O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
se comparar com o N64, sim o cube teve um pouco mais de jogos adultos

mas o PS2 teve cerca de SEIS VEZES mais jogos que o cube, então obviamente o PS2 teve muito mais jogos teen e Mature

e a nintendo não lançou "franquias", Geist e Eternal Darkness foram jogos únicos, nunca tiveram continuação nenhuma





1º não existe isso de "cube DOBRAR frame-rate do Ps2" , se alguem falou isso falou m****, se existe é algum caso isolado, e jamais significa "o dobro de potencia" ou algo assim.

2º Quer testar o poder do PS2 tem que ir direto nos exclusivos dele, que são os que realmente usaram o poder do console, (e alguns multis que ficaram muito bons):

Tekken 5
Soul Calibur 3
Virtua Fighter 4 Evolution
Gran turismo 4
Ace Combat Zero
God of War II
Metal Gear Solid 3
Final Fantasy XII
Shadow of the Colossus
Ghosthunter
Odin Sphere
Zone of the Enders 2
Okami
Black
Burnout Revenge

etc



.
Sim, claro, porém, o objetivo da minha resposta não foi comparar o Game Cube com o PS2, mas sim descrever a quantidade de títulos adultos na plataforma em relação a outros videogames Nintendo.

E realmente usei o termo "franquia" erroneamente. A palavra certa seria "IP".
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
Tem um game muito foda do PS2 é baseado no King Kong de Peter Jackson, o gráfico é sensacional, até simulação de pelo tem de tão bem feito, é uma mostra de que quando bem programado o negão da Sony não ficava tão por baixo de seus rivais não...



 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
inciando pelo 2, eu apenas perguntei se tinha o ps2 algo que podia se contrapor aqueles games, tu citou excelente games como zone of the ender 2, mas analisei melhor e é o cube que carece de ter jogos para se contrapor o playstation por exemplo não vi nada no cube que se parece minimamente com Gran turismo 4 ou gow 2.

Agora o 1, sim tem jogo que dobrar frame rate em cima do ps2, tem jogo com multiplayer para 4 e no ps2 (por motivos duplamente obvios é apenas 2 e sem cortes) sim dobrar os frames é um forte indicativo de o dobro de potência, não somente isso; em RE4 o cube faz a 30fps sendo abre aspas ''o dobro de força'' do ps2, o mesmo teve todos os parametros de contagem poligonal reduzidos pela metade, perdas de feitos, transformou custscene que eram real time no cube em fmv gravada. forte indicativo de o dobro de potencia.
de novo, não é "o dobro" de potência, tua visão ta muito equivocada nisso

em muitos aspectos de hardware o cube é sim melhor que o PS2, como na velocidade do processador geral, mas NUNCA "o dobro":

Comparando os 4 conoles da época:

Dreamcast - 200 MHz SuperH SH-4
PS2 - 299 MHz MIPS "Emotion Engine"
Cube - 485 MHz PowerPC "Gekko"
Xbox- 733 MHz x86 custom Intel Celeron

só que as arquiteturas são totalmente diferentes, então comparar SÓ a velocidade/Mhz não é correto (apesar de importante)


e tem vários aspectos de hardware que o PS2 é melhor que o cube:

  • mídia melhor com muito mais espaço pro tamanho dos jogos (DVD 4.7gb >> mini-disc 1.3gb)
  • funções multi-mídia (filmes DVD + CDs de música)
  • controle melhor e com mais botões
  • saída de audio 5.1
  • resolução máxima de 1080i
  • alem de várias funções da porta USB, mais periféricos (guitarra, lightgun) , etc...


mas falando só em gráficos, a diferença é menor do que vcs pensa, comparando as GPUs:

Dream
- 100 MHz NEC/PowerVR CLX2
PS2 - 147 MHz "Graphics Synthesizer"
Cube - 162 MHz ATI "Flipper"
Xbox - 233 MHz Custom Nvidia NV2A


e na memória:

