O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Estou enrolando pra assinar, mas não vai ter jeito, vou pegar esses 2 meses por 2 reais, para quem é Gold.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Uma dúvida os jogos da game passa ficam la pra sempre? Pq Netflix eles tiram filmes com.frequencia, no gp não é assim não né?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Uma dúvida os jogos da game passa ficam la pra sempre? Pq Netflix eles tiram filmes com.frequencia, no gp não é assim não né?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Da mesma forma do Netflix , tem uma rotatividade sim

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ajuda a expandir mesmo, já que alguns jogos que eu nunca daria chance estou jogando, mas só mês de fevereiro ele já me ajudou a economizar com Shadow of Tomb raider e Shadow of Mordor, o que dá uns 120 reais.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Peguei uma promoção de 3 meses por 29. Joguei o suficiente pra gastar uns 200 reais.
Depois peguei 1 mês por 1 real e agora 2 meses por 2 reais.

Fantástico.
Essas promoções são sensacionais

Caraca não sabia que era tão barato assim.
Pretendo pegar um xone já que ia pegar um 360, mas com esses preços vale mais um xone mesmo.
 


Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Jornalistinha da matéria está inventando mentiras.

Screen-Shot-2018-11-06-at-5.43.33-PM.png

https://www.superdataresearch.com/gaming-subscription/

Tem várias outras besteiras na matéria. Aposto que para isso o milgrau não vai fazer "exposed".
Pois é... PSNow é quase 4 vezes mais utilizado que o gamepass, gera 4 vezes mais receita, é mais antigo, tem mais de 700 jogos de cara, e o pessoal vem querer pagar pau primeiro pro gamepass.

Vai entender...

Por isso que tem um monte de gente ignorante, inclusive na própria mídia especializada, que fala b*sta depois de que a Sony precisa seguir os passos da MS, sendo que a Sony foi pioneira no serviço.

Agora, tem muita gente falando b*sta da gamepass... É óbvio que é um ótimo serviço! E é óbvio que não é um serviço ideal para quem está na geração PS360 até agora comprando todos os lançamentos... É um serviço pra quem está entrando recentemente na geração, ou nunca teve um console. Para um cara que nunca jogou 50, 100 ou mesmo 200 dos jogos oferecidos, vai poder jogar tudo de cara por um preço minúsculo.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Pra um país pobre é um bom negócio.
Nos EUA muitos caixistas chamam de Xbox Game Trash ou Xbox I'll Pass.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Uma dúvida os jogos da game passa ficam la pra sempre? Pq Netflix eles tiram filmes com.frequencia, no gp não é assim não né?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Apenas os jogos first da MS ficam pra sempre
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Pela mentalidade de alguns nesse tópico acho que a Sony está vacilando, devia cobrar 100 dólares ou mais, por jogo, que ainda assim essa galera ia comprar rindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Caraca não sabia que era tão barato assim.
Pretendo pegar um xone já que ia pegar um 360, mas com esses preços vale mais um xone mesmo.
Preço promocional , apesar que tem aparecido constantemente.
Preço padrão é 29 por mês , mas tem 3 , 6 e 12 meses onde compensa mais e tal.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Eu gostei muito do Game Pass, principalmente na questão de lançamentos day one. Mas na prática não devo manter a assinatura, pois sou mais de comprar um jogo e ficar muito tempo nele. Pagar 2 meses de Game Pass por jogo, praticamente é mais caro que comprar o jogo em promoção, então ainda prefiro esperar e comprar os jogos mesmo.

Mas em promoções acabo voltando. A recente promoção de 2 meses por R$2 me trouxe de volta para testar Crackdown 3. Apesar do jogo estar longe de ser excelente, por R$2 compensa jogar um pouco.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Eu sinceramente não me vejo assinando um serviço onde um jogo pode entrar e sair em 2 meses.

Tem jogo que eu começo e paro, e só recomeço depois de algum tempo. Ia ser frustrante eu começar um jogo e ver que ele não está mais no serviço. Ou ter a obrigação de zerar porque vai sair. Ou até mesmo fazer os extras depois de fechar, mas cadê o jogo?

Eu tenho uns 300 jogos só na Plus, não joguei pra valer nem 30%, mas eu sei que 'sempre' estarão lá, e pra jogá-los basta ser assinante.

Assinaria numa promoção de um mês por 1 real, claro, mas acredito que eu ia aproveitar muito pouco.

Fora a questão dos jogos que saem no serviço no Day One. A gente tá vendo uns exemplos bem tenebrosos por aí.:knojo
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Eu sinceramente não me vejo assinando um serviço onde um jogo pode entrar e sair em 2 meses.

