O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Como manda a tradição - Como o Switch 2 vai se sair após tudo (de bom e de ruim) que foi anunciado?

Após o que foi anunciado, qual será o nível de desempenho mercadológico do Nintendo Switch 2?

• Vai superar o Switch 1!

Votes: 10 8,1%
  • Será um sucesso comparável ao Switch 1

Votes: 10 8,1%
  • Fará menos que o Switch 1 mas ainda assim acima dos 100 milhões

Votes: 56 45,5%
  • Será como o 3DS foi para o DS, após ajuste de rota

Votes: 37 30,1%
  • Sofrerá bastante como o Cube e o N64

Votes: 5 4,1%
  • Queda brusca como do Wii para o WiiU

Votes: 3 2,4%
  • Virtualboy vai ganhar um amigo.. #hellodarknessmyoldfriend

Votes: 2 1,6%

• Total voters
    123
  • Poll closed .

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
176.382
Pontos
1.714
Na internet, especialmente, o Nintendo Switch 2 teve boa recepção quanto ao hardware em si e os jogos mostrados, relutante quanto ao preço do console em si e ruim quanto ao preço dos jogos.

Com a exceção do Japão, que vai receber uma versão mais barata e já estão acostumados com precificação volátil, o restante do mundo, num cambalacho político-econômico, ainda está processando o aumento no preço dos jogos, tanto os comuns quanto os 'premium'.

Diante do contexto global, do que foi apresentado pela Nintendo e da percepção e do futuro que pode ser apresentado pelas concorrentes, qual a sua previsão para o desempenho do Switch 2?

Enquete aberta até 1 mês antes do lançamento do console. Votem ae!

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
58.876
Pontos
1.664
Se uma empresa foi capaz de precificar dessa forma grotesca por conta das "tarifas" que sequer tinham sido publicadas ainda, ela certamente pode prever o mercado e o futuro.

Então deve ir mto bem.

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.444
Pontos
753
Venderá seus 60/70 milhões devido a ter função portátil,caso contrário seria um novo N64/ Clube

Daqui 5 anos ela será comprada pela Disney ou então se quiser se manter viva sozinha irá abandonar hardware e ficará igual a Sega apenas em software

Night Sky

Bam-bam-bam
Reações
16.781
Pontos
453
Sendo bem sincero: a Nintendo ainda não me convenceu a comprar o Switch 2.

Eu acredito que o console vai se sair bem, mas faltou um Mario 3D aí.

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
10.222
Pontos
653
Primeira leva de compra do Switch 2 -> Ricos/Streamers/Youtuber retrógados que vão fazer a famosa cara de retardado e dizer *eu comprei o Switch 2 para você não precisar comprar*.

Segunda leva -> Quem não conseguiu comprar a primeira/Amantes da nintendo.

Terceira leva -> Quem vai querer comprar versões especiais tipo Pokemon/zelda pra revender por 500% do preço 5 anos depois/ galera que esperou a primeira e segunda leva que geralmente vem com problemas/galera que esperou o destrave.

Podem me cobrar pois eu vim do futuro

Skyloft

Smelly cat
VIP
Reações
45.995
Pontos
1.384
Dificilmente será um sucesso igual. Hoje a concorrência está muito maior e o fator novidade já não será o mesmo...

Enfim, acredito que mesmo assim ultrapasse a barreira dos 100 milhões.

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.177
Pontos
1.484
Fui de opção 3.

Diferente da geração pós-Wii, quando a Nintendo tinha uma base consumidora difícil de reter pra um novo console, aqui o consumidor do Switch vai se interessar pelos avanços técnicos do Switch 2 e, em algum momento, deverá migrar.

Entretanto políticas de preços e a concorrência com marcas que estão trazendo PCs para dentro de portáveis deverão correr alguns destes consumidores, fazendo com que o Switch 2 não consiga repetir o desempenho do antecessor.

Deve bater os 100 milhões, apesar de tudo.

Poor_Boy

Lenda da internet
Reações
57.606
Pontos
1.644
Nesse preço acho que vai ser um N64.
Se baixar 100 dólares vai vender tanto quanto o 1.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
É sempre dificil prever pq não sabemos se sony/ms vão lançar hibridos/portáteis tb e se terá concorrência.

Mas acredito q venda por volta de 100 milhoes.

Chegar ao switch quase impossível... Não consigo ver console algum bater 150 milhões mais não.

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
34.650
Pontos
1.319
Achei que colocaram muito do S1 no S2. Digo, em termos de identificação do console (aparência física mesmo), UI quase idêntico, o 'click' característico repetido.
Pro gamer, é praticamente só evolução de hardware (o que é suficiente pra gente); pro não é gamer, talvez entendam que é só um 'S1 maior'.

Vai vender um bocado, mas acredito que vai precisar de uma readequação da rota.

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
730
Pontos
784
Deve vender menos, acredito que a velha guarda da Nintendo já aposentou e não teremos mais inovações de gameplay.

Night Sky

Bam-bam-bam
Reações
16.781
Pontos
453
Venderá seus 60/70 milhões devido a ter função portátil,caso contrário seria um novo N64/ Clube

Daqui 5 anos ela será comprada pela Disney ou então se quiser se manter viva sozinha irá abandonar hardware e ficará igual a Sega apenas em software
Esse comentário diz mais sobre você do que sobre a Nintendo em si.

Isso é o que você gostaria que acontecesse e não o que realmente vai acontecer.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
19.707
Pontos
1.053
Chega a 100M até o fim de sua vida (lá pra 2034).
Switch 1 se torna o mais vendido da história por causa de Tomodachi Life
E o povo migrará pro Switch 2 com novo Mario 3D (pra 2028) e Animal Crossing novo.
Deve aparecer um Switch 2 Lite em 2028 também junto com um Oled

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
19.707
Pontos
1.053
Dificilmente será um sucesso igual. Hoje a concorrência está muito maior e o fator novidade já não será o mesmo...

Enfim, acredito que mesmo assim ultrapasse a barreira dos 100 milhões.
Vc acha? Eu achava a concorrência do Switch 1 muito maior.
Ps4 slim por $249, Horizon (AAA sony) lançando na mesma semana, Xbox vindo com One X por $450 e o One S por $299.
Acho a concorrência hoje bem menor.
PS5 é outro segmento e todo mundo que queria já tem.
SteamDeck não vendeu nem 5 Milhões de unidades.
Xbox morreu.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.423
Pontos
1.689
Acho que o Switch 2 vai muito bem. Nintendo apostou no que é certo, não no duvidoso, então vai ser tranquilo.
Esse aumento de preço é levemente ruim para os gringos, mas eles suportam. Infelizmente uma brisa para os gringos vira uma tempestade para nós.

GandalfTheGray

Supra-sumo
Reações
1.450
Pontos
173
Só vai vender igual ao atual se a pirataria chegar logo

Com esses preços e sem pirataria, não vira nao

Paiva :)

Lenda da internet
GOLD
Reações
44.750
Pontos
1.749
Eu acho que a Nintendo deu um tiro no pé com quase todas as políticas que resolveu adotar pro Switch 2, tanto serviços quanto precificação.

É uma empresa muito amada que recebe passada de pano generalizada por conta da nostalgia. Acho que o Switch 2 será o equivalente em quase todos os aspectos comparativos possíveis ao que o 3DS foi para o DS.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
34.042
Pontos
1.049
Será algo na linha do 3DS, deve fazer metade do que o Switch 1 fez, pois a Apple e Samsung estão fortes em termos de jogos (RE me surpreendeu).

Se tivessem colocado preços realistas seria uma explosão por conta de todo o hype pré-anúncio.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.661
Pontos
703
Tá dificil dizer, mesmo sucesso ou superior ao Switch 1 eu simplesmente não vejo acontecendo.

Mas com todas esses anúncios de preço pesadissimos por parte da Nintendo eu já acho que o console nasceu desafiado por assim dizer, ainda mais nos países em desenvolvimento.

Vai ter um boom inicial com altas vendas, ainda mais por conta do bundle de Mario Kart, mas vai dar uma esfriada por que muita gente não vai adotar simplesmente por que manter o console vai ser paulada.

Eu mesmo pessoalmente só pego quando rolar desbloqueio.

No mais, acho que o mais plausível são as opções que estão ganhando atualmente, ou ele vai pelo caminho do 3DS, ou vai ser algo mais comparável ao PS4 acima dos 100 milhões mas longe dos consoles mais vendidos.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.716
Pontos
353
Liderança em vendas e ainda cobrando mais caro que a Sony, sem mais.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.971
Pontos
2.069
Acho que não será uma diferença tão grande quanto foi do DS pro 3DS, mas também acho que não chegará muito perto do Switch 1. Chutaria algo próximo aos 100 milhões mesmo.
O preço não tá mais tão atrativo em comparação aos outros consoles, e é "mais do mesmo", então não vai pegar tanta gente no começo. Fora que tá vindo de um grande sucesso que ficou bastante tempo no mercado, diferente do período WiiU->Switch, que tinha muito espaço pra ir bem já no lançamento, visto que o WiiU não vendeu nada fora da bolha nintendista.

Mas vamos ver... Depende de tanta coisa que é difícil prever.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
33.130
Pontos
903
Vai vender menos devido aos preços do hardware, naturalmente maior por ser um Super Saiyajin 2. Por esse motivo o Switch 1 vai continuar vendendo por um tempo.
Tirando isso, a Nintendo chegou em sua forma final: hardware atual, boa cadência de jogos first, mais jogos third.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.331
Pontos
803
A Nintendo viveu um momento Xbox One nesse show, apresentou o console de maneira muito estabanada com rejeições de natureza até moral, se tivesse concorrência direta para dar um contra-ataque a internet viria abaixo, a questão é que nenhuma corporação se importa, pois é outro nicho, ninguém do mercado de motocicletas contra-ataca apresentações fracas do mercado de velocípedes.

Recepção ruim, maneirada levemente pelos Treehouses em diante, o problema é que quem acompanha Treehouse é quem tem Amibo na cabeceira, aí já não faz diferença

Vai esgotar nos primeiros meses (até o WiiU esgotou) e qualquer resultado abaixo do maior lançamento da história da indústria (onde o único limite é estoque, vide o PS5, no caso do SW2 os armazéns estão cheios) vai me surpreender muito, posteriormente tem muito trabalho a se fazer para reverter os inúmeros problemas de sua introdução, em especial pelo tipo de público que a Nintendo cativa (não-gamers, casuais, crianças), vai ser complicado um pai de família chegar numa loja pra comprar um console pra seu filho e encontrar o bicho a 450 dólares e os jogos a 80

Perderá tração no Ocidente a justante, sendo possíveis inclusive ajustes de trajetória, se ficar do jeito que está, só um milagre para não perder no mínimo 40% de sua base.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.331
Pontos
803
Vai perder também a re-compra e a tri-compra, tem survey que mostra que até 40% dos domicílios do Switch 1 têm um segundo console e 20% um terceiro, isso aí são casas com 3 filhos cada catarrento com um console, a 450 e jogos a 80 pode dar adeus

Tanto é que a Nintendo, sabendo da penetrância mais árdua para re-compra, veio com esse botão C aí, a ideia é fazer um co-op on couch a distância, vai ser mais difícil uma mesma casa com mais de 1 Switch

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.965
Pontos
944
Possuo um Switch. E pelo que vi nele e tinha visto no Wii, eu decidi fugir da Nintendo. Vou aguardar o andar desse Switch 2 e ver se a Nintendo irá de fato trazer melhorias e menos mendigagem. É absurdo o que vi nesse meu videogame: Um internet atrasada, uma necessidade de adaptador de rede, onde nem todos são compatíveis, mesmice de jogos, limitações de app, jogos terceirizados super caros, ausência do idioma local, um controle b*sta e de má qualidade e voltado apenas pra criança, excesso de infantilidade e etc...

O 2 me interessou, mas só se trouxerem mais maturidade ao aparelho e aos jogos, e uma internet melhor. Já vi que o aparelho será de rico, pois querem cobrar até numa tec demo, fora os valores pra coisas ridículas, como o upgrade dos jogos do Switch. O cara pagou pelo jogo e tem que pagar de novo se quiser melhorias no switch 2. Tem que pagar pra EMPRESTAR o jogo pra outro console. Ah, va se f...

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
5.748
Pontos
353
Depende de como será a recepção dos jogos Zelda, Mario Kart e Mario 3D, porque portátil multi não é mais novidade.

Nintendo sempre fez a diferença porque inovou, nesse quesito o Switch 2 é só um upgrade bem mais caro.

Topo Fundo