O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como Funcionava Destravamento Ps1

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Galera, me bateu uma duvida aqui, enquanto eu lia sobre a historia da pirataria no Brasil, de como funcionava o destravamento no ps1. Me lembro de ter visto, ou lido uma matéria sobre o funcionamento dos modchips, como era burlado os sistemas de segurança que ficavam no cd entre outros.

Alguém se lembra de ter vista algo assim na net para me informar? OU sabe como funcionava esses destraves. Nao sei se o certo seria criar um topico sobre isso, se estiver errado e so me avisar que apago ele, ou a modera, Vlw e Obrigado :kvergonha.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Galera, me bateu uma duvida aqui, enquanto eu lia sobre a historia da pirataria no Brasil, de como funcionava o destravamento no ps1. Me lembro de ter visto, ou lido uma matéria sobre o funcionamento dos modchips, como era burlado os sistemas de segurança que ficavam no cd entre outros.

Alguém se lembra de ter vista algo assim na net para me informar? OU sabe como funcionava esses destraves. Nao sei se o certo seria criar um topico sobre isso, se estiver errado e so me avisar que apago ele, ou a modera, Vlw e Obrigado :kvergonha.
Vou marcar para acompanhar
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

O chip intercepta o sinal que o CD manda para o leitor e manda uma informação que faz o console entender que o CD é original.

O que diferencia um original de um falsificado é uma marcação que a Sony colocava nos CDs, e conforme ele vibrava, a informação era recuperada.

CDs falsificados não tinham a marcação, mas a informação era "decifrável" a olho nu. Daí foi só colocar a informação de um jogo no chip e todos os falsificados seriam aquele jogo para o console.

 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Também tenho essa dúvida. Lembro que lá por 2003 + - eu fui numa grande loja aqui da cidade, não lembro ao certo se era Magazine Luiza ou Casas Bahia, mas era alguma dessas duas. Entrei e ví um PS1 slim num bom preço, perguntei se era desbloqueado e a moça da loja falou que sim. Levei o PS1, com um pé atrás se era realmente desbloqueado, então passei numa lojinha e comprei um jogo pirata (Jurassic Park) pra testar e pimba... tudo ok, comprei centenas de jogos piratas ao longo dos anos e usei o PS1 até o talo.
E é por isso que sempre tive dúvidas sobre o desbloqueio do PS1, e como uma loja renomada podia vender console desbloqueado numa boa.
 
Topo Fundo