Tem jogo que eu começo e paro, e só recomeço depois de algum tempo. Ia ser frustrante eu começar um jogo e ver que ele não está mais no serviço. Ou ter a obrigação de zerar porque vai sair. Ou até mesmo fazer os extras depois de fechar, mas cadê o jogo?

Eu tenho uns 300 jogos só na Plus, não joguei pra valer nem 30%, mas eu sei que 'sempre' estarão lá, e pra jogá-los basta ser assinante.

Assinaria numa promoção de um mês por 1 real, claro, mas acredito que eu ia aproveitar muito pouco.

Fora a questão dos jogos que saem no serviço no Day One. A gente tá vendo uns exemplos bem tenebrosos por aí.:knojo
Mano , nunca vi nenhum jogo sair em 2 meses. Isso não existe , não vou dizer que sei qnto tempo fica também. Mas menos de 5 meses não é .
O que você prefere ter 100 jogos que nunca vão sair do catálogo mas também não vai adicionar nenhum ou ter rotatividade e jogos entrando todo mês ?
Você quer ter os jogos pra jogar ou pra ficar olhando no HD ? Se você tem vontade de jogar um jogo você vai lá e vai jogar o quanto antes ...
Além disso o serviço tá ae disponível pra quem quiser , se a pessoa não gosta continua comprando seus jogos e segue a vida.





Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Mano , nunca vi nenhum jogo sair em 2 meses. Isso não existe , não vou dizer que sei qnto tempo fica também. Mas menos de 5 meses não é .
O que você prefere ter 100 jogos que nunca vão sair do catálogo mas também não vai adicionar nenhum ou ter rotatividade e jogos entrando todo mês ?
Você quer ter os jogos pra jogar ou pra ficar olhando no HD ? Se você tem vontade de jogar um jogo você vai lá e vai jogar o quanto antes ...
Além disso o serviço tá ae disponível pra quem quiser , se a pessoa não gosta continua comprando seus jogos e segue a vida.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

2 por não ser, mas Metal Gear Solid V ficou só 3 meses.

"There’s so much to do, so don’t miss out on all the fun and intensity Metal Gear Solid V: The Phantom Pain can offer while it’s in the Xbox Game Pass catalog from November 1, 2017 to January 31, 2018."

https://news.xbox.com/en-us/2017/10/27/xbox-game-pass-november-2017/

E em nenhum momento eu falei por outras pessoas. Eu falei por mim.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Acho o gamepass o maior engana trouxa dos últimos anos.

Se você comprou o console agora, até que é interessante. Agora, se você já possui o console a mais de 1 ano e meio e assina a Live Gold, a Microsoft está te cobrando duas vezes pelos mesmos jogos, já que vários jogos do gamepass já foram dados na Gold. Todo mês a Live Gold já te dá 4 jogos.

Eu que já tenho PSN+ a mais de 5 anos e ainda tenho uns 400 jogos que nem toquei, nunca assinaria nada do tipo do lado da Sony.
engrana trouxa? voce pode ter tipo 70% uptime no gamepass pagando uns 15 reais POR ANO. sempre tem promoção de 1 real.

mesmo se assinar full price é o preço de um jogo e meio por ano, ainda compensa demais. larga de ser mordido
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Como dono de PS4 eu realmente gostaria que a Sony tambem tivesse Gamepass. É um ótimo serviço e a MS ta de parabens nisso.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
engrana trouxa? voce pode ter tipo 70% uptime no gamepass pagando uns 15 reais POR ANO. sempre tem promoção de 1 real.

mesmo se assinar full price é o preço de um jogo e meio por ano, ainda compensa demais. larga de ser mordido
Isso porque os exclusivos que vc pagaria preço full price saem day 1 no GP

um exemplo é Forza Horizon 4, no dia que lançou tava la na Americanas por 250,00, simplesmente entrei na loja e peguei um gift card de 50 R$, assinei o GP e ainda sobrou saldo

Será que a Sony teria bolas pra lançar um God of War ou Spider Man day 1 caso tivesse seu próprio Game Pass? Tenho minhas duvidas.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
putz então perdeu ponto comigo , pensei que sempre ficasse la
Não tenho certeza ,mas acho que os jogos ficam no catalogo em media de 3 a 6 meses ,tempo razoávelmente suficiente pra termina-lo ,seria inviável deixar todos os jogos pra sempre

Lembrando que é dado o aviso quando se aproxima a data da retirada , e um desconto pra comprar em definitivo
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
2 por não ser, mas Metal Gear Solid V ficou só 3 meses.

