O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como impor respeito em pessoas que estão hierarquicamente acima de vc?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Atualmente estou odiando minha vida por conta de pessoas que vejo como grosseiras e folgadas, mas que estão acima de mim na escala do trabalho. Queria saber como faço para não ser tão ridicularizado e ofendido sem parecer um freak agressivo total.
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
Por que não é assim também aqui no fórum, seu porra?

Zoeira. Cara, não tem jeito, mesmo. Sempre vai haver algum otário no ambiente dr trabalho.

O mais adequado a fazer é manter a tua essência ( se for mesmo educada, simpática, mantenha).

Agora, se o constrangimento é de superior hierárquico, tu podes ir discretamente tentando registrar esses fatos. Para a hipótese de futuramente ingressar com alguma rec trabalhista.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Seja indiferente a essas pessoas, não demonstre nenhum sinal de raiva, desprezo ou algo do tipo, só mantenha sua postura reta, cabeça pra cima e voz num tom normal. Faça o seu trabalho na sua e finja que tal pessoa não existe. E gente assim sempre vai existir, ainda mais em ambiente corporativo, gente frustrada e infeliz com a vida é o que mais tem nesse mundo, não dê corda pra elas
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Por que não é assim também aqui no fórum, seu porra?

Zoeira. Cara, não tem jeito, mesmo. Sempre vai haver algum otário no ambiente dr trabalho.

O mais adequado a fazer é manter a tua essência ( se for mesmo educada, simpática, mantenha).

Agora, se o constrangimento é de superior hierárquico, tu podes ir discretamente tentando registrar esses fatos. Para a hipótese de futuramente ingressar com alguma rec trabalhista.
Kkkk realmente cara, acredito que te ofendi sem necessidade e gratuitamente, e agora vejo que gosto de vc (no homo) e estava errado, mas nao precisava xingar a mae kkkk. Não sei oq me incomodou tanto na tua linguagem culta, mas oq nos incomoda nos outros reflete em algo de nós mesmos, oq nao entendi ainda lol.

Mas voltando ao assunto, eu sou estudante, a mina que faz isso é residente de cirurgia e o chefe ali é um cirurgião, bem pnc por sinal. Esse cirurgiao é um cara que se não estivesse no bloco sofreria bullying facilmente devido a sua estética duvidosa. Apesar disso, ele sabe muito mas ensina punindo e na base da humilhação. Só que isso nem ligo tanto pq se eu aprender me vejo saindo no lucro. O problema é essa residente de m**** que me quer 24h no hospital, folgada do c***lho, e eu não aprendo nada, as vezes não faço nada, só fico seguindo ela. É um inferno, pq n consigo estudar ficando 10h por dia num hospital e tendo que acordar de madrugada.

Mas eles não xingam de coisas do tipo fdp, lixo, burro... É mais educado mas nao menos doloroso. E isso não caberia um processo, até pq eu nem teria saco, dinheiro ou chance contra toda uma equipe.

Só que as vezes sinto que minha cara de good guy faz todo mundo me desprezar. N consigo ser assertivo e respeitado, saca?

Seja indiferente a essas pessoas, não demonstre nenhum sinal de raiva, desprezo ou algo do tipo, só mantenha sua postura reta, cabeça pra cima e voz num tom normal. Faça o seu trabalho na sua e finja que tal pessoa não existe. E gente assim sempre vai existir, ainda mais em ambiente corporativo, gente frustrada e infeliz com a vida é o que mais tem nesse mundo, não dê corda pra elas
Acho uma ótima dica, é um ambiente hospitalar, oq nao deixa de ser corporativo kkk. Estou tentando fazer isso, mas é dificil quando a raiva te consome... Dá vontade de me vestir de preto e impor respeito com tiro de 12 na cara desses merdas.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu trabalho para um Coronel aposentado que possui uma empresa de médio porte e SEMPRE eu estarei errado.
Um cara desse fode com sua vida toda se vc discordar.
Pois é, como a sociedade é doente nesse ponto. A gente n pode se expressar pra evitar constrangimento e retaliação, isso me dá nojo.
O tempo resolve, com sorte.
Sim, é mais de um mes, mas cad dia parece 5 anos.
Não tendo medo delas.
Só isso mesmo.
Pois é, pior que eu aparento ter e tenho pq fico inseguro perto deles, de cabeça baixa e tal.
joga o caderno dela no chão
Ela nao tem caderno kkk :/.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Pare de querer validação de terceiros para tudo que você faz.
Sim, isso é um ponto que tenho que melhorar, mas parece que é algo que busco de maneira inconsciente.
Esquece de fazer algo que seria responsabilidade dela, aí quando o ferro entrar, ela vai perceber que não pode confiar em ti. Fim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
É que não sou só eu e ela pode reduzir minha nota. E tem outros colegas que se submetem a isso e não são tao indignados quanto eu.
Já ouviu falar na iniciativa Assédio Moral?
Eu acho que isso me traria mais problemas que solução.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Pois é, como a sociedade é doente nesse ponto. A gente n pode se expressar pra evitar constrangimento e retaliação, isso me dá nojo.

Sim, é mais de um mes, mas cad dia parece 5 anos.

Aí é questão de fazer o tempo parecer andar mais rápido.

Eu tento isso com PNL, mas nem sempre é fácil, às vezes quando percebo eu estou com muita raiva acumulada rs
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Cara, em tempo, eu trabalho na Justiça do trabalho, então te digo com propriedade: ações envolvendo médicos costumam beirar na casa das centenas de milhares, às vezes milhões de reais. Porque sempre há alguma coisa por reclamar, relacionada à jornada de trabalho, por exemplo.

E esse assédio moral pode ficar configurado, insisto, dependendo do que o cirurgião titular esse fala e como age contigo. Se a coisa ficar muito insuportável, tu podes procurar te defender dizendo algo como " estou me sentindo desrespeitado, isso é assédio moral". Mas tenha em mãos ou no local alguma forma de registro, pois a reação pode ser mais hostil, ou mais desrespeitosa ainda ( aumentando o teor das zoeiras), com o que tu vais te sentir mais humilhadi, mas pode também comprovar ainda mais o assédio.


Nem que tu engulas esss sapos e depois bote na bunda dele.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Você tem que mudar sua postura, é algo dificil, eu sei, mas é isso, o modo de se vestir, a postura que você tem, até o perfume que você usa, chega com uma roupa mais formal, um corte de cabelo a lá Thomas Shelby, coloca um perfume powerhouse(um polo da vida), mas vc matou ai, tem que parar de ser gentil e legal.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Você tem que mudar sua postura, é algo dificil, eu sei, mas é isso, o modo de se vestir, a postura que você tem, até o perfume que você usa, chega com uma roupa mais formal, um corte de cabelo a lá Thomas Shelby, coloca um perfume powerhouse(um polo da vida), mas vc matou ai, tem que parar de ser gentil e legal.
Parar de ser educado e gentil não. Aja conforme as pessoas. Se ele é educado, gente fina, é dele. O que não pode é ser besta e envergonhado, o que é uma outra situação. Muitas pessoas confundem esse termos, mas são diferentes.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Cara, em tempo, eu trabalho na Justiça do trabalho, então te digo com propriedade: ações envolvendo médicos costumam beirar na casa das centenas de milhares, às vezes milhões de reais. Porque sempre há alguma coisa por reclamar, relacionada à jornada de trabalho, por exemplo.

E esse assédio moral pode ficar configurado, insisto, dependendo do que o cirurgião titular esse fala e como age contigo. Se a coisa ficar muito insuportável, tu podes procurar te defender dizendo algo como " estou me sentindo desrespeitado, isso é assédio moral". Mas tenha em mãos ou no local alguma forma de registro, pois a reação pode ser mais hostil, ou mais desrespeitosa ainda ( aumentando o teor das zoeiras), com o que tu vais te sentir mais humilhadi, mas pode também comprovar ainda mais o assédio.


Nem que tu engulas esss sapos e depois bote na bunda dele.
Na real a carga horário do meu internato é ilegal, pq ultrapassa um limite lá... Tipo, eu fico em média umas 75hrs por semana...
Mas todo mundo aceita. Depois dos internos tem os residentes, que tbm trabalham dessa forma, ilegal.
Vamos supor que alguém reclame e ganhe algo, sei lá. Daí depois de formado toda a equipe de médicos chefes vão te queimar, não vão querer te passar plantao e pcte. Basicamente tu pode quase ficar sem emprego na região. Eu poderia processar tbm a universidade por fazer a gente trabalhar no covid, sendo que ela registra inatividade.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Parar de ser educado e gentil não. Aja conforme as pessoas. Se ele é educado, gente fina, é dele. O que não pode é ser besta e envergonhado, o que é uma outra situação. Muitas pessoas confundem esse termos, mas são diferentes.
Talvez eu seja assim tbm, ou um misto dos 2.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Na real a carga horário do meu internato é ilegal, pq ultrapassa um limite lá... Tipo, eu fico em média umas 75hrs por semana...
Mas todo mundo aceita. Depois dos internos tem os residentes, que tbm trabalham dessa forma, ilegal.
Vamos supor que alguém reclame e ganhe algo, sei lá. Daí depois de formado toda a equipe de médicos chefes vão te queimar, não vão querer te passar plantao e pcte. Basicamente tu pode quase ficar sem emprego na região. Eu poderia processar tbm a universidade por fazer a gente trabalhar no covid, sendo que ela registra inatividade.
Não vou fantasiar para você que esse tipo de situação e repercussão inexiste, porque acontece ( de ficar " queimado"). Agora, também é verdade que tu podes tirar uma fortuna deles e, quem sabe, nem sequer precisar trabalhar mais aqui, ou mesmo pensar em abrir um empreendimento médico privado.

