O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como o coronavirus tem afetado a rotina de sua cidade e região?

Status
Não está aberto para novas respostas.

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Alguns lugares estão funcionando com horário reduzido

O onibus esta mais vazio e abriram as janelas dos que tem ar condicionado

Na academia, tem menos pessoas vindo e isso é bom (nadei sozinho hoje)

O cinema fechou um absurdo!

Aqui os restaurantes estão intercalando as mesas

No trabalho esta aparecendo menos clientes
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Ruas menos movimentadas, vários estabelecimentos comerciais fechados, aumento de pessoas com máscaras, olhares desconfiados etc.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Apenas academia que só funcionou até ontem, mas tem academia no condomínio então diboas.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.859
Reações
94.851
Pontos
2.179
Trabalhando de casa enquanto houver serviço. Mas a moça do comercial já falou que estão cancelando todas as visitas dela (claro). Não sei até quando vou ter o que fazer (e emprego).
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Aqui em Balneário Camboriú a cidade tá morta...
Hoje de manhã ainda tinha pessoas na praia, mas a polícia mandou todo mundo pra casa.
No comércio praticamente tudo fechado.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
Aqui no interior de SP a maioria das cidades ainda nem sentiu. Trabalho a pé e vejo dezenas de idosos andando.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.284
Pontos
1.279
Em SC ta um Lockdown fodido. So farmácia e mercado aberto.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Estou de home office desde 2ª feira, a minha esposa já trabalha 100% home office e nossa filha está em casa sem aula.

Moro numa cidade de uns 8 mil habitantes, fiz uma compra do mês, sem muito exagero e vou aguardar tudo isso passar.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Aqui em Balneário Camboriú a cidade tá morta...
Hoje de manhã ainda tinha pessoas na praia, mas a polícia mandou todo mundo pra casa.
No comércio praticamente tudo fechado.
Eu estive aí até hoje (5a feira, dia 19) cedo. Era para eu estar comemorando meu aniversário no parque do Beto Carrero!

fui 6a feira para Florianópolis e ouvi pelo rádio do uber umas coisas meio surreais: suspensão dos festejos de aniversário da cidade, proibição do ringue de patinação do shopping...não atinei prá situação e segui viagem para Balneário Camboriú.

dia 18 andei a avenida Brasil todinha...uns 50 minutos de caminhada e muito comércio aberto. Segui pro oceanário e vi um alerta de fechamento determinado pelo governador. Segui pro parque unipraias: a mesma coisa! Peguei um uber e fui vendo TODO O COMÉRCIO FECHADO! Consegui pegar um sanduiche em frente ao hotel com a condição de levar para comer fora dali. E as atendentes falando claramente: fecharemos às 14:00 e voltaremos em 7 dias.

cara, bateu um cagaço...pois eu só estava de celular (sem laptop) e o wifi do hotel era ruimmmmmm...! Latam não atendia telefone de maneira nenhuma! Por sorte lembrei de uma agente de viagens que atende minha familia e comprei uma passagem só de vinda para minha terra (por 1200 reais...eu havia pago 600 pela passagem de ida e volta). foi questão de pisar no aeroporto de navegantes e recebi mensagem: minha passagem original, para dia 23 (2a feira) acabara de ser cancelada!

nesse meio tempo recebi um telefonema do hotel de floripa (para onde eu voltaria 2 dias antes de vir ao espírito santo): devido ao decreto do governador eu não poderia me hospedar ali! Fora o cerco policial na saída de Camboriú: se eu fosse pro aeroporto e não conseguisse voar, conseguiria voltar ao meu hotel?

enfim, estou bem agora. Vitória está com uma pinta de domingo de feriado...poucos carros e poucas pessoas nas ruas. O grosso do comércio está fechado. Não
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
A minha infelizmente não mudou em nada, ainda tenho que pegar 2 ônibus pra chegar no trabalho.
A única coisa que mudou é que não dá pra pegar um cafézinho no shopping na saida.

Ah e detalhe: o cara que trabalha comigo tá com febre alta e vários sintomas.
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Coronavírus ferrou com minha vida.
Minha família tem uma casa noturna em BH (Distrital), não podemos realizar mais eventos noturnos, aí se foi 70% do nosso faturamento.
O restaurante perdeu 60% do movimento e agora tem a determinação de somente delivery ou takeout. Estamos realocando funcionários, dando férias e já calculando o prazo de atividade neste formato para que precisemos começar com corte de pessoal.
É muito triste ver isso acontecendo, dá um desespero enorme não poder fazer nada para evitar o pior.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Aqui está tudo fechado (com exceção de supermercado, farmácias e coisas essenciais), estou tendo que trabalhar de casa (até que não é problema, pq sou programador e dá pra fazer aqui numa boa), e tá aquele medo da galera de sair na rua. Até que nos supermercados não está tendo essa correria doida por alimentos. A cidade inteira está indo pro 2 dos 15 dias de quarentena.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A partir de amanhã o bicho vai pegar aqui... fechamento de tudo que não é essencial... mercados e farmácias com limite de pessoas
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.800
Pontos
803
A gente vai ficar sem trabalhar até esse fuzuê passar visto que a gente trabalha em lugar com uma alta concentração de pessoas não tivemos nenhum caso sequer confirmado.

