O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
Fifa 07 que é o último futebol do GameCube tem gráfico um pouco pior do que a versão ps2
O maior exemplo é o campo que perde vários detalhes, porém no Cube roda muito mais liso e carrega bem mais rápido, os menus são mais rápidos também, no ps2 é bem travadão.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
o choro é livre, todos exclusivos do Cube serão postos a prova contra um similar do PS2, espera quando chega a vez do RE0 e RE Remake vai ser mais legal ainda.

E qual é o propósito disso? achei que o nome do tópico era;

Como os jogos "MULTI" do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

Isso já é Flood puro.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
Não precisa se esforçar nesses comparativos, no escalte depois colocarei:

Resumo 1: Nenhum jogo open world roda melhor no GameCube na melhor hipótese igual
Resumo 2: Nenhum jogo de tiro primeira pessoa multiplataforma roda melhor no GameCube, salvo primeiro timesplaters devido a melhor antialiaisng e turok evolution.

Esse jogo aqui tb é muito elogiado e os GameCubistas mais ferrenhos dizem que o PS2 nunca superou esse jogo, entrei para dar uma olhada em vários foruns, e era muito loucura.

Sobre o jogo: usa câmera-fixa variável , tem partes de nave, tem partes de tps, tem partes 2d, tem partes que filma por cima: tipo um devil may cry na mecânica. Em Rebel Strike os personagens de pele e roupa que em contato com a boa luz, ficam com um ar realista, o jogo emite alta contagem poligonal nos ambientes abertos e espaciais; o pessoal se apega devido a intensidade do uso da textura de Bump/Normal e do cenário de Endor (que é bonito até no star wars do arcade model 3) mas IMO o destaque mesmo é a iluminação.

Mas morre aqui os elogios; os reviews criticaram a camera, e os personagens que são feios, cabelos estáticos, animações ruins, sem expressões, cut cenes real time ruins, o fmv que tem é bom; É um jogo bonito no geral mas que não consegue eclipsar os jogos de ps2 em níveis artísticos e coisas do tipo, não estranharia se alguém preferir silent hill 2, dmc1 ou mesmo mgs2 que vieram antes dele a nível gráfico.

abaixo o jogo ''completo''

Visualizar anexo 81636

Visualizar anexo 81637

Visualizar anexo 81638
As partes que se jogam com os personagens não tem o gameplay legal mesmo, é totalmente diferente das partes que se anda com as naves, porem considere essas partes como um tech demo do gamecube, olha quanto bump mapping tem, até nas paredes, isso prova que era possível fazer um jogo com graficos muito a frente do console, porem isso teria que ser nas maos de um time habilidoso para refinar o gameplay. O segundo game foca mais nas batalhas espaciais e no geral é bem melhor inclsuive é must play do metacritic
8167581676
Ainda se escapou com 75 , foi justo as partes on foot que abateram a pontuação haha

Bom ainda assim com esse defeito o game retem o recorde de poligonos on screen de toda sexta geração, realmente eu não sei qual mandiga a Factor 5 fazia
para ter colocato tanto bump mapping entre outros shaders complexos no jogo alem de tudo mais

No Xbox tinha um demo fenomenal que mostrava tudo o que o console era capaz



Imagina se tivesse saido um game nessa qualidade =O, sinto que foi o console que ainda tinha espaço para puxar o hardware aos limites

Não sei se ja foi mencionado The Getaway pro PS2



Outro game obscuro do PS2 que eu nem sonhava que existia parece que tem uma iluminação que bate de frente com GhostHunter
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
Em quais partes ou modos tem frane-drop no TS de GC?



Joguei essa versão no Nintendont e rodou liso em diversos modos, mas aí usa o modo Wii...


