O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tomb Raider Legend e outro caso de preferência, no PS2 a vegetação tem movimento , os olhos dos personagens tem uma pelicula, já no cube as texturas são um pouco melhor e a Lara fica molhadinha (Uiii) XD quando sai da água , etc
Esse game joguei no PC, muito lindo pra época.

A versão cube mostra bordas brancas nas folhagens. Parece bug. É assim mesmo no console ou o cara estava rodando emulador?

74291
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A Nintendo optou por essa midia pela pirataria.

Demorou muito pra conseguirem burlar isso com o Gamecube. Enquanto que o Ps2 tinha os games piratas antes mesmo dos originais.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Ta usando dorgas? a midia é apenas um dvd basico cortado. nao tinha grandes tecnologias de protecao. o gc nao demorou a ter pirataria por isso. demorou pq era irrelevante mesmo pra epoca. so quem era fã da nintendo tinha interesse. tanto e que o xbox um console que foi criado em 6 meses vendeu mais que a outrora lider de mercado.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Falando em Sonic Heroes, segundo essa entrevista com o gerente de produto do jogo, alguns sacrifícios seriam necessários para rodá-lo a 60 FPS no PS2:

Noah comments, "The GameCube version and the Xbox version run at 60 frames per second (fps). The PS2 version runs at 30fps. You might ask why that decision was made. We wanted to have the PS2 version to be consistent, as opposed to try to force it to do 60fps and then sacrificing the graphics, [causing] slowdown, or an inconsistent frame rate.

Essa matéria também cita o ciclo de desenvolvimento bem "sofrido" do game, algo que talvez tenha influenciado o resultado final de cada versão:

Iizuka recalls the development cycle of Sonic Heroes, the first multiplatform mainline Sonic console game, as the most stressful of his career, in part thanks to deadlines. He was based in the United States while the rest of the development team was in Japan, and mismanagement took its toll on the team. "The level design for Sonic Heroes was made by two people: me and one other person," he says. "As we got to the later stages of development, this other person got pretty sick and didn't show up to work, so level design was made by one person! So for those very last stages of the game, I didn't sleep at all and I was constantly working. I lost about [22 pounds] because I was just cranking away and it was just work, work, work. I didn't sleep because I had to finish the game on my own. Almost dying!"
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Ta usando dorgas? a midia é apenas um dvd basico cortado. nao tinha grandes tecnologias de protecao. o gc nao demorou a ter pirataria por isso. demorou pq era irrelevante mesmo pra epoca. so quem era fã da nintendo tinha interesse. tanto e que o xbox um console que foi criado em 6 meses vendeu mais que a outrora lider de mercado.
Não era um DVD básico não hein ?
Era um Mini DVD que lia da borda para dentro em modo CAV( Constant Angular Velocity) ele tá totalmente fora do padrão de DVD internacional para reduzir custos e royalties
Tirado da Wikipédia :


O disco óptico do Nintendo GameCube (DOL-006) é a mídia de armazenamento do Nintendo Game Cube, criado pela Matsushita(agora Panasonic), e mais tarde estendida para uso no Wii por meios de compatibilidade reversa.[2] O Game Cube Game Disc é um mini DVD de 1.5 GB e 8 cm de diâmetro, baseado na tecnologia que lê em uma velocidade angular constante da borda do disco ao centro do disco.[3] Ele foi escolhido pela Nintendo para procurar impedir a infração de direitos autorais dos seus jogos,[4] evitar pagar taxas de licenciamento ao Fórum DVDe reduzir tempos de carregamento.

O Disco de Jogo do Game Cube foi criticado por sua capacidade de armazenamento relativamente pequena, que fez com que alguns jogos com grandes montantes de dados tivessem de ser distribuídos em dois discos — como Resident Evil 4, Metal Gear Solid: The Twin Snakes e Tales of Symphonia. As cenas de vídeo full-motion e o áudio de alguns jogos também tiveram de sofrer compressão ligeiramente maior para caberem em um disco único, com perda de qualidade. Antes do Nintendo GameCube, os consoles da Nintendo tradicionalmente usavam cartuchos como mídia.






Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Valeu. Aí quebra um pouco a comparação. Não se tem certeza se está fiel ao original. Emulador pode melhorar e piorar coisas.

Achei um vídeo que parece de console, mas infelizmente está escuro.
Eu prefiro no GameCube pois o porte foi feito por nada mais nada menos que a Nixxes que na minha opinião os caras estão no ranking top junto com a Bluepoint na qualidade de portes.
Seu primeiro trabalho foi o excelente Sou Reaver no Dreamcast, os caras praticamente remasterizaram o jogo no Dreamcast que é superior inclusive a versão do PC
Lembrando que o game foi originalmente desenvolvido no PS2 e a eidos entregou para Nixxes portar para o GameCube, eu curto os efeitos extras , e texturas mais limpas
Até hoje a Nixxes porta os Tomb Raiders para outras plataformas , o porte mais incrível deles para mim foi o Rise of Tomb Raider no Xbox 360, inacreditável, pode ver vídeos comparativos.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu prefiro no GameCube pois o porte foi feito por nada mais nada menos que a Nixxes que na minha opinião os caras estão no ranking top junto com a Bluepoint na qualidade de portes.
Seu primeiro trabalho foi o excelente Sou Reaver no Dreamcast, os caras praticamente remasterizaram o jogo no Dreamcast que é superior inclusive a versão do PC
Lembrando que o game foi originalmente desenvolvido no PS2 e a eidos entregou para Nixxes portar para o GameCube, eu curto os efeitos extras , e texturas mais limpas
Até hoje a Nixxes porta os Tomb Raiders para outras plataformas , o porte mais incrível deles para mim foi o Rise of Tomb Raider no Xbox 360, inacreditável, pode ver vídeos comparativos.
Soul Reaver talvez eu tenha subestimado então. Cheguei a ver alguma coisa, mas não peguei. Minha impressão superficial era de ser o mesmíssimo game do play, sem as tremedeiras. Um 'oldgen" no Dream para fazer número, como se fosse o jogo antigo rodando num bleemcast.

Quando fala em melhorias, se refere à comparação com PS2? O Tomb no PC tinha opção ligar "NextGen" que deixava com uma cara nova, muda muita coisa. Acabei nunca testando as versões consoles, nem via emulação.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Não era um DVD básico não hein ?
Era um Mini DVD que lia da borda para dentro em modo CAV( Constant Angular Velocity) ele tá totalmente fora do padrão de DVD internacional para reduzir custos e royalties
Tirado da Wikipédia :


O disco óptico do Nintendo GameCube (DOL-006) é a mídia de armazenamento do Nintendo Game Cube, criado pela Matsushita(agora Panasonic), e mais tarde estendida para uso no Wii por meios de compatibilidade reversa.[2] O Game Cube Game Disc é um mini DVD de 1.5 GB e 8 cm de diâmetro, baseado na tecnologia que lê em uma velocidade angular constante da borda do disco ao centro do disco.[3] Ele foi escolhido pela Nintendo para procurar impedir a infração de direitos autorais dos seus jogos,[4] evitar pagar taxas de licenciamento ao Fórum DVDe reduzir tempos de carregamento.

O Disco de Jogo do Game Cube foi criticado por sua capacidade de armazenamento relativamente pequena, que fez com que alguns jogos com grandes montantes de dados tivessem de ser distribuídos em dois discos — como Resident Evil 4, Metal Gear Solid: The Twin Snakes e Tales of Symphonia. As cenas de vídeo full-motion e o áudio de alguns jogos também tiveram de sofrer compressão ligeiramente maior para caberem em um disco único, com perda de qualidade. Antes do Nintendo GameCube, os consoles da Nintendo tradicionalmente usavam cartuchos como mídia.






Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
midia continua sendo a mesma. ao contrariodo dreamcast por exemplo. a unica diferença é a forma de leitura.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Eu prefiro no GameCube pois o porte foi feito por nada mais nada menos que a Nixxes que na minha opinião os caras estão no ranking top junto com a Bluepoint na qualidade de portes.
Seu primeiro trabalho foi o excelente Sou Reaver no Dreamcast, os caras praticamente remasterizaram o jogo no Dreamcast que é superior inclusive a versão do PC
Lembrando que o game foi originalmente desenvolvido no PS2 e a eidos entregou para Nixxes portar para o GameCube, eu curto os efeitos extras , e texturas mais limpas
Até hoje a Nixxes porta os Tomb Raiders para outras plataformas , o porte mais incrível deles para mim foi o Rise of Tomb Raider no Xbox 360, inacreditável, pode ver vídeos comparativos.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

acho a nixxes foda também, com relação ao rise of tomb de 360 vale lembrar que existiram 6 updates, e o jogo ficou MUITO mais bonito (se é que pode ser possível) no 360, considero injogável sem updates tamanha diferença! aproveitando e certificando que PRA MIM halo 4 e rise of tomb raider foram os games mais impressionantes daquela geração
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Soul Reaver talvez eu tenha subestimado então. Cheguei a ver alguma coisa, mas não peguei. Minha impressão superficial era de ser o mesmíssimo game do play, sem as tremedeiras. Um 'oldgen" no Dream para fazer número, como se fosse o jogo antigo rodando num bleemcast.

Quando fala em melhorias, se refere à comparação com PS2? O Tomb no PC tinha opção ligar "NextGen" que deixava com uma cara nova, muda muita coisa. Acabei nunca testando as versões consoles, nem via emulação.

segue alguns comparativos




Sim em relação ao PS2, esse recurso NEXT GEN liga os efeitos dos remasters que sairam para consoles naquela coleção da trilogia eu particularmente não gostei
a Lara ficou parecendo uma Dragqueen , meio que zoou com o jogo, enssebaram demais , perde a personalidade e a visão original dos desenvolvedores, na minha opinião ou remasteriza ou refaz o game inteiro estilo Shadow of The Colossus, deixar em meio termo não fica muito legal. Se vai jogar no PC mantenha o aspecto original.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Falando em Sonic Heroes, segundo essa entrevista com o gerente de produto do jogo, alguns sacrifícios seriam necessários para rodá-lo a 60 FPS no PS2:



Essa matéria também cita o ciclo de desenvolvimento bem "sofrido" do game, algo que talvez tenha influenciado o resultado final de cada versão:
A Sega faz proezas, 2 caras fizeram o level design e depois o outro adoeceu e ficou só um.
Quero conferir o game hoje nunca joguei
Uma outra história interessante é do F-Zero GX,
Game que a Nintendo entregou para a antiga rival desenvolver , e a SEGA quiz honrar ao máximo o trabalho . 60 fps com 30 veículos na tela



O game usa a Engine do Monkey Ball Melhorada

F-Zero GX and AX was the first significant game collaboration between Nintendo and Sega.[50] After Sega transited from first to third-party development in 2001,[51] the two companies developed a close relationship.[52]Amusement Vision president Toshihiro Nagoshi was working on Super Monkey Ballfor GameCube which opened up the opportunity for a collaboration between the two companies. Since Sega helped to develop Nintendo's Triforce arcade system, the company wanted to support it with software that would "stand out and draw attention to Nintendo's platform."[53] Nagoshi was suggested to develop a driving game and agreed under the stipulation he could come up with something unique—which was working on the next installment in Nintendo's F-Zero series.[53] During its development, Nagoshi focused on what he called the self-explanatory "Interface" of the game, and "Rhythm"—to give the way the tracks are laid out a rhythmic feel.[54] Miyamoto stated "[Nintendo] have gained a lot of fans among current game developers, including famous producers like Mr. Nagoshi who grew up playing Nintendo games and are big fans of some of our titles."[20] In 2002, Nagoshi claimed that 1991's F-Zero "actually taught me what a game should be" and that it served as an influence for him to create Daytona USAand other racing games.[55] Before development started on F-Zero GX and AX, he mentioned abandoning the project due to personal pressures he faced to make a great impression on Nintendo and personal admiration of an established franchise.[56] Still the announcement that Nintendo had handled development of one of its franchises to former competitor Sega came as a surprise to some critics.[57][58]

