O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como lidam com sentimentos ruins?

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Cada pessoa reage de uma forma a sentimentos ruins.

Por exemplo, no luto do fim de um relacionamento, tem quem encha a cara de cachaça, tem os que se enfiam em puteiros por dias e tem aqueles que ficam obsessivos remoendo tudo.

Enfim, como vocês lidam com sentimentos como: frustração, fim de relacionamentos, solidão, sensação de inferioridade, abandono, incapacidade, etc?

MEU CASO

Frustração: Estou acostumado. Sigo em frente.
Fim de relacionamento: Só namorei uma vez, foi uma b*sta, mesmo eu não gostando da moça. Lidei engatando semanas de cachaçada e festas.
Solidão: Já aceitei que não me casarei, só não digo que vou morrer sozinho porque tenho família. Não me incomoda de verdade.
Sensação de inferioridade: Não lido muito bem, mas tenho consciência que boa parte é consequência de minhas escolhas.
Abandono: Não posso opinar.
Incapacidade: Acho que é o que mais me afeta. Sempre fico mal por isso, já fiquei a beira de fazer m****, mas tenho me tornado insensível pra tudo, o que ajuda um pouco.

As vezes vejo a galera bebendo pra esquecer os problemas, faz tempo que nem isso eu consigo.
Não uso drogas ilícitas.

Minhas fugas mais comuns são jogos e dormir.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
Frustração : Cara, não sei quantos anos você tem mas estou com 40 e te afirmo, chega um momento em que você fica imune pois é constante.

Fim de relacionamento : Dá uma bad no início mas se você tiver um certo grau de maturidade você cai no mundo. E quando digo cai no mundo não é encher a cara ou transar até com cães da raça Samoieda não, digo quanto a viver, viajar, ter poder aquisitivo e ingressar em excursões, frequentar mais churrascos e rir de bobeiras com os amigos. Amizade é muito importante. Se isolar é doentio. Se você for do tipo "romântico" como um dia fui, sofrerá gravemente.

Solidão : Passe a enxergar a solidão de outra ótica. De forma sadia. Quando saí de casa da mamãe e fui morar sozinho por opção, a primeira noite é meio tensa, a segunda você já tira de letra e vive seu habitat. Leva quem quiser. Não há regras e ninguém para incomodar. Essa é uma das melhores partes. Voltar do rock as 4 da matina e deitar e acordar só as 13h e comer um mexido. TOP !

Sensação de inferioridade : estagnação causa isso. Já senti isso e é mesmo ruim. Procure estar sempre ocupado com algo, aprendendo algo, interagindo com pessoas que busquem coisas similares a você ou que se divirtam com você. A vida não é só auto cobrança jovem padawan !

Abandono : não sei opinar. Se for referente a pais e familiares aí já é uma particularidade de cada um.

Incapacidade : Eu aprendi muito com isso. Já quis tocar guitarra, mexer com animação 3D, já quis ter banda, já quis malhar na academia, e cheguei a conclusão que HOJE ou ATÉ HOJE não foi/é o momento para tais atividades. Comecei em todas e larguei ou por relaxo ou grau de dificuldade na curva de aprendizado. Busque outras coisas nas quais você SABE que é bom e se esmere. Faça essa aptidão render e lhe deixar em plenitude. Depois retome as outras.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
já fiz de tudo isso. Sei lá, hoje em dia eu só fico cansado e vou dormir. Desânimo total

mas no outro dia eu tô lá metendo o loko
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
dei um tempo forte de álcool, o bagulho estava me deixando pra baixo, mesmo em doses pequenas (2/3 latas de cerveja)
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Olha, eu fui um cara tímido pra um senhor c***lho, do tipo que sequer pedia pra ir ao banheiro na sala de aula por vergonha de falar (e de ir ao banheiro, rs), sofria bullyng, etc. Minha puberdade toda, até meados de 2015, eu era um sujeito deveras depressivo. Às vezes eu me pego pensando no passado e COMO EU QUERIA mudar algumas coisas, ter feito algum acompanhamento médico ou algo do tipo, mas não fiz e não posso mudar o passado nean.
De 2015 pra cá, mudei da água pro vinho, então fui obrigado a lidar com muita m****.
Tudo isso que você citou tem muitas variáveis, mas falando de modo bem genérico:

Frustração: Se for algo essencial eu realmente fico chateado, senão, f**a-se.

Fim de relacionamento: Eu sempre lidei melhor do que achei que lidaria. Talvez porque no meu primeiro relacionamento eu achei que tudo ia mudar e ficar colorido, que eu iria atingir todas as minhas metas, etc. Não aconteceu, e quando terminou eu sempre senti sim falta de afeto, mas com o tempo passa. Estou namorando atualmente.

Solidão: Eu sou muito bipolar nisso. Tem vezes que eu simplesmente estou louco pra dar um rolê, conversar, rir, e fico até meio irritado quando não dá certo (totalmente o oposto do que eu era antes). Em outros momentos, quero ficar longe literalmente de tudo, até do cachorro, e me sinto ótimo assim.

Sensação de inferioridade: Isso é uma coisa que nem vale a pena esquentar a cabeça. Se você se sente inferior em um momento, você se achar um m**** não vai mudar nada, e você ainda vai ficar doente.

Abandono: Se a pessoa cagou pra você, ela está fazendo um favor pra sua saúde mental, por mais que ela nem saiba e por mais que possa parecer o contrário no começo. Somente quando você superar isso é que vai ver que era o melhor.

Incapacidade: Também depende muito. Eu sempre fui muito curioso, sempre adorei aprender coisas novas, então por vezes me deparo com algo que não está ao meu alcance, mas não por culpa minha. Como eu reajo? Taco um f**a-se, se eu sou incapaz eu não vou poder fazer nada mesmo, lol.

No mais, pra todos esses sentimentos, se você se achar um m****, você vai continuar sendo a mesma pessoa, porém um m**** (que você se rotulou) e triste. Ou seja, está sendo um proeminente burro, se "masoquizando" a troco de nada, nada vai melhorar e ninguém vai sentir pena de você. Como fugir de tudo isso? O clichê de sempre, que é a mais pura verdade: fazer coisas que você gosta. Jogar, comer, cozinhar algo, ouvir música, beber, whatever. Taque o f**a-se pra tudo que você não pode mudar no momento. É difícil? Talvez. Mas resolve. E é igual andar de bicicleta.

Ficar "fechado" vai acarretar em mudanças (agudas ou crônicas) no seu comportamento e isso vai foder sua vida toda. Amorosa, social, vai ir na padaria com cara de cu, etc. Todo mundo vai te achar um cara fechado e nervoso, e ninguém quer interagir com gente assim. Nem eu quero, por mais que eu entenda muita coisa das quais pessoas assim passam. E aí? Aí cada vez mais você vai achar que as pessoas estão sendo "ruins" com você (sendo que você que não dá uma brecha) e fica nesse ciclo vicioso da depressão/ansiedade/estresse (todos andam juntos, btw). É ruim lidar com gente "bad vibe", essa é a verdade, pois para cada solução eles arrumam um problema. "Ah, mas você não acha melhor procurar um méd..." "NÃO ADIANTA ELES NÃO VÃO ME ENTENDER". É algo assim. Muitos (meu caso), mesmo que no fundo do poço, não vão aceitar ajuda, vão falar que estão bem assim, que qualquer hora procuram ajuda, e aí se recolhem na zona segura, onde perduram por anos, quiçá décadas. É uma situação bem delicada. Eu ainda tenho 25, ainda tenho muita coisa pra aprender, mas estamos aí.

Por fim, sobre as drogas: EU curto fumar um banza supremo do universo. Já tomei clonazepan e não chega nem perto. Mas, olha, neeeem perto. Por exemplo: final do ano passado eu estava pra baixo, vários questionamentos surgindo da cabeça e eu não conseguia fazer parar. Fumei um, fiquei de boas. Comecei a ouvir música felizão, depois fui jogar Dragon's Dogma e pirei no jogo. Fui comer felizão. Fui dormir felizão. Acordei normal no outro dia. Não estou induzindo ninguém ao uso, somente relatando, como poderia ter sido com bebida ou outras drogas. Cada um que cuide da sua vida. Pra mim é uma coisa tão boa que é insano ser proibido. Mas não, não sou "maconheirinho" de esquina, que fuma todo dia, ativista etc. Apenas vejo que é uma coisa que me traz muito mais benefício do que malefício e uso mantendo assim. Ah, nunca fumei quando era depressivo all day, e nem recomendo.

Eu faço o que é melhor pra mim? Provavelmente, não. Sempre dá pra melhorar. E é por isso que eu estou sendo melhor do que eu era antes, com ciência de que a perfeição é inatingível (mas tão bonitinha :3). Talvez teria sido melhor eu encher o cu de remédio pra me tratar até hoje? Talvez seria, vai que eu sou um Bill Gates e não sei?! Talvez teria sido melhor eu mudar de cidade/país quando tive chance? Talvez seria. Talvez seria melhor eu ter me matado de uma vez? Talvez seria. MAS, eu tô aqui, então f**a-se. Abraços aconchegantes -no homo.
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Frustração : Cara, não sei quantos anos você tem mas estou com 40 e te afirmo, chega um momento em que você fica imune pois é constante.

Fim de relacionamento : Dá uma bad no início mas se você tiver um certo grau de maturidade você cai no mundo. E quando digo cai no mundo não é encher a cara ou transar até com cães da raça Samoieda não, digo quanto a viver, viajar, ter poder aquisitivo e ingressar em excursões, frequentar mais churrascos e rir de bobeiras com os amigos. Amizade é muito importante. Se isolar é doentio. Se você for do tipo "romântico" como um dia fui, sofrerá gravemente.

Solidão : Passe a enxergar a solidão de outra ótica. De forma sadia. Quando saí de casa da mamãe e fui morar sozinho por opção, a primeira noite é meio tensa, a segunda você já tira de letra e vive seu habitat. Leva quem quiser. Não há regras e ninguém para incomodar. Essa é uma das melhores partes. Voltar do rock as 4 da matina e deitar e acordar só as 13h e comer um mexido. TOP !

Sensação de inferioridade : estagnação causa isso. Já senti isso e é mesmo ruim. Procure estar sempre ocupado com algo, aprendendo algo, interagindo com pessoas que busquem coisas similares a você ou que se divirtam com você. A vida não é só auto cobrança jovem padawan !

Abandono : não sei opinar. Se for referente a pais e familiares aí já é uma particularidade de cada um.

Incapacidade : Eu aprendi muito com isso. Já quis tocar guitarra, mexer com animação 3D, já quis ter banda, já quis malhar na academia, e cheguei a conclusão que HOJE ou ATÉ HOJE não foi/é o momento para tais atividades. Comecei em todas e larguei ou por relaxo ou grau de dificuldade na curva de aprendizado. Busque outras coisas nas quais você SABE que é bom e se esmere. Faça essa aptidão render e lhe deixar em plenitude. Depois retome as outras.

Frustração : A vida é um jogo de sobrevivencia, enquanto estiver vivo você será sempre um vencedor

Fim de relacionamento : Relacionamento é mestrado pra quem cursa Psiquiatria, quem quer sexo vai na esquina e por um preço mais barato e sem produto defeituoso.

Solidão : significa que você encontrou paz na vida, onde há paz não há conflitos nem problemas com que se preocupar.

Sensação de inferioridade : Talvez não seja seu penis que é pequeno, vai ver a mulher que você come é muito larga.

Abandono : o lixo de uns é tesouro de outros, o que mais tem por ai são pessoas carniceiras, você sempre será carne de primeira pra elas.

Incapacidade : Isso é apenas preguiça a longo prazo, nem todo mundo é de ferro.

TA AI MINHAS TRAPAÇA LIFE DE GRAÇA PRA VOCE
 
Ultima Edição:

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Lido com isso toda hora mano, mas mesmo pra te falar a verdade eu nem vou me drogar ou me encher de cachaça, simplesmente aceito e fico com raiva de tudo e desanimado como sempre, vou e jogo um game, bato uma como sempre e também puxo um ferro dentro de casa kkk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Canalizando-os todos numa maldita banda de Black Metal. Aproveitando o aspecto criativo da negatividade. Coisa linda. Recomendo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753


Só que voce VAI fumar.

mas ficará mais tempo vivo que com rivodorgas, ou esses sentimentos.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.878
Pontos
1.279
Me drogo e encho a cara, fica bonitinho.
Mas tem que segurar a bronca da ressaca no dia seguinte, afinal tudo o que sobe desce uma hora, dai é só tomar um frontal ou Rivotril (calmante).
Antidepressivo todo dia junto a isso também ajuda.
Pronto.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Melhorei muito quando meio toquei o "f**a-se" em várias situações, principalmente relacionadas a julgamentos/comparações em relação a outras pessoas e o afastamento de situações ruins (celular e fanatismo de futebol). Em março vou ter tempo para começar com a psicóloga, aí a tendência é melhorar de vez a questão dos sentimentos ruins em si

Sobre os pontos do tópico:

Frustração: No meu caso, sempre foi relacionado a oportunidades que não escolhi no momento por outras, sendo essas por opção dos meus pais e não minhas. Desde do ano passado estou só querendo seguir as minhas escolhas, pois é melhor errar em algo que optou comparado com outra escolha feita por terceiro, mesmo sendo os pais neste caso.
Fim de relacionamento: Sempre reneguei as meninas legais por outras por motivos bestas. Finalmente "abrir os olhos" e estou me aproximando das garotas bacanas, independente de julgamento alheio.
Solidão: Sou um caso complicado nesse sentido, pois acabo sempre me entrosando com alguém no local que estou cursando algo ou mesmo em atividades físicas e outros locais, mas nunca sou o melhor ou dos melhores amigos de alguém, exceto dos meus primos. Sinceramente, não tenho isso como negativo tão pesado, até é bom um pouco a sensação de liberdade.
Sensação de inferioridade: Meu pior defeito de longe, principalmente na época de adolescência. Dei uma melhorada, mas só com a psicólaga para realmente afastar um pouco esse mal.
Abandono: Não posso opinar.
Incapacidade: Aí é o ponto relacionado com as escolhas dos meus pais em detrimento com as minhas. Como mencionei, melhorei muito quando comecei a decidir por mim mesmo qual melhor caminho a ser seguido.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Melhorei muito quando meio toquei o "f**a-se" em várias situações, principalmente relacionadas a julgamentos/comparações em relação a outras pessoas e o afastamento de situações ruins (celular e fanatismo de futebol).

meter o loko é bom também, tem muito idiota por aí que tem que aprender a se comportar. Eu sou professor deles
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
meter o loko é bom também, tem muito idiota por aí que tem que aprender a se comportar. Eu sou professor deles
Sem dúvidas. óbvio que não precisa ser super radical, mas existem situações que simplesmente a pessoa precisa tocar o f**a-se. Ignorar incomoda mais as pessoas chatas do que responder, porque joga para baixo a ação dessas.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009

É a minha resposta também, para todas as possibilidades.

Mas para detalhar só um pouco mais, em qualquer dessas situações eu me torno extremamente produtivo. Acabo sempre fazendo algo que queria e não fiz antes, por exemplo. Adianto vários projetos parados e corro atrás do prejuízo.

Infelizmente, a verdade é que sempre que estou infeliz ou decepcionado, minha vida anda mais do que quando estou feliz e tranquilo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.693
Pontos
1.359
Me considero uma pessoa bem equilibrada, nunca tive necessidade de terapia ou ir em um psicologo, não tenho neuras etc, estou muito de bem comigo mesmo

Frustração: Normal, seguir para próxima coisa
Fim de relacionamento: Festa e alegria de estar livre do estorvo(sério aconteceu assim da ultima vez)
Solidão: Video games, apesar de passar um bom tempo sozinho tenho meu relacionamento então apesar de ter tempo sozinho não estou sozinho
Sensação de inferioridade: Não tenho
Abandono: Não tenho
Incapacidade: Eu aceito que tem coisas que não temos poder para alterar
 
Topo Fundo