Eu sempre faço uma pesquisa antes de jogar um game multi , esse ja foi ano passado, eu lembro que essa serie eu acabei escolhendo o cube mesmo,
so pelo fato do TS2 ter bum mapping nas paredes de uma forma mais suave já foi um bonus point, e eu achei o game tem uma tecnica de AA melhor.
Então o modo de GameCube do Wii tanto no proprio Wii como no Wii U pelo Nintendont não vai melhorar nada graficamente ou em termos de performance, vai rodar exatamente como no gamecube pois o software do game vai limitar o jogo na velocidade de procesamento que o cube rodava, existe um patches que voce aplica nos jogos que liberam o frame rate lock, como o Mario Sunshine em 60 FPS mas não sei como é a compatibilidade disso

o choro é livre, todos exclusivos do Cube serão postos a prova contra um similar do PS2, espera quando chega a vez do RE0 e RE Remake vai ser mais legal ainda.

@JVS GAMES emulador é diferente ta aqui a fonte, talvez eu tenha exagerado no massivo, mas caí sim
https://www.ign.com/articles/2005/03/29/timesplitters-future-perfect-head-to-head

Nossa posta lá, so os modelos dos personagens tem qualidade de jogo de PS3/360, apesar de ser pre renderizado tem muitos efeitos superbos no jogo

Alias vale mencionar os RE Outbreak tinham graficos muito bons também, e eram full 3D no PS2, pena que é triste jogar esse jogo sozinho, balls hard de dificil
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Sobre Hardware e jogos mult não tem muita discussão:Xbox-Game Cube,PS2 e por último Dreamcast .

Agora se quiser deixar as coisas mais interessantes,é interessante avaliar os exclusivos e ver o que cada console apresentou de melhor em nível gráfico.

E pra mim a arte conta muito em uma possível emulação ou remasterização.Um jogo como Final Fantasy XII tem poucos concorrentes,assim como Gran Turismo 4 e Silent Hill 3,ou uma emulação fiel a versão de Resident Evil 4 do Game Cube que é a melhor e tem todos os efeitos originais.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Eu sempre faço uma pesquisa antes de jogar um game multi , esse ja foi ano passado, eu lembro que essa serie eu acabei escolhendo o cube mesmo,
so pelo fato do TS2 ter bum mapping nas paredes de uma forma mais suave já foi um bonus point, e eu achei o game tem uma tecnica de AA melhor.
Então o modo de GameCube do Wii tanto no proprio Wii como no Wii U pelo Nintendont não vai melhorar nada graficamente ou em termos de performance, vai rodar exatamente como no gamecube pois o software do game vai limitar o jogo na velocidade de procesamento que o cube rodava, existe um patches que voce aplica nos jogos que liberam o frame rate lock, como o Mario Sunshine em 60 FPS mas não sei como é a compatibilidade disso



Nossa posta lá, so os modelos dos personagens tem qualidade de jogo de PS3/360, apesar de ser pre renderizado tem muitos efeitos superbos no jogo

Alias vale mencionar os RE Outbreak tinham graficos muito bons também, e eram full 3D no PS2, pena que é triste jogar esse jogo sozinho, balls hard de dificil
Bacana, não sabia disso no TS2, mas acredito que o Nintendont de um upgrade na performance sim, além de se conseguir forçar diversos jogos a 480p (não sei se mais jogos que um game cube com algum homebrew).
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
Sempre pensei em fazer esse confronto comparativo entre Halo e Metroid Prime. Acho que Metroid Prime nesse primeiro Round. Mas penso o que ocorreria se fosse entre Metroid Prime 2 e Halo 2.

Então fiz uma breve analise aqui, ainda sim Metroid Prime tem mais complexidade poligonal que Halo e a 60FPS vs 30FPS do Halo (em normal gameplay, nos combates mais caoticos o framerate no Halo caia a abaixo de 20fps) segue abaixo 2 videos da digital Foundry mostrando partes em wireframes e o medido de frame rate eu coloquei os videos no tempo exato sobre essas informações,






Obviamente que Halo faz uso de shaders avançandos com geometria mais simples com menos poligonos contra a força poligonal de Metroid Prime, so a Samus sozinha com armadura completa chegava a mais de de 10000 poligonos versus 2000 do Master Chief , 5x mais!!!

