O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como FPS pode fazer tanto sucesso nos consoles sendo jogado no controle?

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
peasant não sabe nem escolher plataforma, vai saber escolher jogo?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Será?


1280555337867_hz-myalibaba-web3_5199.jpg


O cara deve matar uns 70 para cada morte dele:kkk
Assim eu jogaria FPS no console
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
o bacana do console é o nivelamento de todo mundo. tenho o battlefield 3 pro 360 e o replay é infinito. mesmo um tempão sem jogar vc chega lá e consegue jogar pq o povo é +- nivelado. tem os viciado mas não é que nem no pc onde vc entra com o teu mousezinho básico da clone e joga contra os viciado com razor sei lá o que com resolução de sei lá quanto e bla bla bla que move 1 mm o mouse e ja viro de costa (acho que fica até irreal a coisa pois uma pessoa de verdade não conseguiria virar tão rápido)

lógico que é mais preciso no pc no entanto a imprecisão do console acaba deixando a coisa divertida também além de nivelar os jogadores, acaba sendo um jogo mais sadio.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Costume. Simples assim.
Pessoal n fica de mimimi pensando no teclado q é melhor, eles pegam o controle e jogam.

Eu faço isso a anos. E jogo no PC e logo em seguida nos consoles.
Da mesma maneira q pego os carros com cambio AT e passo em seguida pro meu mecânico sem nenhuma diferença.
 


Fledermaus

Supra-sumo
Mensagens
2.388
Reações
1.961
Pontos
193
Adoraria pegar alguns de joystick e eu de mouse pra ver o pau que eles iriam tomar.

Também esse jogos são todo projetados para otimizar o desempenho no joystick, e-sports só no PC.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Podem me chamar do que quiser, mas até no PC eu prefiro jogar com o controle do que com mouse + teclado, seja no gênero que for, só uso mouse+teclado quando o jogo não dá alternativa pra controle.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.741
Reações
40.634
Pontos
1.053
Normalmente quem joga FPS em console teve pouco contato com jogos de PC.

Eu era assim, e desde o ano passado, quando peguei um PC legalzin, que eu me sinto um aleijado jogando FPS num console.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.691
Pontos
1.284
Cresçi jogando cs 1.5 mas me sinto a vontade jogando bf ou cod no controle, pra mim tem diferença mas nada que me atrapalhe

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Waze

Bam-bam-bam
Mensagens
3.626
Reações
3.700
Pontos
303
tem gente que sempre jogou em console, então é uma questão de adaptação
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Estava vendo o Top 12 dos jogos mais vendidos para PS360 e mais da metade dos jogos são FPSs. Eu sempre achei horrível jogar FPS em controle você não tem precisão nenhuma, desisti de jogar Black do PS2, apesar de ter gostando bastante do jogo, por não ter precisão suficiente no controle.
Me expliquem esse fenômeno macacada

Também não compreendo isso, não consigo jogar shooter em primeira pessoa com teclado e mouse, puts como conseguem...? é um mistério pra mim tão grande quanto o propósito desse tópico!!!
Gosto é gosto, cada um tem o seu... prefiro mil vezes o controle!!!
Eu por exemplo detesto futebol, sou eu contra quase 200 milhões de brasileiros... vai entender... :kkk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.545
Pontos
1.444
Trabalho 8 horas por dia com teclado e mouse, sentado em cadeira... na hora de relaxar quero ficar longe disso...

Jogar na excelência pra mim é assim...

playing-video-game-575.jpg






Pra quem quer teclado e mouse, resta isso...

videogame-.png
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Trabalho 8 horas por dia com teclado e mouse, sentado em cadeira... na hora de relaxar quero ficar longe disso...

Jogar na excelência pra mim é assim..

Pra quem quer teclado e mouse, resta isso...

bom, existe mouse e teclado wireless tb =OO
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.521
Pontos
1.399
Simples, se tem muita gente jogando, é porque muita gente tem capacidade de jogar bem em qualquer circunstâncias. Se você não consegue manter o nível jogando em controles o problema é você, e não os controles.

É como falei sobre uma comparação com games de luta: Se você jogava bem no Arcade e não joga nos controles, não inventa desculpa ! Fala que não sabe jogar e pronto, é menos feio.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Ainda não entendi, em ambos da pra atirar alguma coisa em 1° pessoa, sejam tiros convencionais ou disparos mágicos.Ou o conceito de fps está preso a fórmula de cod e bf?

