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Gamer King

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Você tá lendo errado a estatística.

Tem jogo que não vende nem pra 10% da base. Porém, vários jogos são lançados por mês nos dias de hoje. Um vai vender pra 1% da base, outro vai vender pra 5% da base, outro vende pra 10% e somando todos os jogos você tem um número que vai chegar perto desses 25% com a diferença de que foram comprados individualmente. Agora você tem um único valor para todos esses games com o Gamepass, esse valor terá que ser repartido entre a centena de games disponibilizados.

Microsoft tem feito apenas em média 2 lançamentos exclusivos de peso por ano. Pra ela, cobrar 120 dólares de Gamepass por ano dá lucro, porque afinal, faz com que seu consumidor que compraria em média esses 2 games exclusivos por ano paguem pelo serviço e também acabem consumindo outros games exclusivos. Nesse sentido parece que a conta fecha, né? Ainda mais quando muitas pessoas tem o console e sequer se interessa por esses exclusivos (o que é muito comum tanto pra Microsoft quanto pra Sony).

Mas não são apenas esses games exclusivos da Microsoft, novamente, é aquela centena todas e o valor está sendo repartido. Ademais, ela tá deixando de lucrar mais com aquele consumidor mais fiel da marca que compra todos os jogos exclusivos no lançamento. Esse consumidor que antes investia bem mais que 120 dólares por ano, agora vai investir apenas 120.

No longo prazo você terá apenas 10 dólares por mês entrando no sistema Microsoft que terá que pagar o investimento de todos os games produzidos porque as pessoas simplesmente deixaram de pagar por games novos no sistema. Vai então repartir esses 120 dólares para a produção de vários games AAA que são lançados ao longo do ano, a conta não fecha.

Passa a ser desestimulante a produção de games para Xbox quando você tem que concorrer com o Gamepass. Não é a toa que locadoras faliram com serviços como Netflix, porque locadoras tinham dificuldade para concorrerem com um serviço como o Netflix, embora algumas locadoras até tivessem acervos de filmes maiores que os do Netflix. Sim, o acervo de filmes do Netflix não era nem metade do de uma Blockbuster nos EUA. Mas mesmo o Netflix não tendo o melhor acervo do mundo era conveniente o suficiente para roubar vários clientes assíduos de locadoras em tempos antigos.

Só que agora você não tem mais como alugar filmes porque as locadoras são incomuns. E você fica restrito ao catálogo de apenas 4000 filmes do Netflix.

Vai acontecer o mesmo por conta do Gamepass? Eu acho que não. Porque o Gamepass é uma medida de urgência. O serviço foi pensado apenas para ter o refugo primordialmente. Mas num desespero da Microsoft ela decidiu também enfiar os seus exclusivos mesmo no lançamento. Mas penso que a ideia é deixar o Gamepass apenas para jogos não atrativos, pros jogos que já não se vendem mais individualmente. E olha aí, esse é o ponto, Microsoft tava sofrendo pra vender seus próprios exclusivos e também, por conta disso, seus próprios consoles. Então nessa situação desesperadora foi uma solução.

Só em um mês a Nintendo vendeu mais de 10 milhões de unidades de Smash Bros a 60 dólares. Se você pega o número de vendas da Nintendo no ano passado só de seus jogos exclusivos vai dar uma rentabilidade maior que o total de assinantes do Gamepass. E tá entrando na conta os insumos necessários para a produção de vários games. É isso que tá carente na Microsoft, precisa fazer algum jogo aí que venda 10 milhões, um jogo que tenha apelo, que faça as pessoas se sentirem tentadas a comprar um Xbox. Microsoft parece que atuando no comércio e não na indústria, parece que tá atuando no terceiro setor da economia e não nos dois primeiros. Parece um vendedor que tem que oferecer descontos de um produto que já recebeu pronto e não pode modificá-lo. Não tem que melhorar o modo como se vende um produto como um vendedor de uma loja oferecendo as mais variadas modalidades de compra. Tem que modificar o produto em si, porque ela atua nisso, na produção de games.

Discordo que o Game Pass seja uma medida de urgência, o vejo como o início de uma política clara de longo prazo da Microsoft, se adaptando a um mercado em transformação.

E não se trata apenas de 10 dólares por mês entrando nos cofres, o Game Pass só oferece o jogo base, os assinantes vão pagar por DLCs e microtransacoes, sendo que mais gente jogando resulta em mais compradores potenciais dos conteúdos extras.

Fora isso as vendas individuais dos jogos vão continuar sendo importantes pq nem todo mundo está interessado em assinatura, então a MS vai ganhar de vários lados.

Acho uma ótima medida, por enquanto não deve estar rendendo grande coisa pq a Microsoft está na fase de expansão do serviço com descontos agressivos, mas quando ela de fato formar uma base significativa pagando preço cheio, vai ser uma fonte constante de boa receita.
 

capixaba

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Vocês tão analisando com uma visão totalmente limitada da indústria ultrapassada atual, pense além.
O objetivo da Microsoft não é concorrer com Sony ou Nintendo nem atrelar os jogos a uma única caixa de plástico, pensem realmente na Netflix e principalmente na guerra contra as gigantes, Google, Amazon e Apple.

Não adianta vocês olharem o modelo atual, dizer que a Microsoft fez o game pass pq exclusivo não vende... Vamos além.

Hardware não da lucro, a caixa de plástico que os fãs dessa indústria tanto endeusaram ta com os dias contados de ser o foco principal das empresas. Ela vai deixar de fazer o Xbox? Não, ele vai continuar existindo, da mesma maneira que ela faz o Surface e conta com a melhor experiência do Windows, o Xbox vai continuar existindo com a melhor experiência do Game Pass, mas ela não vai atrelar um serviço a apenas as vendas de um hardware, vai buscar os 2bi e mais pra frente 4bi de pessoas que tenham a possibilidade de jogar em qualquer lugar. Isso é muito mais do que qualquer console de sucesso pode sonhar.

E não se assustem pq isso não será só com a Microsoft, quem quiser ficar no outro modelo vai virar nicho. Já pararam pra pensar que as Franquias mais fortes dos games ficaram presas a apenas 14mi de usuários no WiiU? É muito arriscado, até a Apple ta percebendo o tamanho do perigo de atrelar tudo a um hardware exclusivo.

Então a exclusividade vai acabar? Não, você assiste house of cards até na geladeira, mas apenas na Netflix.

Pra quem ta dizendo que a conta não fecha, a Microsoft não ta investindo tanto e divulgando tanto o Game Pass esperando um retorno agora, isso é a longo prazo. Façam as contas, imaginem que ela consiga 100mi de assinantes por mês com o valor atual (hoje a Netflix tem 149). É 1bi por mês caindo na conta, sem contar as outras fontes de renda com jogos. Isso banca qualquer jogo e vários estúdios.

Sei que alguns aqui tem dificuldade de aceitar o futuro e estão presos ao modelo tradicional, mas é isso que a Microsoft aposta, não só ela, por isso ela quer sair na frente, até pq já está na indústria dos games e conta com estrutura para esse futuro.
Não se assustem com as movimentações que estão por vir, os 7 estúdios da Microsoft ano passado vão parecer coisa pequena em breve, principalmente com a briga das gigantes.

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nominedomine

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O objetivo da Microsoft não é concorrer com Sony ou Nintendo nem atrelar os jogos a uma única caixa de plástico, pensem realmente na Netflix e principalmente na guerra contra as gigantes, Google, Amazon e Apple.

Não adianta vocês olharem o modelo atual, dizer que a Microsoft fez o game pass pq exclusivo não vende... Vamos além.

Hardware não da lucro, a caixa de plástico que os fãs dessa indústria tanto endeusaram ta com os dias contados de ser o foco principal das empresas. Ela vai deixar de fazer o Xbox? Não, ele vai continuar existindo, da mesma maneira que ela faz o Surface e conta com a melhor experiência do Windows, o Xbox vai continuar existindo com a melhor experiência do Game Pass, mas ela não vai atrelar um serviço a apenas as vendas de um hardware, vai buscar os 2bi e mais pra frente 4bi de pessoas que tenham a possibilidade de jogar em qualquer lugar. Isso é muito mais do que qualquer console de sucesso pode sonhar.

E não se assustem pq isso não será só com a Microsoft, quem quiser ficar no outro modelo vai virar nicho. Já pararam pra pensar que as Franquias mais fortes dos games ficaram presas a apenas 14mi de usuários no WiiU? É muito arriscado, até a Apple ta percebendo o tamanho do perigo de atrelar tudo a um hardware exclusivo.