81721

81723

Ate o Mortal Kombat Gold no Dreamcast tinha mais polys no personagens mais pelados 4000+

jjcPrgZ.jpg


Mesmo assim Halo é um jogão, eu ainda quero maratonar essa série pois eh muito bem falada



Bacana, não sabia disso no TS2, mas acredito que o Nintendont de um upgrade na performance sim, além de se conseguir forçar diversos jogos a 480p (não sei se mais jogos que um game cube com algum homebrew).


Fiquei impressionado!! Sera que o Nintendont faz uso do processamento e memoria extra do hardware do Wii???? Puxa eu realmente nao uso mais o Game Cube pelo fator de jogar pelo video componente do Wii, sem ser os jogos originais eu uso o Nintendont, agora fica a pergunta se eu der boot no jogo original pelo Nintendont eu ganho essa performance extra também??
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
Bacana, não sabia disso no TS2, mas acredito que o Nintendont de um upgrade na performance sim, além de se conseguir forçar diversos jogos a 480p (não sei se mais jogos que um game cube com algum homebrew).

Realmente da sim um up na performance, tenho o true crime new york city aqui e se rodar pelo leitor ele tem muito mais queda de quadros do que rodando pelo nintendont que praticamente somem, além de carregamentos mais rápidos de loading.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.358
Pontos
1.299
Acho que a guerra entre multis PS2 x Cube meio que teve uma prorrogação no Wii, Sonic Unleashed não ficaria muito diferente no Cube do que foi no seu irmão novo, ambas as versões são lindas, porém o belo efeito de reflexão de água muito comum em games do Cubo foi o diferencial para a versão Wii. .

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Uma coisa que me deixava puto(quando jogava Cubo no Wii) era ver os exclusivos tudo graficoso bonitão e ainda tinha aqueles jogos que só saiam pra ele e o Xbox que também ficavam bonitos, mas dai aparecia aqueles multiplataformas que saia pra porra toda e a versão do Cubo era um port piorado da versão de PS2 ao invés de ser um port de Xbox/PC(com exceção do Sonic Heroes, já que feito pensado no Cubo e do Tomb Raider Legends).
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
O dó, que jogos são esses ? (to sentindo chutômetro)
Tomb Raider legend sério ? :klol não é possível, só pode ta trollando, a versão cube é um borrão que só (vários jogos são assim diga-se de passagem)

Aqui no Wii não tinha borrão, rodava limpíssimo a lindos 480pês, inclusive tinha todos os shaders/iluminação/sombreamento da versão de Xbox e PC no DX7, tipo a Lara ficar molhadinha após tomar uns banhos, por ex. Após de anos jogando Legends no PS2, quase cai da cadeira ao jogar a versão de Cubo e ver a diferença gráfica(mesmo não sendo tão gritante quanto ao de 360 e PC no DX9 em relação ao PS2).
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu já mexi bastante com Mods de Resident Evil 4 e tem muitas coisa que a Capcom deixou de ajustar no port pra PS2. Tipo assim, não que a versão do PS2 fosse ficar melhor ou igual a do GC pois o limite de inimigos na tela é menor, tem menos objetos nos cenários, os modelos 3D tem menos polígonos, sem shaders e tal. Mas algumas sombras, luzes e efeitos que ficaram de fora da versão do PS2 podiam ser melhorados mexendo nos arquivos utilizando um editor hexadecimal. O problema é que era um processo demorado, indo na tentativa e erro.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu não joguei mas parece ser um jogo bom, na verdade a sexta geração foi bem servida de jogos de plataforma todos de relativa qualidade, to viciado nesse tipo de jogo, vou voltar repassando um por um, crash, muppets, Malice, vexx, rayman, donald duck goin quake, os exclusivos de cada sistema...e puxa vida ! é muito jogo !

O Xbox nem coloquei no comparativo, pois assumo por default que mesmo sendo ruim o port será a melhor versão; é uma máquina e tanto insisto que a derrota dela para o ps2, deve ser estudada e re avaliada.

To cismado é com o jogo do ConKer acho que é o melhor visual da Gen riddik é top mas o Conker é tenso, se fizermos uma lista dos melhores visuais da gen, primeiro viria quase os todos exclusivos de xbox, depois os melhores multis versão xbox, depois MGS3 do ps2, depois outros jogos de play 2 e GameCube e outros multis.

Vexx é o tipo do jogo no estilo Super Mario 64, tenebroso e MUITO desconhecido! Ao se jogar, ele chama a atenção pela história, bem dark e seguindo no estilo 'vingança', então é bem interessante, seja lá pra qual plataforma for
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Dando uma leve desvirtuada no tópico mas permanecendo na proposta PS2/GC, pelo que andei lendo o Resident Evil 4 foi o pioneiro ou o jogo que popularizou a mira acima do ombro, certo?

O que eu queria saber é se algum outro jogo da geração referida também usa esse recurso. Alguém sabe?

Pra começar já convoco as feras @Sega&AMD @Jefferson Praxedes @NÃOMEQUESTIONE que foram bem ativos no tópico e tem bastante conhecimento da geração
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
A camera atrás do ombro ou over the shoulder começou a ter suas primeiras raizes em um game chamado Fade to Black para o DOS de 1995


Em RE4 o game focou completamente nesse modo de visão, proporcionando uma jogabilidade frenética e agressiva para voce lidar com a mecanica de controle de população, pode colocar Winback Cover Operations e Kill Switch como inspirações indiretas para Gears of Wars que se inspirou muito em RE4

O mais impressionante foi o ultimo God of War que provou que esse modo de camera pode ser usado em combate com armas brancas e porradaria e ficou muito bom reinventando a franquia
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
A camera atrás do ombro ou over the shoulder começou a ter suas primeiras raizes em um game chamado Fade to Black para o DOS de 1995


Em RE4 o game focou completamente nesse modo de visão, proporcionando uma jogabilidade frenética e agressiva para voce lidar com a mecanica de controle de população, pode colocar Winback Cover Operations e Kill Switch como inspirações indiretas para Gears of Wars que se inspirou muito em RE4

O mais impressionante foi o ultimo God of War que provou que esse modo de camera pode ser usado em combate com armas brancas e porradaria e ficou muito bom reinventando a franquia


Você sabe se houve mais jogos no Cube/PS2 com essa câmera?
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
RE4 não foi o primeiro, mas foi ele popularizou, o primeiro jogo foi splinter cell de 2002, mas depois de RE4 houve na minha interpretação uma corrupção do gênero TPS preferia o que era antes em jogos como Socom, Batlefront ps2; temos de jogos over the shoulder de ps2 como Cold Fear, Bionicle Heroes, Ghost Reccon 2, Conker Live reloaded e quem inventou as mecânicas gears of wars foi um tps do ps2 cujo nome esqueci.

depois de RE4 quase todos tps que vier a mente tem essa câmera, só que não no nível do RE4 pois ele é full 3D e isso é legal pois fica tipo uma jogo de primeira pessoa mostrando detalhes mas sem ser, aquele cenário do castelo é excelente.

Valeu mano! Vou dar uma pesquisada nesses jogos over the shoulder q vc citou depois.

Quer dizer então que vc não curte muito essa cam over the shoulder?

E aproveitando gostaria de agradecer a lista que vc fez ali dos multis. Já salvei aqui e futuramente vou usá-la.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
Eu não sei se é fogo no Facho como diz Teodoro e Sampaio; mas vou acabar comprando um PS2 com HD, mal to jogando no One pior console que já tive, de tanto pesquisar sobre PS2 sinto que vou zerar mais jogos nele, uma coisa que não tive a oportunidade de jogar na época foi ps2 + progressive scan + som 5.1; Dica do Sega; gente valorize o som pois um jogo igual esse aqui abaixo (o melhor do play 2 ao meu ver) o som ajuda muito, pude jogar na casa de um brother e a experiência foi bem melhor do que a que tive na época, agora não tem jeito uma vez ouvido não pode ser des-ouvido hehehehe




