O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como o Cartoon Network decaiu tanto?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Seria a tal da geração Alfa, que, vivendo numa bolha, torna os desenhos cada vez mais imbecilizados?

Seria a tal da CalArts, que introduziu um formato de desenhos fabricados "em lote" e totalmente enjoativo?

1528163219963.jpg


Seria a decadência ainda pior da Nickelodeon, afinal, quando você tem concorrentes, você toma cuidado com o seu produto?

Seria a internet, que limitou as possibilidades criativas do canal?

Não dá pra entender o que transformou o canal que já foi infanto-juvenil e passou até desenhos recheados de palavrões nesse caminhão de m**** infantil e pré-escolar.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eu gosto do desenho do Gumball, tem um humor bem massa. Como desenho de comédia é bem melhor que os desenhos que eu assistia na infância.

Desses outros que tem na imagem, nunca vi nenhum.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Cartoon teve o auge no final dos 90 e início dos 2000. Só desenhos clássicos, e ainda tinha o Adult Swim (Space Ghost, Frango Robô e Laboratório Submarino, hilários me faziam ficar acordado nas madrugadas de sábado).

Seguiu o caminho dos canais de desenho: baixa qualidade pra competir com a Internet, desenhos e séries imbecilizados e lacração.

De qualquer forma, ainda existem pequenas exceções recentes como Apenas Um Show (não sei se ainda está na grade) e Urso Sem Curso (recomendo). Muito excelentes e dignos da época de ouro.

 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Acho que todos os canais infantis decaíram na última década. A cartoon ainda tinha uns desenhos legais de ver tipo apenas um show.

Talvez a censura possa ter prejudicado a cartoon. As meninas poderosas mesmo era bem violento e depois criaram uma versão bem mais light.
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Tem coisa boa, pelo menos. Vi "Sem maturidade pra isso" ("Close Enough") e achei bem legal. Longe de ser millenial.
 

.kalinka.

Bam-bam-bam
Mensagens
86
Reações
636
Pontos
263
Esses dias vi que tava passando Scooby Doo (um dos meus desenhos favoritos na infância) e resolvi assistir... Minha nossa, o que fizeram com o desenho? Mudaram a fisionomia dos personagens, ficou horrível, e a história em si muito bobinha, muito diferente do desenho antigo. Detestei!

Depois fui olhando a programação e não conhecia nada, uns desenhos bobos, parece que é tudo igual mesmo.

O jeito é assistir no canal Tooncast - que passa os clássicos dos anos 90, direto assisto O Laboratório do Dexter!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Seguiu o caminho dos canais de desenho: baixa qualidade pra competir com a Internet, desenhos e séries imbecilizados e lacração.
Não culpo tanto a lacração. Culpo as gerações Z e Alfa, que preferem coisas mais bobas, mesmo.

Eh isso cara, a indústria americana de qualquer coisa só é formada por fórmulas hoje em dia. Olha a Marvel no cinema como é
Esses dias vi que tava passando Scooby Doo (um dos meus desenhos favoritos na infância) e resolvi assistir... Minha nossa, o que fizeram com o desenho? Mudaram a fisionomia dos personagens, ficou horrível, e a história em si muito bobinha, muito diferente do desenho antigo. Detestei!

Depois fui olhando a programação e não conhecia nada, uns desenhos bobos, parece que é tudo igual mesmo.

O jeito é assistir no canal Tooncast - que passa os clássicos dos anos 90, direto assisto O Laboratório do Dexter!
Os dois comentários se inter-relacionam, hehe. A geração atual gosta dessas histórias mais bobinhas, o que gerou essas fórmulas como a da CalArts.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Isso é fruto de duas coisas...
O efeito da teoria scooby (ei vamos ver o que faz sucesso e fazer cada vez menor...)
E da onda de live´s action...
Por volta dos 2005, as emissoras viram que fazer live action era mais barato e por anos investiram nisso e como sempre culparam a queda de audiência global a internet...
Só que isso também levou a uma queda global do total que arrecadavam e isso foi diminuindo e diminuindo sem se fazer nada até a Disney por volta de 2015, 2017 resolveu voltar a apostar em animações e viu lá fora o total crescer e agora as emissoras infantisforam igual por lá...

Por aqui é o esforço mínimo o que chefe mandar eu pego e ponto não preciso preparar o mercado ou ver o que o povo gosta...
Isso falando por cima pois a Disney Latan, a Nick Global e o Cartoon Network tem seus próprios problemas...mas resumindo...
Disney Latam se pudesse voltar no tempo só exibiria live action 24 horas por dia e NUNCA, JAMAIS EXIBIRIA ANIMAÇÕES!!! E faz questão de sabotar as animações da própria emissora....
Nicklodeon se você não for uma criança barulhenta ou uma espoja do mar ou amigo dessa esponja você é inutil...; só o problema e que a Disney vem constantemente os questionando vocês tem programas pra alimentar a Disney+ e outros serviços e nisso só fizeram caçadores de bugs...? NO dia que a esponja naufragar eles tão ferrados e extintos...
Cartoon Network por anos apostou numa programação family friend e com produtos conexos...é isso dá mais e mais prejuízo..., mas estão na liderança em alguns lugares e por anos não mexeram nisso mesmo o lucro encolhendo mais e mais...agora querem enfiar a "formula" de 10 minutos de programa e programas rápidos e descartáveis...é mais e mais é a empresa com mais chances de ir pra degola primeiro...(só várias vezes foi salva pelos da caixa d´água mas até quando???)
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isso é fruto de duas coisas...
O efeito da teoria scooby (ei vamos ver o que faz sucesso e fazer cada vez menor...)
E da onda de live´s action...
Por volta dos 2005, as emissoras viram que fazer live action era mais barato e por anos investiram nisso e como sempre culparam a queda de audiência global a internet...
Só que isso também levou a uma queda global do total que arrecadavam e isso foi diminuindo e diminuindo sem se fazer nada até a Disney por volta de 2015, 2017 resolveu voltar a apostar em animações e viu lá fora o total crescer e agora as emissoras infantisforam igual por lá...

Por aqui é o esforço mínimo o que chefe mandar eu pego e ponto não preciso preparar o mercado ou ver o que o povo gosta...
Isso falando por cima pois a Disney Latan, a Nick Global e o Cartoon Network tem seus próprios problemas...mas resumindo...
Disney Latam se pudesse voltar no tempo só exibiria live action 24 horas por dia e NUNCA, JAMAIS EXIBIRIA ANIMAÇÕES!!! E faz questão de sabotar as animações da própria emissora....
Nicklodeon se você não for uma criança barulhenta ou uma espoja do mar ou amigo dessa esponja você é inutil...; só o problema e que a Disney vem constantemente os questionando vocês tem programas pra alimentar a Disney+ e outros serviços e nisso só fizeram caçadores de bugs...? NO dia que a esponja naufragar eles tão ferrados e extintos...
Cartoon Network por anos apostou numa programação family friend e com produtos conexos...é isso dá mais e mais prejuízo..., mas estão na liderança em alguns lugares e por anos não mexeram nisso mesmo o lucro encolhendo mais e mais...agora querem enfiar a "formula" de 10 minutos de programa e programas rápidos e descartáveis...é mais e mais é a empresa com mais chances de ir pra degola primeiro...(só várias vezes foi salva pelos da caixa d´água mas até quando???)
Saudades do Cartoon e do FoxKids. Hj só tem m****.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
641
Reações
942
Pontos
193
CN tem seus momentos de alta e de baixa.

Seu último momento de alta foi recente quando produzia simultaneamente Hora de Aventura, Apenas um Show, Gumball e Steven Universo. Hoje todas as animações foram encerradas e eles não não fizeram uma renovação tão boa não. Ao meu ver o único que realmente é interessante aí é Trem Infinito, de resto nada se destaca muito.

Aliás o JG Quintel, de Apenas um Show, estreou um desenho +18 no Netflix e de produção do Cartoon Network! Procure por “Sem maturidade para isso”. Tem uma temporada de 15 episódios e já foi renovada para a segunda temporada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
O Cartoon Network clássico sempre foi impressionante. MUITAS animações de alto nível, animes diferenciados (caso de quando passaram Vampire Hunter D), sessões de programas absurdos de se pensar em serem repassados hoje em dia como...




Mas, na época do Adult Swim, juntamente com Space Ghost Coast to Coast, passaram um desenho que quase ninguém ligou mas que tem uma das histórias MAIS LOUCAS DE TODOS OS TEMPOS justamente por ser uma paródia de uma das animações mais clássicas de todos os tempos. Jonny Quest:




(Ainda quero essa série completa, mesmo com legendas!)
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
O Cartoon Network clássico sempre foi impressionante. MUITAS animações de alto nível, animes diferenciados (caso de quando passaram Vampire Hunter D), sessões de programas absurdos de se pensar em serem repassados hoje em dia como...




Mas, na época do Adult Swim, juntamente com Space Ghost Coast to Coast, passaram um desenho que quase ninguém ligou mas que tem uma das histórias MAIS LOUCAS DE TODOS OS TEMPOS justamente por ser uma paródia de uma das animações mais clássicas de todos os tempos. Jonny Quest:




(Ainda quero essa série completa, mesmo com legendas!)

Te mandei MP de onde tem essa série
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Nunca mais acompanhei nada do canal e infelizmente não acompanhei quando era mais novo, pois não tinha tv a cabo. Mas já baixei muita coisa com a logo deles kk
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
São épocas diferentes, com audiências diferentes - o CN de hoje é pensado nas crianças de hoje e não na sua criança interior que ainda demanda entretenimento infantil, sendo adulto.

Repito: Se algo te incomoda, grandes chances de você não ser o público alvo daquilo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Isso tem muito haver com internet e games....
Só quem ve tv hoje, e muito pouco ainda, e crianças abaixo de 8 anos....por isso os deesnhos ficaram tao infantis e tao baratos
 
Topo Fundo