Então a exclusividade vai acabar? Não, você assiste house of cards até na geladeira, mas apenas na Netflix.

Pra quem ta dizendo que a conta não fecha, a Microsoft não ta investindo tanto e divulgando tanto o Game Pass esperando um retorno agora, isso é a longo prazo. Façam as contas, imaginem que ela consiga 100mi de assinantes por mês com o valor atual (hoje a Netflix tem 149). É 1bi por mês caindo na conta, sem contar as outras fontes de renda com jogos. Isso banca qualquer jogo e vários estúdios.

Sei que alguns aqui tem dificuldade de aceitar o futuro e estão presos ao modelo tradicional, mas é isso que a Microsoft aposta, não só ela, por isso ela quer sair na frente, até pq já está na indústria dos games e conta com estrutura para esse futuro.
Não se assustem com as movimentações que estão por vir, os 7 estúdios da Microsoft ano passado vão parecer coisa pequena em breve, principalmente com a briga das gigantes.

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Único diferencial que a MS teria contra Amazon/Google/Apple seriam seus exclusivos (lol), todo o resto as outras empresas podem facilmente oferecer. Fora o risco das grandes publishers saírem com seus próprios serviços.

Streaming de filme foi a mesma coisa, todas as empresas acabaram percebendo que quem tem o controle são os produtores de conteúdo(vide a transformação que sofreu o Netflix).

A moral da história é que ironicamente a Sony e a Nintendo estão muito mais bem preparadas para um futuro dominado por streaming e serviços de assinatura do que a MS.

Streaming de jogos de console no celular jamais será popular por causa dos controles o tal mercado de 2 bilhões de usuários que a MS fala é completamente delirante, especialmente considerando que ela nunca nem dominou o mercado tradicional.

Cade o serviço de streaming de filmes do Google? Não é fácil assim se estabelecer em novos mercados só porque você é grande na parte de infra-estrutura. Se for parar para ver quase todas investidas na tentativa de dominar outros mercados falharam miseravelmente.

A MS deveria antes de qualquer coisa ter a competência de fazer uma loja decente no Windows, que não é completamente humilhada pelo que os concorrentes oferecem.
 
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capixaba

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Único diferencial que a MS teria contra Amazon/Google/Apple seriam seus exclusivos (onde ela anda extremamente mal), todo o resto as outras empresas podem facilmente oferecer. Fora o risco das grandes publishers saírem com seus próprios serviços.

Streaming de filme foi a mesma coisa todas as empresas acabaram percebendo que quem tem o controle são os produtores de conteúdo.

A moral da história é que ironicamente a Sony e a Nintendo estão muito mais bem preparadas para um futuro dominado por streaming e serviços de assinatura.
Como a sony e Nintendo estariam preparadas sem a minima estrutura pra streaming? Só a Amazon com o aws tem algo pra bater de frente com o Azure.
Contra Google/Apple/Amazon ela tem a vantagem de já estar no mercado a muito mais tempo, tem suas franquias e toda a estrutura de jogos dentro da empresa, coisa que leva tempo pra construir, mesmo gastando rios de dinheiro, por isso não duvido que essas gigantes tentem Publishers grandes ou até mesmo que Nintendo e sony acabem rodando pra alguma grandona, apesar da dificuldade disso acontecer a própria Microsoft já tentou qnd entrou nesse mercado.

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nominedomine

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Como a sony e Nintendo estariam preparadas sem a minima estrutura pra streaming? Só a Amazon com o aws tem algo pra bater de frente com o Azure.
Contra Google/Apple/Amazon ela tem a vantagem de já estar no mercado a muito mais tempo, tem suas franquias e toda a estrutura de jogos dentro da empresa, coisa que leva tempo pra construir, mesmo gastando rios de dinheiro, por isso não duvido que essas gigantes tentem Publishers grandes ou até mesmo que Nintendo e sony acabem rodando pra alguma grandona, apesar da dificuldade disso acontecer a própria Microsoft já tentou qnd entrou nesse mercado.

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Elas podem contratar qualquer empresa para fazer essa parte, não é ai onde o dinheiro é feito. Assim como não é o hardware quem faz o dinheiro no mercado de console, também não vai ser a infra-estrutura para streaming.

O Netflix usa o AWS por exemplo. Com a arquitetura menos exótica dos novos consoles fica cada fez mais fácil terceirizar esse tipo de coisa.

