O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Bom pessoal, tenho essa dúvida pois quero jogar os jogos dessa gen no emulador e quero saber se tem alguma desvantagem entre os jogos multiplataforma do Cube e do PS2. Excluí o Xbox da questão pois o emulador dele é praticamente injogável atualmente.

Sei que o Cube tem o hardware superior ao PS2, mas o console da Sony era a referência da época e o espaço de armazenamento da mídia do Cube menor.

Por exemplo, aqui o único multi que testei nos dois foi Need for Speed Undergound 2, o unico detalhe que notei diferente foi que na versão do Cube não tinha uma espécie de farol que aponta uma luz roxa no céu, já no PS2 tinha. De resto me pareceu a mesma coisa.

Na questão dos emuladores tenho preferencia em jogar no dolphin do Cube pois a performance e compatibilidade de jogos é superior e praticamente nem preciso mexer nas configurações. Outra vantagem são que as isos são bem menores, pra armazenar é uma beleza.

Então como funcionava na maioria dos jogos? Era quase tudo igual? Alguma das duas plataformas levava vantagem? Depende do jogo e da desenvolvedora? As diferenças são praticamente imperceptíveis? Enfim, digam o que sabem.

Grato.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Depende do jogo.

Splinter Cell geralmente eram melhores no Cube mas não tinham extras, e a versão Gc de Double Agent era horrível em relação ao Ps2.

Soul Calibur 2, a melhor versão era a de Gc, tinha visual proximo ao do Xbox e o melhor char convidado.

O que mudava era a empresa. Mas no geral saiam melhores ou igual ao Ps2.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Jogos pequenos e que aproveitam o poder extra do console pra se sair melhor.
Jogos multi aparentemente rodam bem melhor no gamecube mas pecam em texturas, videos e alguns efeitos devido ao espaço pequeno dos cds.

exemplo :
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Jogos pequenos e que aproveitam o poder extra do console pra se sair melhor.
Jogos multi aparentemente rodam bem melhor no gamecube mas pecam em texturas, videos e alguns efeitos devido ao espaço pequeno dos cds.

exemplo :


Um ponto importante pra mim são as texturas e efeitos, então no PS2 normalmente eram superiores nesses pontos, principalmente nas texturas?
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Um ponto importante pra mim são as texturas e efeitos, então no PS2 normalmente eram superiores nesses pontos, principalmente nas texturas?
Depende. O problema do PS2 é que muitos jogos não tem suporte progressivo, então os jogos rodam de forma interlaçada e com isso causam um "flickering".
Tem que procurar jogo por jogo. essa falta de padrao no ps2 é um dos motivos de nao ter mais o console.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
O GameCube tinha um hardware superior ,mais na parte graficas, em questão de processamento os desenvolvedores no final da vida do PS2 conseguiram extrair o potencial extra da emotion engine , mas o problema era memória menor para incluir texturas com resolução maiores, isso o Cube vai na frente , vai depender também de uma questão de gosto sua, Resident Evil 4 por exemplo tem efeitos inacreditáveis no GameCube, contagem de polígonos muito superior, particulasz iluminação , não foi a toa que o Shinji Mikami disse que cortaria a cabeça de caso saísse pro PS2, RE4 no PS2 é um milagre , um dos melhores portes da história, usando vários truques para manter a melhor paridade possível ,apesar de toda a redução de detalhes e efeitos a diversão está lá



Tomb Raider Legend e outro caso de preferência, no PS2 a vegetação tem movimento , os olhos dos personagens tem uma pelicula, já no cube as texturas são um pouco melhor e a Lara fica molhadinha (Uiii) XD quando sai da água , etc



Os Time Splitters tem texturas bem melhores no GameCube

Os Dragons Balls Budokais tem qualidade de Cell Shading Superior com Melhor antiserrilhamento
Qualquer jogo do Star Wars que tinha nos 2 consoles no GameCube era superior, qualquer jogo da capcom, ubisoft ou sega , segue mais alguns:


Viewtifull Joe

Killer 7

Sonic Heroes

Crazy Taxi

Spyro Enter The Dragonfly

Spyro Hero's Tale

Superman Shadow Of Apokolips

The Hobbit

Enter The Matrix

BloodRayne

Dead To Rights

Muitos portes foram meia bocas tipo Burnout e melhor no PS2
Os Need For Speed, Medalhas de Honra e 007 não vi muita diferença acredito que foram portados
do PS2 para o cube diretamente

Outro ponto é que o Dolphin é um emulador bem mais leve e compatível.





Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Me lembro que, em visual gráfico, sempre falavam que os Need for Speed Underground 1 e 2 eram melhores no Cube do que no PS2. Os outros dois (Most Wanted e Carbon), superam as versões dos videogames da Nintendo e M$. O mais antigo(NFS Hot Pursuit 2), vence também no PS2.






Os Underground 1, 2 e Carbon, eu tive no Cube e posso falar que o visual do primiero nele é assustador de lindo!






Coloquei alguns videos de outros jogos multi, comparados aqui pra dar mais algumas ideias.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Depende............. Se o jogo cabia na mídia de 1,5 GB do Gamecube, o jogo ficava superior nele.
Como já foi dito no tópico, Need Underground 1 e 2 ficaram melhores, pois tem Resolução 480p e Framerate melhores no Cubo.
.
Já o Need Most Wanted e Need Carbon que usam a mídia de DVD completa de 4,5 GB, ficaram com texturas muito comprimidas no Cubo.
Por outro lado esses jogos ficaram com Resolução e Framerate superiores no Cubo, só pecaram pelas texturas que perdeu muito.
.
Na minha opinião se a Rockstar Games quisesse, eles conseguiriam portar pro Gamecube o GTA 3 e o GTA Vice City, pois são menores.
GTA San Andreas seria impossível de ser convertido pro Cube, pois o jogo é imenso.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Jogos pequenos e que aproveitam o poder extra do console pra se sair melhor.
Jogos multi aparentemente rodam bem melhor no gamecube mas pecam em texturas, videos e alguns efeitos devido ao espaço pequeno dos cds.

exemplo :

Disse tudo! O Mini DVD é o calquanhar de Aquiles do GC, muitos multi-plataformas sofriam desses problemas que citou devido ao espaço, e como era uma mídia cara muitas empresas optavam por usar apenas 1, e tem jogos que ao meu ver são impossíveis de se dividir em 2 Mini DVDs, como por exemplo NFS U2, MW e Carbon que tem diversos vídeos, splitscreen e o principal fator: o mundo aberto. As texturas desses jogos são horríveis no GameCube só salva o NFSU, até mesmo Zelda TP tem texturas bem ruins em certas partes do jogo... e mais uma vez a mídia de armazenamento limita o poder de um console.

 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
O GameCube tinha um hardware superior ,mais na parte graficas, em questão de processamento os desenvolvedores no final da vida do PS2 conseguiram extrair o potencial extra da emotion engine , mas o problema era memória menor para incluir texturas com resolução maiores, isso o Cube vai na frente , vai depender também de uma questão de gosto sua, Resident Evil 4 por exemplo tem efeitos inacreditáveis no GameCube, contagem de polígonos muito superior, particulasz iluminação , não foi a toa que o Shinji Mikami disse que cortaria a cabeça de caso saísse pro PS2, RE4 no PS2 é um milagre , um dos melhores portes da história, usando vários truques para manter a melhor paridade possível ,apesar de toda a redução de detalhes e efeitos a diversão está lá



Tomb Raider Legend e outro caso de preferência, no PS2 a vegetação tem movimento , os olhos dos personagens tem uma pelicula, já no cube as texturas são um pouco melhor e a Lara fica molhadinha (Uiii) XD quando sai da água , etc



Os Time Splitters tem texturas bem melhores no GameCube

Os Dragons Balls Budokais tem qualidade de Cell Shading Superior com Melhor antiserrilhamento
Qualquer jogo do Star Wars que tinha nos 2 consoles no GameCube era superior, qualquer jogo da capcom, ubisoft ou sega , segue mais alguns:


Viewtifull Joe

Killer 7

Sonic Heroes

Crazy Taxi

Spyro Enter The Dragonfly

Spyro Hero's Tale

Superman Shadow Of Apokolips

The Hobbit

Enter The Matrix

BloodRayne

Dead To Rights

Muitos portes foram meia bocas tipo Burnout e melhor no PS2
Os Need For Speed, Medalhas de Honra e 007 não vi muita diferença acredito que foram portados
do PS2 para o cube diretamente

Outro ponto é que o Dolphin é um emulador bem mais leve e compatível.





Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

Legal, não sabia do detalhe da vegetação no PS2, ao jogar o game, percebi também que não tem sombras na Lara no gc :/
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Depende............. Se o jogo cabia na mídia de 1,5 GB do Gamecube, o jogo ficava superior nele.
Como já foi dito no tópico, Need Underground 1 e 2 ficaram melhores, pois tem Resolução 480p e Framerate melhores no Cubo.
.
Já o Need Most Wanted e Need Carbon que usam a mídia de DVD completa de 4,5 GB, ficaram com texturas muito comprimidas no Cubo.
Por outro lado esses jogos ficaram com Resolução e Framerate superiores no Cubo, só pecaram pelas texturas que perdeu muito.
.
Na minha opinião se a Rockstar Games quisesse, eles conseguiriam portar pro Gamecube o GTA 3 e o GTA Vice City, pois são menores.
GTA San Andreas seria impossível de ser convertido pro Cube, pois o jogo é imenso.

Eu concordo que a mídia limitava qualidade de CGs e Videos e talvez audio inferior menos os jogos da Factor 5 que soam excelentes no meu receiver
pro exemplo o game Rogue Squadron 3 parece um jogo de lançamento de PS3



Detalhe um disco

Eu meio que desacredito dessa questão de limite de espaço até porque os consoles usavam ferramenta de desenvolvimentos diferentes, A Nintendo sempre foi pioneira em otimização de dados como por exemplo os pokemons do Gameboy preenchendo literalmente todos os blocos da memoria do cartucho para caber uma cidade extra graças ao conhecimento matemático do falecido Iwata, ou o RE no N64 por exemplo, os 2 primeiros GTAs iriam sair para gamecube e até foram mencionados pelo mesmo numa E3, mas já sabemos que o game não ia passar pelas rigorosas politicas de censura da nintendo, iam ter que cortar tanto conteudo que os games acabariam perdendo a identidade. Mas seriam possiveis sim no console inclusive o San Andreas se a rockstar pegasse as ferramentas de audio da Factor 5 para inserir todos os dialogos do game, garanto que ficaria em um disco. Com a vantagem da velocidade e banda maior de leitura do DVD do gamecube seria possivel descomprimir o audio em tempo real e o mapa rodaria ate mais suave, so tomar como exemplo True Crime, foi possivel no console em um disco

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8xMDUxMjI3L2FjY2NiNTJjMmJlYWY5NWViN2ZjYWIwYjVmMjUzZTYyLmpwZw.jpg





Zelda Twilight Princess tinha efeitos de shader belissimos , um mundo enorme e as texturas eram boas, uma pena que quase ninguem usou cabo de video componente esta custando um RIM, mas joguei no super video na época e o game era lindo, tenho ele original até hoje
Essa batalha faz bom uso do gamecube o sapo com efeitos de expecular highlight, agua realista , iluminação de alta qualidade fora os efeitos na tela



Acho que tudo dependeria do talento e investimento ao portar o game, a Rockstar ironicamente absorveu a Angel Studios, o povo que criou o algoritmo complexo que possibilitou expremer RE2 nos miseros 64megabytes com as cgs e audio espacial Dolby. Só que jogos third parties tem que fazer muuito sucesso para nintendo publicar e jogar dinheiro em cima. O que temos que admitir era o fraco do cube jogos de terceiros.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Texturas e efeitos eram reduzidos na maioria dos casos de jogos em formato dvd e com muito fmv, eu com sinceridade abriria mão dos vídeos por melhores texturas e efeitos... Principalmente nos jogos da serie Need for Speed


Não da pra saber como seriam as texturas desse jogo no Xbox, por que é exclusivo, mas é uma das obras primas do GameCube e que usa apenas um mini DVD.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Geralmente as versões de Gamecube eram melhores graficamente, mas devida a menor capacidade de armazenamento dos discos ele geralmente perdia na qualidade das CGs e as vezes alguns jogos vinham se algum extra, ou sem algumas partes menos importantes dos jogos, fora isso geralmente os gráficos eram um pouco melhores nas versões de Gamecube.

Mas em alguns casos, as versões de Gamecube perdiam na jogabilidade também, pois o controle de Gamecube não era muito bom para alguns jogos, principalmente de luta, nisso o controle de PS2 ganhava e muito... :klol
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Dos que eu joguei,em resident 4 realmente percebe se a diferença e underground 2 também achei um pouco melhor visualmente no cubo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu concordo que a mídia limitava qualidade de CGs e Videos e talvez audio inferior menos os jogos da Factor 5 que soam excelentes no meu receiver
pro exemplo o game Rogue Squadron 3 parece um jogo de lançamento de PS3



Detalhe um disco

Eu meio que desacredito dessa questão de limite de espaço até porque os consoles usavam ferramenta de desenvolvimentos diferentes, A Nintendo sempre foi pioneira em otimização de dados como por exemplo os pokemons do Gameboy preenchendo literalmente todos os blocos da memoria do cartucho para caber uma cidade extra graças ao conhecimento matemático do falecido Iwata, ou o RE no N64 por exemplo, os 2 primeiros GTAs iriam sair para gamecube e até foram mencionados pelo mesmo numa E3, mas já sabemos que o game não ia passar pelas rigorosas politicas de censura da nintendo, iam ter que cortar tanto conteudo que os games acabariam perdendo a identidade. Mas seriam possiveis sim no console inclusive o San Andreas se a rockstar pegasse as ferramentas de audio da Factor 5 para inserir todos os dialogos do game, garanto que ficaria em um disco. Com a vantagem da velocidade e banda maior de leitura do DVD do gamecube seria possivel descomprimir o audio em tempo real e o mapa rodaria ate mais suave, so tomar como exemplo True Crime, foi possivel no console em um disco

Essa censura da Nintendo no Gamecube nunca existiu.

A Nintendo bancou Eternal Darkness, fez acordo pelos Resident Evil, tinha games com temática pesada idênticos aos outros. E GTA saiu nos portateis da Nintendo, não teve no Gamecube porque não era interessante pra Rockstar.
E vale lembrar que eram sempre exclusivos do Ps2, demorou bastante tempo pro Xbox receber os GTAs dele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Acho que os GTAs só não saíram para o Gamecube também por causa dos seus discos, talvez o 3 e o Vice City pudessem até caber neles, mas para o San Andreas teria que ter uns 3 discos, pois ele deve ter quase ou mais de 4 GBs... :klol

Mas acho que a Rockstar não teve interesse mesmo, pois nem para o Wii eles foram lançados, acho que só o Bully foi lançado para o Wii, bem que os outros poderiam ter sido lançados também, mas não foram...
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
GTAs do PS2 e PC no geral quase não tem vídeos, geralmente só do logo da Rockstar, abertura e talvez créditos, da para deixar a versão de GTA San Andreas do PS2 com 3,6 GB, removendo arquivos duplicados que não são usados, e dummy files... tendo isso em mente, talvez a ideia de compressão de áudio que o amigo
Jefferson Praxedes falou faça sentido, mas como o jogo tem muitos áudios, cerca de 2,6 GB (edit) são de áudios, acredito que o port sofreria downgrades nas texturas e talvez alguns efeitos... se não me falha a memória GTA 3 de PC tem apenas 1,3 GB.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Acho que os GTAs só não saíram para o Gamecube também por causa dos seus discos, talvez o 3 e o Vice City pudessem até caber neles, mas para o San Andreas teria que ter uns 3 discos, pois ele deve ter quase ou mais de 4 GBs... :klol

Mas acho que a Rockstar não teve interesse mesmo, pois nem para o Wii eles foram lançados, acho que só o Bully foi lançado para o Wii, bem que os outros poderiam ter sido lançados também, mas não foram...
Wii teve Manhunt 2 e Table Tennis pela Rockstar também.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Essa censura da Nintendo no Gamecube nunca existiu.

A Nintendo bancou Eternal Darkness, fez acordo pelos Resident Evil, tinha games com temática pesada idênticos aos outros. E GTA saiu nos portateis da Nintendo, não teve no Gamecube porque não era interessante pra Rockstar.
E vale lembrar que eram sempre exclusivos do Ps2, demorou bastante tempo pro Xbox receber os GTAs dele.
Esses jogos tinham mais referências a violência, GTA tem uso de drogas, prostituição, palavroes entre outros, a Nintendo é meia louca mesmo, sendo que lançou House of The Dead Overkill no Wii, esse game reteu o recorde de maior palavroes em um game até GTA V quebrar o recorde de novo, talvez então o motivo tenha sido
a rockstar que nao quiz vendo o PS2 ia liderar as vendas de qualquer forma

GTAs do PS2 e PC no geral quase não tem vídeos, geralmente só do logo da Rockstar, abertura e talvez créditos, da para deixar a versão de GTA San Andreas do PS2 com 3,6 GB, removendo arquivos duplicados que não são usados, e dummy files... tendo isso em mente, talvez a ideia de compressão de áudio do amigo
Jefferson Praxedes falou faça sentido, mas como o jogo tem muitos áudios, cerca de 3 GB são de áudios, acredito que o port sofreria downgrades nas texturas e talvez alguns efeitos... se não me falha a memória GTA 3 de PC tem apenas 1,3 GB.

Até o 3 rodaria sem downgrades e se pá com uns efeitos a mais se a Rockstar usasse os recursos extras da Ati, como agua realista por exemplo
O San Andreas o mais preocupante seria o audio, que somente com as ferramentas da Factor 5 usando essa técnica de manter os arquivos comprimidos no disco, porque a pasta com maior dados é justamente a do AUDIO nesse game. Não digo que não seria um desafio, agora penso comigo, foi o fato de ter que investir muita grana para portar, talvez nem seja censura mesmo como mencionou o @Darkx1
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Texturas e efeitos eram reduzidos na maioria dos casos de jogos em formato dvd e com muito fmv, eu com sinceridade abriria mão dos vídeos por melhores texturas e efeitos... Principalmente nos jogos da serie Need for Speed


Não da pra saber como seriam as texturas desse jogo no Xbox, por que é exclusivo, mas é uma das obras primas do GameCube e que usa apenas um mini DVD.
só comparar com o conquer de xbox e tera suaresposta
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
O GameCube perde efeitos em alguns jogos, acredito que por preguiça ou falta de interesse das produtoras pelo Cube, já que ele vendia pouco jogos multi plataforma.

True crime nyc é um jogo que eu amo jogar no GameCube, mas ele é muito inferior graficamente se comparado com todas as outras versões dos concorrentes.

 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O GameCube perde efeitos em alguns jogos, acredito que por preguiça ou falta de interesse das produtoras pelo Cube, já que ele vendia pouco jogos multi plataforma.

True crime nyc é um jogo que eu amo jogar no GameCube, mas ele é muito inferior graficamente se comparado com todas as outras versões dos concorrentes.


