O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como foi seu início no transito?

Como você reage a xingamentos no trânsito?

  • Ignoro

  • Respondo


Results are only viewable after voting.
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sentiam medo? Eram muito xingados?

Eu era meio retardado, queria ir de cara nos lugares mais movimentados (leia-se centro da cidade), pra "ficar bom rápido".
Buzinadas e gritos eram constantes, sempre ouvia um "FDP" de quem vinha atrás, mas nem ligava muito.
Às vezes ficava nervoso e cometia vários erros bobos, avançava sinal, entrava em rotatória com carro vindo e etc.
Mas com o tempo peguei o jeito, em poucos meses já estava dirigindo de boa.

Às vezes eu fazia uma m****, voltava o caminho todo, repassava no lugar e tentava fazer direito.

Btw, odeio essas pessoas que buzinam quando o outro faz cagada.
A pessoa pode enfiar o carro na minha frente que não buzino, isso não muda porra nenhuma.
A buzinada é tipo um xingo e muitas pessoas interpretam como isso, é desnecessário e evita confusão.

E quem buzina pra carro de autoescola?
Pqp.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu não tenho uma experiência muito grande dirigindo, mas o pouco que dirigi foi super de boa. No começo tinha dificuldade de tirar o carro nas subidas, pq na autoescola eu aprendi a sair com o carro usando apenas a embreagem, SEM ACELERAR, e quando eu mudei de carro eu sofri bastante pra pegar o ponto da embreagem pra sair na subida sem acelerar... isso é um inferno. Mas buzinadas, tudo sempre levei numa boa.

Aliás um sonho de consumo meu é um dia ter um carro automático. Nunca vou entender pq o povo gosta de câmbio manual.. pra mim é o mesmo que preferir datilografar numa máquina de escrever em vez de usar um computador.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Não tive problemas para aprender, no geral e no transito em si eu era bem cautelosa. Eu costumava pegar ruas com menos movimento, por medo de acidentes mesmo. Digo "era" pois já faz muito tempo desde que dirigi pela última vez.

Dito isso, na vrimeira vez que sai com o carro sozinha, eu bati na parede da frente de casa tentando estacionar. :klolz Eu não tive aula de estacionamento (em garagem) na auto escola. E de alguma maneira, peguei habilitação sem saber.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Não tive problemas para aprender, no geral e no transito em si eu era bem cautelosa. Eu costumava pegar ruas com menos movimento, por medo de acidentes mesmo. Digo "era" pois já faz muito tempo desde que dirigi pela última vez.

Dito isso, na vrimeira vez que sai com o carro sozinha, eu bati na parede da frente de casa tentando estacionar. :klolz Eu não tive aula de estacionamento (em garagem) na auto escola. E de alguma maneira, peguei habilitação sem saber estacionar em garagem.
Minha irmã também é cautelosa, anda sempre no limite da velocidade (o que para muitos é pouco).
Ela nunca dificulta ultrapassagem mas é xingada direto, mas não ta nem aí também.

Já teve cara que foi janela do carro dela falar "não da pra ir mais devagar não?".
Mas nessa dia ela xingou.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Minha irmã também é cautelosa, anda sempre no limite da velocidade (o que para muitos é pouco).
Ela nunca dificulta ultrapassagem mas é xingada direto, mas não ta nem aí também.

Já teve cara que foi janela do carro dela falar "não da pra ir mais devagar não?".
Mas nessa dia ela xingou.
Eu aprendi desde cedo (e logicamente concordo) que ouvir xingamento de outros motoristas é melhor do que causar acidentes de trânsito. Se eles estão com tanta pressa, que tentem ultrapassar por conta e risco deles.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
quando alguém faz alguma m**** na minha frente, primeiro eu olho a placa do carro... se é da minha própria cidade.. buzino sem dó.. se for uma besteira grande.. mando pra pqp sem dó tb...

se a placa é de fora.. fico de boas... ando volta e meia em outras cidades e entendo que alguém de fora não tem a obrigação de conhecer minha cidade e os detalhes do transito, uma cagada ou outra faz parte.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Eu ficava preocupado com os carros ao redor com medo de estar perto demais e ficava pilhado ao ir a algum lugar e não saber como teria que parar o carro.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
quando alguém faz alguma m**** na minha frente, primeiro eu olho a placa do carro... se é da minha própria cidade.. buzino sem dó.. se for uma besteira grande.. mando pra pqp sem dó tb...

se a placa é de fora.. fico de boas... ando volta e meia em outras cidades e entendo que alguém de fora não tem a obrigação de conhecer minha cidade e os detalhes do transito, uma cagada ou outra faz parte.
Quando ser surrado na rua ou levar um tiro sem dó vai ser legal também.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Vamos dizer que a única cagada que fiz logo após tirar a CNH foi quase ultrapassar na BR sem olhar no retrovisor, quase que uma 250 me pegou no colo hahahaha depois dessa aprendi.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Sentiam medo? Eram muito xingados?

