O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como lidar com o Backlog?

Como você lida com o seu backlog de jogos?


  • Total voters
    121

Eder Ismael

Bam-bam-bam
Mensagens
709
Reações
720
Pontos
293
Pessoal, acredito que todos, ou quase todos, devam ter um backlog considerável.
Aquele jogo que queríamos tanto e depois que compramos acaba ficando jogado (as vezes nem por ser ruim ou por não gostarmos, mas sim por não termos dado atenção e tempo a ele).
Posso citar por mim vários exemplos (AC Valhalla, God of War, Mario Odissey).
Como vocês lidam com isso? Percebo que isso acaba atrapalhando a minha jogatina, pois fico jogando uma coisa e as vezes pensando que deveria jogar outro, sem mencionar os gastos de $$$$ (cada vez maiores).
Sei que pode parecer bobeira isso, mas tenho certeza que várias pessoas podem ter dificuldades para lidar com isso.

Valeu!!!
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Vira e mexe esse assunto volta!! Hehehehe

Já tive época de ficar angustiado, hj em dia estou na fase de jogar o que der vontade e pronto. Mesmo se tiver com algum jogo pela metade e der vontade de começar outro eu começo, sem sofrimento
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
antes eu ficava na neura de aproveitar promoção, comprar pra deixar parado, e o backlog ia crescendo ao infinito.

mas depois que assinei o Gamepass, priorizo o que está nele, só compro aquilo que realmente está muito barato, e se tenho vontade pego algo do backlog.
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não lide ué, isso é besteira, vc tem que jogar porque quer, porque o jogo é bom, não pq 'já iniciou e tem que tirar da fila'

pnc de jogo ruim que não me prende
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
tenho uma fila de jogos no ps5, no xbox e no switch pra jogar...

mas vou fazendo o que me da na telha... tenso mesmo é querer platinar o game.. zerar é tranquilo
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O único jeito é parar de comprar jogo novo até finalizar todos da biblioteca. Caso contrário, esquece, você vai focar nas novas aquisições e as antigas ficarão de lado. Experiência própria.
Não sei vocês passaram por isto, mas uma coisa que acho satânica é ficar olhando "Pelando, Promobit, Oferta Esperta", pois isso tem me dado gatilho para compras de jogos
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Não sei vocês passaram por isto, mas uma coisa que acho satânica é ficar olhando "Pelando, Promobit, Oferta Esperta", pois isso tem me dado gatilho para compras de jogos
O que me quebra é justamente isso. Pego muita coisa em promoção. Eu penso, "nossa que preço bacana, vou aproveitar e já comprar determinado game, pois dificilmente ficará com esse valor novamente". O problema é que a gente acaba nem tocando no mesmo. Hahahaha.
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Da última vez que contei havia mais de 120 jogos no backlog espalhados entre as plataformas. (antigas e atuais) :kopsEu havia adotado um esquema que só poderia comprar algo novo (exceto promoções) quando terminasse 3 jogos do backlog. Até funcionou bem, ano passado comprei bem menos.

Só dou inicio a um jogo novo depois de terminar outro (mesmo sendo ruim, afinal custou dinheiros)

Agora como estou fodido de grana, estou me deliciando com os jogos que não havia jogado. Ter feito essa gordura no passado até que não foi ruim pois não está dando para comprar nadinha no momento. :ksnif
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Dei uma parada de comprar, mas peguei vários baratíssimos em promoção, ai montei uma pequena fila, então vou jogando dois por vez, e não inicio outro enquanto não acabar pelo menos um deles.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Eu tenho uma boa lista de jogos que pretendo jogar, mas só compro um quando tô prestes a zerar o que tô jogando, ou só depois de zerar.

Não fico me pressionando. Simplesmente jogo sem pressa um game que tô afim e depois escolho outro que também quero muito jogar, aí vou lá e compro ele.

O segredo, como já falaram, é parar de ficar acumulando jogos. Só compre o que for jogar no momento.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Consegui lidar percebendo 3 coisas:

- Backlog é infinito, sempre vai entrar jogos novos (lançamentos ou antigos)

- Terminar um jogo é mais satisfatório do que jogar vários ao mesmo tempo

- Um jogo pode ser bom ou ruim depedendo do momento, estado de espírito é o que comanda, foque no jogo que mais estiver chamando sua atenção no momento
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Simples: não compre o que não vai jogar e jogue no máximo dois jogos por vez. Se tem jogos na fila, não compre novos jogos até terminar os que estão na fila de espera.

Eu tenho apenas 3 jogos na fila, então estou de boa :kcool
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Como o bom esfomeado por videogame que sou, consegui eliminar minha lista.
Entre os já lançados, só deve ter mais uns 2 ou 3 jogos no PS4 que ainda quero jogar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Vai do naipe emocional do jogador, por exemplo, eu atualmente tenho catherine e murder house na backlog.