Flw


Uma das poucas franquias que eu tenho os main games

a3ATl4P.jpg

essa foto ja é meia antiga mas ainda tenho o box da legacy collection além desses da foto, o jogos principais eu
consegui manter o mesmo formato PS2 e PS3 do 1 ao 5, como fiquei feliz que o 5 saiu pro PS3 hehe apesar
de jogar ele no PS4, mas para fins colecionaveis eu queria deixar um padrão, ainda tenho vontade de conseguir os Acids do PSP
Pensa na minha tristeza, ver essa franquia no limbo, a konami retem como refém nao só Metal Gear mas Silent Hill (Também tenho todos ) e Castlevania
eu considero a atual gestão pior que a Yakuza, afundaram literalmente a divisão de video games deles, so ficou PES e Yu Gi Oh mesmo. De resto é so relançamento do que ja foi feito , Metal Gear Survive foi um dispaltério
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Jogos pequenos e que aproveitam o poder extra do console pra se sair melhor.
Jogos multi aparentemente rodam bem melhor no gamecube mas pecam em texturas, videos e alguns efeitos devido ao espaço pequeno dos cds.

exemplo :

Raramente texturas de PS2 saíam com qualidade melhor. Muitas vezes o PS2 perdia em qualidade de textura para o DC, que tinha mais VRAM. O compressor de texturas do GC era quase tão bom quanto o do Xbox, apesar de as texturas em si quase sempre perderem para o console da Microsoft.

Respondendo ao tópico:

Quase sempre vi o GC mandando chumbo no PS2 na comparação direta, mas muita coisa boa deixava de sair para o GC ou tinha online só no PS2/Xbox.

Em performance, GC é superior. Custo e benefício à época, PS2 superior.

Outro ponto interessante é que frequentemente jogos multiplataforma saíam em 480p no GC e 480i no PS2. No caso do citado Soul Calibur, concordo que a versão do GC era incrível, mas a do Xbox, apesar da proporção 4:3, era 720p.

 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
nada a ver

é o contrario, é dificl achar um jogo de gamecube cuja textura não seja um lixo borrado
quase sempre é sonho me desculpe, o mais correto é quase nunca, é inferior também em performance em uma penca de jogo conforme mostrei crash, need, def jan, true crime ny etc
tem + jogo 480p no ps2 do que no Cube em números absolutos, soul calibur 2 é um jogo de entrada de 2002, inferior por exemplo (em tudo) a soul calibur 3 do ps2 e outros jogos posteriores a 2002
É tipo isso mesmo. Mas ao contrário.
A única coisa que vejo fazer sentido nisso é que PS2 tinha muito mais jogos. Mas é bem frequente achar jogos 480p no GC e era uma luta a mesma coisa no PS2. Testei muita coisa, inclusive alguns multiplataforma importantes para a época.
Uma minoria dos meus jogos de GC é 480i. Uma minoria do PS2 é 480p. Mas tenho pouco material aqui de PS2.

Borrões em texturas de GC?

Lembro de Boas texturas no RE4 de GC e borrões na versão de PS2 haha

Fora outros detalhes.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Talvez algo que tenha influenciado sua percepção foi o cabeamento. É fácil achar cabo bom para PS2. Nem sempre para GC.
Em cabos iguais, aí é outra conversa. A diferença é perceptível demais.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Do cube o que não gostei foi o need for speed hot porsuit.
Além do jogo ser diferente do ps2 o frame rate é horrível, com quedas grotescas!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
sim, quase todos mults que lhe vier a mente pode comparar não é questão de percepção não, não se trata só de uma textura aqui ou ali é literalmente a cena toda o jogo todo. pode iniciar Tomb raider legend 007 da russia com amor e por aí vai

o RE4 é um caso a parte pois o ps2 tem de renderizar em fullscreen isso é quase o dobro de detalhes

Visualizar anexo 83964
Se todo exemplo concreto que eu trouxer você chamar de um caso à parte, aí você me complica. hahaha

Eu testava alguns jogos de PS2 em locadora, para ter ideia de alguns multiplataforma que seriam legais ter no GC, já que minha escolha, baseada nos exclusivos, foi o GC naquela geração.

Quanto ao RE4, Não se trata puramente de fullscreen. A própria modelagem é deficitária no PS2. Se era complicado mandar um full screen, que deixassem naquele falso wide do GC mesmo. O hardware do PS2 não aguentou. É só admitir a diferença. Não muda o fato de que a melhor escolha daquela geração, falando de todos os fatores, era o PS2. Apesar de para meu gosto com jogos o GC ter servido melhor ao propósito.

True Crime é bem semelhante nas versões de PS2 e GC. Mas gostei mais do uso do preto na versão PS2.
Ambas são 480p widescreen. Xbox a 720p, com slows.

Um jogo relevante, provavelmente o melhor de Nascar para consoles até hoje, ficou muito semelhante no PS2 e GC, mas com 480p só no GC. Por exemplo.

Nascar: Dirt to Daytona.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Outro dia tava pensando se o PS2 rodaria Metroid Prime, acho que rodaria sim, mas rodaria cheio de defeitos tipo loadings em todo lugar, no máximo 30 fps, bloom pra disfarçar a falta de AA, texturas borradas, quedas de frames, cortes de efeitos..., pareceria outro jogo, não teria o mesmo feeling.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Outro dia tava pensando se o PS2 rodaria Metroid Prime, acho que rodaria sim, mas rodaria cheio de defeitos tipo loadings em todo lugar, no máximo 30 fps, bloom pra disfarçar a falta de AA, texturas borradas, quedas de frames, cortes de efeitos..., pareceria outro jogo, não teria o mesmo feeling.
Será que o PS2 rodaria algo do Rogue Squadron 2?

Enfim, a situação é complicada para o PS2.

Depois de muito forçar a memória, me lembrei de texturas que gostei mais no PS2 que no GC:

X2: Wolverine's Revenge. Mas não pela qualidade em si. Mas porque na neve o Wolverine só deixava pegadas na versão de PS2. Ambas as versões são 480i.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
mais ? ihhhhhh
cara play 2 roda black

a versão play 2 de RE4 @NBT master precisa ser sempre com componente, por isos é comum ouvir pessoas dizendo que a diferença é grande e outros dizendo que é pequena, alguns malucos até dizem que o ps2 é melhor enfim tem de tudo. Rebel Strike (superior a Rogue squadron) tem comparativo com algo similar do ps2 aqui mesmo no tópico só voltar algumas paginas


BLack joguei muito em 480p no PS2. Que jogo bacana...

No caso do comparativo do RE4, eu fiz um com um amigo na época do lançamento.

Naquele cenário do começo, tem uma parte que vemos galhos de desenhos variados em árvores e folhas balançando com o vento. No PS2 mal vemos os galhos. Lembro do susto que tomei. Entre outros sustos.

No caso de cabeamento, tenho cabos componentes de PS2 e GC. Pude fazer vários testes.

Black é maravilhoso jogo, mas não é um primor técnico (visual) do nível de Rebel Strike ou God of War.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Ok encerro por hoje, mas não tomou um susto com o GC executando o jogo em quase meia tela ? to de Zuera
O console (assim como o ps2) não conseguiria manter a qualidade se executasse o jogo em tela cheia;
Quem lembra sabe que RE4 foi um jogo feito sugando muito do GCN, com uma area em 4:3 e alem ser 4:3 ainda foi reduzida em pelo menos 30%, economizando assim muita performance, que pode ser traduzida posteriormente em gráficos (e não, não foi artistico pois já existia jogo real widescreen no GCN naquele período)

Como não se tem uma versão ps2 similar infelizmente não da para saber como seria o resultado.
Tinha o jogo bonito e o jogo feio. Basicamente. :klol

Mas a versão do PS2 tinha um pouco mais de conteúdo e isso é bem importante também. Além de ser um port muito decente. Achincalhar a versão do PS2 é bem injusto.
Se for pra zoar, eu prefiro zoar a falta de cabos de vídeo componente de GC e a falta de online.
 
Topo Fundo