O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como lidar com os excessos de informações nas redes sociais?

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Existe distração infinita em todas as redes sociais e se deixar fica o dia todo vendo fotos, texto, vídeo, etc. e passa de um assunto para o outro, e até em um único assunto já tem muitos vídeos o suficiente para ver o ano inteiro.

Acaba gastando todo seu tempo livre nas redes sociais e nos sites de vídeos e games.

A internet e redes sociais principalmente tem piscinas infinitas de informações.



e também:

Você vê um vídeo de um tema, daqui a alguns meses, vai surgir mais vídeos sobre esse tema que pesquisou, imagina daqui a 1, 5 e 10 anos, quantos conteúdos novos vão ter, o que te deixa escravo da atualização constante. Ou você fica desatualizado ou escravo da informação nova.

Seja para profissionalmente ou entretenimento, sempre vai ter informação nova para ver, e ou acaba ficar se atualizando ou se não ver vai ficar desatualizado mas não gasta tanto do seu tempo.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Existe distração infinita em todas as redes sociais e se deixar fica o dia todo vendo fotos, texto, vídeo, etc. e passa de um assunto para o outro, e até em um único assunto já tem muitos vídeos o suficiente para ver o ano inteiro.

Acaba gastando todo seu tempo livre nas redes sociais e nos sites de vídeos e games.

A internet e redes sociais principalmente tem piscinas infinitas de informações.



e também:

Você vê um vídeo de um tema, daqui a alguns meses, vai surgir mais vídeos sobre esse tema que pesquisou, imagina daqui a 1, 5 e 10 anos, quantos conteúdos novos vão ter, o que te deixa escravo da atualização constante. Ou você fica desatualizado ou escravo da informação nova.

Seja para profissionalmente ou entretenimento, sempre vai ter informação nova para ver, e ou acaba ficar se atualizando ou se não ver vai ficar desatualizado mas não gasta tanto do seu tempo.
Cara, o melhor a se fazer é manter o mínimo possível de contato com as redes sociais, buscar se informar das notícias diárias e mais nada. Se você for atrás de Coachs e começar a se comparar com as outras pessoas no mundo digital você fica louco.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Exclua todas.
São vírus para a mente humana.

O ser humano precisa se sentir especial, precisa se sentir com sentido na vida. Em uma aldeia, ser o melhor artesão é sinônimo de felicidade, ser o melhor em um jogo entre os amigos é orgulho, ser forte é respeito e assim por diante. Quando se utiliza muitas redes sociais, dois efeitos que eu vejo como mais nocivos acontecem: você não é o melhor em nada, você é só mais um em meio a muitos. Isso sempre foi verdade, mas como vivíamos em "micro-mundos", ser o melhor dentro do seu micro-mundo era o suficiente, era significativo. A sensação de ser nada sempre toma conta de você quando se é comparado a milhões e até bilhões de outros.

O segundo efeito que eu vejo como mais nocivo ainda é: o ser humano é uma criatura que copia. Aprendemos copiando, tudo que aprendemos foi por observação, cópia e aperfeiçoamento. Sendo assim, copiar é da nossa natureza. Nessas redes você deixa de ter um pensamento crítico forte por que está fortemente influenciado por um fator manada, sempre pensando como a maioria. Seus pensamentos são cada vez menos autênticos e sempre mais e mais cópias do que é o senso comum.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
acho que é so saber filtrar conteudos idiotas de conteudo uteis. Rede social é util quando voce tem um proposito la. Particularmente, so uso o facebook pára conversar sobre carros e melhorar o meu papo.
Ficar vendo videos "engraçados" ou life hacks bobos nao vai adicionar nada na vida.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.168
Reações
3.362
Pontos
353
Eu começo não seguindo nada nem ninguém além de pessoas que eu conheço, além disso sigo poucas pessoas, apenas realmente as que eu interajo, tanto que sou seguido por mais que o dobro de pessoas que sigo, então tem pouca coisa pra ver, no geral olho as redes sociais quando acordo, no almoço, e depois da janta umas 20h, não sigo nenhum famoso, nenhum youtuber, nenhum digital influencer ou coisa do tipo, ou seja, tenho acesso a "conteúdo real" gerado pelos meus amigos(a) que tem tempo escasso então são poucas coisas que postam, só nos finais de semana que os stores acabam bombando mais, eu mesmo devo ter umas 20 fotos apenas, isso desde 2013 no instagram... praticamente duas por ano...

Whatsapp eu tenho que me policiar, pois ali são muitos grupos, então evito usar mesmo, se for urgente a pessoa pode me ligar.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.492
Reações
10.345
Pontos
353
Apaguei todas minhas redes sociais há um ano e foi uma das melhores coisas que fiz. Entretanto, pretendo criar um instagram exclusivamente para postar registros das viagens que faço.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.869
Reações
94.872
Pontos
2.179
Também larguei. A humanidade e principalmente eu, não está preparada para isso. Os números recorde de depressão e ansiedade estão ai para todo mundo ver.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Única rede social que tenho, atualmente, é o Twitter; utilizo o passarinho azul apenas para arregimentar perfil de jornais e mídia independente - é uma mão na roda pela facilidade como agregador de notícias.

