O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como FPS pode fazer tanto sucesso nos consoles sendo jogado no controle?

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Eu acabei acostumando, mas sempre vou preferir o combo mouse+teclado, para todo e qualquer jogo.
 

iceknight

Supra-sumo
Mensagens
3.753
Reações
147
Pontos
174
Também prefiro fps no controle, já eu não entendo como se pode jogar com teclado e mouse, que para mim sempre foram ferramentas de trabalho. O controle parece que "humaniza" a diversão enquanto o teclado e o mouse deixa muito estatico e te prende a uma mesa.

Alias, prefiro o controle por conseguir jogar na poltrona sem nenhum malabarismo de teclado e mouses sem fio.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
como eu gosto de ficar esparramado no sofa pra jogar...ae o controle ajuda muito...se fosse teclado e mouse..ja ficava mais dificil
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Auto Aim ajuda bastante, mas eu acostumei e jogo tranquilamente.
As vezes jogo um CS GO no PS3 e saiu muito bem, e lá vc sabe que dá pra usar teclado e mouse né?
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
Prefiro o controle porque nunca consegui jogar com teclado e mouse. Controlar o boneco com a mão esquerda, usando o teclado, é algo que meu cérebro falhado não consegue coordenar.


Somos dois então, no controle vc usa só o dedão e consegue levar o personagem pra todos os lados no teclado tendoq ue usar mais de um dedo não consigo :klol
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
na boa, jogar em controle só jogo de plataforma ou rpg mesmo, n sei como conseguem jogar com controle outros estilos é mto ruim.

Ps: jogo de luta eu não jogo por isso não tenho opinião

É muito mimimi contra os controles foderosos, controle é o melhor imput que existe e tem mais, posso dizer que teclado e mouse só serve para rts e fps e que Jogar tps com teclado e mouse é uma b*sta!

Você vê como isso é questão de gosto e costume??
 


Fledermaus

Supra-sumo
Mensagens
2.388
Reações
1.961
Pontos
193
Esse papo de costume é para a galera dos consoles que só esta teoricamente jogando contra pessoas de joystick, se experimentassem diariamente uma surra de players de mouse e teclado o drama iria ser imenso.

Também não se pode se negar que um joystick é muito mais confortável e infinitamente superior para se jogar a maioria dos outros estilos.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
O problema do malandro é achar que todo o resto do mundo é burro enquanto o verdadeiro burro está sendo ele próprio...

Xbox 360 e PS3 venderam juntos aproximadamente 160 Milhões de consoles, idiota é quem acha que a maioria desses são os que nasceram com controles na mão, tem gente que acha que quem compra video game é automaticamente obrigado a jogar Dark Souls e Final Fantasy... Burro é quem acha que quem compra um videogame só para jogar Call of Duty e viver a sua vida é burro...

Quem visita Outerspace, Neogaf e etc é a minoria, que acaba passando papel de burro querendo dizer que a maioria está errada porque não tem o mesmo gosto da minoria...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O problema do malandro é achar que todo o resto do mundo é burro enquanto o verdadeiro burro está sendo ele próprio...

Xbox 360 e PS3 venderam juntos aproximadamente 160 Milhões de consoles, idiota é quem acha que a maioria desses são os que nasceram com controles na mão, tem gente que acha que quem compra video game é automaticamente obrigado a jogar Dark Souls e Final Fantasy... Burro é quem acha que quem compra um videogame só para jogar Call of Duty e viver a sua vida é burro...

Quem visita Outerspace, Neogaf e etc é a minoria, que acaba passando papel de burro querendo dizer que a maioria está errada porque não tem o mesmo gosto da minoria...




Hahahahaha

falou tudo cara.


Eu choro de rir com os serious business, nego que leva videogame tão a sério, como se fosse um esporte cheio de regras, com direito a panteão no Olimpo dos nerds, onde só os fortes serão lembrados.

Nego se esquece que essa m**** toda é um hobby, mera diversão, e no caso dos FPS´s um bom lugar para juntar os amigos e dar risadas online...
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
da pra jogar aqui de teclado n, eu ja acho um saco ficar sentado na cadeira por algumas horas usando o pc, imagina ficar mais jogando
pego meu controle e sento na poltrona de frente a televisão, ja me acostumei, n sou tão ruim, to com kd 2.3 no ghosts, conheço as limitações mas chorar por isso é ser muito noob
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Hahahahaha

falou tudo cara.