Eu fiz uma compra grande pra passar esse período antes que aumentem os preços e estoquei carne e frios, só frutas que vou comprar na feira perto de casa.

Quanto às pessoas ao meu redor tão com bastante dificuldade em pagar dívidas como aluguel e outras mais porque assim como eu são trabalhadores informais então tem que trabalhar todos os dias pra levar dinheiro pra casa, esses são os que tenho mais pena, espero de verdade que isso passe rápido porque eu cheguei a ver gente chorando de preocupação por causa disso.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Aqui no litoral de SP TODAS as cidades se juntaram e emitiram um decreto (passou em todas as emissoras de tv) que diz esta proibido a abertura de:
  • Cinemas
  • Casas de Shows
  • Shoppings
  • Hoteis
  • Academias
  • E acesso a areia das praias

Acho isso exagero não tem nem sequer um caso confirmado, daqui a pouco vão dizer que você não pode sair de casa
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
No interior do RS, cidade com menos de 10 mil habitantes, continua normal, infelizmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Aqui no litoral de SP TODAS as cidades se juntaram e emitiram um decreto (passou em todas as emissoras de tv) que diz esta proibido a abertura de:
  • Cinemas
  • Casas de Shows
  • Shoppings
  • Hoteis
  • Academias
  • E acesso a areia das praias
Acho isso exagero não tem nem sequer um caso confirmado, daqui a pouco vão dizer que você não pode sair de casa
imrs.php


2 cities handled this health crisis different. The results couldn’t have been more opposite.
Philadelphia, St. Louis had different approaches to social distancing during Spanish flu
In September 1918, Philadelphia held a planned Liberty Loan Parade to promote the government bonds that were being issued to pay for World War I. But the parade took place when the pandemic commonly called the "Spanish flu" -- the H1N1 virus -- arrived in the city of 1.7 million people.
In September 1918, Philadelphia held a planned Liberty Loan Parade to promote the government bonds that were being issued to pay for World War I. But the parade took place when the pandemic commonly called the "Spanish flu" -- the H1N1 virus -- arrived in the city of 1.7 million people. (U.S. Naval History and Heritage Command)
With all due respect to Charles Dickens, this is a tale of how two cities handled a health crisis via social distancing, with opposite results.

Back in 1918 when the Spanish flu was plaguing the entire country, Philadelphia and St. Louis had two different approaches to the disease, according to a 2007 paper in the Proceedings of the National Academy of Sciences.

In an effort to boost morale for the war and also to sell bonds, the city of Philadelphia threw a parade that drew 200,000 people, despite warnings that the Spanish flu was spreading among the soldiers who were about to head off to World War I and would be in the parade.

That didn’t turn out to be a good idea.

Days later, hospitals in the area were filled with patients suffering or dying from the Spanish flu.

Weeks later, more than 4,500 people in the Philadelphia area died from the virus.

On the other side of the ledger, things were way different in St. Louis.

After detecting its first cases of the Spanish flu in the community, St. Louis closed buildings such as schools, churches, courtrooms and libraries.

Gatherings of more than 20 people were banned, work shifts were staggered and ridership on streetcars was limited.

The social distancing precautions had a positive effect, as excess deaths in St. Louis were 347 per 100,000 people -- less than half the rate of Philadelphia.

The Spanish flu was nothing to mess around with, since ultimately, an estimated 20 to 50 million people died after contracting the virus.

With all the social distance efforts going on around the country, St. Louis -- even more than 100 years ago -- is proof why it can be so vital in saving lives.

 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Aqui no litoral de SP TODAS as cidades se juntaram e emitiram um decreto (passou em todas as emissoras de tv) que diz esta proibido a abertura de:
  • Cinemas
  • Casas de Shows
  • Shoppings
  • Hoteis
  • Academias
  • E acesso a areia das praias
Acho isso exagero não tem nem sequer um caso confirmado, daqui a pouco vão dizer que você não pode sair de casa
São Paulo confirma quinta morte por coronavírus
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...irma-quinta-morte-por-coronavirus-em-sp.ghtml

São Paulo tem 286 casos confirmados de coronavírus
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...em-286-casos-confirmados-de-coronavirus.ghtml
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.917
Reações
1.401
Pontos
1.139
Botucatu, interior de SP

TUDO fechado até 30 de abril (menos postos, farmácias e mercados)

Empresas com home office e menor número possível de pessoas

Cidade deu uma esvaziada, mas ainda não está totalmente parada
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Acabei de fazer limpeza com álcool gel em algumas maçanetas, interruptores, teclado, mouse, mesa, botões do PC, portas da geladeira, filtro de água, microondas, forno etc.

Em situação de normalidade isso seria impensável.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo