O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como ligar seu console antigo no home theater+Compartilhe suas experiências!

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Fala, galera! Sei que ando sumido aqui do fórum, e na verdade, tô sempre acompanhando, apenas não tenho respondido aos tópicos, hehe.
Enfim, a questão é que eu gostaria de ligar meu snes que tem cabos componentes ao home theater que também possui saídas de vídeo componente à minha tv de tubo que também possui saídas de vídeo componente( EITA!:klol). Como poderei fazer isso? Será que um seletor ypbpr resolveria a questão? Seria algo semelhante a este:

https://produto.mercadolivre.com.br...onal-ypbpr-video-componente-c-som-estereo-_JM

Ah, meu aparelho é este aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...ilips-51-blu-ray-3d-htb3520-1000-wats-rms-_JM

Já utilizei meu console no home theater quando eu tinha conversor hdmi, e lembro que a experiência sonora foi sensacional, mesmo estes consoles antigos não possuindo tecnologia 5.1, a qualidade sonora de alguns destes aparelhos de som pesa no resultado final. Aliás, que tal compartilharem as experiências de vocês com relação ao setup de som dos seus consoles?

Desde já, agradeço, meus caros!
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
Opa, vamos lá ver se eu posso ajudar...

Você tem duas opções:

1) Fácil e funcional
Vídeo: Conecte seu SNES na TV com o cabo vídeo componente (aliás, tá modificado? Ou comprou aquele cabo do site Retrobit...?)
Áudio: Conecte os cabos de áudio provavelmente desse cabo vídeo componente - ou então da saída AV original do SNES - na entrada de áudio da TV, obviamente na mesma entrada da de vídeo componente
Áudio no Home Theater: se sua TV de tubo tiver saídas de áudio (RCA estéreo), conecte via cabo RCA na entrada estéreo do receiver . Pelo que vi na descrição do produto, acho que ele não tem essas entradas. Talvez tenha a entrada AUX (auxiliar), seja via RCA ou P2... se for P2, conecte um cabo Y (RCA para P2).

Vantagens:
- Você pode jogar tanto com áudio na TV (se quiser jogar à noite, sem incomodar ninguém) quanto no HT. Geralmente, nas TVs de tubo que tem as saídas de áudio RCA você tem que configurar no menu dela se quer o som saindo nos falantes dela ou nos falantes externos.
- Como é a TV que está conectada no HT, então qualquer som dela vai pro HT. Ou seja, se tiver outro aparelho ligado do mesmo jeito em outra entrada, é só selecionar a entrada correta nela que o áudio será transmitido para o HT.

Desvantagem:
- É frescura minha, talvez, precisaria testar mais a fundo, mas sinto que fazendo isso, você não está fazendo o 'menor caminho". E ainda: não sei se a saída de áudio da TV é diretamente ligada nas entradas. Ou seja, o que tá entrando de áudio é o que realmente tá saindo. Exemplo: se tiver algum jogo que tenha o efeito Dolby Prologic II, não sei se esse mesmo efeito vai ser detectado na saída da TV para ir para o HT, ou ela vai fazer algum tipo de filtro que vai só sair estéreo normal (por mais que um sinal Dolby Prologic II consiga sair via cabos estéreos também).


2) Tudo direto em seu lugar
Vídeo: Novamente, se você não compartilha a entrada vídeo componente da sua TV com mais nada, conecte direto só os cabos de vídeo componente do SNES nela. Digo isso pois, em relação a sinais de áudio e vídeo, é sempre bom fazer o "menor caminho", para não ter interferências.
Áudio: Aqui vai a sacada, que só depende de você. Você pode conectar só os cabos de áudio direto no receiver (de novo, se ele tiver entradas RCA). Porém, nesse esquema, você vai ter que ligar sempre o Home Theater para jogar. Enquanto que na primeira opção o áudio está indo para a TV (ou seja, você pode jogar só com ela) e se você quiser áudio no HT, ligue-o.

Vantagem:
- Aqui tá tudo em seu lugar, no "menor caminho" possível. Ou seja, vídeo sem intermediários e áudio direto no HT. Ao contrário do primeiro exemplo, agora sim, o HT vai detectar o sinal direto da fonte.

Desvantagem:
- Em relação às conexões, perceba que você deve planejar e pesar o que prefere, pois aqui você está comprometendo uma conexão de vídeo só para o SNES e uma conexão de áudio no HT (de novo, se ela existir mesmo). Você tá fazendo um setup "exclusivo", deixando livre as outras entradas, seja da TV ou do HT, para outros aparelhos.

----------------------------

Quanto ao uso, fiz isso nos meus também. Tenho PS1, PS2, PS3, SNES e N64.
Tudo está ligado num HT da Onkyo (TX-RZ720) conforme abaixo:

PS1
Áudio
- direto no receiver via cabo estéreo (tenho o primeiro modelo, que tem saídas RCA).
Vídeo - sem vídeo, uso ele como tocador de CD

PS2
Áudio
- cabo óptico no receiver e cabo estéreo RCA na TV (pois estão juntos com a parte de vídeo)
Vídeo - cabo de vídeo componente direto na TV, mesmo que o receiver tenha entradas para depois sair via componente ou HDMI, estou usando o "menor caminho".

PS3
Áudio e vídeo
- cabo HDMI direto no receiver, para que ele pegue todos os sinais de áudio. Obviamente, o sinal de vídeo sai para a TV via HDMI também.

SNES e N64
Aqui estou fazendo como te falei na primeira opção, por limitações dos cabos (curtos demais) e de onde passei os fios.
Áudio - cabo RCA em outra TV (cada um em uma entrada).
Vídeo - cabo S-Video nessa outra TV (cada um em uma entrada. Sim, a TV tem duas entradas S-Video).
Áudio no HT - cabo RCA estéreo da saída da TV para o receiver. De novo, não sei se perco algum tipo de sinal, mas olha, testei os dois e, mesmo que o HT só espalhe o som nas caixas, sem grandes efeitos de "passear" com os efeitos em cada uma, ficou excelente!

Resumão:
A experiência é sensacional. Claro que depende dos aparelhos também, mas, algo que já tenho pra mim desde o primeiro HT que comprei: uma vez que você usa um, não vai querer mais voltar atrás...

Bom, é isso. Se tiver mais dúvidas, estamos aí!

Falows!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Opa, vamos lá ver se eu posso ajudar...
Resumão:
A experiência é sensacional. Claro que depende dos aparelhos também, mas, algo que já tenho pra mim desde o primeiro HT que comprei: uma vez que você usa um, não vai querer mais voltar atrás...

Acho que a resposta do K-Lado é, de longe, a mais completa a ser feita.

Digo isso porque já fiz muita coisa que deveria ser definida como 'GAMBITECH' (GAMBIarra TECHnológica), pra quem não conhece o termo! (amplamente utilizado por pessoas que tem carros franceses e 'Das Auto', principalmente pra sair tirando 'grilos' do carro!) (nós, que somos da geração 'durex/fita isolante/dupla face', saudamos quem usa gambitech!:coolface)

EXPLICO!

Meu pai demorou quase 10 anos (sem mentira alguma) pra montar seu primeiro e maior sonho: um som modular em casa, de marca extremamente cara (Technics e Onkyo):

2ztj4ba.jpg


NO MEU CASO....

Eu me virava com o que tinha: Um toca discos antigo da gradiente mais as caixas velhas de quando ele trocou pra dois pares originais da Technics. Como eu não tinha autorização pra usar o som com os videogames antigos (na época, até o NES/Master System/Mega Drive), fiz uma Gambitech arrebentando os fios do toca discos e montando diretamente como uma entrada de audio para os videogames!

A tv que eu usava também não colaborava. Apesar de ser o modelo estéreo da Panasonic Top Dome....

12143115631446395014.jpg

(parece demais com essa, mas com uma divisão no meio dos alto falantes. Modelo bem 'raru' no Brasil!)

...Ela não tinha saída de audio estéreo pra amplificador. O que foi 'sanado' com a CCE de 29 que tivemos!

Nosso home theater não é avançado (e nem é de marca boa!)

home_theater_durabrand.jpg


É um desses (mas está necessitando de se repassar por manutenção justamente devido a uma falha no subwoofer, que só funciona via curto circuito). Um grande avanço, mas eu sonho em montar um sistema modular de alto nível pra quando conseguirmos trocar o apê(rtamento) em uma casa maior, pra criação de uma sala de home cinema/HI-FI Gaming.

Mas a base que estamos usando em casa (com o home theater funcional) é:

Usa-se o cabo AV/componente/HDMI ligado na tv de LED, e a tv, ligada no equipamento de audio, usando as configurações da tv pra regulagem dos sinais graves, médios e agudos, além de um decibelímetro digital (Sound Analyser app ou o iNVH da Bosch app pra celular) pra definir volume com as corretas configurações.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Tenho um home theater Sony fantástico para usar video games, pois tem várias entradas para eles, ele não é tão moderno mas tem todas entradas que preciso para usar nos video games, e sim, mesmo no SNES se percebe um som fantástico que dá uma imersão completamente nova em jogar títulos que vc já até zerou, mas vai fazer questão de jogar novamente só por causa do som. PS2 e PS3 ligados pelo cabo óptico de som e configurados corretamente em todas as caixas de som, fica com som de cinema!!!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Opa, vamos lá ver se eu posso ajudar...

Você tem duas opções:

1) Fácil e funcional
Vídeo: Conecte seu SNES na TV com o cabo vídeo componente (aliás, tá modificado? Ou comprou aquele cabo do site Retrobit...?)
Áudio: Conecte os cabos de áudio provavelmente desse cabo vídeo componente - ou então da saída AV original do SNES - na entrada de áudio da TV, obviamente na mesma entrada da de vídeo componente
Áudio no Home Theater: se sua TV de tubo tiver saídas de áudio (RCA estéreo), conecte via cabo RCA na entrada estéreo do receiver . Pelo que vi na descrição do produto, acho que ele não tem essas entradas. Talvez tenha a entrada AUX (auxiliar), seja via RCA ou P2... se for P2, conecte um cabo Y (RCA para P2).

Vantagens:
- Você pode jogar tanto com áudio na TV (se quiser jogar à noite, sem incomodar ninguém) quanto no HT. Geralmente, nas TVs de tubo que tem as saídas de áudio RCA você tem que configurar no menu dela se quer o som saindo nos falantes dela ou nos falantes externos.
- Como é a TV que está conectada no HT, então qualquer som dela vai pro HT. Ou seja, se tiver outro aparelho ligado do mesmo jeito em outra entrada, é só selecionar a entrada correta nela que o áudio será transmitido para o HT.

Desvantagem:
- É frescura minha, talvez, precisaria testar mais a fundo, mas sinto que fazendo isso, você não está fazendo o 'menor caminho". E ainda: não sei se a saída de áudio da TV é diretamente ligada nas entradas. Ou seja, o que tá entrando de áudio é o que realmente tá saindo. Exemplo: se tiver algum jogo que tenha o efeito Dolby Prologic II, não sei se esse mesmo efeito vai ser detectado na saída da TV para ir para o HT, ou ela vai fazer algum tipo de filtro que vai só sair estéreo normal (por mais que um sinal Dolby Prologic II consiga sair via cabos estéreos também).


2) Tudo direto em seu lugar
Vídeo: Novamente, se você não compartilha a entrada vídeo componente da sua TV com mais nada, conecte direto só os cabos de vídeo componente do SNES nela. Digo isso pois, em relação a sinais de áudio e vídeo, é sempre bom fazer o "menor caminho", para não ter interferências.
Áudio: Aqui vai a sacada, que só depende de você. Você pode conectar só os cabos de áudio direto no receiver (de novo, se ele tiver entradas RCA). Porém, nesse esquema, você vai ter que ligar sempre o Home Theater para jogar. Enquanto que na primeira opção o áudio está indo para a TV (ou seja, você pode jogar só com ela) e se você quiser áudio no HT, ligue-o.

Vantagem:
- Aqui tá tudo em seu lugar, no "menor caminho" possível. Ou seja, vídeo sem intermediários e áudio direto no HT. Ao contrário do primeiro exemplo, agora sim, o HT vai detectar o sinal direto da fonte.

Desvantagem:
- Em relação às conexões, perceba que você deve planejar e pesar o que prefere, pois aqui você está comprometendo uma conexão de vídeo só para o SNES e uma conexão de áudio no HT (de novo, se ela existir mesmo). Você tá fazendo um setup "exclusivo", deixando livre as outras entradas, seja da TV ou do HT, para outros aparelhos.

----------------------------

Quanto ao uso, fiz isso nos meus também. Tenho PS1, PS2, PS3, SNES e N64.
Tudo está ligado num HT da Onkyo (TX-RZ720) conforme abaixo:

PS1
Áudio
- direto no receiver via cabo estéreo (tenho o primeiro modelo, que tem saídas RCA).
Vídeo - sem vídeo, uso ele como tocador de CD

PS2
Áudio
- cabo óptico no receiver e cabo estéreo RCA na TV (pois estão juntos com a parte de vídeo)
Vídeo - cabo de vídeo componente direto na TV, mesmo que o receiver tenha entradas para depois sair via componente ou HDMI, estou usando o "menor caminho".

PS3
Áudio e vídeo
- cabo HDMI direto no receiver, para que ele pegue todos os sinais de áudio. Obviamente, o sinal de vídeo sai para a TV via HDMI também.

SNES e N64
Aqui estou fazendo como te falei na primeira opção, por limitações dos cabos (curtos demais) e de onde passei os fios.
Áudio - cabo RCA em outra TV (cada um em uma entrada).
Vídeo - cabo S-Video nessa outra TV (cada um em uma entrada. Sim, a TV tem duas entradas S-Video).
Áudio no HT - cabo RCA estéreo da saída da TV para o receiver. De novo, não sei se perco algum tipo de sinal, mas olha, testei os dois e, mesmo que o HT só espalhe o som nas caixas, sem grandes efeitos de "passear" com os efeitos em cada uma, ficou excelente!

Resumão:
A experiência é sensacional. Claro que depende dos aparelhos também, mas, algo que já tenho pra mim desde o primeiro HT que comprei: uma vez que você usa um, não vai querer mais voltar atrás...

Bom, é isso. Se tiver mais dúvidas, estamos aí!

Falows!

Pô, muito obrigado pela sua contribuição! Não imaginei que o esquema seria tão simples! Meu home tem as entradas RCA( branco, vermelho e amarelo, seria isso, né?)
Pelo que percebi, meu esquema deve funcionar na segunda opção que você explicou.

Meu cabo é da HD Retrovision, e a qualidade é impressionante, tanto em imagem quanto na qualidade de construção dos mesmo. Minha TV é uma Sony Wega trinitron de 29", tem umas 4 saídas de vídeo composto, 1 de componente e 1 de svídeo.

Sobre meu aparelho home theater, bom, na verdade ele queimou quando caiu um raio aqui em casa no ano passado. Mas estou pra consertar.
Assim que eu fizer os testes, deixarei aqui minha experiência!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Tenho um home theater Sony fantástico para usar video games, pois tem várias entradas para eles, ele não é tão moderno mas tem todas entradas que preciso para usar nos video games, e sim, mesmo no SNES se percebe um som fantástico que dá uma imersão completamente nova em jogar títulos que vc já até zerou, mas vai fazer questão de jogar novamente só por causa do som. PS2 e PS3 ligados pelo cabo óptico de som e configurados corretamente em todas as caixas de som, fica com som de cinema!!!

Para ligar o SNES você usa o mesmo esquema que o explicado pelo amigo aí de cima ou faz algo diferente?
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Nunca esquecerei quando liguei meu Mega Drive, via saída de fone no sistema que meu irmão tinha. Era um Gradiente Esotech com caixas Lando. Depois disso, todo videogame que fui foi devidamente ligado a som bacana.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Opa, vamos lá ver se eu posso ajudar...

Você tem duas opções:

1) Fácil e funcional
Vídeo: Conecte seu SNES na TV com o cabo vídeo componente (aliás, tá modificado? Ou comprou aquele cabo do site Retrobit...?)
Áudio: Conecte os cabos de áudio provavelmente desse cabo vídeo componente - ou então da saída AV original do SNES - na entrada de áudio da TV, obviamente na mesma entrada da de vídeo componente
Áudio no Home Theater: se sua TV de tubo tiver saídas de áudio (RCA estéreo), conecte via cabo RCA na entrada estéreo do receiver . Pelo que vi na descrição do produto, acho que ele não tem essas entradas. Talvez tenha a entrada AUX (auxiliar), seja via RCA ou P2... se for P2, conecte um cabo Y (RCA para P2).

Vantagens:
- Você pode jogar tanto com áudio na TV (se quiser jogar à noite, sem incomodar ninguém) quanto no HT. Geralmente, nas TVs de tubo que tem as saídas de áudio RCA você tem que configurar no menu dela se quer o som saindo nos falantes dela ou nos falantes externos.
- Como é a TV que está conectada no HT, então qualquer som dela vai pro HT. Ou seja, se tiver outro aparelho ligado do mesmo jeito em outra entrada, é só selecionar a entrada correta nela que o áudio será transmitido para o HT.

Desvantagem:
- É frescura minha, talvez, precisaria testar mais a fundo, mas sinto que fazendo isso, você não está fazendo o 'menor caminho". E ainda: não sei se a saída de áudio da TV é diretamente ligada nas entradas. Ou seja, o que tá entrando de áudio é o que realmente tá saindo. Exemplo: se tiver algum jogo que tenha o efeito Dolby Prologic II, não sei se esse mesmo efeito vai ser detectado na saída da TV para ir para o HT, ou ela vai fazer algum tipo de filtro que vai só sair estéreo normal (por mais que um sinal Dolby Prologic II consiga sair via cabos estéreos também).


2) Tudo direto em seu lugar
Vídeo: Novamente, se você não compartilha a entrada vídeo componente da sua TV com mais nada, conecte direto só os cabos de vídeo componente do SNES nela. Digo isso pois, em relação a sinais de áudio e vídeo, é sempre bom fazer o "menor caminho", para não ter interferências.
Áudio: Aqui vai a sacada, que só depende de você. Você pode conectar só os cabos de áudio direto no receiver (de novo, se ele tiver entradas RCA). Porém, nesse esquema, você vai ter que ligar sempre o Home Theater para jogar. Enquanto que na primeira opção o áudio está indo para a TV (ou seja, você pode jogar só com ela) e se você quiser áudio no HT, ligue-o.

Vantagem:
- Aqui tá tudo em seu lugar, no "menor caminho" possível. Ou seja, vídeo sem intermediários e áudio direto no HT. Ao contrário do primeiro exemplo, agora sim, o HT vai detectar o sinal direto da fonte.

Desvantagem:
- Em relação às conexões, perceba que você deve planejar e pesar o que prefere, pois aqui você está comprometendo uma conexão de vídeo só para o SNES e uma conexão de áudio no HT (de novo, se ela existir mesmo). Você tá fazendo um setup "exclusivo", deixando livre as outras entradas, seja da TV ou do HT, para outros aparelhos.

----------------------------

Quanto ao uso, fiz isso nos meus também. Tenho PS1, PS2, PS3, SNES e N64.
Tudo está ligado num HT da Onkyo (TX-RZ720) conforme abaixo:

PS1
Áudio
- direto no receiver via cabo estéreo (tenho o primeiro modelo, que tem saídas RCA).
Vídeo - sem vídeo, uso ele como tocador de CD

PS2
Áudio
- cabo óptico no receiver e cabo estéreo RCA na TV (pois estão juntos com a parte de vídeo)
Vídeo - cabo de vídeo componente direto na TV, mesmo que o receiver tenha entradas para depois sair via componente ou HDMI, estou usando o "menor caminho".

PS3
Áudio e vídeo
- cabo HDMI direto no receiver, para que ele pegue todos os sinais de áudio. Obviamente, o sinal de vídeo sai para a TV via HDMI também.

SNES e N64
Aqui estou fazendo como te falei na primeira opção, por limitações dos cabos (curtos demais) e de onde passei os fios.
Áudio - cabo RCA em outra TV (cada um em uma entrada).
Vídeo - cabo S-Video nessa outra TV (cada um em uma entrada. Sim, a TV tem duas entradas S-Video).
Áudio no HT - cabo RCA estéreo da saída da TV para o receiver. De novo, não sei se perco algum tipo de sinal, mas olha, testei os dois e, mesmo que o HT só espalhe o som nas caixas, sem grandes efeitos de "passear" com os efeitos em cada uma, ficou excelente!

Resumão:
A experiência é sensacional. Claro que depende dos aparelhos também, mas, algo que já tenho pra mim desde o primeiro HT que comprei: uma vez que você usa um, não vai querer mais voltar atrás...

Bom, é isso. Se tiver mais dúvidas, estamos aí!

Falows!

Então, queridon! Como prometido, finalmente consegui consertar meu Home! A má notícia, é que não consegui fazer o som sair no home. Fiz como explicasse(muito bem, por sinal) na segunda opção:

"Vídeo: Novamente, se você não compartilha a entrada vídeo componente da sua TV com mais nada, conecte direto só os cabos de vídeo componente do SNES nela. Digo isso pois, em relação a sinais de áudio e vídeo, é sempre bom fazer o "menor caminho", para não ter interferências.
Áudio: Aqui vai a sacada, que só depende de você. Você pode conectar só os cabos de áudio direto no receiver (de novo, se ele tiver entradas RCA). Porém, nesse esquema, você vai ter que ligar sempre o Home Theater para jogar. Enquanto que na primeira opção o áudio está indo para a TV (ou seja, você pode jogar só com ela) e se você quiser áudio no HT, ligue-o."

Meu Home Theater tem as entradas auxiliares pra áudio e vídeo, mas simplesmente não funcionou. coloquei no canal de componente(onde os cabos de vídeo estão conectados), mas o som não sai. Fora que não aparece nenhuma configuração ou opção no menu do Home.

Bom, ele ainda tem a entrada de áudio P2, agora comprei um adaptador p2 pra RCA fêmea, pra ver se a coisa de soluciona(trarei os resultados em breve)
Mas ainda assim, não parece fazer sentido pra mim esse esquema. Digo, cabos de vídeo em um canal/entrada(opção componente) e áudio no DVD, que funciona em outro canal...

Existiria mais alguma alternativa que eu poderia tentar?

Grato desde já!!!
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
Então, queridon! Como prometido, finalmente consegui consertar meu Home! A má notícia, é que não consegui fazer o som sair no home. Fiz como explicasse(muito bem, por sinal) na segunda opção:

"Vídeo: Novamente, se você não compartilha a entrada vídeo componente da sua TV com mais nada, conecte direto só os cabos de vídeo componente do SNES nela. Digo isso pois, em relação a sinais de áudio e vídeo, é sempre bom fazer o "menor caminho", para não ter interferências.
Áudio: Aqui vai a sacada, que só depende de você. Você pode conectar só os cabos de áudio direto no receiver (de novo, se ele tiver entradas RCA). Porém, nesse esquema, você vai ter que ligar sempre o Home Theater para jogar. Enquanto que na primeira opção o áudio está indo para a TV (ou seja, você pode jogar só com ela) e se você quiser áudio no HT, ligue-o."

Meu Home Theater tem as entradas auxiliares pra áudio e vídeo, mas simplesmente não funcionou. coloquei no canal de componente(onde os cabos de vídeo estão conectados), mas o som não sai. Fora que não aparece nenhuma configuração ou opção no menu do Home.

Bom, ele ainda tem a entrada de áudio P2, agora comprei um adaptador p2 pra RCA fêmea, pra ver se a coisa de soluciona(trarei os resultados em breve)
Mas ainda assim, não parece fazer sentido pra mim esse esquema. Digo, cabos de vídeo em um canal/entrada(opção componente) e áudio no DVD, que funciona em outro canal...

Existiria mais alguma alternativa que eu poderia tentar?

Grato desde já!!!

Hm, acho estranho a parte do áudio não estar funcionando... No meu Receiver, no menu de Setup dele, tem a configuração de áudio, onde eu escolho qual é a entrada de áudio utilizada para aquela conexão (por exemplo, conexão "Game", tem entrada óptica, HDMI ou RCA estérea. Eu tenho que deixar ajustado uma delas para que ele selecione a correta).

Mas de resto, é o que falei... Se quiser, fale qual é seu Home Theater, ou poste imagem do menu de setup dele, e te informo mais...

Abraço!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Hm, acho estranho a parte do áudio não estar funcionando... No meu Receiver, no menu de Setup dele, tem a configuração de áudio, onde eu escolho qual é a entrada de áudio utilizada para aquela conexão (por exemplo, conexão "Game", tem entrada óptica, HDMI ou RCA estérea. Eu tenho que deixar ajustado uma delas para que ele selecione a correta).

Mas de resto, é o que falei... Se quiser, fale qual é seu Home Theater, ou poste imagem do menu de setup dele, e te informo mais...

Abraço!
Opa, já consegui! Ficou muito bom! Na verdade, o controle do home tem a opção "source", e lá seleciona a opção desejada. eu não havia visto antes. enfim, muito bom jogar com essa qualidade sonora! Grato!
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Meu sonho de consumo é um receiver, para acomodar toda minha tralha em um só lugar. Hoje em dia uso duas tv's pq sou fresco com retroconsole em TV nova, então tenho uma tubosa para snes, mega, n64 e wii, e uma led 40" para ps3 e x360. Na tubosa não tenho nada de mais, mas pretendo ter, na led uso um home theater philips antigo, soco todos os imputs na tv (tanto de video como de audio) usando suas 4 hdmi e sua entrada AV, dai dou saída do áudio da TV para o HT usando um cabo p10 comum, a tv até tem saída ótica mas o HT não tem input ótico, só analógico. Para colocar tudo nas 4 hdmi uso um switch simples que liga os consoles em 1 só HDMI, assim nas outras ligo chromecast e tv a cabo, ainda sobra uma hdmi para alguma eventualidade.
Pretendo qdo tiver minha casinha comprar um receiver com muitas entradas, assim vou deixar tudo bem organizado, e na tubosa colocar um switch AV de qualidade, e dar saída do som nesse HT velho de guerra.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Meu sonho de consumo é um receiver, para acomodar toda minha tralha em um só lugar. Hoje em dia uso duas tv's pq sou fresco com retroconsole em TV nova, então tenho uma tubosa para snes, mega, n64 e wii, e uma led 40" para ps3 e x360. Na tubosa não tenho nada de mais, mas pretendo ter, na led uso um home theater philips antigo, soco todos os imputs na tv (tanto de video como de audio) usando suas 4 hdmi e sua entrada AV, dai dou saída do áudio da TV para o HT usando um cabo p10 comum, a tv até tem saída ótica mas o HT não tem input ótico, só analógico. Para colocar tudo nas 4 hdmi uso um switch simples que liga os consoles em 1 só HDMI, assim nas outras ligo chromecast e tv a cabo, ainda sobra uma hdmi para alguma eventualidade.
Pretendo qdo tiver minha casinha comprar um receiver com muitas entradas, assim vou deixar tudo bem organizado, e na tubosa colocar um switch AV de qualidade, e dar saída do som nesse HT velho de guerra.
Um bom reciever com Hdmi + componente e BT é vida. To tentando economizar pra trocar, o meu não tem HDMI, uso as da TV pra ligar os consoles em HDMI, porém achar um com a mesma qualidade de áudio do meu Pioneer old school por um preço condizente com minha realidade financeira, tá difícil.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Ressuscitando...

Quero incrementar meu som. Tenho uma TV de tubo pra retro e uma 4k pros modernos (Wii U, kk). Como não conheço nada no ramo, existe algum Home Theater popular que possua os dois sistemas? Que tenha no receiver um HDMI (via arc ou não), RCA e óptica (Dolby Surround, DTS, Pro Logic)?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Home theater popular com Arc, Dolby Surround, DTS, Pro Logic não existe.

Vai ter que cair num reciever.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Home theater popular com Arc, Dolby Surround, DTS, Pro Logic não existe.

Vai ter que cair num reciever.
Hmm, era o que eu temia... :facepalm

Edit: Achei esse modelo em um review, fisicamente ele possui HDMI, RCA e óptico, seria perfeito.



Dolby Digital funcionaria o Dolby Surround dos games clássicos?
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Hmm, era o que eu temia... :facepalm

Edit: Achei esse modelo em um review, fisicamente ele possui HDMI, RCA e óptico, seria perfeito.



Dolby Digital funcionaria o Dolby Surround dos games clássicos?

O problema desse aparelho é não ter entrada de video composto, svideo ou componente. Só Hdmi.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Mas então, ele tem entrada RCA e óptica. Na gambiarra, eu mandaria os áudios pro RCA dele e o vídeo direto na tubosa. Pra não depender dele, posso até usar um splitter de RCA pra jogar na TV também.

Uso o óptico exclusivo pro PS2 e uso o HDMI pra TV moderna.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Mas então, ele tem entrada RCA e óptica. Na gambiarra, eu mandaria os áudios pro RCA dele e o vídeo direto na tubosa. Pra não depender dele, posso até usar um splitter de RCA pra jogar na TV também.

Uso o óptico exclusivo pro PS2 e uso o HDMI pra TV moderna.
Ah, com certeza vai funcionar.

Mas se seu bolso permitir tenta caçar um reciever. Fora a qualidade de audio e potencia superior, ter todas as entradas dele com um equipamento ligado é uma mão na roda.
 
Topo Fundo