Eu choro de rir com os serious business, nego que leva videogame tão a sério, como se fosse um esporte cheio de regras, com direito a panteão no Olimpo dos nerds, onde só os fortes serão lembrados.

Nego se esquece que essa m**** toda é um hobby, mera diversão, e no caso dos FPS´s um bom lugar para juntar os amigos e dar risadas online...


É isso mesmo, pra quem realmente leva essa coisa de shoter competitivo a sério faz sentido usar mouse e teclado, do mesmo jeito que quem joga jogos de luta competitivamente vai usar um controle arcade... tirando isso o importante é usar o que vc está mais confortável em usar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pq faz tanto sucesso? Pq é única forma de se jogar, dãã


E a superioridade do mouse em FPS é tão obvia que me espanta alguém tentar falar o contrário. O tempo que leva pra um bom jogador mirar com analógico eu acerto 4 headshots em alvos em movimento e ainda dou taunt no final.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Bom, geralmente quem nasce sem um dos sentidos não se incomoda com a falta deste :P

No mais:
Hx8JaQX.jpg


:coolface


Sempre dou muita risada com essa imagem :klol
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
O problema do malandro é achar que todo o resto do mundo é burro enquanto o verdadeiro burro está sendo ele próprio...

Xbox 360 e PS3 venderam juntos aproximadamente 160 Milhões de consoles, idiota é quem acha que a maioria desses são os que nasceram com controles na mão, tem gente que acha que quem compra video game é automaticamente obrigado a jogar Dark Souls e Final Fantasy... Burro é quem acha que quem compra um videogame só para jogar Call of Duty e viver a sua vida é burro...

Quem visita Outerspace, Neogaf e etc é a minoria, que acaba passando papel de burro querendo dizer que a maioria está errada porque não tem o mesmo gosto da minoria...
Acho q vc tá colocando palavras na boca de muita gente...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
O analógico não é tãão ruim como alguns dizem, com a prática você aprende a mirar e tudo fica "ok", mas o mouse ainda é tecnicamente muito superior pra jogos de tiro.

Eu entendo quem acha mais confortável jogar com controle, ou só joga no console mesmo, mas dizer que é mais realista é exagero. A mira do controle tem movimentos "certinhos" e robóticos demais.
hqwJYu8.png


@topic
Acho que um cara qualquer que joga CoD no Xbox nem liga pra isso, só quer jogar alí mesmo e pronto.


Questão de realismo não é com nenhum dos dois. Teve uma época que eu só jogava em controle e quando via um FPS de PC ficava ate com desorientação pela movimentação rápida da tela. Até brincava que aquilo ali era como um guerreiro do Dragon Ball Z via o mundo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Tenho headshot de mais de 1km no Battlefield 3 jogando no controle (hardcore no maps, M98b, Operation Firestorm). Consigo headshots até 800 metros com extrema frequencia, também jogando no controle. Curiosamente, um amigo meu que joga no pc, e chegou a ficar entre os 5 primeiros do mundo em kill com C4, sofre pra conseguir um HS de mais de 400m. Não é o tipo de controle que vc usa (desde que seja funcional), mas como vc usa.

Enviado de um aparelho cujo fundo de tela é uma foto do Dollynho
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Pq a maioria que joga eh leite com pera.

Enviado da marreta biônica usando pílulas de polegarina.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Porque jogar no controle OP é uma arte...mas que não é dominada por todos,por isso tem muito chorão que reclama de jogar FPS em joystick porque só tomam coro de gamers que dominam a arte de igual pra igual,eles preferem ficar arrastando mouse pra lá e pra cá pois isso é muito mais fácil e simples,mas a verdadeira imersão está no controle...o conjunto analógico,D-pad,botões,gatilhos e rumble fica muito mais sinistro pra noobzada acostumada com o rastro do PC caseiro.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.698
Pontos
1.449
Eu me lembro da época que controlava o personagem com as setas, atirava com o CTRL esquerdo e andava de lado com o ALT esquerdo. Depois veio o suporte ao mouse e as setas mudaram para o bom e velho WASD. Hoje eu só jogo com o controle do 360.
 
Topo Fundo