O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não. Não é relativo.
Alguns jogos simplesmente não tinham suporte a controle analogico. Ou seja mesmo usando gambiarras como Joytokey em controles de ps1 adaptados pra ligar no pc via usb ou paralela ainda assim ficava uma grande m****.
Gran turismo não tem nada de especifico e ja foi provado por sites como guru3d que a porra do 1080i é fake.
Controle de Play foi um exemplo de como no PC as possibilidades são enormes. E olha que estamos falando de controles, se começar a falar em frames e resolução, o céu é o limite. Master race é master race, o que não impede de acontecerem exceções.
Gran turismo não tem nada de especifico e ja foi provado por sites como guru3d que a porra do 1080i é fake.
Gran turismo 4 é fantástico.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Controle de Play foi um exemplo de como no PC as possibilidades são enormes. E olha que estamos falando de controles, se começar a falar em frames e resolução, o céu é o limite. Master race é master rece, o que não impede de acontecerem exceções.Gran turismo 4 é fantástico.

Estou falando de padrão meu chapa. Ou vc acha que mais de 1% dos player procuram mods e etc pra jogos de pc?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
O topic que começou bem virou uma discussão de idiotas.

tem jogo que roda melhor no Ps2 que no Xbox? tem. Poucos e sempre Badports
tem jogo que roda melhor no Ps2 que no GC? Tem. Varios. A maioria devido a idiotice de usar um DVD de baixa capacidade.
tem jogo que roda melhor no GC que no Xbox? Desconheço.
tem jogo que roda melhor no GC que no Ps2? alguns
tem jogo que roda melhor no Xbox que no GC? Praticamente todos
tem jogo que roda melhor no XBOX que no PS2? Praticamente todos.

Mas temos que lembrar que muitos jogos de thirds não sairam pra GC ou sairam apenas um capitulo (prince of persia).

Sobre jogos de PC melhores que o XBOX não é verdade. Tem varios jogos que na epoca rodavam melhor no Xbox que no PC. Estamos falando de 2000-2005 Epoca nebulosa no PC. Epoca que a cada ano vc quase que literalmente jogava sua placa de video no lixo... epoca que vc era obrigado a jogar com fedorento teclado e mouse ja que os gamepads de pc eram uma m**** e nao tinham suporte.

Alem disso alguns jogos no Xbox tinham mais conteudo e efeitos que no PC (GTAS por exemplo).

Opa pera aew jovem, calma lá, porque esse hate todo no coração? Da pra sentir que voce favorece o XBOX igual bandeira de clube de futebol!
O OP do topico pediu para comparar entre PS2 e Gamecube, ele não tem um XBOX e nem existe um emulador descente para o mesmo, já que a Microsoft
protege a documentação dele igual receita da coca cola, uma pena porque se roda emulado no Xbox 360 imagina nos PCs atuais.

Voce mesmo mencionou um game que graficamente foi portado melhor no GC que no XBOX, Prince of Persia, tenho os 3 consoles e preferi ele no Gamecube
segue o trecho de um artigo da IGN, uma pena que ja nao estao mais hospedadas as imagens e videos, se bem que era de qualidade ruim para os monitores de hoje
e nao achei um comparativo atual no youtube descente

For the final visual veredict, we keep being led back to the GameCube. The Xbox has superior lighting. It has more polygons. It should look better. Problem is, it really doesn't. These upgrades are subtle and don't have a sweeping effect. What we see is the brighter, more colorful worlds and seemingly more detailed textures in the GameCube version. And though everything we know says the Xbox version should look better, our eyes tell us otherwise.

We give the edge to GameCube then; it's clearer, more vibrant worlds show off the game in flying colors -- literally. Xbox is a definite recommend right behind it -- especially if you prefer the polygons over the overall coloring and clarity differences.

All three versions support only 480p progressive scan. No widescreen.

Winner Ranking:


    • GameCube

    • Xbox

    • PlayStation 2
Difference between 1 and 2: minor
Difference between 2 and 3: medium


Pow voce ainda teima em se referir a midia do gamecube como DVD


74380

olha nesse chart, Nintendo GameCUbe Disc, nem a mini DVD se refere para ver quão proprietaria a midia era, , no Wii a propria nintendo teve que usar firmware no drive do mesmo para ler reverso essa midia , mas deixa, e um "DVD CORTADO"

Não sou fanboy, cada um aqui deu um comentário legal ao tópico , eu curto os 3 consoles, obviamente que jogo no XBOX os multis que foram melhor portados para ele, Crash The Wrath of Cortex é um que até adicionaram pelos no Crash na versão do XBOX
não nego o console é um monstro, so pelo fato de existir portes de DOOM 3 e Half Life 2 já é incrivel numa época que placa de video com suporte a pixel per vertex shader era caro pacas. So que comercialmente o hardware robusto e preço deixou ele por ultimo nas vendas causando prejuizo a microsoft que se ergueu com o xbox 360 apesar te ter ficado para trás com o hype de movimento do Wii
Eu sou grato dos 3 consoles terem exisitdo , meu foco é nos exclusivos , cada console tem jogos para gostos e idades diferentes, o que é legal , todo mundo sai ganhando. Hoje é mais facil emular ou até mesmo comprar bem mais barato esses consoles de volta.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Controle de Play foi um exemplo de como no PC as possibilidades são enormes. E olha que estamos falando de controles, se começar a falar em frames e resolução, o céu é o limite. Master race é master rece, o que não impede de acontecerem exceções.Gran turismo 4 é fantástico.

Em tvs modernas, fica muito bonito com 480p, inclusive preferi 480p a 1080i....

Não existe simulador de corrida no GameCube e até mesmo Wii que faça frente com GT4.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Gran turismo 4 é o famoso bonitinho mas ordinario. Se comparar bem com o proprio GT2 percebera que nao existiu la grandes evolucoes tecnicas alem dos graficos. E novamente GT4 não é 1080I. É tipo jogo de ps4 pro que fala que é 4k so que na verdade faz checkborder em resolucao inferior.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Opa pera aew jovem, calma lá, porque esse hate todo no coração? Da pra sentir que voce favorece o XBOX igual bandeira de clube de futebol!
O OP do topico pediu para comparar entre PS2 e Gamecube, ele não tem um XBOX e nem existe um emulador descente para o mesmo, já que a Microsoft
protege a documentação dele igual receita da coca cola, uma pena porque se roda emulado no Xbox 360 imagina nos PCs atuais.

Voce mesmo mencionou um game que graficamente foi portado melhor no GC que no XBOX, Prince of Persia, tenho os 3 consoles e preferi ele no Gamecube
segue o trecho de um artigo da IGN, uma pena que ja nao estao mais hospedadas as imagens e videos, se bem que era de qualidade ruim para os monitores de hoje
e nao achei um comparativo atual no youtube descente

For the final visual veredict, we keep being led back to the GameCube. The Xbox has superior lighting. It has more polygons. It should look better. Problem is, it really doesn't. These upgrades are subtle and don't have a sweeping effect. What we see is the brighter, more colorful worlds and seemingly more detailed textures in the GameCube version. And though everything we know says the Xbox version should look better, our eyes tell us otherwise.

We give the edge to GameCube then; it's clearer, more vibrant worlds show off the game in flying colors -- literally. Xbox is a definite recommend right behind it -- especially if you prefer the polygons over the overall coloring and clarity differences.

All three versions support only 480p progressive scan. No widescreen.

Winner Ranking:



    • GameCube
    • Xbox
    • PlayStation 2
Difference between 1 and 2: minor
Difference between 2 and 3: medium


Pow voce ainda teima em se referir a midia do gamecube como DVD


Visualizar anexo 74380

olha nesse chart, Nintendo GameCUbe Disc, nem a mini DVD se refere para ver quão proprietaria a midia era, , no Wii a propria nintendo teve que usar firmware no drive do mesmo para ler reverso essa midia , mas deixa, e um "DVD CORTADO"

Não sou fanboy, cada um aqui deu um comentário legal ao tópico , eu curto os 3 consoles, obviamente que jogo no XBOX os multis que foram melhor portados para ele, Crash The Wrath of Cortex é um que até adicionaram pelos no Crash na versão do XBOX
não nego o console é um monstro, so pelo fato de existir portes de DOOM 3 e Half Life 2 já é incrivel numa época que placa de video com suporte a pixel per vertex shader era caro pacas. So que comercialmente o hardware robusto e preço deixou ele por ultimo nas vendas causando prejuizo a microsoft que se ergueu com o xbox 360 apesar te ter ficado para trás com o hype de movimento do Wii
Eu sou grato dos 3 consoles terem exisitdo , meu foco é nos exclusivos , cada console tem jogos para gostos e idades diferentes, o que é legal , todo mundo sai ganhando. Hoje é mais facil emular ou até mesmo comprar bem mais barato esses consoles de volta.
Vou lhe responder rapidamente pois estou de saída. vamos pontuar uns pontos.
1- Desconhecer é diferente de falar que não existe. Sobre prince of persia eu não sei mas pode ser.
2 - A wiki pode falar o que bem entender. Ler ao contrario não muda o fato de ser o mesmo tipo de tecnologia. Se uma empresa antigamente vendesse Lps que toccavam musica ao contrario deixariam de ser LPS? A tecnologia é a mesma... Diferente do GD drive do dreamcast que aí sim usava outra tecnologia.
3 - Quem ficou em ultimo foi o gamecube em vendas.
Eu gosto tanto do xbox quanto do camecube em coisas especificas como console eu so nao gostava do ps2. mas ainda assim a biblioteca do console era otima mesmo o console sendo uma m**** (minha opinioa)
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sobre minha preferencia pelo Xbox classico não se deve pelo que o console tem a oferecer como padrão.
E sim pela sua versatilidade ao desbloquear. só isso. Xbox te dava acesso as melhores tecnologias da epoca e todava emulador de qualquer coisa existente ate ali.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Vou lhe responder rapidamente pois estou de saída. vamos pontuar uns pontos.
1- Desconhecer é diferente de falar que não existe. Sobre prince of persia eu não sei mas pode ser.
2 - A wiki pode falar o que bem entender. Ler ao contrario não muda o fato de ser o mesmo tipo de tecnologia. Se uma empresa antigamente vendesse Lps que toccavam musica ao contrario deixariam de ser LPS? A tecnologia é a mesma... Diferente do GD drive do dreamcast que aí sim usava outra tecnologia.
3 - Quem ficou em ultimo foi o gamecube em vendas.
Eu gosto tanto do xbox quanto do camecube em coisas especificas como console eu so nao gostava do ps2. mas ainda assim a biblioteca do console era otima mesmo o console sendo uma m**** (minha opinioa)
1- Ha beleza aí tudo bem
2- então porque o cube não tem a logo DVD na carcaça igual o PS2 e Xbox, Dreamcast eu concordo não tem a logo do Compact Disc , apesar de ler também CDs , o GD era um disco com uma trilha no meio de alta densidade aquela parte escovada da mídia é que cabia a capacidade extra
3- me equivoquei vendas mundiais realmente ficou em terceiro o cube

Ah você odeia o hardware do PS2? enfim respeito sua opinião eu gosto dos 3 , aliás era o sonho na época ter os 3, mas tive só o PS2 e PC, e babava nos exclusivos do cube e Xbox

5fc85deb6a58d4eeff6d2cb7aecf31c5.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Em tvs modernas, fica muito bonito com 480p, inclusive preferi 480p a 1080i....

Não existe simulador de corrida no GameCube e até mesmo Wii que faça frente com GT4.

Existe um game que só saiu no japão chamado GT Cube
ainda sim não tem a física tão boa a ser ponto de Simulador mas é o mais próximo de Grant Turismo que existe



Um jogo dos criadores do WDC do 64, ia sair para XBOX e Game Cube mais foi cancelado por falta de uma publicadora



No fim os desenvolvedores vieram a criar o FORZA mais tarde em um time muito maior. Mas uma pena que no quesito corrida o gamecube apesar de ter todos os Need for Speed e Mario Kart, nunca teve um simulador decente, uma pena teria graficos lindos
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Valeu. Aí quebra um pouco a comparação. Não se tem certeza se está fiel ao original. Emulador pode melhorar e piorar coisas.

Achei um vídeo que parece de console, mas infelizmente está escuro.

Eu tenho esse jogo original no GameCube, posso verificar depois as texturas e efeitos, não digo de cabeça agora porque faz anos que não jogo este jogo.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
O PS2 foi um put* console com vários excelentes jogos, isso é inegável, mas tbm o seu hardware era controverso, não era essas mil maravilhas que pintavam na época, o EE foi meio que uma enganação, o console nem AA faz (o DC e ate o N64 da geração anterior faziam tal efeito), muitos jogos usavam muito blur ou filtros pra disfarçar as imperfeições.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
O PS2 foi um put* console com vários excelentes jogos, isso é inegável, mas tbm o seu hardware era controverso, não era essas mil maravilhas que pintavam na época, o EE foi meio que uma enganação, o console nem AA faz (o DC e ate o N64 da geração anterior faziam tal efeito), muitos jogos usavam muito blur ou filtros pra disfarçar as imperfeições.

Eu fui um felizardo. Não tive os 4 da geração na mesma época. Mas tive/tenho os 4 hoje em dia (me desfiz do GameCube por causa da retrocompatibilidade com o Wii).

Alguns jogos tiravam leite de pedra do hardware do PlayStation 2 (Gran turismo, MGS 2 e 3, God of War, Okami, Shadow of the Colossus, etc).

O PlayStation 2 é mais uma prova que o que importa mesmo é a biblioteca de jogos, não o poder em si.

Foi assim com o NES também.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Tive PS2 e Gamecube. Vou dar a minha impressão entre 2003 e 2006, anos em que tive os dois consoles.

Os jogos do Gamecube eram mais polidos, pareciam que rodavam mais "macios". Ou seja, a imagem parecia melhor, com menos serrilhados. Quase não tinham loadings ou os mesmo eram disfarçados nos jogos. Mesmo de design duvidoso, o controle era de alta qualidade, o videogame aparentava ser bem construído e resistente. Sempre preferi jogar os multi no Gamecube.

No PS2 os jogos tinham muito serrilhado, pareciam mais "simples" e a imagem mais borrada. Não tinha noção de fps na época mas, pelas minhas lembranças, era mais instável. O controle era pior, porém, era o preferido para jogar com os amigos pois era o "padrão". Além disso, a maioria dos amigos tinha esse console e jogar os contras no Winning Eleven/PES era muito legal. O videogame não era nada resistente e sofria ainda mais com as mídias piratas. Os loadings eram ruins, muito lentos em relação ao Gamecube.

Pelo fato de ter muito mais jogos, comprando ainda a cinco reais, ser o console que tinha o futebol todo ano para jogar com os amigos e seguir recebendo lançamentos, acabei ficando com ele e vendi o Gamecube depois de jogar todos os seus medalhões.

OBS: jogar Mario Party 4 com mais três amigos foi uma das vezes que mais me diverti na vida.
OBS2: joguei futebol INÚMERAS madrugadas com meus amigos. Jogo que mais joguei na vida.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
A Sega faz proezas, 2 caras fizeram o level design e depois o outro adoeceu e ficou só um.
Quero conferir o game hoje nunca joguei
Uma outra história interessante é do F-Zero GX,
Game que a Nintendo entregou para a antiga rival desenvolver , e a SEGA quiz honrar ao máximo o trabalho . 60 fps com 30 veículos na tela



O game usa a Engine do Monkey Ball Melhorada

F-Zero GX and AX was the first significant game collaboration between Nintendo and Sega.[50] After Sega transited from first to third-party development in 2001,[51] the two companies developed a close relationship.[52]Amusement Vision president Toshihiro Nagoshi was working on Super Monkey Ballfor GameCube which opened up the opportunity for a collaboration between the two companies. Since Sega helped to develop Nintendo's Triforce arcade system, the company wanted to support it with software that would "stand out and draw attention to Nintendo's platform."[53] Nagoshi was suggested to develop a driving game and agreed under the stipulation he could come up with something unique—which was working on the next installment in Nintendo's F-Zero series.[53] During its development, Nagoshi focused on what he called the self-explanatory "Interface" of the game, and "Rhythm"—to give the way the tracks are laid out a rhythmic feel.[54] Miyamoto stated "[Nintendo] have gained a lot of fans among current game developers, including famous producers like Mr. Nagoshi who grew up playing Nintendo games and are big fans of some of our titles."[20] In 2002, Nagoshi claimed that 1991's F-Zero "actually taught me what a game should be" and that it served as an influence for him to create Daytona USAand other racing games.[55] Before development started on F-Zero GX and AX, he mentioned abandoning the project due to personal pressures he faced to make a great impression on Nintendo and personal admiration of an established franchise.[56] Still the announcement that Nintendo had handled development of one of its franchises to former competitor Sega came as a surprise to some critics.[57][58]

While Amusement Vision was responsible for most of the game's development,[53][59]Nintendo EAD employees Shigeru Miyamoto and Takaya Imamura took on the role of producer and supervisor, respectively.[49] Sega handled planning and execution and Nintendo was responsible for supervision of their product.[53] Nagoshi was initially concerned about differences in opinion between the two companies, and mentioned "If Nintendo planned to hold our hands through development, I would have suggested they develop the game themselves. That way we could focus on a project which would reflect our studio's abilities. I figured that would cause a war, but I was told most of the responsibility would be left to us."[53]Miyamoto thought the collaboration resulted in a "true evolution of the F-Zero series", enhancing the simulation of racing at high speeds and expanding the "F-Zero world on a grand scale."[6



Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

F-Zero GX é um dos meus jogos de corrida prediletos e a Nintendo fez uma excelente decisão ao dar essa oportunidade para o Nagoshi. A Sega criou alguns dos mais criativos, rápidos e ambiciosos racers dos fliperamas e F-Zero é uma série que combina como uma luva com a personalidade "arcadista" da companhia.

Como uma grande fã de ambas as empresas, gostaria de ver mais colaborações parecidas e espero que a Sega seja considerada novamente caso a Nintendo queira um novo F-Zero. A Amusement Vision foi dissolvida, mas, se não me engano, seus membros ainda estão na desenvolvedora.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Eu amo F-Zero desde o SNES, e de longe o melhor de todos foi esse feito pela sega, inclusive jogo o AX no Wii atraves do Nintendont

Na verdade a SEGA reintregou todos os seus estudios , o Nagoshi ainda é producer inclusive sua ultima partipação no recém lançado Sonic Team Racing, Ele é o cabeça por de traz dos Yakuzas não?

 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
@edineilopes eu liguei meu wii e coloquei o tomb raider legend pra rodar, ia ligar no meu GameCube, mas dá na mesma.
O porém e´que está numa tv 4k de 50 pol, o jogo fica meio serrilhado por não ter progressive scan.
O que notei é que a vegetação não se mexe mesmo, e tem um leve recorte neles, mas nada comparado ao emulador, só da pra perceber bem de perto e é minimo.
A Lara fica molhada depois que sai da agua e ela realmente não tem sombra.
Vou deixar umas imagens

IMG_20190528_205830878_zpsvcutj88s.jpg


IMG_20190528_210320719_zpsnwhqn4sf.jpg

IMG_20190528_210158121_zpsa8skopmr.jpg


IMG_20190528_210010760_zpsjb8vqxlr.jpg

IMG_20190528_210124706_zpsdofbb0hv.jpg

IMG_20190528_210233184_zpsnntzqxap.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Por favor @Ghr desliga o widescreen da tua TV, tá usando cabo de video componente? So assim para obter os 480p, realmente o upscaler interno da usa TV esta fazendo milagre de 480i para 4k (2160p) sua tv esta preenchendo 1680pixels vazios pela cor mais próxima para exticar toda essa tela


resolutionbanner.jpg


O Resultado é o da imagen acima, na sua tv voce precisa de um OSSC para ficar bom ou liga numa TV menor ou melhor de TUBO
amanha eu vou postar screenshots na minha Wega de 29 da Sony vou tentar postar essas mesmas cenas suas para proposito comparativo
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Por favor @Ghr desliga o widescreen da tua TV, tá usando cabo de video componente? So assim para obter os 480p, realmente o upscaler interno da usa TV esta fazendo milagre de 480i para 4k (2160p) sua tv esta preenchendo 1680pixels vazios pela cor mais próxima para exticar toda essa tela


resolutionbanner.jpg


O Resultado é o da imagen acima, na sua tv voce precisa de um OSSC para ficar bom ou liga numa TV menor ou melhor de TUBO
amanha eu vou postar screenshots na minha Wega de 29 da Sony vou tentar postar essas mesmas cenas suas para proposito comparativo
Eu to usando o wii2hdmi, ele deixa um pouco mais escuro do que o componente, mas esse faz o upscale pra 1080p
O jogo em si só roda em 480i, eu tenho uma tubo que uso meu Nintendo 64, posso ligar o cube nela depois e ver a diferença, mas ai seria em cabo AV.
É que pra tirar o wii e ligar no componente na tubo vai dar trabalho, porque o Wii ta com os cabos tudo escondido aqui.
Deixo na tv 4k porque fica na sala e jogo com amigos, o n64 e meu super Nintendo deixo na tubo no meu quarto.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Estranho, Tomb Raider Legend tem suporte a 480p e widescreen no PS2 em todas as regiões...

Mas, no Nintendont da pra forçar 480p, Widescreen e aumentar a largura para preencher a tela toda neste jogo nas versões PAL, talvez funcione na NTSC-U. Eu prefiro forçar 480p sem widescreen e ajustar a largura para preencher toda a tela, depois coloco o aspecto da tv em 4:3, a imagem fica aceitável...
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Estranho, Tomb Raider Legend tem suporte a 480p e widescreen no PS2 em todas as regiões...

Mas, no Nintendont da pra forçar 480p, Widescreen e aumentar a largura para preencher a tela toda neste jogo nas versões PAL, talvez funcione na NTSC-U. Eu prefiro forçar 480p sem widescreen e ajustar a largura para preencher toda a tela, depois coloco o aspecto da tv em 4:3, a imagem fica aceitável...
Essa versão do Cube não tem progressive scan, nem na caixa original ta citando.
Realmente da pra fazer umas boas configurações no nintendont, vou mexer nele qualquer hora.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Essa versão do Cube não tem progressive scan, nem na caixa original ta citando.
Realmente da pra fazer umas boas configurações no nintendont, vou mexer nele qualquer hora.
Testei a versão NTSC-U e funcionou o progressive scan no Nintendont, estou usando um Wii2HDMI pirata em uma TV/Monitor LED LG 22".

Tirei algumas fotos, mas a câmera do meu celular é ruim... depois tento fazer o mesmo com a versão de ps2 forçando 480p no GSM, nas novas revisões do OPL o GSM ajusta o aspecto para 4:3 completo nesse jogo.

74469

74470

74471

74472

74473

74474


74475

74476

74477

74481
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.277
Pontos
1.299
Um fato que me deixa com a pulga atrás da orelha com relação ao port de RE4 pra PS2, é que muitos dizem que o game original pra Cube tem melhores efeitos de partículas, impossíveis de serem reproduzidos no PS2, o que penso ser um equívoco, pois o único ponto que o console da Sony sobressaia os concorrentes é o fato do emotion engine reproduzir efeitos de partículas superiores aos concorrentes, isso até foi citado no vídeo da DF do Metal Gear Solid 2, games como Demon Chaos mostram o negão da Sony manipulando milhares de inimigos (segundo a produtora até 65000) e cuspindo efeitos estupendos a torto e a direito na tela.



Nesse aspecto o negão não peidava não hein :ksafado
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Um fato que me deixa com a pulga atrás da orelha com relação ao port de RE4 pra PS2, é que muitos dizem que o game original pra Cube tem melhores efeitos de partículas, impossíveis de serem reproduzidos no PS2, o que penso ser um equívoco, pois o único ponto que o console da Sony sobressaia os concorrentes é o fato do emotion engine reproduzir efeitos de partículas superiores aos concorrentes, isso até foi citado no vídeo da DF do Metal Gear Solid 2, games como Demon Chaos mostram o negão da Sony manipulando milhares de inimigos (segundo a produtora até 65000) e cuspindo efeitos estupendos a torto e a direito na tela.



Nesse aspecto o negão não peidava não hein :ksafado


negão foi foda :klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Um fato que me deixa com a pulga atrás da orelha com relação ao port de RE4 pra PS2, é que muitos dizem que o game original pra Cube tem melhores efeitos de partículas, impossíveis de serem reproduzidos no PS2, o que penso ser um equívoco, pois o único ponto que o console da Sony sobressaia os concorrentes é o fato do emotion engine reproduzir efeitos de partículas superiores aos concorrentes, isso até foi citado no vídeo da DF do Metal Gear Solid 2, games como Demon Chaos mostram o negão da Sony manipulando milhares de inimigos (segundo a produtora até 65000) e cuspindo efeitos estupendos a torto e a direito na tela.



Nesse aspecto o negão não peidava não hein :ksafado
Oloko. Que cenas absurdas.

O que achei claramente melhor no RE4 do cube foi a iluminação. Ela faz muita diferença. Por exemplo, durante uma explosão, sua claridade ilumina e tinge o solo de maneira consistente. Nas outras versões isso não acontece, parece mais simples, parece ter "efeitos desligados".

Agora o porquê desses efeitos estarem só no Cube, difícil dizer. Nem no PC colocaram.
Testei a versão NTSC-U e funcionou o progressive scan no Nintendont, estou usando um Wii2HDMI pirata em uma TV/Monitor LED LG 22".

Tirei algumas fotos, mas a câmera do meu celular é ruim... depois tento fazer o mesmo com a versão de ps2 forçando 480p no GSM, nas novas revisões do OPL o GSM ajusta o aspecto para 4:3 completo nesse jogo.

Visualizar anexo 74469

Visualizar anexo 74470

Visualizar anexo 74471

Visualizar anexo 74472

Visualizar anexo 74473

Visualizar anexo 74474


Visualizar anexo 74475

Visualizar anexo 74476

Visualizar anexo 74477

Visualizar anexo 74481
@edineilopes eu liguei meu wii e coloquei o tomb raider legend pra rodar, ia ligar no meu GameCube, mas dá na mesma.
O porém e´que está numa tv 4k de 50 pol, o jogo fica meio serrilhado por não ter progressive scan.
O que notei é que a vegetação não se mexe mesmo, e tem um leve recorte neles, mas nada comparado ao emulador, só da pra perceber bem de perto e é minimo.
A Lara fica molhada depois que sai da agua e ela realmente não tem sombra.
Vou deixar umas imagens

IMG_20190528_205830878_zpsvcutj88s.jpg


IMG_20190528_210320719_zpsnwhqn4sf.jpg

IMG_20190528_210158121_zpsa8skopmr.jpg


IMG_20190528_210010760_zpsjb8vqxlr.jpg

IMG_20190528_210124706_zpsdofbb0hv.jpg

IMG_20190528_210233184_zpsnntzqxap.jpg
Top.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Eu amo F-Zero desde o SNES, e de longe o melhor de todos foi esse feito pela sega, inclusive jogo o AX no Wii atraves do Nintendont

Na verdade a SEGA reintregou todos os seus estudios , o Nagoshi ainda é producer inclusive sua ultima partipação no recém lançado Sonic Team Racing, Ele é o cabeça por de traz dos Yakuzas não?

Tenho a mesma opinião. Possuo uma leve preferência pela trilha sonora mais Heavy Metal do X, mas GX foi o que mais me ofereceu diversão e velocidade. Guardo a minha cópia completa com muito carinho.

A única informação que lembrava sobre a AV pós GX era sobre a sua dissolução e alguns membros se movendo para outros estúdios da Sega. Confesso que não tenho muito conhecimento sobre a história dele com Yakuza.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sobre o que eu falei do RE4 Mercenaries do Wii, é só notar como o rosto do personagem é mais escuro no Ps2 que nas outras versões, no GC era detalhado.






Dos efeitos, a Capcom cortou muita coisa pra poder rodar satisfatoriamente no Ps2. Em contrapartida, a Capcom limou o Separated Ways do GC(o que é bem óbvio visto como a trama funciona naquele modo.

Infelizmente eu acho que nunca vai existir uma versão do Resident Evil 4 como deveria ser(tinha uns fãs que estavam tentando, mas acho que é impossivel deles terminarem).
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.277
Pontos
1.299
Oloko. Que cenas absurdas.

O que achei claramente melhor no RE4 do cube foi a iluminação. Ela faz muita diferença. Por exemplo, durante uma explosão, sua claridade ilumina e tinge o solo de maneira consistente. Nas outras versões isso não acontece, parece mais simples, parece ter "efeitos desligados".

Agora o porquê desses efeitos estarem só no Cube, difícil dizer. Nem no PC colocaram.

Iluminação que já é outro departamento creio que o Cubo sempre levará a melhor, apesar de haver momentos que parece que somente desligaram os efeitos sem motivo aparente.

Agora em se tratando de partículas (efeitos climáticos, chuva, transparência, faísca, fogo, fumaça, larva), PS2 com certeza poderia no mínimo fazer um trabalho tão bom quanto.

Esse vídeo mostra várias dessas partes capadas.


Pra mim port meia boca pra capitalizar em cima da qualidade do original do Cube.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pra mim port meia boca pra capitalizar em cima da qualidade do original do Cube.
Lembro que o cara tinha dado declarações muito esquisitas para um desenvolvedor.

Mas a falta de efeitos não acho que seria uma "sabotagem". Talvez tenha sido decisão técnica e comercial. Talvez estivesse difícil de viabilizar em outro hardware muito diferente e o resultado visual já estava bom o suficiente para lançar e lucrar.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Lembro que o cara tinha dado declarações muito esquisitas para um desenvolvedor.

Mas a falta de efeitos não acho que seria uma "sabotagem". Talvez tenha sido decisão técnica e comercial. Talvez estivesse difícil de viabilizar em outro hardware muito diferente e o resultado visual já estava bom o suficiente para lançar e lucrar.
Se me lembro bem foi um port as pressas e também tem a questão do frame-rate, que já não é lá essas coisas no PS2.

Uma curiosidade, apenas a versão Americana do Resident Evil 4 de GameCube possuí suporte nativo a progressive scan, já no PS2 pelo que me lembro, todas as versões tem suporte nativo.


Um fato que me deixa com a pulga atrás da orelha com relação ao port de RE4 pra PS2, é que muitos dizem que o game original pra Cube tem melhores efeitos de partículas, impossíveis de serem reproduzidos no PS2, o que penso ser um equívoco, pois o único ponto que o console da Sony sobressaia os concorrentes é o fato do emotion engine reproduzir efeitos de partículas superiores aos concorrentes, isso até foi citado no vídeo da DF do Metal Gear Solid 2, games como Demon Chaos mostram o negão da Sony manipulando milhares de inimigos (segundo a produtora até 65000) e cuspindo efeitos estupendos a torto e a direito na tela.



Nesse aspecto o negão não peidava não hein :ksafado

Muito louco rs, mas seria legal um teste de frame-rate e resolução.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.277
Pontos
1.299
Lembro que o cara tinha dado declarações muito esquisitas para um desenvolvedor.

Mas a falta de efeitos não acho que seria uma "sabotagem". Talvez tenha sido decisão técnica e comercial. Talvez estivesse difícil de viabilizar em outro hardware muito diferente e o resultado visual já estava bom o suficiente para lançar e lucrar.

Exatamente, não tinha como ignorar as possibilidades de lucrar com uma base de usuários gigantesca e a qualidade do game do game era suficientemente boa para o hardware inferior do PS2.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tecnicamente a Capcom corrigiu uma injustiça, porque RE4 tinha sido anunciado pro Playstation 2 na época que anunciaram de primeira. Não acho que seja uma espécie de oportunismo mesmo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Iluminação que já é outro departamento creio que o Cubo sempre levará a melhor, apesar de haver momentos que parece que somente desligaram os efeitos sem motivo aparente.

Agora em se tratando de partículas (efeitos climáticos, chuva, transparência, faísca, fogo, fumaça, larva), PS2 com certeza poderia no mínimo fazer um trabalho tão bom quanto.

Esse vídeo mostra várias dessas partes capadas.


Pra mim port meia boca pra capitalizar em cima da qualidade do original do Cube.

Ao portar um game para um hardware mais fraco tem que levar em consideração certos pontos no caso em RE4

1- O jogo precisa rodar fluido , RE4 tem um sistema de controle de população, é mais focado em ação , principalmente no modo mercenaries que vem uma renca de zoombies
2- Os sacrificios dos efeitos foram para compensar o processamento dedicado a AI dos ganados, e todos eles em si, foram diminuido a contage, de ´poligono, animações corporais e faciais, cortados vários frames, tudo para manter o ambiente e os inimigos o mais proximo possivel
3- apesar do downgrade a diversão é a mesma. gameplay e musica , todo o conteudo e com extras
 
Topo Fundo