20 terem sido atendidos em todos os 4 exames.

Uma das salas é o famoso e embaraçoso exame de por o jubileu pra fora e assoprar a mão na frente de outras pessoas, e claro que estava tenso por causa desse exame.
Porém, a primeira sala pra mim acabou sendo a do cardiologista, assim que eu e mais 4 malaco entramos ele pediu pra gente sentar e rolou esse diálogo:


- Bom dia, algum de vocês já quebrou algum osso, ou passou por alguma cirurgia?
Levantei a mão.
- Eu, doutor.
- O que você teve?
- Apendicite
- Quanto tempo faz?
- Dez anos
- Vi que você está usando óculos, o que você tem na vista?
- Miopia, doutor.
- Quantos Graus?
- 2,5 na esquerda e 2,25 na direita.
- Você quer servir o exército?
- Não, senhor, acabei de entrar na faculdade e estou bastante animado com o curso.
- Passe aqui sua identificação.

Carimbou dispensado pra reserva, e foi isso, foi marcado pra voltar outro dia pra jurar a bandeira e depois virei um reservista


Na hora foi um alívio, mas no fim nunca soube se fiz certo ou errado, uma vez que nunca encontrei qual profissão realmente ame, mesmo tendo me formado, talvez eu seria um homem melhor hoje, não que eu seja um homem ruim agora, sei lá.
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.567
Pontos
709
Fui dispensado, graças a Deus kkk
Não queria servir, nem ferrando.
Eu havia acabado de entrar na faculdade, estava em processo de mudança pra outra cidade pra estudar.
Por sorte, um amigo meu estava servindo e estava auxiliando o médico no dia. Ele me chamou de canto e perguntou se eu queria servir ou não.
Eu disse que não, aí ele marcou na minha ficha que eu tinha miopia e asma.
Eu realmente já tive problemas respiratórios sérios, embora hoje seja bem controlado, e sou míope que não curte ficar sem óculos.
Aí o médico só veio e carimbou que eu estava dispensado.
Isso eram umas 9:30 da manhã, tive que ficar sentado numa escadaria, debaixo de um baita sol, até um pouco depois das 11:30, só pra jurar a bandeira e mandarem embora.
Ainda fizeram a gente recomeçar umas 3 vezes o juramento pq tinha gente errando o que era pra falar.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Aqui é Tiro de guerra, no ano q fui tinha tanta gente q a fila dava voltas, aí estavam selecionando a dedo, eu pesava uns kilinhos a mais e já nem exame médico eu fiz, dispensa e sai pulando de alegria.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Fui lá, me fizeram tirar a roupa e ficar a manhã inteira lá. Conversei com um sargento, tenente sei lá e disse que não queria servir. O cara era muito gente boa, tratou com muito respeito e profissionalismo. Depois dessa conversa fui dispensado.

Não fiz teste físico nem nada, mas mediram meus ombros, meu quadril, minha testa lol e ainda fizeram eu assoprar a mão pelado lá pra ver se inchava meu saco. Entendi foi nada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Literalmente nada.



Eu hein.
Unica área militar que gostaria de fazer parte é a Aeronáutica.
 

Netto Saitama

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
165
Pontos
28
Fiz meu alistamento em 2009, no início não queria servir, mas por influência do meu pai que é militar resolvi ver como era.Durante todas as etapas do processo de seleção já era uma coisa bem tensa, os soldados ficavam em cima toda hora chamando a atenção de quem se encostava nas paredes ou como diziamos "achar que estava na praia" e ficar todo largado.Após todas as etapas, exames médicos, entrevistas, fomos amontoados no rancho (refeitório) e ali foi lido o nome de cada um que iria servir e a respectiva companhia para onde iria.

Em março de 2010 fui incorporado as fileiras do exército.Alguns momentos marcantes nesse inicio foram o primeiro corte de cabelo, o barbeiro era um carniceiro que quase arrancou o couro cabeludo da galera.O primeiro pernoite no quartel também é marcante, uma correria insana, pressão e os antigões iniciando os trabalhos de sugação, era flexão aos montes e não dormimos nada naquela noite.No inicio me ferrei muito, eu era muito bisonho, não fazia praticamente nada em casa, mas com o tempo fui pegando o ritmo e ficando mais esperto.Acabei por começar a gostar daquilo, engajei, fiz o curso de formação de cabos e servi durante oito anos.

Não me arrependo do tempo que permaneci no EB, soube aproveitar, estudei, conclui minha facul, adquiri bens materiais e também valores éticos e morais e muitas amizades que serão levadas pra vida inteira, sem falar nas histórias, que são muitas kk.Claro, fiz muita faxina como soldado, isso é comum dentro das forças armadas, mas depende muito da unidade onde você serve.No final, foi uma experiência que valeu muito a pena e que agregou muitas coisas boas para minha vida.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Quando fiz 18 tinha acabado de começar o curso de Veterinária, pedi adiamento os 5 anos do curso, todo ano tinha que ir lá, quando vc se forma é o contrário, tem fila de interessado pra entrar, como não queria fui dispensado. Mas precisei jurar bandeira
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
fui pro exercito msm.
cheguei lá e ja falei q queria sobrar. o oficial falou q se eu servisse , não ficaria limpando b*sta de cavalo e q tinha grande chances de me dar bem.
mas eu queria sobrar e como já estava trabalhando eles me liberaram facil.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Até que foi tranquilo.
Eu fui dispensado por excesso de contingente no dia de me apresentar no quartel.Depois só tive que ir lá para jurar a bandeira.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu tinha 17 anos e só de zueira chutei uma macumba que vi na rua.
Meu amigo me alertou que o feitiço ou sei lá o que se voltaria pra mim, mas não dei bola.
Poucos dias depois quebrei o braço em dois lugares.
Por causa disso fui dispensado do exército.

Fiquei feliz apesar do braço, mas hoje em dia me arrependo. Acho que adoraria seguir carreira.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Quem se alista na minha cidade não serve. Mas na cidade vizinha sim.
As vezes penso que deveria ter servido.

Quando era mais novo eu pensei em ir atrás da aeronautica ou marinha, mas meu pai me convenceu a não fazer isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Comigo no exército foi de boa, logo na entrada tinha duas filas, uma era encaminhada pra um pátio, a outra ia pra outro local (imagino que pra fazer exames).

Fiquei uns 30 minutos de pé nesse pátio tomando sol (mas como era cedo nem incomodou), aí todos foram levados pra um galpão, ouvimos uma palestra sobre doação de sangue e no final disseram que estávamos dispensados por exceto de contingente. Fiquei fellizão, eu tinha muito medo de ser obrigado a servir.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.004
Pontos
318
Foi de boa, fui a primeira vez só pra alistar e já fui dispensado quando perguntaram se eu queria servir e eu disse que não. Alem do mais eu sou míope e tenho pé chato (eles perguntaram isso).

Depois só voltei la pra jurar bandeira (que achei maior perda de tempo/palhaçada).

A unica m**** q eu lembro era que tinha que chegar cedão, tipo 5 da manha algo assim.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Eu ia entrar pra aeronáutica, em Guaratinguetá, mas na época eu tinha pedra na vesícula e, bem no dia do teste físico, tive crise e não consegui correr. Foi bastante frustrante pra mim, talvez a minha vida fosse ainda melhor hoje...

Abraços!
 
Topo Fundo