A Amazon no passado já tentou abrir seus próprios estúdios para jogos e viu que não é fácil, a própria MS vem tendo extrema dificuldade isso porque já esta no mercado a décadas.
 

Gamer King

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Único diferencial que a MS teria contra Amazon/Google/Apple seriam seus exclusivos (lol), todo o resto as outras empresas podem facilmente oferecer. Fora o risco das grandes publishers saírem com seus próprios serviços.

Streaming de filme foi a mesma coisa, todas as empresas acabaram percebendo que quem tem o controle são os produtores de conteúdo.

A moral da história é que ironicamente a Sony e a Nintendo estão muito mais bem preparadas para um futuro dominado por streaming e serviços de assinatura do que a MS.

Streaming de jogos de console no celular jamais será popular por causa dos controles o tal mercado de 2 bilhões de usuários que a MS fala é completamente delirante, especialmente considerando que ela nunca nem dominou o mercado tradicional.

Qualquer empresa pode em tese oferecer streaming e assinatura, o que não quer dizer que terá base de assinantes suficiente, então na prática muitas serão obrigadas a disponibilizar conteúdo para serviços maiores. Como todo novo segmento, no inicio há uma abundância de oferta, depois só alguns players se sustentam.

Em termos de venda de jogos de PC por exemplo o Steam é super dominante, pouquíssimas publishers podem se dar ao luxo de não vender lá.

Conteúdo exclusivo é importante sim claro, é um diferencial, por isso a Microsoft está investindo em novos estúdios e mais aquições devem vir por aí.
 


nominedomine

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Qualquer empresa pode em tese oferecer streaming e assinatura, o que não quer dizer que terá base de assinantes suficiente, então na prática muitas serão obrigadas a disponibilizar conteúdo para serviços maiores. Como todo novo segmento, no inicio há uma abundância de oferta, depois só alguns players se sustentam.

Em termos de venda de jogos de PC por exemplo o Steam é super dominante, pouquíssimas publishers podem se dar ao luxo de não vender lá.

Conteúdo exclusivo é importante sim claro, é um diferencial, por isso a Microsoft está investindo em novos estúdios e mais aquições devem vir por aí.
EA, Activizon Blizzard, Ubisoft já vazaram a tempos. A Epic assim que teve um jogo de grande sucesso já abriu sua própria loja e adotou uma postura agressiva.

Isso porque o Steam é extremamente mais dominante do que qualquer console já foi.

No fim das contas exclusivo não é só importante, num modelo de jogos como serviço exclusivos são só o que importa. Alguém assina um EA Access por causa de jogos que não são da EA? Dificilmente.
 

capixaba

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Elas podem contratar qualquer empresa para fazer essa parte, não é ai onde o dinheiro é feito. Assim como não é o hardware quem faz o dinheiro no mercado de console, também não vai ser a infra-estrutura para streaming.

O Netflix usa o AWS por exemplo. Com a arquitetura menos exótica dos novos consoles fica cada fez mais fácil terceirizar esse tipo de coisa.
Streaming pra jogo é algo bem mais difícil do que de vídeo, a Sony ta aí de prova. Pode terceirizar? Pode, mas mesmo assim é algo que precisa de uma boa estrutura, pegue como base o Xcloud.

Claro que as duas também vão pro streaming, qualquer empresa que não seja uma blockbuster da vida vai querer aumentar a base de usuários, mas não questão estrutural é muito mais difícil pra brigar com as outras.

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nominedomine

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Streaming pra jogo é algo bem mais difícil do que de vídeo, a Sony ta aí de prova. Pode terceirizar? Pode, mas mesmo assim é algo que precisa de uma boa estrutura, pegue como base o Xcloud.

Claro que as duas também vão pro streaming, qualquer empresa que não seja uma blockbuster da vida vai querer aumentar a base de usuários, mas não questão estrutural é muito mais difícil pra brigar com as outras.

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A Sony esta ai de prova do que? Ela é até agora a empresa que teve maior sucesso nisso, isso porque foi bem conservadora no seu modelo de preços. O PSNow começou como uma forma de fazer streaming de PS3, tendo que montar os próprios servidores com os seus CELLs da vida e todo esse trabalho extra, no futuro esse tipo de coisa não vai ser necessária pra ninguém.

A MS inclusive sabe disso, vide o esforço que ela resolveu fazer recentemente para tentar construir uma boa base de estúdios first party (extremamente tarde, mas ao menos estão tentando concertar uma cagada que fizeram lá atrás na geração do 360).
 

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é uma boa ! joguei e terminei forza horizon 4 pagando apenas 1 real pelo aluguel .... forza horizon 3 eu paguei 200 reais no lançamento ... o jogo é meu , mais eu nunca mais joguei , entao nesse caso eu me dei bem :rox e a microsoft se fodeu por que eu nao comprei o game e nem paguei o preço full do serviço :lolwtfe nem tenho a intenção de assinar o serviço um dia
 

capixaba

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A Sony esta ai de prova do que? Ela é até agora a empresa que teve maior sucesso nisso, isso porque foi bem conservadora no seu modelo de preços. O PSNow começou como uma forma de fazer streaming de PS3, tendo que montar os próprios servidores com os seus CELLs da vida e todo esse trabalho extra, no futuro esse tipo de coisa não vai ser necessária pra ninguém.

A MS inclusive sabe disso, vide o esforço que ela resolveu fazer recentemente para tentar construir uma boa base de estúdios first party (extremamente tarde, mas ao menos estão tentando concertar uma cagada que fizeram lá atrás na geração do 360).
Vai dizer que o gaikai deu certo e a ps now via streaming foi um sucesso?
Streaming por jogos é complicado, precisa de estrutura.

É nisso que a Microsoft leva vantagem, ela tem essa estrutura e já está inserida no mercado de games.

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Trezoitao38

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Vocês tão analisando com uma visão totalmente limitada da indústria ultrapassada atual, pense além.
O objetivo da Microsoft não é concorrer com Sony ou Nintendo nem atrelar os jogos a uma única caixa de plástico, pensem realmente na Netflix e principalmente na guerra contra as gigantes, Google, Amazon e Apple.

Não adianta vocês olharem o modelo atual, dizer que a Microsoft fez o game pass pq exclusivo não vende... Vamos além.

Hardware não da lucro, a caixa de plástico que os fãs dessa indústria tanto endeusaram ta com os dias contados de ser o foco principal das empresas. Ela vai deixar de fazer o Xbox? Não, ele vai continuar existindo, da mesma maneira que ela faz o Surface e conta com a melhor experiência do Windows, o Xbox vai continuar existindo com a melhor experiência do Game Pass, mas ela não vai atrelar um serviço a apenas as vendas de um hardware, vai buscar os 2bi e mais pra frente 4bi de pessoas que tenham a possibilidade de jogar em qualquer lugar. Isso é muito mais do que qualquer console de sucesso pode sonhar.

E não se assustem pq isso não será só com a Microsoft, quem quiser ficar no outro modelo vai virar nicho. Já pararam pra pensar que as Franquias mais fortes dos games ficaram presas a apenas 14mi de usuários no WiiU? É muito arriscado, até a Apple ta percebendo o tamanho do perigo de atrelar tudo a um hardware exclusivo.

Então a exclusividade vai acabar? Não, você assiste house of cards até na geladeira, mas apenas na Netflix.

Pra quem ta dizendo que a conta não fecha, a Microsoft não ta investindo tanto e divulgando tanto o Game Pass esperando um retorno agora, isso é a longo prazo. Façam as contas, imaginem que ela consiga 100mi de assinantes por mês com o valor atual (hoje a Netflix tem 149). É 1bi por mês caindo na conta, sem contar as outras fontes de renda com jogos. Isso banca qualquer jogo e vários estúdios.

Sei que alguns aqui tem dificuldade de aceitar o futuro e estão presos ao modelo tradicional, mas é isso que a Microsoft aposta, não só ela, por isso ela quer sair na frente, até pq já está na indústria dos games e conta com estrutura para esse futuro.
Não se assustem com as movimentações que estão por vir, os 7 estúdios da Microsoft ano passado vão parecer coisa pequena em breve, principalmente com a briga das gigantes.

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Você tá colocando o carro na frente dos bois.

Concordo com você que Microsoft está pensando em muito além dos consoles. Ela deve expandir mais e mais o que ela entende por Play Anywhere.

Mas digo que está colocando o carro na frente dos bois porque no momento atual ela vende o Gamepass para plataforma Xbox apenas, o que se compreende por seus consoles e PC.

Netflix não é o único serviço para ver filmes. É mais conhecido no Brasil. Mas lá fora já tem deixado de ser tão atraente quanto fora no passado. Muitos estúdios estão retirando seus filmes do Netflix e criando serviços próprios.

Amazon e Google devem entrar como concorrentes a esse Gamepass que você está imaginando como uma espécie de monopólio da Microsoft.

E a tendência com o Netflix é o contrário do que você imagina. É produzir mais para além de seu próprio serviço. Isto é, nós vamos ver filmes da Netflix no cinema em breve, nós já assistimos algumas de suas séries em canais de TV por assinatura. O negócio lá tá feio no que diz respeito às suas dívidas e elas serão pagas dessa forma com licenciamento de suas produções para fora dos limites do Netflix.
 

nominedomine

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Vai dizer que o gaikai deu certo e a ps now via streaming foi um sucesso?
Streaming por jogos é complicado, precisa de estrutura.

É nisso que a Microsoft leva vantagem, ela tem essa estrutura e já está inserida no mercado de games.

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Vamos ver, até agora não conseguiu fazer nada e ficou só no papo, tanto o Google quanto a Sony já fizeram muito mais.

A MS falou pra c***lho em cloud também e o resultado foi Drivatars e Crackdown 3.

Vai chegar com 5 anos de atraso no mínimo. Até a Nintendo já tem experiencia em oferecer alguns jogos por streaming no Switch lá no Japão.
 
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capixaba

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Você tá colocando o carro na frente dos bois.

Concordo com você que Microsoft está pensando em muito além dos consoles. Ela deve expandir mais e mais o que ela entende por Play Anywhere.

Mas digo que está colocando o carro na frente dos bois porque no momento atual ela vende o Gamepass para plataforma Xbox apenas, o que se compreende por seus consoles e PC.

Netflix não é o único serviço para ver filmes. É mais conhecido no Brasil. Mas lá fora já tem deixado de ser tão atraente quanto fora no passado. Muitos estúdios estão retirando seus filmes do Netflix e criando serviços próprios.

Amazon e Google devem entrar como concorrentes a esse Gamepass que você está imaginando como uma espécie de monopólio da Microsoft.

E a tendência com o Netflix é o contrário do que você imagina. É produzir mais para além de seu próprio serviço. Isto é, nós vamos ver filmes da Netflix no cinema em breve, nós já assistimos algumas de suas séries em canais de TV por assinatura. O negócio lá tá feio no que diz respeito às suas dívidas e elas serão pagas dessa forma com licenciamento de suas produções para fora dos limites do Netflix.
Não falei em um monopólio da Microsoft, disse que esse modelo é o foco dela, claro que a briga vai ser feia entre as gigantes, por isso ela já ta se adiantando.

Não é botar o carro na frente dos bois, a própria Microsoft já deixou isso bem claro que o Game Pass não será restrito ao Xbox. Xcloud começa a ser testado esse ano, provavelmente com Ori. O objetivo dela é esse, estar em diversas plataformas.

Sim a Microsoft não vai ficar apenas com o game pass, ela vai continuar vendendo jogo pra quem quiser comprar, já ouvi falar até em aluguel de jogo avulso.
A Netflix é o modelo referência, por isso tantos usam o termo Netflix dos jogos. Ela teve problema com estúdiose hoje investe bastante em conteúdo próprio, porém são mercados diferentes, jogos lucram com gaas (dlc,microtransação) e segundo relatórios o game pass estava ajudando nas vendas.

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feoud

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Não entendo o porque criticar um serviço que é opcional. Só assina quem realmente quer e vê valor. Não é algo obrigatório como a LIVE ou PSN.

É muito bom termos opções. Particularmente achei muito bom e só os jogos que joguei pelo GamePass já valeram 2 anos de assinatura fácil.
 

Gamer King

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EA, Activizon Blizzard, Ubisoft já vazaram a tempos. A Epic assim que teve um jogo de grande sucesso já abriu sua própria loja e adotou uma postura agressiva.

Isso porque o Steam é extremamente mais dominante do que qualquer console já foi.

No fim das contas exclusivo não é só importante, num modelo de jogos como serviço exclusivos são só o que importa. Alguém assina um EA Access por causa de jogos que não são da EA? Dificilmente.
Ubisoft vende jogos no Steam, tirou o The Division 2 pq a Epic está pagando pra isso. A Activision só não lançou o CoD Black Ops 4, então é coisa recente.

A Blizzard e a EA sim ficam de fora, mas como eu disse a grande maioria não pode se dar ao luxo de ficar ausente pq é um canal de vendas muito importante.

Streaming vai ser a mesma coisa, poucas publishers vão conseguir emplacar um serviço próprio, o caminho será se acomodar nos grandes serviços.
 

Charles Bukowski

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A real é que nunca teremos nada igual na Sony, pelo menos com First Party day one, pois os jogos não valem apenas 1 real igual os da microsoft.

Sim, eles são o supra sumo da indústria e deveriam custar no mínimo 100 dólares, quiçá 200 dólares, mas mãe Sony está vacilando, lucro fácil.


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pavomba

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Me lembrou uma frase do meu pai

"Eu compro queijo e vocês não comem, eu não compro e vocês reclamam"
 

huebr

Habitué da casa
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Sim, eles são o supra sumo da indústria e deveriam custar no mínimo 100 dólares, quiçá 200 dólares, mas mãe Sony está vacilando, lucro fácil.


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Não entendo as tentativas de ironia e lacração. Vale 60 dollares sim, pois não são jogos feitos com a orelha igual esses da ms.
 

masterdx

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nem sei se já falaram. mas lembrem que da pra usar o gamepass em contas compartilhadas. ou seja. dividir com amiibos.

eu divido com um amigo que além de xbox ele tem PC fodinha q roda 4k. ai ele assina pela conta dele. pq assim os jogos na MS ele roda em 4k lá no PC .
bjus
 

Charles Bukowski

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Não entendo as tentativas de ironia e lacração. Vale 60 dollares sim, pois não são jogos feitos com a orelha igual esses da ms.

Quem disse que foi ironia e "lacração"? Eu tenho todos os exclusivos da mãe Sonia, pagaria até 200 dólares por cada, já disse. Afinal, pagar um preço justo em um serviço com centena de jogos não tá com nada, quero pagar 60 dólares ou mais e criticar coisas boas da concorrência só porque não gosto dela.
 
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D

Deleted member 219486

Como já citaram o gamepass ajuda quem não tem condições de comprar games, seja por ser adolescente ou ter uma família.
No Brasil escolhemos as prioridades no que gastar.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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Isso porque os exclusivos que vc pagaria preço full price saem day 1 no GP

um exemplo é Forza Horizon 4, no dia que lançou tava la na Americanas por 250,00, simplesmente entrei na loja e peguei um gift card de 50 R$, assinei o GP e ainda sobrou saldo

Será que a Sony teria bolas pra lançar um God of War ou Spider Man day 1 caso tivesse seu próprio Game Pass? Tenho minhas duvidas.

No final do ano estava rolando uma promoção de um real por um mês de assinatura no gamepass. Um amigo assinou e zerou o Forza Horizon 4 e jogou outros games nesse mesmo mês gastando apenas um real. Hehe!!

Eu tenho a assinatura anual que consegui por 50 reais e também joguei o FH 4 dessa forma.
 

Suordi

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Acho o gamepass o maior engana trouxa dos últimos anos.

Se você comprou o console agora, até que é interessante. Agora, se você já possui o console a mais de 1 ano e meio e assina a Live Gold, a Microsoft está te cobrando duas vezes pelos mesmos jogos, já que vários jogos do gamepass já foram dados na Gold. Todo mês a Live Gold já te dá 4 jogos.

Eu que já tenho PSN+ a mais de 5 anos e ainda tenho uns 400 jogos que nem toquei, nunca assinaria nada do tipo do lado da Sony.
Sou sonysta, mas discordo.

Sou assinante da Plus desde dezembro de 2014. Se a Sony disponibilizasse todos os jogos que saíram na Plus desde o seu lançamento na PSNow e ela estivesse disponível no Brasil, já faria algum sentido pra mim cancelar a Plus e assinar o Now, já que teria cerca de um ano de jogos da Plus disponíveis para o PS4 (fora aqueles que eu esqueci de resgatar ou saíram em meses que eu não tinha renovado o serviço).

Normalmente, eu diria que "o serviço precisa de mais que isso para ser interessante", mas tanta gente já assina que talvez nem tenha o que evoluir.
 
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