While Amusement Vision was responsible for most of the game's development,[53][59]Nintendo EAD employees Shigeru Miyamoto and Takaya Imamura took on the role of producer and supervisor, respectively.[49] Sega handled planning and execution and Nintendo was responsible for supervision of their product.[53] Nagoshi was initially concerned about differences in opinion between the two companies, and mentioned "If Nintendo planned to hold our hands through development, I would have suggested they develop the game themselves. That way we could focus on a project which would reflect our studio's abilities. I figured that would cause a war, but I was told most of the responsibility would be left to us."[53]Miyamoto thought the collaboration resulted in a "true evolution of the F-Zero series", enhancing the simulation of racing at high speeds and expanding the "F-Zero world on a grand scale."[6



Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o XBOX era o melhor dos 3, então a discussão entre os multis do PS2 e cube na real é "qual o menos pior"

isso quando o jogo multi em questão não tivesse tambem pra PC

aí a coisa ficava assim: PC >>> Xbox >> PS2/cube (dependendo do jogo)
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
o XBOX era o melhor dos 3, então a discussão entre os multis do PS2 e cube na real é "qual o menos pior"

isso quando o jogo multi em questão não tivesse tambem pra PC

aí a coisa ficava assim: PC >>> Xbox >> PS2/cube (dependendo do jogo)

ps2 teve algum game que foi superior as versões de xbox? no caso do cube sim alguns games ficaram melhores que no xbox, falando sobre multiplataformas, ou seja a discussão é válida entre cube e xbox em algumas ocasiões mas nunca entre ps2....
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ps2 teve algum game que foi superior as versões de xbox? no caso do cube sim alguns games ficaram melhores que no xbox, falando sobre multiplataformas, ou seja a discussão é válida entre cube e xbox em algumas ocasiões mas nunca entre ps2....
????

não entendi o que meu post tem haver com o que vc escreveu...

o que falei é que nos jogos mutis da época a ordem do melhor pro pior em 99% dos casos era PC>XBOX>PS2/cube

e não existe NENHUM jogo de Cube que tenha gráficos melhores que no XBOX

e exite SIM jogos de PS2 que ficaram melhor que no cube, como os colegas acima já postaram
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
segue alguns comparativos

O vídeo reforça minha impressão que é rigorosamente o mesmo jogo, somente rodando num console mais robusto.

mas para o potencial do ps2 o port de re4 foi fantastico, procurem por outrun2 sp exclusivo que lançou apenas no japão,,,,é impressionante o que fizeram no pobre ps2!
Do Play2, o Black eu acho uma monstruosidade. Um visual muito avançado que não esperava ver no console.

Embora seus cartões de visita sejam Shadow of Colossus e o memorável GA San Andreas. Dois games atemporais.

Do Cube, o star Fox adventures tem gráficos inacreditáveis. Mas um game que me impressiona, acho que pouca gente deve comentar, é o Luigi Mansion. Esse jogo, apesar do visual infantil, é um show de tecnologia. Sob medida para o Cube.
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
ps2 teve algum game que foi superior as versões de xbox? no caso do cube sim alguns games ficaram melhores que no xbox, falando sobre multiplataformas, ou seja a discussão é válida entre cube e xbox em algumas ocasiões mas nunca entre ps2....
Melhor vc não contrariar. Tem gente que tem DOENÇA e não pode ouvir a frase: Nintendo melhor que Sony, em nenhum contexto.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Melhor vc não contrariar. Tem gente que tem DOENÇA e não pode ouvir a frase: Nintendo melhor que Sony, em nenhum contexto.

Pois é triste essa doença kkkk, como pode alguém achar que o cube não tem NENHUM jogo que ficou melhor nele do que no xclassic....quem viveu essa época sabe que teve sim em alguns casos ;}
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pois é triste essa doença kkkk, como pode alguém achar que o cube não tem NENHUM jogo que ficou melhor nele do que no xclassic....quem viveu essa época sabe que teve sim em alguns casos ;}
Pois é, todo mundo sabe que o PS2 era o mais fraco, mas nego prefere ficar negando ou fazendo malabarismo. Pra mim isso é doença.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
mas para o potencial do ps2 o port de re4 foi fantastico, procurem por outrun2 sp exclusivo que lançou apenas no japão,,,,é impressionante o que fizeram no pobre ps2!
Eu acho que se o RE4 fosse lançado diretamente para o Ps2, ele teria gráficos de alto nivel, problema foi quando portaram.
Quer dizer, olha Silent Hill 3 e Metal Gear Solid 3 que foram feitos com base no Ps2.
Aqueles games estavam pau a pau com as obras mais bonitas do GC ou Xbox.

Ainda dá pra acrescentar inclusive Gran Turismo ou God Of War.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Eu acho que se o RE4 fosse lançado diretamente para o Ps2, ele teria gráficos de alto nivel, problema foi quando portaram.
Quer dizer, olha Silent Hill 3 e Metal Gear Solid 3 que foram feitos com base no Ps2.
Aqueles games estavam pau a pau com as obras mais bonitas do GC ou Xbox.

Ainda dá pra acrescentar inclusive Gran Turismo ou God Of War.

Gran Turismo 4 é um ótimo exemplo mesmo, suporte a 480p/1080i nativos e 60 FPS quase que cravados, tem um vídeo no youtube com framerate test, mas não encontrei

74335
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Eu acho que se o RE4 fosse lançado diretamente para o Ps2, ele teria gráficos de alto nivel, problema foi quando portaram.
Quer dizer, olha Silent Hill 3 e Metal Gear Solid 3 que foram feitos com base no Ps2.
Aqueles games estavam pau a pau com as obras mais bonitas do GC ou Xbox.

Ainda dá pra acrescentar inclusive Gran Turismo ou God Of War.
Bem lembrado, velha Konami tinha times talentosos, Silent Hill 3 tem modelos de personagens mais realistas do PS2 , ainda faz frente com muito jogo novo por aí , Metal Gear nem se fala , eh super difícil criar cenários orgânicos como selvas , florestas etc, e o Kojima com sua direção de arte superba conseguiu com excelência usar todas as cartas que o PS2 poderia, outro game da Konami que se eu não me engano retém o recorde no PS2 de 10000 polígonos por personagem é o Rumble Roses , bate a mesma quantia do Leon no Gamecube




Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sobre Resident Evil 4 Gamecube uma coisa que me incomoda nos ports que vieram é que o Mercenaries Mode do Gc nunca eram portados. Mesmo na versão Wii, os modelos do modo eram bem mais feios que os do jogo principal. Era sempre baseado na versão do Ps2.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O topic que começou bem virou uma discussão de idiotas.

tem jogo que roda melhor no Ps2 que no Xbox? tem. Poucos e sempre Badports
tem jogo que roda melhor no Ps2 que no GC? Tem. Varios. A maioria devido a idiotice de usar um DVD de baixa capacidade.
tem jogo que roda melhor no GC que no Xbox? Desconheço.
tem jogo que roda melhor no GC que no Ps2? alguns
tem jogo que roda melhor no Xbox que no GC? Praticamente todos
tem jogo que roda melhor no XBOX que no PS2? Praticamente todos.

Mas temos que lembrar que muitos jogos de thirds não sairam pra GC ou sairam apenas um capitulo (prince of persia).

Sobre jogos de PC melhores que o XBOX não é verdade. Tem varios jogos que na epoca rodavam melhor no Xbox que no PC. Estamos falando de 2000-2005 Epoca nebulosa no PC. Epoca que a cada ano vc quase que literalmente jogava sua placa de video no lixo... epoca que vc era obrigado a jogar com fedorento teclado e mouse ja que os gamepads de pc eram uma m**** e nao tinham suporte.

Alem disso alguns jogos no Xbox tinham mais conteudo e efeitos que no PC (GTAS por exemplo).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O topic que começou bem virou uma discussão de idiotas.

tem jogo que roda melhor no Ps2 que no Xbox? tem. Poucos e sempre Badports
tem jogo que roda melhor no Ps2 que no GC? Tem. Varios. A maioria devido a idiotice de usar um DVD de baixa capacidade.
tem jogo que roda melhor no GC que no Xbox? Desconheço.
tem jogo que roda melhor no GC que no Ps2? alguns
tem jogo que roda melhor no Xbox que no GC? Praticamente todos
tem jogo que roda melhor no XBOX que no PS2? Praticamente todos.

Mas temos que lembrar que muitos jogos de thirds não sairam pra GC ou sairam apenas um capitulo (prince of persia).

Sobre jogos de PC melhores que o XBOX não é verdade. Tem varios jogos que na epoca rodavam melhor no Xbox que no PC. Estamos falando de 2000-2005 Epoca nebulosa no PC. Epoca que a cada ano vc quase que literalmente jogava sua placa de video no lixo... epoca que vc era obrigado a jogar com fedorento teclado e mouse ja que os gamepads de pc eram uma m**** e nao tinham suporte.

Alem disso alguns jogos no Xbox tinham mais conteudo e efeitos que no PC (GTAS por exemplo).
Isso aí de controle é relativo, hein? Existe uma indústria oferecendo incontáveis periféricos. Antes disso, por exemplo, eu jogava de boa com controle de play, usando adaptador USB.

Citou xbox e GTA aí, o RE4 do cube é outro exemplo. Versão PC toda capada.
Gran Turismo 4 é um ótimo exemplo mesmo, suporte a 480p/1080i nativos e 60 FPS quase que cravados, tem um vídeo no youtube com framerate test, mas não encontrei

Visualizar anexo 74335
No Gran turismo fizeram bruxaria. Inacreditável o que conseguiram no hardware do play.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Sobre Resident Evil 4 Gamecube uma coisa que me incomoda nos ports que vieram é que o Mercenaries Mode do Gc nunca eram portados. Mesmo na versão Wii, os modelos do modo eram bem mais feios que os do jogo principal. Era sempre baseado na versão do Ps2.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Tenho todas as versões do RE4 , não reparei essa diferença entre GC e Wii , fiquei curioso, hoje a noite quero conferir. Joguei horrores esse modo , as musiquinhas não saem da minha cabeça , toco ela na minha cabeça igual dar play no celular com fone de ouvido






Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Nunca curtir jogar no PC então nem sei falar sobre.

Da geração o GameCube foi o meu preferido. Questão de gosto mesmo. Sei que a biblioteca de jogos do PlayStation 2 é talvez a melhor e mais variada da história.

Quanto aos multi, também desconheço algum que tenha ficado melhor no GameCube em relação ao Xbox.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Isso aí de controle é relativo, hein? Existe uma indústria oferecendo incontáveis periféricos. Antes disso, por exemplo, eu jogava de boa com controle de play, usando adaptador USB.

Citou xbox e GTA aí, o RE4 do cube é outro exemplo. Versão PC toda capada.
No Gran turismo fizeram bruxaria. Inacreditável o que conseguiram no hardware do play.
Não. Não é relativo.
Alguns jogos simplesmente não tinham suporte a controle analogico. Ou seja mesmo usando gambiarras como Joytokey em controles de ps1 adaptados pra ligar no pc via usb ou paralela ainda assim ficava uma grande m****.
Gran turismo não tem nada de especifico e ja foi provado por sites como guru3d que a porra do 1080i é fake.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Nunca curtir jogar no PC então nem sei falar sobre.

Da geração o GameCube foi o meu preferido. Questão de gosto mesmo. Sei que a biblioteca de jogos do PlayStation 2 é talvez a melhor e mais variada da história.

Quanto aos multi, também desconheço algum que tenha ficado melhor no GameCube em relação ao Xbox.
Eu sempre tive PC. Mas pra falar a verdade desde os anos 96 so me divertia mesmo no PC jogando emuladores e usando controles adaptados de snes e ps1.
Aquela epoca jogar no pc era uma tortura (mesmo tendo alguns poucos bons jogos)
 
Topo Fundo