O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como ligar o SOM??? [+HDMI / +Óptico + HT5.1]

Lelo.T3

Habitué da casa
Mensagens
592
Reações
0
Pontos
67
Fala pessoal.... blz?!?!

Chegou hoje meu Xbókis360 Elite... Jasper Novim...!!
Tenho em casa... Cabo HDMI q liguei na TV... e gostaria MUITO de ligar o X360 no Home Theater q tenho via cabo Óptico..... agora a duvida... como proceder para tal ligação?!?!
Q tipo de adaptador tenho q comprar.... já q se eu ligar o conector áudio e vídeo normal num conecto o HDMI....

Alguem pode me ajudar?!?!
 

Clayton Carmine

Bam-bam-bam
Mensagens
9.175
Reações
414
Pontos
309
Tem um adaptador pra isso, olha no ML que vai achar, ou se quiser, tira a capa do cabo componente que daí consegue usar o hdmi mais optico. Mas se vc tiver um HT com entrada HDMI não precisa mais nada.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.985
Reações
72.999
Pontos
1.684
Mas o 360 pelo hdmi tb faz 5.1 ? pq pelo relato do povo pela hdmi ele só faz stéreo digital.
 

TrancëJay

Veterano
Mensagens
835
Reações
202
Pontos
104
Isso que tu tem que comprar:

HDMI_optical_cable_for_XBOX360_HDMI_AV_cable_for_XBOX360.jpg


http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24868
 

Clayton Carmine

Bam-bam-bam
Mensagens
9.175
Reações
414
Pontos
309
alucardlv1313;6290184 disse:
Mas o 360 pelo hdmi tb faz 5.1 ? pq pelo relato do povo pela hdmi ele só faz stéreo digital.

Faz sim Alu!! Totalmente. O Zer0 tb achava que era só stéreo, mas comprovei aqui em casa quando peguei o HT da Sony com entradas HDMI, dolby digital perfeito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.771
Pontos
2.164
alucardlv1313;6290184 disse:
Mas o 360 pelo hdmi tb faz 5.1 ? pq pelo relato do povo pela hdmi ele só faz stéreo digital.

RicardãoGTI;6290540 disse:
Faz sim Alu!! Totalmente. O Zer0 tb achava que era só stéreo, mas comprovei aqui em casa quando peguei o HT da Sony com entradas HDMI, dolby digital perfeito.

Faz mesmo! Eu to jogando ele em 5.1 aqui, aliás, não precisei configurar nada.
 


Suke?

Bam-bam-bam
Mensagens
6.346
Reações
15
Pontos
229
Vaynard;6294905 disse:
Faz mesmo! Eu to jogando ele em 5.1 aqui, aliás, não precisei configurar nada.


Vaynerd postando na pasta Xbox :p é isso ae


Trendkill postando na conta de geral aqui no encontrao na casa da Rafaela
[coolface]
 

psychosb

Habitué da casa
Mensagens
525
Reações
0
Pontos
57
E como faz pra ligar no Home Theather que tem HDMI? Tem algum conversor? Pq o Xboca só tem uma saída HDMI!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.771
Pontos
2.164
psychosb;6296043 disse:
E como faz pra ligar no Home Theather que tem HDMI? Tem algum conversor? Pq o Xboca só tem uma saída HDMI!

Vai depender do seu HT, quantas entradas HDMI ele tem? Aqui em casa tem 3, mas eu só uso 2. Ligo o xbox e o PS3 no HT e do HT pra TV.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Se sua TV tiver saída optica ou coaxial (unica, de sinal de dvd, nao L+R) vc pode ligar a tv direto no receiver ou HT e ter o som 5.1. Senao, eh como disseram... tem que usar aquelas gambiarras ali...
 

Clayton Carmine

Bam-bam-bam
Mensagens
9.175
Reações
414
Pontos
309
tonhonis;6297682 disse:
Se sua TV tiver saída optica ou coaxial (unica, de sinal de dvd, nao L+R) vc pode ligar a tv direto no receiver ou HT e ter o som 5.1. Senao, eh como disseram... tem que usar aquelas gambiarras ali...

Não é gambiarra não cara, é original. Os elites antigos vinham com o adaptador incluso, inclusive o meu tá aqui guardado.
 

Doctrine_Dark

Veterano
Mensagens
1.750
Reações
13
Pontos
119
Pois é. Faz mais de um mÊs q comprei na dealextreme e estou esperando esse adaptador para ligar na entrada optica do meu HT, visto q o msm não tem entrada HDMI :(
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
comprovadissimo, o Xbox faz 5.1 real pelo HDMI sim, basta o home ter HDMI IN.
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Hum, perae, deixa eu ver se entendi.

O HT precisa ter HDMI IN para funcionar? Então voce ligaria o XBox direto no HT via HDMI e o HT ligana TV via HDMI via HDMI OUT certo? Se for assim concordo que terá 5.1 fiel.

Em casa meu HT só tem um HDMI que acredito ser HDMI OUT para ligar o HT na TV, então ligo o XBox da TV via HDMI e a TV ligado no HT via HDMI e assim o XBox funciona com Dolby Prologic II mas não Dolby Digital. Uma pena, pois se o HDMI transfere o DD 5.1 porque nessa minha conexão não funciona o DD fiel, sendo que o sinal passa do XBox para a TV, por sua vez a TV devia passar o DD 5.1 para o HT já que estão ligados. Vai entender.
 

mestreotaku

Habitué da casa
Mensagens
633
Reações
4
Pontos
69
comprovadissimo, o Xbox faz 5.1 real pelo HDMI sim, basta o home ter HDMI IN.

Basta o HT ter HDMI IN + BUILD IN PROCESSOR senão ele só vai enviar o som via HDMI direto para a TV em que ele está ligado. Meu Sony faz isso com o processador embutido e "demuxa" internamente o sinal enviando para as caixas de som. Isso não é uma regra, vai depender do modelo de HT de cada um... caso contrário vai dar no mesmo que ligar o HDMI direto na TV !!
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
mestreotaku;6300015 disse:
Basta o HT ter HDMI IN + BUILD IN PROCESSOR senão ele só vai enviar o som via HDMI direto para a TV em que ele está ligado. Meu Sony faz isso com o processador embutido e "demuxa" internamente o sinal enviando para as caixas de som. Isso não é uma regra, vai depender do modelo de HT de cada um... caso contrário vai dar no mesmo que ligar o HDMI direto na TV !!

Otaku, tem algum atual HT com HDMI IN que nao vem com BUILD IN PROCESSOR???

Se tiver posta o modelo aqui pro pessoal, essa info é importante.
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
Seu_madroga;6300008 disse:
Hum, perae, deixa eu ver se entendi.

O HT precisa ter HDMI IN para funcionar? Então voce ligaria o XBox direto no HT via HDMI e o HT ligana TV via HDMI via HDMI OUT certo? Se for assim concordo que terá 5.1 fiel.

Em casa meu HT só tem um HDMI que acredito ser HDMI OUT para ligar o HT na TV, então ligo o XBox da TV via HDMI e a TV ligado no HT via HDMI e assim o XBox funciona com Dolby Prologic II mas não Dolby Digital. Uma pena, pois se o HDMI transfere o DD 5.1 porque nessa minha conexão não funciona o DD fiel, sendo que o sinal passa do XBox para a TV, por sua vez a TV devia passar o DD 5.1 para o HT já que estão ligados. Vai entender.

Você raciocinou certinho.

So uma sugestao, pa vc nao usa a conexao de audio digital no seu home? Assim você terá Dolby Digital.
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
ZerOneX;6300378 disse:
Você raciocinou certinho.

So uma sugestao, pa vc nao usa a conexao de audio digital no seu home? Assim você terá Dolby Digital.

Então, porque infelizmente meu HT não tem entrada de audio Digital. Aaaahhhhhhhhhhh!!!
Só tomei conhecimento desse componente depois que havia comprado o HT, nem manjada sobre esse conector, então nem me antentei quando fui comprar. Mas um detalhe, minha TV tem entrada, (ou saída sei la) audio digital. E se eu ligasse o audio digital do xbox para a tv via audio digital? Será que daí sim a TV passaria o 5.1 para o HT via HDMI? Acho que não né? Daria no mesmo que está hoje. O problema é que a TV não transfere os dados do HDMI que vem do Xbox direto para o HT né? Teria que ter mesmo uma conexão direta entre VG e HT.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
RicardãoGTI;6298421 disse:
Não é gambiarra não cara, é original. Os elites antigos vinham com o adaptador incluso, inclusive o meu tá aqui guardado.

sakei.. desconhecia este apetrecho, hehehe
 

cR_PACMAN

Veterano
Mensagens
2.721
Reações
1
Pontos
129
Meu som não tem HDMI e não tem saída ótica. Tem porém 5 caixinhas de som, seria possível uma gambiarra pra dar 5.1?
 
Topo Fundo