Nada a ver. Ate pq a gpu e processador eram bemmais simples de programar que o ps2. era mal feito por causa da ideia idiota de lançar um console naquela epoca em que se abusava de CG com midia de 1.2gb
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Nada a ver. Ate pq a gpu e processador eram bemmais simples de programar que o ps2. era mal feito por causa da ideia idiota de lançar um console naquela epoca em que se abusava de CG com midia de 1.2gb
E sem nenhum atrativo como era o DVD... as vantagens do DVD são muito melhores que as do Mini DVD...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Nada a ver. Ate pq a gpu e processador eram bemmais simples de programar que o ps2. era mal feito por causa da ideia idiota de lançar um console naquela epoca em que se abusava de CG com midia de 1.2gb
A Nintendo optou por essa midia pela pirataria.

Demorou muito pra conseguirem burlar isso com o Gamecube. Enquanto que o Ps2 tinha os games piratas antes mesmo dos originais.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
A Nintendo optou por essa midia pela pirataria.

Demorou muito pra conseguirem burlar isso com o Gamecube. Enquanto que o Ps2 tinha os games piratas antes mesmo dos originais.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Mais provável que seja alguma questão de royalties.
Nada a ver. Ate pq a gpu e processador eram bemmais simples de programar que o ps2. era mal feito por causa da ideia idiota de lançar um console naquela epoca em que se abusava de CG com midia de 1.2gb
Mas colocar uma iluminação melhor não demanda tanto espaço. É mais questão da máquina renderizar.

Também é provável que a máquina alvo era o PS2 que dominava o mercado. Então sua versão tinha mais tempo e dinheiro para os acabamentos. Como eram equipamentos bem diferentes, a solução encontrada para rodar num console podia não funcionar bem em outro. Às vezes dava tempo de "aprender a fazer" aquele efeito no outro console, às vezes deixa pra lá e lança do jeito que está.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acho que os GTAs só não saíram para o Gamecube também por causa dos seus discos, talvez o 3 e o Vice City pudessem até caber neles, mas para o San Andreas teria que ter uns 3 discos, pois ele deve ter quase ou mais de 4 GBs... :klol

Mas acho que a Rockstar não teve interesse mesmo, pois nem para o Wii eles foram lançados, acho que só o Bully foi lançado para o Wii, bem que os outros poderiam ter sido lançados também, mas não foram...
Fizeram pro PSP. Fizeram para iphone.

Até Nintendo DS teve alguma coisa, com uma cara diferente.

Querendo, se dá um jeito. A empresa não quis.
 
Ultima Edição:

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
O mais marcante e óbvio para mim foi mesmo o Sonic Heroes, eu jogava muito na casa de um amigo e sentia um ARRASTO IMENSO insuportável (no PS2). Uma vez fui jogar no gamecube, aluguei o game, e parece que coloquei óculos, o game ficou bem menos embaçado, fora o framerate estupidamente estável.
O RE4 é outro bom exemplo, é tão simples quanto apertar para mirar e comparar a qualidade da reticula laser
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
A Nintendo optou por essa midia pela pirataria.

Demorou muito pra conseguirem burlar isso com o Gamecube. Enquanto que o Ps2 tinha os games piratas antes mesmo dos originais.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
A mídia só GameCube éra gravada na direção contrária a de todas as outras midias, somente uns modelos raros específicos de DVD Rom conseguem ler essa mídia , isso demorou um pouco até sair o modchip Xeno e fazer com que o cube lesse jogo gravados na direção normal


Eu fui ter só o GameCube em 2009, comprei ele com todos os Resident Evils com a ajuda de um amigo, até então eu só tinha o PS2, comecei a comprar os exclusivos como Mário Sunshine, Metroid Prime, StarFox Adventures, Star Wars RS2
, FF CC e o Zelda Twilight Princess

Quando vi a diferença gráfica do RE4 e a qualidade do Star Fox Adventures ( Jogo lindo ainda tinha renderização real de pêlos nos personagens) fiquei embasbacado, o diferencial do Cube e seus exclusivos mesmo. Qualquer multiplataforma não vai usar todo potencial do console , algumas devs como mencionei , Sega e Capcom conseguiram ser mais habilidosos em extrair o potencial do console.

Nao de se já postaram o Spiderman Man 2




Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo