O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como impor respeito em pessoas que estão hierarquicamente acima de vc?

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Cara eu penso que só chegou nessa situação por conta da sua postura desde sempre.

Quando chega nesse nível é difícil reverter naturalmente.

Me lembro da época que eu era estagiário e trampava igual um funcionário normal, cobrava, dava bronca, dava umas pisada nos folgado, tinha gente que nem sabia que eu era estagiário. Resultado, fui efetivado mais por essa pegada de se impor do que qualquer coisa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.431
Pontos
1.539
No fim é isso, vou consultar num psiquiatra e conseguir umas droguinhas ou até maconha nos últimos casos. Mas sóbrio n vou passas isso kk.

Vc fez certo, foi arriscado mas a satisfação pessoal deve ter sido imensa. Lembro que espanquei um cara que me fazia bullying na 5 serie, foi uma das melhores sensações da vida.
Só que aqui ele pode me punir muito. Tipo, eu tenho que aguentar mas não aceitei internamente, ainda não desenvolvi o cinismo e a hipocrisia necessária, preciso evoluir.


Ah meu, se o estabelecimento me faz uma dessa eu nem volto. Que custa ser educado? Hj tbm dei bom dia um cara nem me olhou. Daí chegou outro ele já foi simpático. Enfim, vou ter que aguentar mas não está sendo fácil.

Falta muito tempo pra vc terminar essa parada? Vc é um cara muito bacana, claro pelo pouco que conheço só de forum né, mas eu realmente te acho um cara muito legal, tente não cair na armadilha desses caras, tem cara que parece que é otario de proposito, só pra ferrar com os outros, o cara as vezes tem uma vida tão b*sta, que o prazer do cara é puxar os outros pro lixo que é a vida dele.
 


Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Discordo totalmente...
Olha a quantidade de babacas proferindo ofensas gratuitas contra gente do bem...
Aquela Carol Konka que tanto falam, é uma estupida, fdp e arrogante... A culpa é dos outros?
Bem nada a ver.
Sim, se eu te chamo de m****, te trato mal e vc consente... bem vc aceitou ser tratado assim.

Agora que vc já é o bunda mole que abaixa a cabeça na empresa, fica ainda mais dificil tomar alguma iniciativa pra deixar de ser esse bunda mole, perdeu completamente o respeito próprio no seu ambiente de trabalho. Nada que nao possa ser resolvido, mas quanto mais aceita, pior fica a situação.

Nunca fui o mais forte, nem o mais bonito, mas sempre soube me impor seja pra não apanhar na escola dos mais fortes ou conseguir pegar uma garota na lábia.

Te falta inteligencia emocional, só de ver seu comportamento aqui no fórum já da pra perceber, imagine na vida real. Existe vários métodos de abordas as pessoas numa boa e saber controlar uma situação seja com uma pessoa folgada, agressiva, invasiva, etc...
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Isso não vai mudar. Se você tentar demonstrar resistência para aceitar o comando dos superiores ou desinteresse pelas atividades, você vai rodar, porque eles pensam que são mais importantes que você. Quer um conselho? Já trabalhei em lugares assim, mas era com promotores e juízes, era horrível. Pra evitar ser gravemente afetado por isso, primeiramente você deve ser firme em quem você é, em quem você acredita ser, e o que você representa nesse mundo. Não permita que uma pessoa arrogante tire vantagem de você, tenha conversas curtas, não olhe pra ela esperando ser cumprimentado, cumprimente apenas se te cumprimentarem e não fique sendo gentil com esses superiores. Na verdade tem mais detalhes que você pode dar uma melhorada caso precise, tipo as roupas que você usa, perfume, coisas que você compartilha em suas redes sociais caso tenha eles adicionado, e tudo mais. Sério, veja tudo isso. Boa sorte.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Sim, se eu te chamo de m****, te trato mal e vc consente... bem vc aceitou ser tratado assim.

Agora que vc já é o bunda mole que abaixa a cabeça na empresa, fica ainda mais dificil tomar alguma iniciativa pra deixar de ser esse bunda mole, perdeu completamente o respeito próprio no seu ambiente de trabalho. Nada que nao possa ser resolvido, mas quanto mais aceita, pior fica a situação.

Nunca fui o mais forte, nem o mais bonito, mas sempre soube me impor seja pra não apanhar na escola dos mais fortes ou conseguir pegar uma garota na lábia.