Via Twitter não posto nada, não sigo ninguém com perfil pessoal, exceto se a pessoa é escritora, pesquisadora acadêmica ou é notória na sociedade por algum aspecto construtivo em qualquer tema que ela seja proficiente e desperte meu interesse por algum motivo. Não tenho seguidores ( se brotar seguidor eu removo...)

Não gosto devido essas redes não cumprirem o proposito temático; são redes (in)sociais. A suposta interação são monólogos de bolhas, pessoas com interesses em comum mais preocupadas em postar algo com frequência em detrimento da interação, sempre pontuando tudo em todo momento sobre qualquer assunto ou se digladiando numa constante contenda de ego.

Particularmente acho a experiência provida nos fóruns uma abordagem mais consistente, querendo ou não, a interatividade nos fóruns possibilitam diálogos próximos de conversas reais; nestes espaços vale a máxima popular: Prego que deixa cabeça exposta está sujeito a marteladas; se a pessoa quer redigir sobre qualquer assunto precisa estar aberta para ler opiniões conflitantes e ter urbanidade para responder.

O fato de construir a interação com pseudônimos é o grande trunfo, o anonimato torna o conteúdo redigido o foco nevrálgico em contraposição a centralidade do autor. Facebook, IG e derivados são exercícios contínuos de cultos da vaidade e - embora alguns usuários de fóruns construam "personas" para contaminar a mecânica interativa trazendo condutas das redes (in)sociais - a proposta do formato consegue mitigar boa parte dessas ações.

Além dos fóruns eu gosto bastante dos blogs independentes e construídos de forma tradicional (via WordPress, Blogger e outras plataformas), o Medium tem uma abordagem interessante, entretanto, padece do mesmo problema das redes sociais com o sistema de palminhas e alocação de textos pelo sistema pago em melhores posições na barra de pesquisa visando o contributo em detrimento do conteúdo.


Minhas afirmações são subjetivas - há pessoas que enxergam valor nessas redes e constituíram experiências válidas - embora eu não utilize o IG sei que existem alguns perfis de literatura bons por lá; porém a limitação textual e a prevalência da imagem sobre o conteúdo escrito me afastam de transitar por aquele espaço.
 
Ultima Edição:

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Equilíbrio.

Ficar demais, como vc sabiamente explica, causa uma desordem no dia a dia de cada um.

Porém, se excluir de todas elas, lhe torna o esquisitão. O desinformado. O anti-social.

A melhor coisa é ter todas as redes sociais, e olhar uma por uma de forma equilibrada.

“ hoje tenho muita coisa a fazer, vou usar as redes sociais no máximo 40 minutos hj “

“ hj é minha folga, vou me atualizar mais, e vê o que perdi durante a semana. Ficarei 1 hora agora, e 1 hora depois. Vou ver uma série depois, ler algumas páginas daquele livro, responder uns whats, me exercitar, estudar um pouco, e por fim dormir minhas 8 horas “

Equilíbrio.

Meditar no meio de um dia cheio. Isso faz sua força absoluta se expandir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.358
Reações
43.689
Pontos
1.339
Simples. Não ter redes sociais.
Melhor decisão que alguém pode tomar, hoje em dia.
Eu uso para acompanhar só a pagina da região onde moro, pagina de economia , piadas e jornalismo.
Fora isso nem perco mais tempo olhando o pessoal comentando. É muito atraso de vida e vc ganha 5 anos de vida não lendo aquilo hahaha
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Cara, tenho Facebook e faz muuito tempo que não entro.
Antes sentia a mesma sensação. Acordava e ficava olhando rede social. Depois me sentia um inútil com dor nos olhos e pescoço.

Aí decidi parar de usar. Nossa, melhor coisa que fiz.
E olha que nem sou de postar nada.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.702
Reações
10.754
Pontos
453
Se você gosta qual o problema?
Acho que deve ter uma rotina. Tipo 30 minutos manhã, 15 no almoço, 2 horas a noite.
Se tirar tudo de uma vez pode cair em depressão devido abstinência.
Escolha qual batalhas valem a pena lutar. Gasto 100 horas por mês falando e vendo coisa sobre política.
Gasto 50 horas vendo gameplay.
Gasto 2 horas por semana jogando aquele jogo de R$ 350,00.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Um monte de foto de viagem, aniversário, gente tomando cerveja, mensagens de agradecimento...
Interesse zero.
Agora youtube é massa.
E twitter é intakável, bando de boy e colhé querendo chamar atenção pagando de tristão ou de santo nos seus apartamentinhos caros.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Rede social é um negócio ruim mesmo. A única coisa mais próxima de rede social que realmente utilizo bastante, é esse fórum. Mas mesmo assim já estão trazendo muito lixo pra cá. Tem usuário que passa o dia aqui repostando post de twitter.

Das outras redes, curto apenas o Instagram, pra divulgar minhas lindas fotinhos. Mas não faço texto, não leio texto, não comento... É só foto.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Apaguei todas minhas redes sociais há um ano e foi uma das melhores coisas que fiz. Entretanto, pretendo criar um instagram exclusivamente para postar registros das viagens que faço.
Eu fiz isso, só uso o instra para registrar e tals, nem vejo nada lá...
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
Tem que saber filtrar de onde vc quer receber informação, quanto e quais informações, aho que essa é a grande sacada da geração, antigamente a gente tinha pouca ou nenhuma informação sobre o que a gente queria, hj nós tempos informações demais, vou dar um exemplo que rolou comigo, eu queria instalar uma antena de satélite aqui, faz tempo isso já, era pra pegar sinal de tv num esquema antigo de ilegalidade, pois eu fui pesquisar como fazia pra pegar o sinal, desobri como que instalava a antena, sabia até diferenciar os lnb (o miolo da antena), tamanho, quantos graus tinha que estar´onde o satélite tava e etc, mas tinha tanta informação, que eu precisei filtrar de onde eu ia receber e acabou ue quando chegou minha antena, coisa de 1h tava tudo configurado já.

Outro exemplo que tenho aqui é sobre programação, tu tem um monte de curso, um monte de youtuber falando sobre, ai eu filtrei o que julguei os melhores, vi os cursos que achei melhor e acabou, não fico vendo um monte de site e nada de youtuber, só sigo esses e larguei o resto pra num afogar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Não ter rede social ajuda muito, se não for possível, entrar pouco é a melhor opção.

Eu mesmo tenho facelixo, Instagram e LinkedIn... Mas, não entro nessas paradas nem quando é meu aniversário. Acho perda de tempo e um antro de falsidade.

Tenho poucas pessoas conhecidas adicionadas lá e meu perfil só pode ser visualizado por amigos.


Enviado de meu 21061110AG usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.375
Reações
21.990
Pontos
1.109
Só tenho linkedin por motivos profissionais e um facebook exclusivamente pra compra e venda.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Vc precisa ter auto-controle, se não tiver isso, pode ser qualquer coisa além de redes sociais, vc sempre cairá na armadilha.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não tenha e não lide.
Ainda mais se tiver passando por uma fase complicada, low tier de luta pra ascender de vida, se for ficar usando pra se autodepreciar e ficar com expectativa de vida real ilusória e amalucada como muitos por aew não recomendo nem um tico nem um teco. Quando estiver bem de vida e organizado financeiramente e pessoalmente, ai tu pode até criar por sua conta e risco, mas recomendo só postar as fotos em saídas memoráveis e com família, habilitar privacidades e etc e se limitar a um uso mais low profile e sádio, a não ser que tu trabalhe com isso, o que é outra configuração.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu larguei facebook já faz mais de um mês, melhor coisa que fiz. Instagram já não entro também faz um bom tempo, na verdade ambas redes sociais ainda tenho pra ver coisa que as vezes me mandam, agora ficar scrollando feed eu me desintoxiquei disso muito felizmente².

Eu percebi que eu estava começando a ficar doente por ficar me comparando a tudo que fazem, tem e compram, coisa que eu não fazia quando eu não usava NADA disso lá pros idos de 2010~2014, dito e feito, deixei de ver essas redes, voltei a me sentir igual me sentia em 2012, feliz com o que eu tenho e com o que eu já tive.

Odeio usar essa palavra mas ela se encaixa aqui: rede social é um câncer.

Largue isso e verá o quão bem isso te fará.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Eu parei de usar quase tudo. Coloquei meia dúzia de amigos próximos no "melhores amigos" do instagram e coloquei pra aparecer primeiro no feed... De vez em quando olho isso só e pronto
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
O melhor é diminuir a quantidade de redes sociais, ficar com o "essencial". Avalie o que você acha bom para si, o restante você pula fora.
Recomendo que você permaneça/entre no Twitter, lá é uma das redes onde abrange diversas ideologias. Sei que as vezes é chato e insuportável, mas lá é onde TikToker's, "Influenciadores", Celebridades, políticos e pessoas comum se encontram virtualmente.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
70.365
Pontos
1.279
Remova as redes sociais, especialmente o TikTok.

Aquilo é coisa do demônio...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.973
Pontos
1.103
Apenas uso rede sociais com fins de conexão com amigos ou conhecidos, e ainda assim dependendo da época, especialmente se for em período eleitoral, todas elas viram uma completa bagunça tanto para o bem quanto para o mal.

Sobre este forum, eu gosto dele e apesar de tudo ainda dá para considera-lo como um meio mais coeso para se inteirar sobre diversos assuntos da sociedade. De videogames até guerra da Ucrânia.

Só passo mais tempo por aqui quando estou em algum dia que não tô com vontade de jogar ou assistir qualquer coisa.
 
Topo Fundo