O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como FPS pode fazer tanto sucesso nos consoles sendo jogado no controle?

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Antes eu só jogava FPS online no PC, mas me acostumei fácil no controle do 360, principalmente no COD, o jogo tem assistência de mira e é bem fluido, eu sinceramente prefiro jogar no controle atualmente!
 

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Eu curto jogar FPS em controle... talvez porque esteja mais acostumado a jogar em controle do que teclado e mouse por não ter muitos títulos deste estilo no PC. Jogar no teclado e mouse com certeza é melhor, mas ainda assim prefiro controle por simplesmente gostar mais, até porque comparado a muitas pessoas sou bom em tiro com controle e mais ou menos com mouse.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Porque controles são a evolução do conceito de teclado/mouse.

Você utilizar duas mãos pra fazer o que dois dedos fazem é antiquado. Precisa de 4 dedos pra controlar WASD, quando no controle é apenas um. Você está correndo pra diagonal acima à esquerda no Titanfall e precisa selecionar a arma anti-titã no Q e ai faz o que? Para de correr?

Obviamente, ganha-se na precisão com o mouse. Mas é só. E dai? Os outros tem mouse também. Você pode ter a mesma diversão com o controle, a questão é ambos terem as mesmas condições. A diversão é a mesma.

Aim Assist não é ruim. Ele corrige uma defasagem no movimento. Não vai deixar o jogo mais fácil pra você, pelo fato que os outros tem isso também. Você vai ter o mesmo grau de dificuldade e complexidade que jogando com mouse e teclado.

E por fim, jogar no sofá ou poltrona ou deitado, é muito melhor que jogar curvado na tela de computador.

Usa 3 dedos pra movimentação, dos quais 2 podem ser deslocados com uma facilidade imensa, a fim de fazer outra tarefa.

Restam dois, com os quais tu pode fazer o que quiser, já que normalmente a configuração é livre.

No mouse são mais dois.

Tu usa 6 botões com facilidade no controle (contando R3 e L3, não contando movimentação). No teclado, sem contar a movimentação também, e pegando o deslocamento do A e do D, que são simples, tu usa 6 também, e ainda tem uma precisão muito maior.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Usa 3 dedos pra movimentação, dos quais 2 podem ser deslocados com uma facilidade imensa, a fim de fazer outra tarefa.

Restam dois, com os quais tu pode fazer o que quiser, já que normalmente a configuração é livre.

No mouse são mais dois.

Tu usa 6 botões com facilidade no controle (contando R3 e L3, não contando movimentação). No teclado, sem contar a movimentação também, e pegando o deslocamento do A e do D, que são simples, tu usa 6 também, e ainda tem uma precisão muito maior.


Mas a pegada no controle é bem mais natural, pra usar mais botões, do que no teclado - claro que também depende do costume. Mas eu, que jogo nos dois, aperto muito mais facilmente e rapidamente nos botões de um joystick do que de um teclado. E sem contar movimentação, o DualShock por exemplo te apresenta 14 botões facilmente acessíveis (sem contar start e select). No teclado, não há forma de posicionar as mãos que deixem 14 teclas facilmente acessíveis. Pior ainda combinações, que num joystick são bem mais práticas.

Sem contar que o analógico, para movimentação (seja movimentar personagem ou veículo) é bem melhor. No teclado, é tudo ou nada na hora de se mover. Quer dizer, dá pra andar ou correr, mas geralmente não há nada entre essas duas opções. Não é à toa que joysticks estão bem mais populares entre a galera do PC (com Steam criando seção para jogos com suporte), ao invés do teclado ficar popular nos consoles.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.345
Reações
6.880
Pontos
1.099
É claro que o combo teclado + mouse é superior ao controle. Mas eu pergunto: dá pra jogar completamente largado no sofá com o teclado no seu bucho e o mouse apoiado no braço do sofá?

Por tudo isso eu prefiro o controle. Como já foi dito, acaba sendo equilibrado pois todos no console usam o. Esmo controle ruim :)
 


Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Será?

ClassicGameRoom-ClassicGameRoomXIM3Xbox360MouseAndKeyboardAdapterRevi790.jpg

1280555337867_hz-myalibaba-web3_5199.jpg

0a6732_c28569026346748ba7471c72f053f74f.jpg_1024

xim-edge-jogue-com-teclado-e-mouse-ps3xbox-360-9966-MLB20022981141_122013-F.jpg

Esses acessórios são pura enganação, tanto que mal conseguem ligar os volantes da logitech no xbox 360 devido ao imput delay alto.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Usa 3 dedos pra movimentação, dos quais 2 podem ser deslocados com uma facilidade imensa, a fim de fazer outra tarefa.