Eu era meio retardado, queria ir de cara nos lugares mais movimentados (leia-se centro da cidade), pra "ficar bom rápido".
Buzinadas e gritos eram constantes, sempre ouvia um "FDP" de quem vinha atrás, mas nem ligava muito.
Às vezes ficava nervoso e cometia vários erros bobos, avançava sinal, entrava em rotatória com carro vindo e etc.
Mas com o tempo peguei o jeito, em poucos meses já estava dirigindo de boa.

Às vezes eu fazia uma m****, voltava o caminho todo, repassava no lugar e tentava fazer direito.

Btw, odeio essas pessoas que buzinam quando o outro faz cagada.
A pessoa pode enfiar o carro na minha frente que não buzino, isso não muda porra nenhuma.
A buzinada é tipo um xingo e muitas pessoas interpretam como isso, é desnecessário e evita confusão.

E quem buzina pra carro de autoescola?
Pqp.
Cara também odeio buzina, raramento uso quando alguém faz cagada. Geralmente dou passagem, tem gente que acha que porque está na preferencial o outro não pode passar na frente mesmo que seja a tempo. É questão de cordialidade facilitar as coisas mas...claro sempre tem os retardado sem noção. Foda.
Meu início no trânsito foi tenso pois comecei de moto e minha família pilhou muito por ser perigoso e tal. Mas logo peguei o jeito...ainda hoje fico tenso, mas acredita que fico mais tenso de carro do que de moto, mesmo após muito tempo que dirijo?
Rs
Vai entender...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Pra carro de auto escola eu nao buzino, apenas saio de tras e digo meu caminho. Agora pra quem anda devagar pra crl pq ta mexendo no celular ai eu jogo luz, buzino, faço sinal de fumaça e etc

Em geral nao tive muita dificuldade pra aprender, meu pai sempre me dava o carro pra treinar no estacionamento do clube. Mas no inicio, como é com todo mundo, sempre da aquela agonia no transito intenso, aquele medo de bater por ainda nao ter noção de espaço, nao ter os macetes, fazer baliza rapido em lugar com muita gente ou movimentado

Mas com o tempo todo mundo aprende, deixa de fazer m****, começa a respeitar os outros, usar direito os retrovisores e etc. Tudo é questão de praticar
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Meu início foi bem tranquilo.
Já na primeira aula saí dirigindo sem problemas, tanto que era viva sendo podado pelo instrutor pra não andar mais rápido.
Agora quanto a buzinar ou não, eu só buzino quando é uma cagada muito feia, se for coisa leve no máximo xingo de maneira que só eu escute.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Poucos dias depois de tirar carteira, ainda com a permissão, eu bati o carro do meu tio, um Fiorino, aquele que é um furgãozinho.
Tava saindo do estacionamento de ré, meu primo e eu, dois novatos, aí num tava dando pra ver atras, a desgraça do furgão não permite ver. Fui saindo devagar e mesmo assim bati numa van escolar.
Meu tio nem sabia que tinhamos pegado o carro pra ir comprar pão, ficou uma fera. Deu um rolo!

Dia de m**** do c***lho, a unica coisa que me consola é que eu tava muito gato nesse dia
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Depois que dirigi uma Lamborghini Aventador pelas ruas de Paris, descobri que não sei dirigir hahaha. Olha que já dirijo a uns 9 anos.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu aprendi a dirigir aos 8 anos de idade e, não vou dizer que foi uma coisa simples, mas graças ao meu pai, aprendi a controlar o nosso carro (um fusca 74) com um ensinamento praticamente igual ao do tio do Peter Parker: "O poder corrompe".

Aos 15 anos (e já dirigindo sozinho em muitas vezes, justamente porque meu pai não dava conta de dirigir mais devido a uma operação cardíaca), eu realmente descobri o que é ter responsabilidade e o porque do "poder que corrompe". Fui colocar o carro pra dentro de casa e, acho eu, por um acidente do destino, um dos nossos cachorros fugiu das mãos da minha mãe e eu o atropelei, matando-o.