Tudo uma questão de escolhas.

Mas, ainda não processando, lembre-se que o mero temor reverencial,. você questionar isso ao seu chefe, eventualmente levar ao supervisor, com o que o diretor pode sofrer alguma advertência, tem o potencial de modificar a postura dele em relação a ti.

No teu caso eu sopesaria o quanto o constrangimento tem de intensidade, e o quanto tu és capaz de aturá-lo. Até porque medidas mais incisivas tenderão a liquidar as possibilidades de tu e teu superior um dia terem um relacionamento melhor (, e se dependeres dele para avaliação de alguma cadeira, por exemplo, pode sofrer boicote).

Se tiver algo muito humilhante, eu não deixaria passar. Caso contrário, engoliria o sapo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não vou fantasiar para você que esse tipo de situação e repercussão inexiste, porque acontece ( de ficar " queimado"). Agora, também é verdade que tu podes tirar uma fortuna deles e, quem sabe, nem sequer precisar trabalhar mais aqui, ou mesmo pensar em abrir um empreendimento médico privado.

Tudo uma questão de escolhas.

Mas, ainda não processando, lembre-se que o mero temor reverencial,. você questionar isso ao seu chefe, eventualmente levar ao supervisor, com o que o diretor pode sofrer alguma advertência, tem o potencial de modificar a postura dele em relação a ti.

No teu caso eu sopesaria o quanto o constrangimento tem de intensidade, e o quanto tu és capaz de aturá-lo. Até porque medidas mais incisivas tenderão a liquidar as possibilidades de tu e teu superior um dia terem um relacionamento melhor (, e se dependeres dele para avaliação de alguma cadeira, por exemplo, pode sofrer boicote).

Se tiver algo muito humilhante, eu não deixaria passar. Caso contrário, engoliria o sapo.
Pois é, ele pode me rodar. Só que o problema maior é a jornada de trabalho. Falei com um colega que está em outra area da cx e ele tem menos de 80% do meu horário.
Essa residente que faz a gente vir e diz que é pra ensinar. Mas nao aprendo nada, só facilito a vida dela...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Gente de toda espécie tem em todo lugar, engraçado como são sempre os mesmos personagens fazendo os mesmos "papéis" só que em lugares diferentes.
Por isso digo que empresa é tudo igual, só muda o endereço, sendo assim vc não pode esperar algo de alguém, respeito ou cordialidade, de quem é arrogante ou menospreza o próximo por causa de um cargo de merd*. Pessoas assim vc deve ignorar quando não for possível manter distância. E quando vc tiver no mesmo "nível" que elas ou até acima com certeza elas vão te notar, e é aí que vc terá sua revanche.
Não se desgaste com quem não vale a pena, até pq quem vale a pena não seria motivo de desgaste.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ser útil para elas é ser escravo, nao quero ser apesar de precisar.

Se isso for importante para subir de level - ou, na pior das hipóteses, manter-se no jogo - faça isso. Mas é fato que você só é valorizado quando você, de fato, consegue produzir/gerar valor e mostrar isso, além de ser mais difícil de ser substituído.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Se essa situação é temporaria acho que é melhor vc aguentar cara, fica de boa, evitas os babacas e logo vc sai dessa porra e vai viver tua vida.

Gente escrota sempre tem, eu tento ser educado aqui também mas tem cada pnc ai que da vontade de dar soco na cara, eu trabalho a mais de 10 anos no mesmo lugar e tem pnc que não te da bom dia, parece que vai cair a boca do cuzão se ele te der bom dia.

Hoje mesmo eu fui em uma oficina levar meu carro, eu levo no mesmo mecanico ja faz uns 9 anos, e a mulher do cara ta trabalhando com ele, eu dei bom dia por educação e nem bom dia a mulher me deu, isso que sou cliente da bagaça, mas cara é foda.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
O jeito é devolver igual, exceto se correr fisco de ser mandado embora :coolface


Anos atrás, no segundo emprego q eu tive, eu tinha um chefe q era metido a saber tudo. Quando ele me pedia pra fazer alguma alteração nos sistemas q a empresa desenvolvia e eu questionava o motivo - muitas vezes ele vendia pro cliente uma coisa q nao existia no sistema, mas nao falava isso e depois queria que eu corresse pra implementar - ele sempre gostava de mandar um "Eu tenho 20 anos de experiencia na area de informatica".

Nos primeiros meses que trabalhei lá eu até engolia essa por ainda ser novo na empresa e tal, mas chegou uma situação q não dava mais. Ele me pediu uma coisa esdrúxula e eu não quis fazer, eu expliquei pq era esdrúxula e pq eu não ia fazer, aí ele cagou e mandou a resposta clássica, que ele era experiente e sabia melhor que eu, aí eu fiquei puto e falei que se ele era tão bom ele que sentasse no meu lugar e programasse ele mesmo.

A coisa só mudou a partir desse dia, e eu nao fui mandado embora pq o outro sócio da empresa interferiu e ele sabia que eu tinha razao na situaçao
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Se isso for importante para subir de level - ou, na pior das hipóteses, manter-se no jogo - faça isso. Mas é fato que você só é valorizado quando você, de fato, consegue produzir/gerar valor e mostrar isso, além de ser mais difícil de ser substituído.
No fim é isso, vou consultar num psiquiatra e conseguir umas droguinhas ou até maconha nos últimos casos. Mas sóbrio n vou passas isso kk.
O jeito é devolver igual, exceto se correr fisco de ser mandado embora :coolface


Anos atrás, no segundo emprego q eu tive, eu tinha um chefe q era metido a saber tudo. Quando ele me pedia pra fazer alguma alteração nos sistemas q a empresa desenvolvia e eu questionava o motivo - muitas vezes ele vendia pro cliente uma coisa q nao existia no sistema, mas nao falava isso e depois queria que eu corresse pra implementar - ele sempre gostava de mandar um "Eu tenho 20 anos de experiencia na area de informatica".

Nos primeiros meses que trabalhei lá eu até engolia essa por ainda ser novo na empresa e tal, mas chegou uma situação q não dava mais. Ele me pediu uma coisa esdrúxula e eu não quis fazer, eu expliquei pq era esdrúxula e pq eu não ia fazer, aí ele cagou e mandou a resposta clássica, que ele era experiente e sabia melhor que eu, aí eu fiquei puto e falei que se ele era tão bom ele que sentasse no meu lugar e programasse ele mesmo.

A coisa só mudou a partir desse dia, e eu nao fui mandado embora pq o outro sócio da empresa interferiu e ele sabia que eu tinha razao na situaçao
Vc fez certo, foi arriscado mas a satisfação pessoal deve ter sido imensa. Lembro que espanquei um cara que me fazia bullying na 5 serie, foi uma das melhores sensações da vida.
Só que aqui ele pode me punir muito. Tipo, eu tenho que aguentar mas não aceitei internamente, ainda não desenvolvi o cinismo e a hipocrisia necessária, preciso evoluir.

Se essa situação é temporaria acho que é melhor vc aguentar cara, fica de boa, evitas os babacas e logo vc sai dessa porra e vai viver tua vida.

Gente escrota sempre tem, eu tento ser educado aqui também mas tem cada pnc ai que da vontade de dar soco na cara, eu trabalho a mais de 10 anos no mesmo lugar e tem pnc que não te da bom dia, parece que vai cair a boca do cuzão se ele te der bom dia.

Hoje mesmo eu fui em uma oficina levar meu carro, eu levo no mesmo mecanico ja faz uns 9 anos, e a mulher do cara ta trabalhando com ele, eu dei bom dia por educação e nem bom dia a mulher me deu, isso que sou cliente da bagaça, mas cara é foda.
Ah meu, se o estabelecimento me faz uma dessa eu nem volto. Que custa ser educado? Hj tbm dei bom dia um cara nem me olhou. Daí chegou outro ele já foi simpático. Enfim, vou ter que aguentar mas não está sendo fácil.
 
Topo Fundo