O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como o governo Bolsonaro melhorou a sua vida?

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Estamos no ultimo ano do governo Bolsonaro, então acho que já é possível fazer uma avaliação de como foi o governo Bolsonaro e pensar em como a gestão dele pode ter melhorado a sua vida:

De alguma forma você foi beneficiado pelo governo Bolsonaro?
Você enriqueceu nesses 3 anos e 1 mês de governo Bolsonaro?
Conseguiu melhorar de vida de alguma forma?
Comprou casa própria? carro zero? conseguiu um bom emprego? entrou numa faculdade de renome?

Dissertem se sua vida melhorou ou piorou durante o governo Bolsonaro.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Não melhorou nada...
Não teve nenhuma política pública que afetasse diretamente minha vida ou a vida dos demais, a chance desse governo ter influenciado a vida de alguém positivamente atualmente é mínima.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Não melhorou nada...
Não teve nenhuma política pública que afetasse diretamente minha vida ou a vida dos demais, a chance desse governo ter influenciado a vida de alguém positivamente atualmente é mínima.
Influenciou positivamente quem recebeu auxílio emergencial e os que agora estão com o Bolsa Família turbinado.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Piorou, MUITO.

Desde que ele entrou, todo aumento que eu ganho, em alguns meses já tem menos poder de compra que tinha antes do aumento.

É trabalhar o dobro, pra ganhar mais, e anda assim conseguir comprar menos do que antes.

Meu poder de compra evaporou.

E inclusive, vem antes da pandemia isso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não melhorou em nada. E não digo isso como mero hater do governo. É um fato que não melhorou em nada, infelizmente.


O que mais me afetou nos últimos anos foram: subida do dólar e inflação.

Inflação por si só eu não coloco tudo no colo do governo, pois obviamente a pandemia tem grande parcela de culpa e foi algo a nível mundial. Embora poderia estar amenizada mas não está por incompetência.

Agora, a subida do dólar, que também afeta enormemente a inflação, já que commodities e até alimentos são negociados em dólar, isso é culpa total do governo atual, tanto que o Brasil se destacou negativamente e chegou a ser o país com maior desvalorização de sua moeda por alguns períodos.
 
D

Deleted member 219486

Política de preço do petróleo estabelecido no governo temer, pandemia no mundo, barril do petróleo nas alturas... Tá certo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Piorou em nada, nem melhorou.
Se colocar inflação na conta dele, piorou, mas não tem como colocar isso só na conta do governo sem entrar em lockdown, pandemia etc etc
Câmbio afetou tb pq trabalho com importação, mas eu meio que sempre acompanhei o assunto então sei que não é só subir juros pra magicamente tudo dar certo. Esse assunto o governo piorou menos do que um eventual governo PT vai piorar, e é onde reside um dos meus maiores medos em relação a economia Petista ou Cirista.
 
D

Deleted member 219486

Piorou em nada, nem melhorou.
Se colocar inflação na conta dele, piorou, mas não tem como colocar isso só na conta do governo sem entrar em lockdown, pandemia etc etc
Câmbio afetou tb pq trabalho com importação, mas eu meio que sempre acompanhei o assunto então sei que não é só subir juros pra magicamente tudo dar certo. Esse assunto o governo piorou menos do que um eventual governo PT vai piorar, e é onde reside um dos meus maiores medos em relação a economia Petista ou Cirista.

Para alguns setores 2019 tava finalmente voltando ao normal depois da demanda afetada por anos desde a crise de 2016. Veio a pandemia e ferrou tudo.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Piorou em nada, nem melhorou.
Se colocar inflação na conta dele, piorou, mas não tem como colocar isso só na conta do governo sem entrar em lockdown, pandemia etc etc
Câmbio afetou tb pq trabalho com importação, mas eu meio que sempre acompanhei o assunto então sei que não é só subir juros pra magicamente tudo dar certo. Esse assunto o governo piorou menos do que um eventual governo PT vai piorar, e é onde reside um dos meus maiores medos em relação a economia Petista ou Cirista.
Pode não colocar a inflação toda na conta do governo, mas boa parte da inflação é culpa do governo sim.

Não há nada pior que um possível segundo mandato do Bolsonaro
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Pode não colocar a inflação toda na conta do governo, mas boa parte da inflação é culpa do governo sim.

Não há nada pior que um possível segundo mandato do Bolsonaro

Para mim há, pra vc não. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Olha, foi bem melhor que nos governos petistas.... Principalmente da Dilma que CAGOU na economia mesmo sem uma pandemia como essa que o gov. Bolsonaro pegou.

Nem considero mto esse primeiro mandato devido a essa m**** de pandemia. Nem deu pra governar direito cara. Só o fato de não ter piorado consideravelmente já é motivo pra votar de novo nele. Imagine pandemia + Lulopetismo + Dilma gerentona...

Se considerar então que estamos saindo de 30 anos de governos de esquerda que aparelhou totalmente o STF, judiciário como um todo, parte do senado que não foi renovado na ultima eleição, etc...
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Ganhei uma graninha com dólar.

De resto, só piorou.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Minha vida melhorou muito.

Com a demora das vacinas a pandemia explodindo com geral morrendo, a demanda pelo ensino online aumentou e com isso a empresa em q eu fazia freela a quase 2 anos foi obrigada a me contratar. Hj em dia trabalho em home office, não preciso de busão e nem metrô então f**a-se o resto.


A história é verídica, porém eu quis demonstrar q esse é o msm raciocínio de quem defende o governo PT alegando q comprava isso ou aquilo, a vida era boa, enquanto os caras desviavam milhões e f*deram com o país.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Piorou, MUITO.

Desde que ele entrou, todo aumento que eu ganho, em alguns meses já tem menos poder de compra que tinha antes do aumento.

É trabalhar o dobro, pra ganhar mais, e anda assim conseguir comprar menos do que antes.

Meu poder de compra evaporou.

E inclusive, vem antes da pandemia isso.

Minha situação é igual, poder de compra evaporou, tudo subiu e meu salário está muito semelhante ao que era antes desse governo, então estou uns 40% mais pobre do que estava em 2018, em média.
 
Topo Fundo