O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como foi seu teste de habilitação?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Acompanho uns vídeos de flagrante de reprovação do Detran, por pura curiosidade (e vontade de ver a desgraça alheia) e sempre tem gente comentando como isso tudo é uma máfia, que o teste é criterioso demais e etc.
Eu passei de primeira mesmo tendo cagado um pouco na baliza e tendo arranhado uma marcha, mas achei super de boa o teste. Fiz num UP com direção elétrica.
Com o tanto de m**** que eu vejo no trânsito, nosso teste do DETRAN deveria ser no nível da Alemanha.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O meu foi tranquilo demais. O segredo é ensaiar muitas vezes.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Passei de primeira sem erros e ainda ganhei um abraço apertado de uma cheirosa da mesma autoescola que eu quando voltei do percurso. Não sei pq, mas acho que ela me conhecia de algum lugar sem ser a autoescola.

Fiz prova num Celta em um bairro pobre pra kcet onde todos os moradores foram plateia.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.087
Pontos
1.034
quando eu tirei para mim foi tranquilo ! mais a turma que estava comigo foi todo mundo reprovado :klolz inclusive dois caras que ja tinham carro e foram de carro no dia do teste , na hora do vamos ver se borraram todo e foram eliminados :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
O meu foi tranquilo demais. O segredo é ensaiar muitas vezes.
Eu diria que o segredo é ter controle total do carro. Não adianta você decorar todas as regrinhas que exigem mas não ter confiança em dirigir o carro, em não trocar de marcha e fazer o jogo da embreagem automaticamente. E claro, ter em mente todos os erros que te reprovam, como não dar preferência para pedestres, não dar seta e etc.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Eu diria que o segredo é ter controle total do carro. Não adianta você decorar todas as regrinhas que exigem mas não ter confiança em dirigir o carro, em não trocar de marcha e fazer o jogo da embreagem automaticamente. E claro, ter em mente todos os erros que te reprovam, como não dar preferência para pedestres, não dar seta e etc.
Isso também. Fiz umas 30 aulas no total. Perto do final o meu instrutor só passeava comigo e ficávamos jogando conversa fora.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.335
Pontos
2.044
Passei fácil. Mas, ao final, fiquei sabendo que perdi 3 pontos, o máximo possível, porque quando o instrutor pediu pra estacionar, eu parei em um local que tinha um hidrante, mas que não era possível ver isso sem descer do carro e ler a inscrição na pequena portinhola de metal que tinha incrustada na calçada. Sacanagem pura. Falei pro avaliador, após confirmar que havia passado, que ele era um sacana de m****. Ele ficou puto, mas a aprovação já estava chancelada.

O processo para tirar carteira de motorista no Brasil é uma máquina de fazer dinheiro.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Na baliza sempre fui bem.

Na primeira, reprovei por nao conseguir sair após parar no ladeirão

Na segunda, estanquei pois um onibus parou do nada e tive que freiar pra parar tb, mas esqueci de botar a primeira marcha (pra sair) e estanquei 2x.

Na terceira, só passei por pena do avaliador. Disse que era minha ultima tentativa antes do processo expirar
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Devo ter uns 8 anos de carteira, foi tranquilo a prova.
Gastei menos de mil reais na época.

Fiz na capital da inveja.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Eu perdi umas 2x sem nem entender pq, eu tenho certeza absoluta que não cometi os erros que diziam (e nem to mentindo pra pagar de bonitão, eu nem ligo pra essas coisas)
Eu ficava nervoso com a baliza, nem sabia como eu aguentava o pedal da embreagem porque a perna inteira estava toda falha tremendo :klol
Mas conseguia fazer de boa, tava de Up também, é um paraíso fazer baliza com ele (fora aquela ré retardada que vc tem que empurrar a marcha pra baixo pra acionar, direto ela não acionava direito)
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.971
Pontos
803
Passei de primeira.
Percurso tinha uma laderinha, nada demais, só q tinha feito 3 pontos.
Lembro q achei triste pacas as pessoas q não saíram da baliza.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu reprovei 1 vez pq parei numa esquina que a preferencial era minha, mas eu parei porque um carro que tava vindo na outra rua furou a preferencial, então se eu não parasse o carro ia bater com certeza, mas o cara do detran não tava nem aí, me deu falta lá que não podia ter e eu reprovei

VAGABUNDOS

Aí na segunda vez eu fui nervoso fazer a porra do teste, ai tinha mais duas mulher junto comigo, as duas já rodaram na baliza e só eu fui fazer a parte do teste na rua, ai fiz umas baianada la e ia reprovar, aí o cara que tava avaliando falou que se eu passasse meu telefone ele anulava uma falta e eu passava no teste, ai eu falei "corrupçao amigo??"

Mentira dei meu telefone e passei no teste fodase, e o cara nunca ligou
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Passei de primeira,
fiz a baliza e levei ponto pq ficou longe, aí mais ou menos no meio do percurso um caminhão quebrou bloquando a rua toda kkk, o instrutor olhou para mim e falou "Eu sei que vc sabe dirigir, dá meia volta e vamos voltar"

fui aprovado e nem precisei fazer a rampa rsrsrsrsrsrsrsrsrs
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Só consegui na terceira vez. Sem perda de pontos.


A maior batalha é o psico.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.711
Pontos
803
Passei de segunda em carro e de primeira na moto.

Em carro reprovei na primeira por deixar morrer na ladeira , na de moto durante o percuso em oito um cachorro entrou na minha frente e quase coloquei o pé no chão , mas consegui desviar e passar .Não duvido que se eu tivesse colocado o pé no chão eles me reprovariam :kfeliz
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Passei de primeira no teste de carro, pois já dirigia desde os 14 anos, na moto como eu não tinha experiência eu reprovei no primeiro teste pois deixei a moto morrer, daí no segundo teste pedi pro instrutor deixar a moto com a marcha lenta mais acelerada no carburador e aí passei mais de boa.

Autoescola é MÁFIA 1000% PURA, a autoescola não te ensina a dirigir, mas sim a "passar" nas provas, depois quando você estiver com a carteira aí você vai aprender a dirigir.

Só não se esqueça, todos os 4000 mil dinheiros que custa hoje uma carteira são dinheiro pra máfia, 500 reais estaria muito bem pago por tudo o que fazem, mas te roubam na cara dura e você não tem opção alguma, ou paga ou não tira carteira. E é de praxe, sempre da pra subornar os avaliadores, se não conseguir passar de primeira procure como passar "no esquema", afinal, no final vai sair mais barato pra você pagar propina do que ficar repagando aulas e exames, e reforçando, de qualquer maneira você sairá da auto escola com sua carteira de motorista sem saber dirigir, então se não for por bem vá pelo jeitinho brasileiro que não tem erro.

Esse país não corre o menor rísco de dar certo mesmo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.729
Pontos
503
Comigo foi tranquilo, tanto o teste de carro quanto o de moto, e nunca tinha andado com nenhum dos dois antes da autoescola. Só no teste de moto que eu fiquei um pouco nervoso, com medo de acabar perdendo o equilíbrio nas partes onde a moto quase para e tendo que colocar um dos pés no chão pra me equilibrar.

Mas sim, rola uma máfia do caramba nesse meio, e bastante corrupção. Na internet o que não falta são notícias sobre isso e relatos de gente que pagou pra passar em provas ou de avaliadores que prejudicaram propositalmente o aluno pra ver se ganhavam uma propina pra passá-lo. Sem falar nas burocracias pra te extorquirem, nos preços, taxas e impostos que são um roubo descarado por parte do Detran e das autoescolas.
 
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
3
Passei de primeira e zerado, mas nada tranquilo, tremia mais que vara verde só pensando no que ia ter que gastar se reprovasse, fora que cheguei lá 7h da manhã pra fazer a prova só quase 12h
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
653
Pontos
844
Apesar de ter aprendido a dirigir perto dos 15, fiquei bastante nervoso no teste. Fiz 3 vezes, todas passei de boa na parte da rua (que fazia antes da baliza), mas na hora do teste de baliza eu tremia tanto que acabava fazendo algo errado.

Engraçado que no teste de moto, que fiz alguns anos depois e nunca tinha andado em uma, passei de primeira “tranquilo”. No dia ainda chovia bastante, a pessoa que fazia o teste na minha frente conseguiu capotar a moto e ainda precisando desviar do indivíduo consegui passar hahahaha

Detalhe que fiz o teste de moto inteiro sem prender o capacete, o que é falta eliminatória, mas assim como eu ninguém reparou.

E não sei na cidade de vocês e se hoje em dia ainda é assim, mas não fazem ideia da várzea que foi fazer esse exame. Lotado de gente, dezenas de pessoas ao lado de uma moto se aglomerando numa fila completamente indefinida num funil e após finalizar sua volta de exame o agente responsável pelo resultado levava os papéis a um “espetinho” no terreno do lado e ficava gritando o nome das pessoas pra pegar com ele o bendito papel.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
A minha foi muito louca hahah. Daria um put* textão aqui. Aconteceu tudo pra que eu reprovasse (não por culpa minha) mas passei de primeira nas duas (fiz B primeiro e depois D) e todos que fizeram comigo reprovaram :/
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.691
Reações
10.827
Pontos
1.479
Passei de primeira com um risco altíssimo, porque aproveitei pra tirar carteira de moto sem nunca ter subido em uma. Fiz 5 aulas pra carro e moto (era o mínimo na época) e fui pro teste. Pedi pra organizarem a prova de carro antes pra mim, porque era a prioridade, e seria mais fácil de passar nela sem saber que tomei pau na de moto. Disseram que ia ser assim.

No dia fiz de moto primeiro, e carro depois. Acabou que passei na de moto, e a de carro foi tudo certo. Meu medo era tomar pau na de moto e isso me atrapalhar na de carro. Fui dirigindo sem CNH pra buscar a CNH na auto escola, na volta, com a CNH em mãos, um guarda me parou e pediu pra ver a CNH. Ele reparou que eu tinha pegado ela no mesmo dia, e eu tava sozinho no carro, provavelmente ele deduziu que eu fui dirigindo sem CNH porque era cedo, mas não falou nada. Huauhau.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Dentro do período de um ano para conseguir passar no teste, tentei duas vezes e não passei, embora não tenha ido tão mal na segunda. Ia expirar meu prazo, então resolvi pagar o quebra.

Paguei, fiz o teste e saiu tudo perfeito, baliza rampa. Sifude.
O instrutor parecia o bambam bodybuilder lá
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
de carro:
baliza e meia embreagem eu fiz direitinho, mas na hora de parar numa placa "pare" eu deixei o carro morrer, mas mesmo assim passei de primeira, devo ter feito todo o resto perfeitamente, já estava realizando q tinha sido reprovado (mas n fui) e e fiz todo o resto bem relaxado
teve um momento q um outro carro me cortou antes de um quebra mola e eu nem me abalei, o avaliador chega fez menção de pegar o cartão de multas pra multar o cara q me cortou mas ele desistiu
de moto:
passei de boas, nada d+
n sei se fez diferença, mas já tinha muita experiência em dirigir carro, fiz anos depois de pegar a habilitação "B"
Nunca tinha pilotado uma moto antes das aulas práticas, e tb n tinha uma pra praticar antes do exame
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Eu passei de primeira, mas eu já sabia dirigir antes de ter a habilitação. O teste é bem criterioso mesmo. Você começa a ser avaliado desde o momento que entra no carro até o fim do teste.

O pessoal acaba reprovando pelo nervosismo. Acabam esquecendo de arrumar o banco, espelhos, por o cinto e dar seta. Fora que a gente já vai pensando na baliza e acaba esquecendo o resto.

Quando fiz o teste, muita gente reprovou por não ter parado no "PARE" escrito no chão. O pessoal vinha, via que não tinha carro nenhum passando e avançava sem parar... O negócio é ser detalhista.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Reprovei na primeira mesmo fazendo tudo certo, pq o agente do Detran só passava na base da propina, conhecido até pelas auto escolas, ai passei na segunda pq não peguei ele
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
Tenso e engraçado.

Achei tenso porque durante uns 40 minutos pelo menos ninguém aparecia na pista. Todo mundo estava reprovando na baliza e isso me deixou bolado. Inclusive uma mulher que foi comigo havia reprovado. Aí as pessoas começaram a aparecer na pista e fiquei mais tranquilo.

Depois, quando chegou a minha vez, vesti um personagem e cheguei simpático, estava com a camisa do Brasil e acho que tinha algum jogo e tal e conversei com as duas avaliadoras que estavam no carro. Fiz a baliza igual nos treinos e foi sucesso. Fui para a pista e esqueci todas as setas. A minha sorte é que uma molier que estava atrás passou pano uma vez, me alertou na outra e só depois que ela falou que ia tirar o pontinho e tal.

No fim só perdi ponto nisso e passei no exame. Dei sorte de não ter tido um fdp para me ferrar ou me pedir propina.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Foi curioso. Fui no último horário, cai na baliza com rampa, o avaliador estava trocando ideia a uns 100m e deu sinal para eu ir fazendo, fiz, ele entrou no carro e começou a meter o pau no chefe dele falando que estava sem almoço até aquele horário, ajudei a falar mal do chefe dele, na hora de fazer a rampa ele falou que eu não precisava e mandou seguir em frente. Passei assim

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
O instrutor me passou por pena. kkkk... Foi no ano de 1998, a data eu não recordo, mas pediram para chegar as 8 da manhã. Cheguei bem antes, eu estava super nervoso e lá pelas 9 fiz o exame de moto. Fiz o percurso corretamente e logo depois fui aguardar no banco da praça (local onde foi feito) para o teste para carro. Fui um dos primeiros a serem chamado para fazer a baliza e passei de boas. Em seguida, me pediram para aguardar para o exame na rua. Fiquei esperando até as 17 horas, sem almoço e sem entender o motivo da demora rsrs.. Fiquei lá assistindo os testes de baliza de outras pessoas até que finalmente, quando chegou as 17 horas, eu percebi que os instrutores estavam conversando. Fui lá e perguntei para os instrutores o motivo da demora e eles nem sabiam que eu ia fazer o exame. rsrsrs... Um dos instrutores se ofereceu para ir comigo, um fusca velhinho, velhinho. O instrutor pediu para eu dar uma volta ao quarteirão , ainda esqueci de ligar a seta numa das curvas e no final, ao estacionar o carro, ele olhou para mim e disse parabéns... rsrsrs
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu olho a minha volta, vejo carros por toda a parte, e me pergunto se absolutamente todos esses motoristas no raio da existencia fizeram e passaram em uma prova para estarem fazendo algo tão banal.

Eu acho que não.
 
Topo Fundo