Sim, o conceito de jogos de tiro em primeira pessoa está atrelado a jogos de tiro, em primeira pessoa.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Isso pra mim é um misterio.

E só eu tô me cagando de rir da galera falando que fica mais realista? HAEAUEHueuUAEhuaehaE

Muito realista mesmo, eu com uma pistola na mão na vida real também demoro uns 2 anos pra mirar ou dar um 360.

bom, uma coisa temos que admitir, nos joysticks é balanceado pq todo mundo se fode com o mesmo controle, nos PCs eu com meu mouse de 50 reaus ñ tenho a mesmas vantagens que um cara com só o mousepad de 500 reais... imaginem o mouse

Sério, nem se preocupa com isso que o nível tem de ser MUITO, MUITO alto pra esses tipos de perifericos terem alguma influência, e mesmo assim ainda é muito baixa.

Ainda não entendi, em ambos da pra atirar alguma coisa em 1° pessoa, sejam tiros convencionais ou disparos mágicos.Ou o conceito de fps está preso a fórmula de cod e bf?

Mas não é o core do jogo jênio. Sendo assim Skyrim também seria plataforma, já que dá pra vc pular as coisas.

FPS é um jogo de tiroteio em primeira pessoa, ponto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nunca vou entender isso. FPS pra mim é só no PC mesmo. Até mesmo TPS já acho bem pior se tiver que jogar no controle. Aim Assist e Lock On são lamentáveis e infelizmente a regra nos consoles.

Acho até difícil de entender porque não é mais comum dar suporte a teclado e mouse nos consoles, abriria a porta para vários gêneros que acabam ficando restritos ao PC.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Isso pra mim é um misterio.

E só eu tô me cagando de rir da galera falando que fica mais realista? HAEAUEHueuUAEhuaehaE

Muito realista mesmo, eu com uma pistola na mão na vida real também demoro uns 2 anos pra mirar ou dar um 360.



Sério, nem se preocupa com isso que o nível tem de ser MUITO, MUITO alto pra esses tipos de perifericos terem alguma influência, e mesmo assim ainda é muito baixa.



Mas não é o core do jogo jênio. Sendo assim Skyrim também seria plataforma, já que dá pra vc pular as coisas.

FPS é um jogo de tiroteio em primeira pessoa, ponto.

Desculpe. Mas Skyrim é claramente um Datesim, já que dá pra você criar relações e até se casar.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Call of Duty é bem prazeroso de jogar no Xbox pq roda a 60 fps e tal, mas o resto eu acho bem ruim.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Porque controles são a evolução do conceito de teclado/mouse.

Você utilizar duas mãos pra fazer o que dois dedos fazem é antiquado. Precisa de 4 dedos pra controlar WASD, quando no controle é apenas um. Você está correndo pra diagonal acima à esquerda no Titanfall e precisa selecionar a arma anti-titã no Q e ai faz o que? Para de correr?

Obviamente, ganha-se na precisão com o mouse. Mas é só. E dai? Os outros tem mouse também. Você pode ter a mesma diversão com o controle, a questão é ambos terem as mesmas condições. A diversão é a mesma.

Aim Assist não é ruim. Ele corrige uma defasagem no movimento. Não vai deixar o jogo mais fácil pra você, pelo fato que os outros tem isso também. Você vai ter o mesmo grau de dificuldade e complexidade que jogando com mouse e teclado.

E por fim, jogar no sofá ou poltrona ou deitado, é muito melhor que jogar curvado na tela de computador.
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
Mas não é o core do jogo jênio. Sendo assim Skyrim também seria plataforma, já que dá pra vc pular as coisas.

FPS é um jogo de tiroteio em primeira pessoa, ponto.


uma pergunta, Borderlands é oq então? pq aqui todo mundo chama de FPS...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Mouse é bem mais preciso pra mirar, não há dúvidas quanto a isso. Mas mirar com o joystick analógico é bem mais real e, por isso, difícil. Mouse é bem mais fácil, realmente.


Agora, teclado é algo lamentável pra se jogar. Botões totalmente não dispostos ergonomicamente para um gameplay decente. Como já disseram, tem que usar pelo menos 3 dedos apenas para movimentar o jogador. Num joystick, todos os botões estão ao alcance de um dedo, e as coisas fluem bem mais naturalmente.


Mas, é questão de gosto. Joguei muito em teclado e joguei muito em joystick. Prefiro joystick até pra FPS, mas é porque acostumei e tenho o pleno movimento dos dedos.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não sei como alguém consegue jogar com um teclado.... Trambolho da porra!

T+
 
Topo Fundo