O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os Corvos se Tornaram Negros

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.244
Reações
5.316
Pontos
453
Odin__der_Gottervater_1024x1024.jpg



Era uma vez, muito tempo atrás, Wotan caminhava sob os braços de Yggdrasil quando dois corvos mergulharam e pousaram em seus ombros. O corvo em sua esquerda era branco como a névoa de Niflheim (até então todos os corvos eram brancos), e seus olhos miraram as nuvens. O corvo em sua direita reluzia no sol como a neve de Jotunheim, e olhou-o com alvos e claros olhos. E Wotan chamou o corvo a sua direita de Hugin - Pensamento -, e o outro nomeou-o de Munin - Memória.

Conforme os dias passavam, Hugin e Munin fixaram-se na curiosidade do Pai de Todos por tudo que havia nos Nove Mundos, voando e observando e ouvindo a tudo que podiam, e às noites retornavam a Ele para contá-lo tudo que tinham visto e ouvido nas longas horas do dia. Contaram-lhe sobre os lentos pensamentos das montanhas, sobre as coloridas e sempre mutáveis memórias dos homens, e sobre o som da canção do coração de tudo que vive.

E embora Wotan se deleitasse com o conhecimento que lhe traziam ele sempre sentia que ali faltava algo, e dizia, "Foi muito, mas ainda não o bastante. Amanhã vocês devem voar de novo. Tentem descansar por ora". E os corvos dormiram com dificuldade, sem saber o que lhes faltava, e cada manhã eles voavam de novo. Chegou então uma de muitas noites depois de um longo dia em que eles tinham visto tudo o que a luz de Sunna poderia mostrar, tinham ouvido a todos os pensamentos brilhantes dos homens em Midgard, e leram suas memórias despertas, momento em que Hugin disse a Munin: "Ainda não podemos voltar. Precisamos ir adiante". E mergulharam na noite escura.

E Hugin voou através dos sonhos negros da humanidade e ouviu seus pensamentos os quais não deviam pensar durante o dia, nem mesmo diante de si mesmos. Ele guinou através do vazio entre as estrelas onde não havia nada, e para dentro do crepuscular mundo do futuro onde há tudo e nada ao mesmo tempo. E quando retornou, suas penas, de ponta a ponta, eram negras como a noite.

E Munin adentrou as mentes dos homens em cada canto e célula assombrada onde eles escondiam todas as coisas que não gostavam e as trancafiavam dizendo "não lembro mais". Planou o vácuo indistinguível de Ginnungagap, e sempre adiante até que alcançou as cinzas de Ragnarok que obscureceu esta era. E quando ele retornou, suas penas, do bico ao rabo, eram negras como a fuligem.

Os corvos voltaram a Wotan imediatamente antes do despertar da aurora, quando a noite estava em sua mais negra expressão, e quando eles pousaram em seus ombros ele soube tudo que eles tinham visto, e eles não precisaram lhe contar. E ele entendeu o que estava faltando, mas assentiu dizendo "É muito, e é o bastante. Descansarão por hoje". E os corvos piscaram sonolentos sob os primeiros raios do sol nascente que brilhou em suas agora penas negras, esconderam seus bicos sob suas asas e dormiram muito bem.

Desde então todos os corvos foram vistos negros como uma sombra em noite sem estrelas. Muito raramente acontece de alguém vislumbrar um corvo branco, e seria você um sortudo se visse algum, e viria a saber que já caminhara longe o bastante para a terra da memória, tempos de outrora em que os corvos costumavam ser alvos.

via odinsgift
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Quase tão real quanto a cobra falante da Bíblia.

Mitologia legal.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
A única coisa que sei...aprendi na minha infância (uns 30 anos atrás) que os corvos adoram pipoca.......mas tem que ser doce e na manteiga !!!!!

hqdefault.jpg
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Moral da história: Odin agora tem uma ''dívida histórica'' para com os corvos.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Aos 90% do pessoal que não entendeu: A mitologia é feita de histórias antigas, assim como as obras literárias, teatrais e cinematográficas modernas. Não é para interpretar literalmente e sim para registrar que toda vez em que vires um corvo negro, lembrarás de que o homem é um ser pouco evoluído, portanto incoerente, inconstante e que tende ao desregramento quando não vigiado, o que é representado pela noite e seus pensamentos perniciosos poluentes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Adoro mitologia, Ash, mas seria legal vc colocar algo como "[Mitologia]" em posts assim, muita gente pode entrar pensando em ter relação com a teoria da evolução e, chateados ao descobrir que não é, darem feedbacks negativos
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eles vão para uma muralha, fazem um julgamento e depois se vestem de preto.
 
Topo Fundo