Restam dois, com os quais tu pode fazer o que quiser, já que normalmente a configuração é livre.

No mouse são mais dois.

Tu usa 6 botões com facilidade no controle (contando R3 e L3, não contando movimentação). No teclado, sem contar a movimentação também, e pegando o deslocamento do A e do D, que são simples, tu usa 6 também, e ainda tem uma precisão muito maior.


No meu exemplo, você não tem como usar o 3º dedo livre. Pra fazer a diagonal, sempre vai precisar de dois dedos e dependendo de onde fica o botão que precisa apertar, não vai conseguir fazer isso sem prejudicar a movimentação.

Outra vantagem dos controles que eu esqueci de mencionar é que desde o Xbox360 e agora na nova gen, os controles tem um pegada de "gatilho", o que emula melhor a sensação de disparar uma arma, e até treme em algumas situações, como pegar uma metralhadora, etc. Mouse não tem isso, parece que está apenas mirando em ícones.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Nao uso mouse pra nada, odeio o jeito que a mao tem que ficar apoiada numa superficie plana. Nao tem como ficar largadao no sofa e usar um mouse sem sentir desconforto ou dor no pulso. Tb me irrito com teclado e a falta de funçoes analogicas. Alem disso nunca tem uma config default pra canhotos, acho um saco isso.

Acho pre historico demais usar um teclado. Detesto jogo com 3000 açoes mapeadas em diferentes teclas. É vagabundagem de developer que nao quer pensar numa interface decente de menus. Nao joguei witcher 1 por isso, interface tosca. A interface de skyrim, por exemplo, é mil vezes mais bem acabada e elegante, vc faz td bem rapido com poucos comandos.


O unico jogo que eu acabei cedendo a usar mouse pra mirar foi o s.t.a.l.k.e.r, que exige precisao absurda. Mas mesmo assim foi usando joystick+mouse. Teclado nunca.

Ah, mais uma coisa, não gosto da forma que os puristas de pc agem em relaçao a essa questao. Nao jogo competitivamente, to cagando pra precisao. Ficar empurrando uma opiniao baseada no seu gosto pessoal é chato e improdutivo. Cada um que use o sistema de input de comandos que mais lhe agradar.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Joguei pouquissimo FPS em controle e a minha reclamação é que a velocidade da mira no controle não é tão ajustada com a velocidade da minha mão/dedos como a do mouse.
No mouse eu posso girar a "cabeça" do personagem na velocidade que eu quiser e como eu quiser facilmente, enquanto no controle isso parece ser mais padronizado.
No mouse eu fico infinitamente mais a mercê dos meus reflexos enquanto no controle isso é podado indo sempre nos extremos (velocidade rapida, média e baixa, sem intermediário entre essas 3).
Sei que tem como controlar a velocidade da mira no controle, mas de fato, as opções não são tão amplas quanto no mouse.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Eu acho que faz sucesso nos consoles mesmo usando controles porque os consoles usam controles, logo, você precisa de um controle para jogar. :kbeca
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
No meu exemplo, você não tem como usar o 3º dedo livre. Pra fazer a diagonal, sempre vai precisar de dois dedos e dependendo de onde fica o botão que precisa apertar, não vai conseguir fazer isso sem prejudicar a movimentação.

Outra vantagem dos controles que eu esqueci de mencionar é que desde o Xbox360 e agora na nova gen, os controles tem um pegada de "gatilho", o que emula melhor a sensação de disparar uma arma, e até treme em algumas situações, como pegar uma metralhadora, etc. Mouse não tem isso, parece que está apenas mirando em ícones.

Só tem uma coisa né. No seu exemplo não sei de onde vc tirou que vai parar de correr, vc só vai tirar um dedo do W ou do A pra apertar o Q. Ou seja, vc estava correndo na diagonal e por uma fração de segundo vai continuar correndo só que pra frente ou pra esquerda. Qual o grande problema nisso?

Engraçado vcs inventando cada coisa ridicula como vantagem pra joystick em FPS e eu ainda não vi ninguém pagando pau pra isso aqui:

brando-wii-2-in-1-combined-light-gun-20070912112204843-000.jpg


Olha aí a sua "pegada de gatilho" (lolol), rumble e a porra toda. Melhor controle pra FPS ouvi falar.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Jogo nos dois, porém prefiro teclado e mouse.

A Nebulosa disse muito bem, no teclado o que te limita é sua habilidade motora e reação, no controle ela é capada a um certo nível, inclusive por isso o pessoal acha mais "justo" jogar no controle.

Mas Aim Assist não dá. A mira as vezes puxa para algo que você nem tinha visto ainda, isso vai deixando você com menos reflexo, na minha opnião.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Simples, pra começar, jogar no controle não é tão ruim assim. É pior que o mouse e teclado, é verdade, mas dá pra jogar numa boa (sem aim assist), com alguma prática. Muitas pessoas nem sequer tentam jogar e ficam reclamando que é horrível, e não sei mais o que... Eu diria que com muita prática, o controle chega a ser 70% do que é o teclado e o mouse.

Jogar no controle tbm é muito mais confortável que jogar no teclado e mouse, o que é uma bela vantagem.

Além de que ao menos o jogo em si é mais justo, pois todos estão jogando com o mesmo controle, enquanto no PC uns usam mouse de 10 reais e o outros usam teclado e mouse fodões cheios de funcionalidades.

E vejam bem, não estou dizendo que o controle é melhor que teclado e mouse para FPS
brasilgeral.pnh

brasilgeral.pnh
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Simples, pra começar, jogar no controle não é tão ruim assim. É pior que o mouse e teclado, é verdade, mas dá pra jogar numa boa (sem aim assist), com alguma prática. Muitas pessoas nem sequer tentam jogar e ficam reclamando que é horrível, e não sei mais o que... Eu diria que com muita prática, o controle chega a ser 70% do que é o teclado e o mouse.

Jogar no controle tbm é muito mais confortável que jogar no teclado e mouse, o que é uma bela vantagem.

Além de que ao menos o jogo em si é mais justo, pois todos estão jogando com o mesmo controle, enquanto no PC uns usam mouse de 10 reais e o outros usam teclado e mouse fodões cheios de funcionalidades.

E vejam bem, não estou dizendo que o controle é melhor que teclado e mouse para FPS
brasilgeral.pnh

brasilgeral.pnh


Mas teclados fodões e mouses miticos não dão TANTA diferença assim. Tem a questão do conforto, claro, mas um mouse bom numa base adequada já é o suficiente para 95% das pessoas. E também é possível comprar controles com adaptações para vantagem competitiva, como uns controles de 360 com modo turbo no gatilho, fazendo as armas Single Shot de um BF4 por exemplo virem metralhadoras de curta distância.

É o mesmo de falar que em Fighting Games quem usa controle Arcade tem vantagem. Tem vários campeonatos que o vencedor joga com controle 360 ainda por cima, que é considerado por muitos o pior controle para jogos de luta de todos os tempos.

É questão de conforto esse ponto. Eu não sinto desconforto NENHUM em jogar em nenhum dos dois, só ficar na postura adequada para os dois. Eu só consigo hoje jogar Street Fighter no controle Arcade, mas aqui no fórum meso tem muita gente que joga no controle e muito bem.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Controle não dá. Ele não oferece a mesma precisão de um mouse nem fodendo, por isso que é utilizado o auto aim.

Imagine CS sendo jogado com controle.:lolwtf


é muito mais divertido você jogando CS no controle porque tira a precisão principalmente do cara que está jogando de sniper, assim, dá a sensação de que todo mundo é noob.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Só tem uma coisa né. No seu exemplo não sei de onde vc tirou que vai parar de correr, vc só vai tirar um dedo do W ou do A pra apertar o Q. Ou seja, vc estava correndo na diagonal e por uma fração de segundo vai continuar correndo só que pra frente ou pra esquerda. Qual o grande problema nisso?

Engraçado vcs inventando cada coisa ridicula como vantagem pra joystick em FPS e eu ainda não vi ninguém pagando pau pra isso aqui:

brando-wii-2-in-1-combined-light-gun-20070912112204843-000.jpg


Olha aí a sua "pegada de gatilho" (lolol), rumble e a porra toda. Melhor controle pra FPS ouvi falar.

Jogar no teclado e mouse é ultrapassado meu amigo, assim como em determinado momento foi ultrapassado jogar fps somente nas setas e barra de espaço, sem movimento vertical.

Se não fosse isso, o líder máximo Gaben da Master Race, não estaria investindo em um projeto de criação de um.

No mais, se quer tentar fazer piada idiota, melhor encerrar por aqui. Fica no seu mundinho aí champz.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Fato, jogar com controle é infinitamente mais confortável que jogar em mouse e teclado. Passei minha vida jogando em teclado + mouse e quando ganhei um controle de Xbox pro PC simplesmente deixei de jogar qualquer coisa que não fosse primeira pessoa no teclado + mouse.
Sou absurdamente descoordenada com os Analógicos, mas mesmo assim, a agilidade que o controle te da, principalmente nas lutas em relação a troca de armas e combos e o conforto fazem valer a pena.
 

taviNhoStrife

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
32
Pontos
28
É uma questão de costume. Eu particularmente acho desconfortável executar vários comandos, de maneira rápida, no mouse e no teclado. No controle seus dedos já estão todos ali, pertinho dos botões, mas é claro que um jogador de pc vai discordar, afinal como disse é costume. Porém, não há como negar que a mira do mouse é infinitamente mais rápida que a do analógico, isso não tem o que discutir.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
E já gosto tanto do controle do XBOX que jogo FPS no PC com controle! Mas apenas o modo campanha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Conjunto teclado + mouse é MUITO mais preciso, claro. Mas prefiro conforto.

Aliás, o melhor esquema de comando pra FPS depois de mouse + teclado, é wiimote + nunchuck.
 

CrisPenha

Veterano
Mensagens
838
Reações
103
Pontos
109
Até no PC eu prefiro jogar com controle.

Mouse é mais preciso, óbvio, mas quando estou jogando a ultima coisa que quero é me sentar na mesma posicao de trabalho.

Jogar pra mim é relaxar. Teclado e mouse tem que apoiar na mesa e, porra, eu ja passo o dia assim na empresa.

Eu dizer exatamente isso...melhos coisa é se jogar no sofá pra jogar...e vamos pensar: o que é mais próximo de uma arma? Teclado e mouse ou um controle? A dificuldade do controle representa melhor a dificuldade de uma arma, com seus gatilhos e vibrações além da dificuldade de mirar...
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.981
Pontos
753
Eu dizer exatamente isso...melhos coisa é se jogar no sofá pra jogar...e vamos pensar: o que é mais próximo de uma arma? Teclado e mouse ou um controle? A dificuldade do controle representa melhor a dificuldade de uma arma, com seus gatilhos e vibrações além da dificuldade de

This
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Jogar FPS no controle dá uma agonia, é quase uma claustrofobia. Vc percebe que seus movimentos são muito limitados.
E eu jogo sentado no sofá de boa com mouse e teclado, improvisando com uma caixa de papelão. Não é bonito mas me resolve. Só deitado que não dá mesmo, mas não consigo jogar deitado nem com controle, tira muito os reflexos.

Eu dizer exatamente isso...melhos coisa é se jogar no sofá pra jogar...e vamos pensar: o que é mais próximo de uma arma? Teclado e mouse ou um controle? A dificuldade do controle representa melhor a dificuldade de uma arma, com seus gatilhos e vibrações além da dificuldade de mirar...
Então vc joga jogos de luta no teclado? Já que no teclado é mais difícil, o que simula mais a dificuldade que é desferir os golpes corretamente...
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Gosto de ambos, mas prefiro o controle.
 

Kuuks

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
193
Pontos
58
O analógico não é tãão ruim como alguns dizem, com a prática você aprende a mirar e tudo fica "ok", mas o mouse ainda é tecnicamente muito superior pra jogos de tiro.

Eu entendo quem acha mais confortável jogar com controle, ou só joga no console mesmo, mas dizer que é mais realista é exagero. A mira do controle tem movimentos "certinhos" e robóticos demais.
hqwJYu8.png


@topic
Acho que um cara qualquer que joga CoD no Xbox nem liga pra isso, só quer jogar alí mesmo e pronto.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Preguiça de ler tudo, mas agradeçam o fenômeno a Halo. :P
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Eu já acho mó m**** jogar no PC. Láááááá no inicio, quando eu jogava mais no PC, achava o contrário. Portanto isso aí é questão de "COSTUME". Hoje tem jogos que possuo tanto no PC quanto no console e acabo optando por jogar no console.
 

Archanjo07

Bam-bam-bam
Mensagens
4.095
Reações
913
Pontos
234
Nunca fui muito de jogar PC, então prefiro bem mais jogar no controle do que no teclado/mouse. MAs é questão de costume meu mesmo.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Já falaram aim assist?

Vão lá jogar Quake 3 ou qualquer outro shooter decente com controle contra bots no normal e se liguem na surra épica.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Pior que conheço muita gente que joga com o teclado. Eu simplesmente não consigo.


Eu tb não, tirando alguns jogos de estratégia por turno que eu jogo só com o mouse pra mim é ou suporta controle ou eu não jogo, simples assim.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pior que conheço muita gente que joga com o teclado. Eu simplesmente não consigo.

+1.Na época do CS, Max payne 1 e Quake eu dominava teclado+mouse, porém depois da era PS2 com seus dois analógicos eu não consigo mais jogar sem joystick.
 
Topo Fundo