Dream - Main RAM 16 MB SDRAM - Video RAM 8 MB - Sound RAM 2 MB (total 26mb)
PS2 - Main RAM 32 MB dual-channel,RDRAM - Video RAM 4 MB eDRAM (an additional 32 MB of main memory can be used as video memory for off-screen textures) - Sound RAM 2 MB - I/O Memory: 2 MB EDO DRAM (total 40mb)
Cube - Main RAM 24 MB 1T-SRAM, 16 MBDRAM - Video RAM 3 MB embedded 1T-SRAM (total 43mb)
Xbox - 64 MB unified DDR SDRAM (total 64mb)


então, como eu disse, não chega nem perto de ser "o dobro" de potência, bem longe disso

no fim das contas, tem mais diferença entre o Cube e o XBOX, do que entre o PS2 e o Cube

.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
O Shadow of the Colossus é um exemplo de como o hardware do PS2 era problemático, primeiro que ele usa aquele filtro cinza e um bloom pra tentar disfarçar os defeitos nos gráficos, outra que ele é um jogo que roda a poucos 15 fps e se arrasta pra rodar no console, acho que ele rodaria muito melhor no Cube ou no Xbox.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
O Shadow of the Colossus é um exemplo de como o hardware do PS2 era problemático, primeiro que ele usa aquele filtro cinza e um bloom pra tentar disfarçar os defeitos nos gráficos, outra que ele é um jogo que roda a poucos 15 fps e se arrasta pra rodar no console, acho que ele rodaria muito melhor no Cube ou no Xbox.

Sim,mas apesar disso continua sendo um put* jogo e um baita exclusivo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
O Shadow of the Colossus é um exemplo de como o hardware do PS2 era problemático, primeiro que ele usa aquele filtro cinza e um bloom pra tentar disfarçar os defeitos nos gráficos

Pelo que me lembro o filtro cinza foi muito mais uma decisão artística pra dar peso e dramaticidade às imagens do que necessariamente um "problema" do hardware.
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Pelo que me lembro o filtro cinza foi muito mais uma decisão artística pra dar peso e dramaticidade às imagens do que necessariamente um "problema" do hardware.
Foi tbm um problema de hardware, o jogo puxava demais o PS2 e o filtro cinza meio que suavizava os gráficos.

No PS2 era comum o uso de filtro cinza ou bloom pra suavizar os gráficos, alguns jogos como Black e Metal Gear Solid 3 usavam desse recurso, GC e Xbox raramente usavam desse recurso.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
Foi tbm um problema de hardware, o jogo puxava demais o PS2 e o filtro cinza meio que suavizava os gráficos.

No PS2 era comum o uso de filtro cinza ou bloom pra suavizar os gráficos, alguns jogos como Black e Metal Gear Solid 3 usavam desse recurso, GC e Xbox raramente usavam desse recurso.

Se você tá falando do bloom o Zelda do Gamecube é cheio desse efeito...
bloom-twilight.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
de novo, não é "o dobro" de potência, tua visão ta muito equivocada nisso

em muitos aspectos de hardware o cube é sim melhor que o PS2, como na velocidade do processador geral, mas NUNCA "o dobro":

Comparando os 4 conoles da época:

Dreamcast - 200 MHz SuperH SH-4
PS2 - 299 MHz MIPS "Emotion Engine"
Cube - 485 MHz PowerPC "Gekko"
Xbox- 733 MHz x86 custom Intel Celeron

só que as arquiteturas são totalmente diferentes, então comparar SÓ a velocidade/Mhz não é correto (apesar de importante)


e tem vários aspectos de hardware que o PS2 é melhor que o cube:

  • mídia melhor com muito mais espaço pro tamanho dos jogos (DVD 4.7gb >> mini-disc 1.3gb)
  • funções multi-mídia (filmes DVD + CDs de música)
  • controle melhor e com mais botões
  • saída de audio 5.1
  • resolução máxima de 1080i
  • alem de várias funções da porta USB, mais periféricos (guitarra, lightgun) , etc...
mas falando só em gráficos, a diferença é menor do que vcs pensa, comparando as GPUs:

Dream
- 100 MHz NEC/PowerVR CLX2
PS2 - 147 MHz "Graphics Synthesizer"
Cube - 162 MHz ATI "Flipper"
Xbox - 233 MHz Custom Nvidia NV2A


e na memória:

Dream - Main RAM 16 MB SDRAM - Video RAM 8 MB - Sound RAM 2 MB (total 26mb)
PS2 - Main RAM 32 MB dual-channel,RDRAM - Video RAM 4 MB eDRAM (an additional 32 MB of main memory can be used as video memory for off-screen textures) - Sound RAM 2 MB - I/O Memory: 2 MB EDO DRAM (total 40mb)
Cube - Main RAM 24 MB 1T-SRAM, 16 MBDRAM - Video RAM 3 MB embedded 1T-SRAM (total 43mb)
Xbox - 64 MB unified DDR SDRAM (total 64mb)


então, como eu disse, não chega nem perto de ser "o dobro" de potência, bem longe disso

no fim das contas, tem mais diferença entre o Cube e o XBOX, do que entre o PS2 e o Cube

.
se comparar com o N64, sim o cube teve um pouco mais de jogos adultos

mas o PS2 teve cerca de SEIS VEZES mais jogos que o cube, então obviamente o PS2 teve muito mais jogos teen e Mature

e a nintendo não lançou "franquias", Geist e Eternal Darkness foram jogos únicos, nunca tiveram continuação nenhuma





1º não existe isso de "cube DOBRAR frame-rate do Ps2" , se alguem falou isso falou m****, se existe é algum caso isolado, e jamais significa "o dobro de potencia" ou algo assim.

2º Quer testar o poder do PS2 tem que ir direto nos exclusivos dele, que são os que realmente usaram o poder do console, (e alguns multis que ficaram muito bons):

Tekken 5
Soul Calibur 3
Virtua Fighter 4 Evolution
Gran turismo 4
Ace Combat Zero
God of War II
Metal Gear Solid 3
Final Fantasy XII
Shadow of the Colossus
Ghosthunter
Odin Sphere
Zone of the Enders 2
Okami
Black
Burnout Revenge

etc



.

Comparar os 3 hardwares da sexta geração com arquiteturas completamente diferentes é complicado mesmo sendo que cada qual tinhas suas vantagens e desvantagens mas no todo XBOX<GC<PS2

Eu incluiria Primal nessa sua lista


E Final Fantasy XII com tantos efeitos insanos na tela



Tinha um único ponto que o PS2 fazia melhor que o xbox seria o Fill Rate que por causa da EDRAM

Mas todos esse numeros e especificaçoes teoréticas não querem dizer nada se tanto a SONY, NINTENDO e MICROSOFT por muitas vezes limitava a documentação
pros desenvolvedores second e third parties, o micro código do N64 foi so liberado no final da vida do console a Nintendo tinha medo que o codigo fosse vazado,
grande exemplo seria a Naughty Dog que hackeou o PS1 para quebrar o limite de poligonos para fazer os jogos do Crash, a Factor 5 para fazer Indiana Jones and the Infernal Machine ser superior a versão do PC , Star Wars Rogue Squadron 3 Rebel Strike retém o recorde de poligonos por cena na sexta geração (20.000.000)
por segundo a 60 fps, nenhum jogo alcançou esse patamar nem no XBOX ou PS2 independente da especificação.


Um time que tinha engenheiros talentosos, uma lastima que ficou sem suporte ou publisher , ultimo jogo deles for Lair no PS3



136milhoes de poligonos por cena. Nem um outro jogo conseguiu essa façanha no PS3, fico triste que o estudio teve sua publisher financialmente falida em contrapartida o estudio nao estava mais conseguindo pagar seus funcionarios e teve que fechar as portas em 2009, me indago o que fariam no PS4 ou One
era o tipo de estúdio com muito talento mas sem boa direção nas produçoes , se caso alguma Gigante tivesse comprado ela poderiam contratar para criar jogos especificos, ja que provaram fazer otimos jogos da Lucas Arts anteriormente.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Se você tá falando do bloom o Zelda do Gamecube é cheio desse efeito...
bloom-twilight.jpg

Sim ele usa, mas era raro de ver no GC, e o Zelda TP foi um jogo muito avançado e o ultimo jogo a ser lançado pro GC e que consequentemente tbm foi lançado pro mais avançado Wii, pro Zelda Wind Waker não tinha esse efeito por exemplo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
Sim ele usa, mas era raro de ver no GC, e o Zelda TP foi um jogo muito avançado e o ultimo jogo a ser lançado pro GC e que consequentemente tbm foi lançado pro mais avançado Wii, pro Zelda Wind Waker não tinha esse efeito por exemplo.