"There’s so much to do, so don’t miss out on all the fun and intensity Metal Gear Solid V: The Phantom Pain can offer while it’s in the Xbox Game Pass catalog from November 1, 2017 to January 31, 2018."

https://news.xbox.com/en-us/2017/10/27/xbox-game-pass-november-2017/

E em nenhum momento eu falei por outras pessoas. Eu falei por mim.
Bom , me lembro de poucos casos assim. Normalmente vai saindo jogos que teoricamente são menos jogados e atraentes. E mesmo que fosse 3 meses padrão , é tempo mais que suficiente para um jogo de campanha.
Quando eu disse que não era obrigado assinar não era diretamente pra você , quis dizer que é uma opção a mais. Se a pessoa não curtir ela não assina , conheço uma boa galera que torce o nariz pra indies e só liga pra AAA no Xbox. Talvez nesse caso não vai valer a pena.
Só pra você ter uma ideia tenho aqui RDR2 que mal comecei e mais uma pancada de jogos inclusive no PS4 , mas se aparece um jogo que me interessa no GP vou deixar tudo de lado. Rola um imediatismo para você aproveitar o conteúdo , porque logo vem mais jogos e em algum momento esse ou aquele pode sair , os seus jogos comprados não vão para lugar algum.
Então acho que é dae que surge esse aumento no tempo de jogo dos assinantes , aumento na venda de alguns jogos ( se você jogou e gostou da aquela vontade de comprar para ser seu) , e assim por diante.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
engrana trouxa? voce pode ter tipo 70% uptime no gamepass pagando uns 15 reais POR ANO. sempre tem promoção de 1 real.

mesmo se assinar full price é o preço de um jogo e meio por ano, ainda compensa demais. larga de ser mordido
15 reais por ano? Virou caridade. Modelo altamente sustentável esse.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Pela mentalidade de alguns nesse tópico acho que a Sony está vacilando, devia cobrar 100 dólares ou mais, por jogo, que ainda assim essa galera ia comprar rindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A real é que nunca teremos nada igual na Sony, pelo menos com First Party day one, pois os jogos não valem apenas 1 real igual os da microsoft.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Negativo. Nos subreddits de games mais geral, eles sempre recomendam um Xbox one S + Gamepass, principalmente para jogadores mais casuais.

O S custa uns 200 dólares e mais 10 dólares do gamepass, é uma oferta muito boa.
Eu disse muito, não todos. Aprenda a ler.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Mas esse é um dos efeitos negativos que eu mencionei. Deprecia demais o produto.

Pro consumidor, o serviço tem um custo benefício gigante, mas a sustentabilidade, como vc e outros citaram, é o maior problema. Colocar superproduções no serviço já de cara, no lançamento, sendo que, do ponto de vista da empresa, seria melhor vender o jogo, lucrar, e depois colocar no catálogo do serviço, já q o jogo já teve lucro. O mercado de filmes é um exemplo óbvio: cinema > DVD/Blueray > serviços de streaming. Para MS, talvez, a estratégia esteka funcionando, já que vende mais consoles seus, mas me pergunto se para uma third é lucrativo botar seu jogo no serviço logo de cara, até pq, como vc disse, a galera fica mal acostumada e não compra o jogo individualmente, oq canibaliza as vendas do jogo avulso.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
É só um serviço que é excelente para casuais e também quando há mais pessoas que dividem o console.

Aqui em.casa sou eu e dois filhos. Então, sempre tem alguém jogando algo diferente.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Pro consumidor, o serviço tem um custo benefício gigante, mas a sustentabilidade, como vc e outros citaram, é o maior problema. Colocar superproduções no serviço já de cara, no lançamento, sendo que, do ponto de vista da empresa, seria melhor vender o jogo, lucrar, e depois colocar no catálogo do serviço, já q o jogo já teve lucro. O mercado de filmes é um exemplo óbvio: cinema > DVD/Blueray > serviços de streaming. Para MS, talvez, a estratégia esteka funcionando, já que vende mais consoles seus, mas me pergunto se para uma third é lucrativo botar seu jogo no serviço logo de cara, até pq, como vc disse, a galera fica mal acostumada e não compra o jogo individualmente, oq canibaliza as vendas do jogo avulso.
A taxa de compra de um jogo em media é de apenas 10% dos consumidores, isto é, quando você coloca um jogo para venda a produtora espera vender no mínimo 10% na plataforma para dizer que fui um sucesso.

Se você ter algum meio de tirar dinheiro de mais de 25% da base, todos os meses, e nao fornecer nenhum jogo para o cliente,você tem uma mina de ouro na mão.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
A taxa de compra de um jogo em media é de apenas 10% dos consumidores, isto é, quando você coloca um jogo para venda a produtora espera vender no mínimo 10% na plataforma para dizer que fui um sucesso.

Se você ter algum meio de tirar dinheiro de mais de 25% da base, todos os meses, e nao fornecer nenhum jogo para o cliente,você tem uma mina de ouro na mão.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk

Você tá lendo errado a estatística.

Tem jogo que não vende nem pra 10% da base. Porém, vários jogos são lançados por mês nos dias de hoje. Um vai vender pra 1% da base, outro vai vender pra 5% da base, outro vende pra 10% e somando todos os jogos você tem um número que vai chegar perto desses 25% com a diferença de que foram comprados individualmente. Agora você tem um único valor para todos esses games com o Gamepass, esse valor terá que ser repartido entre a centena de games disponibilizados.

Microsoft tem feito apenas em média 2 lançamentos exclusivos de peso por ano. Pra ela, cobrar 120 dólares de Gamepass por ano dá lucro, porque afinal, faz com que seu consumidor que compraria em média esses 2 games exclusivos por ano paguem pelo serviço e também acabem consumindo outros games exclusivos. Nesse sentido parece que a conta fecha, né? Ainda mais quando muitas pessoas tem o console e sequer se interessa por esses exclusivos (o que é muito comum tanto pra Microsoft quanto pra Sony).

Mas não são apenas esses games exclusivos da Microsoft, novamente, é aquela centena todas e o valor está sendo repartido. Ademais, ela tá deixando de lucrar mais com aquele consumidor mais fiel da marca que compra todos os jogos exclusivos no lançamento. Esse consumidor que antes investia bem mais que 120 dólares por ano, agora vai investir apenas 120.

No longo prazo você terá apenas 10 dólares por mês entrando no sistema Microsoft que terá que pagar o investimento de todos os games produzidos porque as pessoas simplesmente deixaram de pagar por games novos no sistema. Vai então repartir esses 120 dólares para a produção de vários games AAA que são lançados ao longo do ano, a conta não fecha.

Passa a ser desestimulante a produção de games para Xbox quando você tem que concorrer com o Gamepass. Não é a toa que locadoras faliram com serviços como Netflix, porque locadoras tinham dificuldade para concorrerem com um serviço como o Netflix, embora algumas locadoras até tivessem acervos de filmes maiores que os do Netflix. Sim, o acervo de filmes do Netflix não era nem metade do de uma Blockbuster nos EUA. Mas mesmo o Netflix não tendo o melhor acervo do mundo era conveniente o suficiente para roubar vários clientes assíduos de locadoras em tempos antigos.

Só que agora você não tem mais como alugar filmes porque as locadoras são incomuns. E você fica restrito ao catálogo de apenas 4000 filmes do Netflix.

Vai acontecer o mesmo por conta do Gamepass? Eu acho que não. Porque o Gamepass é uma medida de urgência. O serviço foi pensado apenas para ter o refugo primordialmente. Mas num desespero da Microsoft ela decidiu também enfiar os seus exclusivos mesmo no lançamento. Mas penso que a ideia é deixar o Gamepass apenas para jogos não atrativos, pros jogos que já não se vendem mais individualmente. E olha aí, esse é o ponto, Microsoft tava sofrendo pra vender seus próprios exclusivos e também, por conta disso, seus próprios consoles. Então nessa situação desesperadora foi uma solução.

Só em um mês a Nintendo vendeu mais de 10 milhões de unidades de Smash Bros a 60 dólares. Se você pega o número de vendas da Nintendo no ano passado só de seus jogos exclusivos vai dar uma rentabilidade maior que o total de assinantes do Gamepass. E tá entrando na conta os insumos necessários para a produção de vários games. É isso que tá carente na Microsoft, precisa fazer algum jogo aí que venda 10 milhões, um jogo que tenha apelo, que faça as pessoas se sentirem tentadas a comprar um Xbox. Microsoft parece que atuando no comércio e não na indústria, parece que tá atuando no terceiro setor da economia e não nos dois primeiros. Parece um vendedor que tem que oferecer descontos de um produto que já recebeu pronto e não pode modificá-lo. Não tem que melhorar o modo como se vende um produto como um vendedor de uma loja oferecendo as mais variadas modalidades de compra. Tem que modificar o produto em si, porque ela atua nisso, na produção de games.
 
Topo Fundo