Te falta inteligencia emocional, só de ver seu comportamento aqui no fórum já da pra perceber, imagine na vida real. Existe vários métodos de abordas as pessoas numa boa e saber controlar uma situação seja com uma pessoa folgada, agressiva, invasiva, etc...
Concordo, gente mal educada tem em todo lugar, agora se o pessoal do trabalho que te conhece pisa em você, então a culpa é sua.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Deixe uma barba que cubra o rosto , tenha expressão facial séria , cabelo quase raspado estilo militar, no visual isso ajuda a se impor eu acho hue
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Atualmente estou odiando minha vida por conta de pessoas que vejo como grosseiras e folgadas, mas que estão acima de mim na escala do trabalho. Queria saber como faço para não ser tão ridicularizado e ofendido sem parecer um freak agressivo total.
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
De uma olhada no canal arata academy. TvZ te ajude.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.662
Pontos
1.253
@Thomas Shelby ....

A partir do momento que você se manter curvado a chefia respondendo no modo "fazendo minha obrigação" e querer se manter no mesmo local, sempre será o ser curvado a quem manda.

Se decidir impor por MÉRITO << Entenda bem esta palavra no local onde trabalha e ASSIM QUEIRA << Entenda estas palavras somada ao que disse no termo MÉRITO, então, faça um trabalho MONSTRUOSAMENTE COLOSSAL FODA INCONTESTÁVEL e na hora que olhar na cara de seu chefe = fonte pagadora diga :


  • Trabalho concretizado! <<< Você!
  • Seu chefe, líderes e afins,... <<< Não está bom!
  • OK!... Então ME MOSTREM O MELHOR! <<<< Você >>> os REBAIXEM PERANTE A SEUS RESUTADOS COM SUA CARTA NA MANGA!
  • Deixem eles falarem O QUE FOR.... E você MOSTRA = PROVE, SUBSJULGUE, DETONE! QUE quem o desafiou seja um LIXO perto de SEU TRABALHO!
--- CALE-OS!,,, mas pra isto PROVE estar ACIMA DELES..... Com fontes, estudos, TUDO que possa provar por A+B de forma INCONTESTÁVEL .... SE conseguir provar que seus desafiadores estão fazendo com que seu patrão (O rei do negócio) estar perdendo dinheiro você será aclamado!

Não escute NADA de quem quer ser apenas alguém "assalariado" o "médio", o "manter no mesmo lugar de boas"..... Etc...

Ao criar o tópico VOCÊ se mostrou que deseja ser alguém... Então LUTA FETIO UM TITÃ!

Se você quiser ser alguém.... A escolha é SUA!

Se provar que você tem razão provado por A+B de forma incontestável e ali continuarem a te rebaixar (seja por sacanagem, ou por soberba) = VAZE!... Saia dali pela porta da frente e parte pra outra!.... Quando estiver em outro local, beijarão seus pés para voltar,e você estará bem em outra situação caso provar ser superior a eles e não terá vontade de voltar.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.662
Pontos
1.253
Sei lá, seja gentil e do bem, mas passe uma imagem de que é perigoso. Vagabundo só respeita o que teme...

NÃO!... PROVE que é PROFISSIONAL ACIMA de quem é perigoso! >>> Se o local ter somente vagabundos, PROVE HONESTEMANETE que eles estão ERRADOS = full provas = INCONTESTÁVEIS, a nível de NENHUMA LEI os cobrirem de seus erros guardado em sua carta na manga! Guarde TUDO!
Seu novo local de trabalho é novo! Fim do passado. Se precisar, passado é uma coisa, presente é outra.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Va com um .38 na cintura, ninguem vai te falar nenhuma gracinha com ele a vista

Se alguem questionar você da uma de João-sem-braco, fala que faz curso de tiro e esqueceu de deixar o revolver em casa, mas brinca dizendo que ta atirando melhor que o sniper americano
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
5. Cirurgiões
Médicos e enfermeiras estão na lista de profissões com menos psicopatas, mas os cirurgiões formam um grupo à parte com um dos maiores números de psicopatas. Em um artigo de 2014 no Pacific Standard, Wen Shen afirma que “o problema com cirurgiões é que são abrasivos, abusivos, e descontroladamente auto-centradas, tanto que observadores especularam que eles sofrem de transtornos psiquiátricos?. Ela acredita que isso remete aos tempos em que a cirurgia era realizada sem anestesia, portanto, significava precisar operar uma sinfonia de gritos e dor, sem alterar-se.

 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.850
Pontos
453
Pelo pouco que conheço medicina é uma classe miserável .
Grande parte usa uma droguinha no trampo (ópio, morfina etc)
Uma boa parte da chefia é psicopata.
Acho que uma das principais causas de morte entre estudantes e médicos é o suicidio

Mas pense na sua carreira e veja o lado bom das coisas.
Podia ser pior e a vaca ser workholic e trabalhar o dia inteiro com você.
Melhore seu network na faculdade, quem sabe não consegue outro lugar.
Como você mesmo disse do cirurgião tente não parecer tão nerd. Sei lá use lente de contato, mude o corte de cabelo, melhore a linguagem corporal (jeito de andar, postura, não fique encolhido), tente melhore o tom e a forma de falar, quando for conversar mire entre os olhos da da pessoa um pouco acima do nariz (é mais fácil maltratar um animal que foge do que um que te enfrenta).
Na frente deles, não seja tão gentil conversando muito com coleguinhas e pacientes (mude a conversa falando algo relativo ao trabalho). (Quando virarem a costa pode voltar ao normal). Gente mal amada não gosta de ver ninguém feliz.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Não permita que uma pessoa arrogante tire vantagem de você, tenha conversas curtas, não olhe pra ela esperando ser cumprimentado, cumprimente apenas se te cumprimentarem e não fique sendo gentil com esses superiores.

Complemento com: ter um postura ereta, olhar nos olhos da pessoa (não desviar o olhar enquanto conversam) e falar em alto e bom tom (não "falar pra dentro").

Outra coisa, evite papinho furado com chefia otária ("ain, eu já viajei pra esse lugar aí, é bom", "ain, caramba, viu ontem? Teve um acidente horrível em tal lugar"). O papo tem que ser reto.

Hj eu me comporto dessa maneira, mas antigamente eu tinha uma postura de deferência meio que exagerada e cheguei a conclusão que certas pessoas (na posição de chefe) se sentem menos inibidas em "falar graça", dar esculacho por qualquer mínimo deslize, quando seu subalterno tem esse perfil de "amiguinho", funcionário retraído, com medo.

Acho que o @Rodrigo Zé do Cx Jr pode acrescentar algo
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
Simples: mandando ela se fud**


Claro que não falando diretamente na cara delas mas sim ignora-las. Com ignorante se devolve por ignorância.


Minha vida melhorou 1001% quando entendi que eles não mereciam meu tempo tão precioso. Podem ser meu chefe, não vejo problema em ele me xingar. Inclusive já passei por coisas piores como ele gritar comigo na frente dos colegas e eu ate fiquei corado de raiva (vermelho) e não fala falava nada, hoje se ocorresse a mesma situação eu só iria ouvir do direito mas boa parte será descartada pelo esquerdo, só irei filtrar uma critica construtiva da destrutiva.



Faz um teste: se você se ama, se valoriza e sabe que você é picudo de si mesmo, pra quê vai dar satisfação pros outros? Quem se valoriza não se deixa rebaixar pelo pior nível.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
Pelo pouco que conheço medicina é uma classe miserável .
Grande parte usa uma droguinha no trampo (ópio, morfina etc)
Uma boa parte da chefia é psicopata.
Acho que uma das principais causas de morte entre estudantes e médicos é o suicidio

Mas pense na sua carreira e veja o lado bom das coisas.
Podia ser pior e a vaca ser workholic e trabalhar o dia inteiro com você.
Melhore seu network na faculdade, quem sabe não consegue outro lugar.
Como você mesmo disse do cirurgião tente não parecer tão nerd. Sei lá use lente de contato, mude o corte de cabelo, melhore a linguagem corporal (jeito de andar, postura, não fique encolhido), tente melhore o tom e a forma de falar, quando for conversar mire entre os olhos da da pessoa um pouco acima do nariz (é mais fácil maltratar um animal que foge do que um que te enfrenta).
Na frente deles, não seja tão gentil conversando muito com coleguinhas e pacientes (mude a conversa falando algo relativo ao trabalho). (Quando virarem a costa pode voltar ao normal). Gente mal amada não gosta de ver ninguém feliz.

Paulo Muzy usa óculos e sempre foi tachado por nerd e pelo que vi, ele continua nerd, só que mais ponderado.



Se o cara nasceu nerd, se sente e respira por nerdice, não tem por que renegar sua própria essência. Eu sou nerd com orgulho mas não significa que tenho que ser nerd mongoloide, em vez disso, é ser um cara ponderado, sensual, divertido, debochado, interessante... enfim, você entendeu.



Eu sugiro ao OP ser mais ponderado em vez renegar sua própria liberdade. Inclusive nerd interessante está mais na moda do que nunca, pois da pra casar perfeitamente a nerdice com safadeza, entre aspas.






Ignore a maioria dos comentários de lá, só gente que não caiu na real que da pra juntar duas coisas que leva tempo mas que dá bom. Eu era caladão e hoje divirto as meninas do meu jeito e elas adoram.




Amor próprio, cara. Disso que você precisa!


Tmj
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Atualmente estou odiando minha vida por conta de pessoas que vejo como grosseiras e folgadas, mas que estão acima de mim na escala do trabalho. Queria saber como faço para não ser tão ridicularizado e ofendido sem parecer um freak agressivo total.
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
Já pensou em comprar uma arma?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.431
Pontos
1.539
Discordo totalmente...
Olha a quantidade de babacas proferindo ofensas gratuitas contra gente do bem...
Aquela Carol Konka que tanto falam, é uma estupida, fdp e arrogante... A culpa é dos outros?
Bem nada a ver.

Concordo plenamente, tem gente que é abusiva, não importa a sua postura, tem gente que é cuzao independente de qq coisa.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Atualmente estou odiando minha vida por conta de pessoas que vejo como grosseiras e folgadas, mas que estão acima de mim na escala do trabalho. Queria saber como faço para não ser tão ridicularizado e ofendido sem parecer um freak agressivo total.
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
Pode não ser acolhedor, mas todo ambiente de trabalho há pessoas desse jeito, sem postura. Aliás, trabalho só muda o endereço... os personagens meio que se repetem pra falar a verdade. Você pode simplesmente não se importar com elas, fazer apenas (e muito bem) o seu trabalho e se precisar conversar sobre algo, seja direto.

Não que seja uma recomendação, mas no meu trabalho, quando lido com gente mais tóxica, eu costumo observá-las para então emular o mesmo comportamento de volta pra elas. Quando se dão conta, elas percebem e param.
 

Ducellus

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
158
Pontos
53
Não que seja uma recomendação, mas no meu trabalho, quando lido com gente mais tóxica, eu costumo observá-las para então emular o mesmo comportamento de volta pra elas. Quando se dão conta, elas percebem e param.
Eu costumo ignorar essas pessoas. Já lidei com gente ruim mesmo, que já nasceu ruim para prejudicar outras pessoas. E a melhor arma que aprendi é ignorar qualquer tentativa que te desestabilize emocionalmente, porque é isso o que eles querem fisgar em você. É não dar munição e ser apenas profissional com esse tipo de gente; solícito quando necessário e quando precisa puxar a orelha por algum comportamento errado sem partir para ignorância.

Atualmente estou odiando minha vida por conta de pessoas que vejo como grosseiras e folgadas, mas que estão acima de mim na escala do trabalho. Queria saber como faço para não ser tão ridicularizado e ofendido sem parecer um freak agressivo total.
Eu sou sempre gentil e legal com todk mundo, mas no ambiente que estou essa é a receita para ser pisado.
Bem vindo ao mundo real. A dica que eu dou é ignorar essas pessoas se vierem com gracinha, bullying ou ofensa. A ideia não é ser gentil, dócil, gente boa, porque você vai estar dando munição justamente para essas pessoas pisarem em você. Gente boa só se ferra no trabalho. O certo é ser profissional e ético, o que é diferente de ser gente boa. Você não precisa agradar, puxar saco, ficar de risadinha, mas seja profissional. É a linha tênue entre separar o seu lado pessoal/emocional com o lado profisisonal/racional.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
O problema não é ser extremo ou leve, o problema é que tem que ter muito sangue de barata pra pensar em puxar o saco de quem pisa em você.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
No meu trabalho a gerencia e principalmente a liderança trata a molecada na base do grito, da humilhação e da ameaça. Dos quase 300 funcionários que tem lá eu conto uns 20 ou menos (eu incluso) em que eles não se metem a besta. O que a gente faz lá é dar uma de louco. Postura de psicopata mesmo. Pessoal olha pra gente e acha que a gente é capaz de sair no soco a qualquer momento, em qualquer lugar com qualquer um.

Resultado disso é que ninguém mexe com a gente. Até pra pedir alguma coisa eles chegam cheio de dedos ou mandam recado. Quem não tem medo de doido?

Claro que isso tem um preço. Tu nunca será promovido e pode ser demitido a qualquer momento.

Como eu estou em uma empresa péssima daquelas que não mandam ninguém embora, com um salário horrível e não faço questão nenhuma de ficar lá, então pra mim é de boa. Faço meu trabalho, cumpro meus horários e ninguém me enche o saco.
 
Topo Fundo