Mesmo jogos da geração PS3/360 eram abarrotados do efeito...
battlefield3_lensflarfwaud.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.625
Pontos
1.839
Amo o Gamecube, mas ele não tinha essa diferença monstra contra o PS2 não. Tinha a obrigação de ser melhorzinho por ter saído depois, mas não era um Xbox. Longe disso.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Amo o Gamecube, mas ele não tinha essa diferença monstra contra o PS2 não. Tinha a obrigação de ser melhorzinho por ter saído depois, mas não era um Xbox. Longe disso.

Concordo,e o jogo em que mais "percebi" isso foi Ghost Recon 2;

PS2
77924

CUBO

77925

Xbox

77926

Adoro esse jogo no PS2 e no Cubo mas o do X é muito superior.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
ironicamente a Nintendo encheu o remake de Wind Wake de bloom :ksafado
wind-waker-comparison-2.jpg
Isso so prova o meu ponto, pegaram um jogo antigo e colocaram bloom pra melhorar e suavizar os gráficos.

Lembr-se que o Wii U competia com o PS4 e o Xone, consoles bem mais potentes graficamente.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Eu nem vou falar muito do Wii e Wii U, acho que o Switch tbm, pq eles são consoles que são underpowered de propósito, então eles usavam vários recursos gráficos para competir com consoles bem mais potentes, o Wii mesmo é cheio de jogos com bloom e filtros pra dar aquela suavizada nos gráficos, mas dae o Wii competia com PS3 e X360...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
Isso so prova o meu ponto, pegaram um jogo antigo e colocaram bloom pra melhorar e suavizar os gráficos.

Mas vem cá não tô te entendendo, o bloom era utilizado por conta de limitações de hardware ou pra melhorar os gráficos dos remasters? :kzonzo
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Mas vem cá não tô te entendendo, o bloom era utilizado por conta de limitações de hardware ou pra melhorar os gráficos dos remasters? :kzonzo

O PS2 costumava usar bloom e filtros nos jogos muito pq tbm ele não fazia anti-aliasing, então esses recursos serviam pra dar aquela suavizada na imagem, aliviar um pouco coisas como os serrilhados.

No caso do remaster do Zelda, nem da pra discutir muito, é um remake de um jogo antigo pra um hardware que competia com consoles graficamente mais potentes, não da muito pra discutir ele.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
A memória do cube era dívida para cada componente por isso era não unificada

43 MB total non-unified RAM24 MB (2x 12 MB) MoSys 1T-SRAM@ 324 MHz (codenamed "Splash") as main system RAM3 MB embedded1T-SRAM cache within "Flipper" GPU (2 MB framebuffer/Z-buffer, 1 MB texture cache)16 MB DRAM used as I/O buffer for audio and DVD driveMemory bus width: 64-bit main system RAM, 896-bit internal GPU memory, 8-bit ARAMMemory bandwidth: 1.3 GB/s Gekko to Northbridge, 2.6 GB/sFlipper to main system RAM, 10.4 GB/s texture cache, 7.8 GB/s framebuffer/Z-buffer, 81 MB/s audio RAM[5]Latency: Under 10 nsmain memory, 5 ns texture cache, 5 ns framebuffer memory

896-bit para GPU é insano , esses dados foram tirados direto da Wikipepida com fotos do hardware desmontado
e3d9a3c2de3449bcd78cc0be2d33a68c.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
BLOOM é uma das coisas que mais PESAM pra hardware rodar (se voce tirar o Bloom o frame-rate sobe que é uma beleza)

... e vem nego falar que o PS2 usava isso pra "disfarçar fraqueza" ????!!!????!!!????!


tenor.gif
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.593
Pontos
724
PS2 usava esse efeito pra simular efeitos que ele não fazia nativamente como HDR. Não era pra esconder alguma coisa, mas melhorar a qualidade da imagem. Pós-processamento é pra isso né?

E no final da geração, por ali de God of War 2 eles abusavam, parecia que os personagens emanavam luz.

Mas era um efeito bonito e adicionava. Não entendo nada de hardware, mas suponho que o PS2 colocava esses efeitos na tela tão facilmente por causa do fill-rate massivo que possuía pra época.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
BLOOM é uma das coisas que mais PESAM pra hardware rodar (se voce tirar o Bloom o frame-rate sobe que é uma beleza)

... e vem nego falar que o PS2 usava isso pra "disfarçar fraqueza" ????!!!????!!!????!


tenor.gif
acho que queriam dizer blur
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Bem observado @Sega&AMD talvez por isso o nome Cube , onde vc poderia criar um enorme cenário dentro de um Cubo (caixa ) como vc se refere hehe
Eu gosto muito de apreciar as peculiaridades de cada console , Star Fox Adventures é de encher os olhos esse jogo, comparado ao remake do Conkers Bad Fur Day no Xbox ambos da Rare
e eles contêm uma riqueza nos detalhes, efeitos e gráficos em geral.
Apesar de reclamarem do Frame Rate de Shadow of The Colossus eu considero um dos games mais bonitos do PS2, para mim uma das animações mais realistas de cavalo na história , perde só para Read Dead Redemption 2 , os campos da península tem uma geometria bem interessante , obviamente que uma técnica foi usada para mascarar o Draw distance onde a imagem ficava numa especia de 2D no fundo , e uma esfera invisivel fica em volta do personagem onde se tinha o limite de memória e conforme ele anda o cenário a sua volta vão ficando mais detalhado, essa técnica eh usada até hoje para tudo só sei com uma implementação mais avançada. A Engine fazia o PS2 suar mesmo, o jogo tinha até uma forma precoce de HDR
"The game's engine uses elements such as desaturated colors, motion blur and partial high dynamic range rendering, with a heavy emphasis on bloom lighting"
Isso tudo junto com a física complexa das animações dos Colossus realmente estressada o PS2 ao limite.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
Oii
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Bem observado @Sega&AMD talvez por isso o nome Cube , onde vc poderia criar um enorme cenário dentro de um Cubo (caixa ) como vc se refere hehe
Eu gosto muito de apreciar as peculiaridades de cada console , Star Fox Adventures é de encher os olhos esse jogo, comparado ao remake do Conkers Bad Fur Day no Xbox ambos da Rare
e eles contêm uma riqueza nos detalhes, efeitos e gráficos em geral.
Apesar de reclamarem do Frame Rate de Shadow of The Colossus eu considero um dos games mais bonitos do PS2, para mim uma das animações mais realistas de cavalo na história , perde só para Read Dead Redemption 2 , os campos da península tem uma geometria bem interessante , obviamente que uma técnica foi usada para mascarar o Draw distance onde a imagem ficava numa especia de 2D no fundo , e uma esfera invisivel fica em volta do personagem onde se tinha o limite de memória e conforme ele anda o cenário a sua volta vão ficando mais detalhado, essa técnica eh usada até hoje para tudo só sei com uma implementação mais avançada. A Engine fazia o PS2 suar mesmo, o jogo tinha até uma forma precoce de HDR
"The game's engine uses elements such as desaturated colors, motion blur and partial high dynamic range rendering, with a heavy emphasis on bloom lighting"
Isso tudo junto com a física complexa das animações dos Colossus realmente estressada o PS2 ao limite.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
Oii
voce considera isso bonito? texturas lavadas, cerrote, praticamente um jogo em tom de verdes?


Calma aí cara ate sands of time é mais belo que isso.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
olha a falhação :facepalm resumiu um dos melhores jogos da geração, a serrilhados e cor verde
se não manja cara não
Um dos melhores jogos da geração pra vc. O jogo é puro blur, greenscale, serrote, rodando a 20 fps e com uma jogabilidade meia boca.
Se isso é o melhor nem quero ver o pior.

saudosismo barato da nisso a pessoa nao consegue revisitar o passado e ver que algo envelheceu mal.

O jogo tem seus meritos. Mas no geral é um jogo ruim. Melhorou muito no ps3 e se tornou um jogo decente no ps4. no ps2 simplesmente nao é.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
SotC teria que ser lançado no PS3.
O jogo está no meu top 10 , mas pra poder rodar de modo sofrido no PS2, as texturas ficaram muito porcas. Foi talvez o jogo mais serrilhado e cheio de flickering do final de ciclo do console.

Mas ele compensa de todo o resto:, os colossus são soberbos, muito bem criados, uso de escala impressionante, animados da maneira ímpar, dando a dramaticidade que o jogo se propoe. Efeitos de boom lighting bem legais pra época. Efeito de fur shader( simulado) que pareciam impossíveis no PS2, foram até que bem implementados.
Mas graficamente ele envelheceu mal, pois é desbalanceado. Continuo achando ele incrível mesmo assim.

Não acho nada demais nos dois Metroid do GC. São muito bonitos, mas não me impactaram...
Já Star Wars Rogue Leader II e o III..., esses parecem jogos de PS360. Realmente impressionantes, Factor 5 sabia extrair poder das arquiteturas...

Não dá dúvidas que mesmo com a mídia limitada, o GC tecnicamente é um pouco superior ao PS2. Porém acho que o PS2 teve jogos mais impactantes.
O GC tinha uma GPU bem mais moderna que o ps2 , com shaders programáveis( que poucas dev usaram) . Mesmo com os v0 e v1, o EE não era capaz de reproduzir os melhores efeitos do GC. As animações da água em Mario Sunshine são lindas até hj. O pêlos no Fox do Star Fox Adventures são primorosos. Além de efeitos de Bump Mapping( TEV).

Mas o monstro gráfico mesmo foi o XBOX clássico... Aquele sim foi um console que estava a meia geração a frente dos demais.... DOOM 3, Far Cry e principalmente HL2, colocavam esse console um passo a frente de todos... Qdo vi o Master Chief( não curto HALO) iluminando uma pedra com a lanterna( Normal Mapping) , fiquei tão embasbacado qto vi Soul Calibur no DC.

O PS2 foi o console das super produções... GC e XBOX receberam menos atenções das grandes produtoras.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
SotC teria que ser lançado no PS3.
O jogo está no meu top 10 , mas pra poder rodar de modo sofrido no PS2, as texturas ficaram muito porcas. Foi talvez o jogo mais serrilhado e cheio de flickering do final de ciclo do console.

Mas ele compensa de todo o resto:, os colossus são soberbos, muito bem criados, uso de escala impressionante, animados da maneira ímpar, dando a dramaticidade que o jogo se propoe. Efeitos de boom lighting bem legais pra época. Efeito de fur shader( simulado) que pareciam impossíveis no PS2, foram até que bem implementados.
Mas graficamente ele envelheceu mal, pois é desbalanceado. Continuo achando ele incrível mesmo assim.

Não acho nada demais nos dois Metroid do GC. São muito bonitos, mas não me impactaram...
Já Star Wars Rogue Leader II e o III..., esses parecem jogos de PS360. Realmente impressionantes, Factor 5 sabia extrair poder das arquiteturas...

Não dá dúvidas que mesmo com a mídia limitada, o GC tecnicamente é um pouco superior ao PS2. Porém acho que o PS2 teve jogos mais impactantes.
O GC tinha uma GPU bem mais moderna , com shaders programáveis( que poucas dev usaram) que o PS2. Mesmo com os v0 e v1, o EE não era capaz de reproduzir os melhores efeitos do GC. As animações da água em Mario Sunshine são lindas até hj. O pêlos no Fox do Star Fox Adventures são primorosos. Além de efeitos de Bump Mapping( TEV).

Mas o monstro gráfico mesmo foi o XBOX clássico... Aquele sim foi um console que estava a meia geração a frente dos demais.... DOOM 3, Far Cry e principalmente HL2, colocavam esse console um passo a frente de todos... Qdo vi o Master Chief( não curto HALO) iluminando uma pedra com a lanterna( Normal Mapping) , fiquei tão embasbacado qto vi Soul Calibur no DC.

O PS2 foi o console das super produções... GC e XBOX receberam menos atenções das grandes produtoras.

Perfeito,disse tudo.
 
Topo Fundo