Isso é uma coisa que eu carrego na minha vida até hoje. Prometi a mim mesmo que evitaria a todo custo e de todas as formas, humanamente possível, que não mataria de novo. Mesmo sendo o louco na direção, quando estou só (em viagens e em regiões que eu tenha um conhecimento de pista, devo ressaltar) ainda tento manter a atenção acima de tudo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Buzinar pra carro de auto escola já acho sacanagem.
Quanto ao resto eu buzino sim se for uma cagada muito grande do outro motorista. Mas tenho ficado mais na minha ultimamente.
Tenho até evitado de buzinar pq acho a buzina do meu carro muito escandalosa e não é igual do meu antigo fiesta que conseguia dar alguns toques fracos.
Essa buzina do meu carro é tudo ou nada hahaha

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Comecei a pegar o carro sozinho aos 16 anos. Vantagem de cidade pequena. Quando fui tirar a CNH, estava fazendo um curso na capital e aproveitei pra fazer por lá mesmo. Claro que a diferença no trânsito era enorme, mas como já tinha experiência, consegui me manter tranquilo.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Tenho a carteira de carro também mas só tenho moto...pra mim no começo foi meio tenso, fui pilotando uns dias no cantinho direito com medo de entrar no corredor,bater em algum carro , pedestres, etc..mas logo já peguei todas as manhas...
só buzino quando vejo que algum carro vai me fechar...apesar da vontade de andar mais rápido procuro pilotar no limite da velocidade para evitar multas...tenho vontade de buzinar também pra carro abrir o corredor, mas só se tiver um trânsito muito pesado mesmo de hora do rush, porque os motoboys vem sem perdão pedindo espaço..também fico puto quando você tá sinalizando que vai fazer uma conversão. olhando pra trás e tudo e o carro atras não diminui a velocidade pra você fazer uma curva, se bobear o cara passa por cima..
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu lembro que eu suava MUITO nas primeiras vezes que dirigi. A ponto de andar com uma toalhinha dentro do carro, hauhauhauha

Outra coisa: no início, usava o mesmo tênis que usei na auto-escola para dirigir. Quando trocava o calçado, dava diferença no pedal e eu parecia um retardado. O povo lá em casa fazia piada quando eu perguntava "mãe, cadê meu tênis de dirigir?"
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
nao gosto de exceder a velocidade. e nem dá por onde costumo andar tem muito quebramola. dai deixo os apressados passarem.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Eu lembro que eu suava MUITO nas primeiras vezes que dirigi. A ponto de andar com uma toalhinha dentro do carro, hauhauhauha

Outra coisa: no início, usava o mesmo tênis que usei na auto-escola para dirigir. Quando trocava o calçado, dava diferença no pedal e eu parecia um retardado. O povo lá em casa fazia piada quando eu perguntava "mãe, cadê meu tênis de dirigir?"
Eu era assim de moto. Tinha um tênis destruído, mas era só com ele que eu conseguia andar sem me cagar todo.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Meu primeiro rolê depois de tirar a CNH foi uma verdadeira tragédia.

Decidi ir de carro pra uma festa junina, busquei 2 amigos, só no caminho deixei o carro dormir umas 2 vezes, até aí ok, chegando perto do lugar já não tinha muito lugar pra estacionar, fui parar numa rua bem escura e quando tava encostando perto do meio fio fez um put* barulho e o carro meio que deu um pulo, meus amigos já ficaram em choque, parei, olhei, não vi nada anormal (não dava pra ver basicamente, maior breu) e fomos pra festa.

Saindo da festa, 1 amigo ficou por lá mesmo, e eu e o outro saímos com 2 novinhas pro carro pra ir pra outro lugar, todo mundo no carro, vou sair com o carro e senti ele pesado, não saia, morria, acelerei mais pra movimentar e a gente escuta um barulho medonho de ferro arrastando no chão.

Desci e vi a m****, pneu cortado literalmente murcho, roda amassada e as minas já zoando e gravando snap da situação m****.

Uns 200 m pra frente tinha um posto, levei o carro assim mesmo até ele, chamei o frentista, cara foi fmz e trocou pra mim, dei pra ele os 5 conto que tinha na carteira.

Pneu trocado, fomos pro outro lugar e uma das minas na hora de abrir a porta me abre ela com tudo e a porta bate no chão da calçada e arranha toda por baixo, já tava bolado, isso aí foi a pá final pra acabar com minha noite.

Prejuízo de 70 reais pra vulcanizar o pneu que estragou e desamassar a roda, numa época que eu nem trabalhava, doeu no bolso, foi tudo que eu tinha guardado.


Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Foi tranquilo, só que não curto andar de carro em cidade com muito transito. Prefiro motos pela agilidade. Se alguém me xinga, só mando tomar de volta naquele lugar e ta tudo certo. A vida segue..

Não pode ficar nervoso ou andar como um louco, a maioria dos acidentes acontece por uma dessas coisas.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Foi tranquilo, só que não curto andar de carro em cidade com muito transito. Prefiro motos pela agilidade. Se alguém me xinga, só mando tomar de volta naquele lugar e ta tudo certo. A vida segue..

Não pode ficar nervoso ou andar como um louco, a maioria dos acidentes acontece por uma dessas coisas.
Putz isso o que você falou é verdade...tem horário que não sei como conseguem pegar a marginal de carro...os ambulante vendem até amendoim kkkk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Eu aprendi a dirigir antes de ir pra auto escola (pra não ser reprovado e perder dinheiro).
Comprei um chevetinho velho e pedi para meu padastro me ensinar a dirigir, e ele vai e escolhe justo umas subidas logo de cara pra me ensinar, comecei aprendendo a subir morro... e o medo do carro voltar pra trás, nossa eu tremia como uma vara verde, mas deu tudo certo....

Mesmo assim por um bom tempo eu tinha medo de dirigir e parecia que meu coração iria sair pela boca quando eu pegava no volante.
Nunca fui de buzinar pra ninguém, mas já me xingaram quando o carro parou de funcionar no farol e eu esqueci de ligar o pisca alerta...

Com o passar do tempo eu fui pegando mais confiança e consegui ir para lugares longe, troquei de alguns carros e meu atual (astra), só me deixou na mão uma vez, o cambio parou de funcionar, sorte que encontrei um lugar pra estacionar antes dele perder a força no dia.... Depois dessa vez que ele me deixou na mão eu ando com medo de ele me deixar na mão de novo e até evito usar o carro pra lugares longe, as vezes até pego onibus para ir no centro da cidade (7km)

Nunca bati o carro forte, só me lembro de ter raspado uma vez quando entrei na garagem e outra quando fui dar ré e bati a trazeira (foi leve, mas quebrei o spoiler)
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
Pessoal boa noite, sou portador de PPD a CNH provisória, hoje fui buscar a molier no trabalho e ao voltar verifiquei o sinal verde do farol, mas ao chegar perto ficou no amarelo e dei uma pequena acelerada e passei no amarelo, pergunta-se: posso ser multado?, não tinha nenhuma patrulha por ali e tambem acho q não tem camera por ali, tem alguma maneira dos caras verem isso?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Pessoal boa noite, sou portador de PPD a CNH provisória, hoje fui buscar a molier no trabalho e ao voltar verifiquei o sinal verde do farol, mas ao chegar perto ficou no amarelo e dei uma pequena acelerada e passei no amarelo, pergunta-se: posso ser multado?, não tinha nenhuma patrulha por ali e tambem acho q não tem camera por ali, tem alguma maneira dos caras verem isso?
Prepara o bolso pra tirar CNH de novo.




Brincadeira, dificilmente dará algo, se o semáforo tiver câmera e vc tiver passado no sensor antes de ter ficado vermelho é ok também.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Pessoal boa noite, sou portador de PPD a CNH provisória, hoje fui buscar a molier no trabalho e ao voltar verifiquei o sinal verde do farol, mas ao chegar perto ficou no amarelo e dei uma pequena acelerada e passei no amarelo, pergunta-se: posso ser multado?, não tinha nenhuma patrulha por ali e tambem acho q não tem camera por ali, tem alguma maneira dos caras verem isso?
Amarelo não é pare, logo não há problema.

Para não ficar em dúvida, lembre-se daquela faixa contínua antes do semáforo. Ela indica se você irá conseguir passar antes do fechamento do semáforo ou não. Se ficar amarelo e você estiver antes da faixa, não vai dar tempo. Se já estiver na faixa, pode ir tranquilo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
Amarelo não é pare, logo não há problema.

Para não ficar em dúvida, lembre-se daquela faixa contínua antes do semáforo. Ela indica se você irá conseguir passar antes do fechamento do semáforo ou não. Se ficar amarelo e você estiver antes da faixa, não vai dar tempo. Se já estiver na faixa, pode ir tranquilo.
só tem faixa de pedestres
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
só tem faixa de pedestres

Você não entendeu. Dê uma olhada nessa imagem:

wm-1024x768-4f988923146722a7e5f9efafa1e322e210c0ad7e69053.jpg


No asfalto, logo antes da faixa de pedestres há uma faixa contínua. Essa faixa indica se você irá conseguir atravessar a via antes do semáforo ficar no vermelho ou não. Normalmente se vê isto em vias com mais de uma pista, considerando, claro, que a via está bem sinalizada.

Por outro ângulo:

artigo-avanco-de-sinal.jpg
 
Topo Fundo