Murder House só irei jogar qnd tiver frio pra usar fone ( odeio fone em calor ).
Catherine tenho q terminar, mas tava saturado de puzzle na época.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.458
Pontos
694
Eu parei de comprar jogos novos e to jogando o que ficou pra tras. Parei de ver mensagens do grupo de promoções. Só vou comprar jogo novo quando tiver zerado a lista antiga

Atualmente to focado no Cyberpunk + MP do Halo Infinite.

Depois vou Ghost of tsushima ou Ratchet 'n Clank + terminar Demon Souls + Dishonored 2
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Não lido. Aceitei que nunca conseguirei zerar todos os jogos que eu comprei, não adianta lutar contra. Como falaram acima, trato o backlog como um catálogo de jogos a minha disposição. Escolho os jogos conforme a minha vontade, o meu humor do momento.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.175
Reações
28.091
Pontos
1.103
Para meu backlog serve apenas aquela frase tosca que toda celebridade / subcelebridade usa sempre que quer se desculpar de alguma asneira que falou ou de algum ato esdrúxulo que cometeu.

"estou em constante evolução / construção"

Isso define o meu backlog. Termino um jogo e surgem 3.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Comprando cada vez mais jogos, que pergunta boba.

Terminei 3 jogos recentemente sem ter comprado nenhum, um absurdo. Fui correndo comprar alguma coisa pra repor imediatamente.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Consegui lidar percebendo 3 coisas:

- Backlog é infinito, sempre vai entrar jogos novos (lançamentos ou antigos)

- Terminar um jogo é mais satisfatório do que jogar vários ao mesmo tempo

- Um jogo pode ser bom ou ruim depedendo do momento, estado de espírito é o que comanda, foque no jogo que mais estiver chamando sua atenção no momento
Eis aqui a resposta.

Querer jogar um monte de coisas ao mesmo tempo só vai fazer você ficar indeciso em qual jogar e vai acabar não jogando nenhum deles. Escolha um ou dois que esteja com vontade de jogar e segue a vida, vai acabar aproveitando muito mais cada jogo e sem perceber vai ter jogando muito mais do que se tentasse um monte ao mesmo tempo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Consegui lidar percebendo 3 coisas:

- Backlog é infinito, sempre vai entrar jogos novos (lançamentos ou antigos)

- Terminar um jogo é mais satisfatório do que jogar vários ao mesmo tempo

- Um jogo pode ser bom ou ruim depedendo do momento, estado de espírito é o que comanda, foque no jogo que mais estiver chamando sua atenção no momento

Eis aqui a resposta.

Querer jogar um monte de coisas ao mesmo tempo só vai fazer você ficar indeciso em qual jogar e vai acabar não jogando nenhum deles. Escolha um ou dois que esteja com vontade de jogar e segue a vida, vai acabar aproveitando muito mais cada jogo e sem perceber vai ter jogando muito mais do que se tentasse um monte ao mesmo tempo.
Ponderando o que o @Sieg Wahrheit falou, acho que dá para jogar dois jogos ao mesmo tempo, desde que por exemplo: eu jogo um RPG ou ação, daí em momento estressante do jogo, vou lá e faço umas duas corridas em um GT7.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Só compro o que vou realmente jogar quando tenho tempo pra jogar, a exceção é gran turismo que jogo toda semana, os demais só compro quando sei que vou ter tempo de ir até o final, ou se for uma promoção excepcionalmente boa, do jogo estar sendo vendido por 1/4 do valor cheio, ou algo similar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Eu fiz o balanço oficial em dezembro de 2020. tinha 60 jogos pra jogar. Resolvi que iria pegar leve 2021 e só comprar uns 6 jogos(ná epoca seria Cyberpunk, Call Of Duty, Battlefield e se comprasse um PS5, pegaria Dark Souls, Ratchet e Returnal).

Terminou que comprei quase 40 jogos ano passado. Joguei uns 30 e comecei esse ano com uns 70 jogos no Backlog.

De janeiro pra cá, comprei 14 jogos.

Me desculpem.
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Outras coisas que podem ajudar:

- Esqueça o hype do momento, é gostoso jogar no lançamento um jogo que está sendo super elogiado, mas pode ser que o jogo da vez seja um RPG enquanto que no fundo vc está mais a fim de jogar um FPS (fora o preço e os bugs)

- O Backlog sempre muda, não adianta lotar um HD só com jogo medieval foda sendo que ao terminar um pode ser que vc queira um sci fi... Nem adianta tentar deixar o mais variado possível, pois pode ser que vc queira algo diferente de tudo que baixou... A cada jogo que vc termina seu interesse muda (ou vc coleciona, ou faz uma lista pequena pra focar)

- Sem preciosismo, "vou jogar aquele jogo meia boca antes daquele jogaço", jogue o que vc realmente tem mais interesse


Ponderando o que o @Sieg Wahrheit falou, acho que dá para jogar dois jogos ao mesmo tempo, desde que por exemplo: eu jogo um RPG ou ação, daí em momento estressante do jogo, vou lá e faço umas duas corridas em um GT7.
Estou fazendo isso.

Dragon Age Inquisition e Back 4 Blood no momento... Um RPG e um jogo de fases.

Jogo com partida curta acho que nem conta, dá pra jogar de boa aos pouquinhos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo