O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como por fim a ansiedade?

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Galeras, eu vim aqui criar este tópico no intuito de resolver esse meu toc (ou seja outro distúrbio qualquer). No Enem do ano passado, eu resolvia todas as questões duas vezes, mesmo sabendo que já estava certo, e assim eu acabava perdendo muito tempo desnecessariamente. Realmente tenho problemas nisso. Qualquer coisa que tenha questões ou de preencher eu faço isso, e vejo que isso é muito prejudicial a mim.

A questão é: Como acabar com a ansiedade?
 
Ultima Edição:

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Acho que vc ta confundindo as coisas, TOC é diferente de ansiedade.. A ansiedade te faz ficar nervoso, ter palpitações etc. Esse lance de repetir as questões acho que tem nada haver com a ansiedade. A ansiedade acho que não gera esse TOC ai.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Também acho que acho está mais pra TOC. De qualquer forma, eu tenho alguns que nunca me incomodaram muito, mas sei que estão ali, e o tratamento para ansiedade que faço com antidepressivos amenizam muito. Parece que final das contas, esses tipos de problemas estão sempre relacionados com a tal serotonina.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que vc ta confundindo as coisas, TOC é diferente de ansiedade.. A ansiedade te faz ficar nervoso, ter palpitações etc. Esse lance de repetir as questões acho que tem nada haver com a ansiedade. A ansiedade acho que não gera esse TOC ai.

Mas é que eu fico ansiedade ao resolver as questões, mesmo sabendo sobre o conteúdo, e ainda a resolvo duas vezes ou mais.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Remédio irmão, tem um ai que deixa tranquilo, eu tava usando por um tempo mas parei, só esqueci o nome
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho que o que você está descrevendo não é TOC.

Mas sobre a ansiedade:

20170302_233423.jpg
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Rotina, comer bem, dormir bem, se preparar pros desafios da vida. Priorizar pensamentos do presente. Não acumular responsabilidades (em outras palavras, não procrastinar em excesso). Busca incessante por evitar desejos.

Tem segredo não. Estude como ter uma vida virtuosa.

Ansiedade não se acaba, se administra.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Também acho que acho está mais pra TOC. De qualquer forma, eu tenho alguns que nunca me incomodaram muito, mas sei que estão ali, e o tratamento para ansiedade que faço com antidepressivos amenizam muito. Parece que final das contas, esses tipos de problemas estão sempre relacionados com a tal serotonina.
Os transtornos só podem se considerados problemas se dificultarem a própria vida ou as dos outros.

É tipo fé. A sua fé não é perniciosa se não lhe comprometer a vida nem a dos demais.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galeras, eu vim aqui criar este tópico no intuito de resolver esse meu toc (ou seja outro distúrbio qualquer). No Enem do ano passado, eu resolvia todas as questões duas vezes, mesmo sabendo que já estava certo, e assim eu acabava perdendo muito tempo desnecessariamente. Realmente tenho problemas nisso. Qualquer coisa que tenha questões ou de preencher eu faço isso, e vejo que isso é muito prejudicial a mim.

A questão é: Como acabar com a ansiedade?

Não tem como, você pode até tomar remédio para te deixar mais lento, mas se você for ansioso igual a mim, vai ferrar mais ainda, o efeito do remédio vem, mas você quer ir contra..
Eu tento não me apegar a isso e aceitar da forma que sou, ir conta é bobagem e não ajuda, algo que me ajuda quando estou num pico de ansiedade é conversar com as pessoas presencialmente, parece que a sensação e desconforto no peito vão diminuindo, mas ela volta rápido.
Procure ações que diminuem a sensação da ansiedade (meu caso, conversar com pessoas presencialmente e fazer atividades físicas) pratique essas ações antes de seus exames/provas/etc e após, com o tempo você fica mais tranquilho com a situação, já estou nisso a 10 anos e não passa, só aumenta, então para mim, foi a aprender a conviver.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acho que ansiedade seria vc resolver de qqer jeito
isso aí tá mais pra TOC msm (transtorno obsessivo compulsivo)
mas n tenho ctz pq n sou qualificado pra avaliar, apenas pra dar opiniões inconclusivas
 

Kira o justiceiro

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
58
Pontos
38
é só viver respirar sentir o universo e lembrar que enquanto vc está se preocupando com o futuro, muita gente queria ter a vida que vc tem agora.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Pode tentar tomar também suplementos naturais como GABA e L-teanina. Dá uma pesquisada.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Tolrest 50mg
e arrume um tarja preta pra dormir...delícia!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Os transtornos só podem se considerados problemas se dificultarem a própria vida ou as dos outros.

É tipo fé. A sua fé não é perniciosa se não lhe comprometer a vida nem a dos demais.

Mas TOC costuma escravizar a pessoa. Tem histórias bem tristes por ai.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Como famosamente disse Freud, "somente a ansiedade nunca mente", pois em todos os outros sentimentos e emoções humanas há sempre (ainda que somente um mínimo de) narcisismo. Como assim? Ora, porque nossos sentimentos são sempre socialmente construídos (ou seja, eles sempre levam em consideração o que o Outro pensa de nós). Em nossos mais íntimos sentimentos, há sempre aquele reflexivo ínfimo instante onde "nos vemos sendo vistos pela sociedade".

Mesmo os nossos "mais autênticos" sentimentos são sempre mediados pelo o que a sociedade pensa; pelo o que a sociedade gostaria de nos ver fazendo, sentindo e experienciando - mas a ansiedade, não, "ela nunca mente", pois que vai mais à fundo em nós e nos toca em nosso inexprimível cerne, no que jaz "primordialmente reprimido", em nosso mais íntimo abismo (que é precisamente aquilo exterior). Tudo isto só para dizer que não é fácil se livrar da ansiedade - e iria até além: não é sequer algo desejável.

Se tem uma coisa que a humanidade consistentemente faz é constantemente auto-sabotar sua própria felicidade. Nós não queremos ser felizes (nós só achamos que nós queremos). Um sintoma indireto (e aparentemente inofensivo) disto podemos constatar no fato de que, com frequência, o filho mais trabalhoso é, ainda que só secretamente, também "o mais amado" (ainda que digamos que são apenas expressões diversas do mesmo enorme amor).

Nietzsche costumava dizer que "é preciso ter um caos dentro de si para dar luz a uma estrela cintilante" - ainda que só indiretamente, ele está nos dizendo que a "pulsão de morte" não só é inevitável como também eticamente "inabdicável" existencialmente. Noutras palavras, um certo grau de ansiedade é "para todo o sempre" intrínseco à "condição humana" (ou ao menos até onde a vista alcança).

No atual prospecto de uma trans-humana pós-humanidade, onde diretamente nos transformamos em gadgets infinitamente expansíveis e atualizáveis, o derradeiro sonho é que nós seremos "ainda os mesmos, ainda que radicalmente diferentes" (ou seja, virtualmente "infinitos", mas ainda "sujeitos" totalmente responsáveis, livres e também moralmente autônomos como sujeitos finitos). Isto dito, é possível, sim, "transformar" a ansiedade (plenamente abraçando-a em seu aspecto produtivo).

Depois de um certo tempo, já não mais sentiremos a ansiedade como um externo impedimento ameaçador do nosso harmonioso ser original, mas sim como uma constitutiva parte produtiva e existencial de nós mesmos. Em "hegelês", ela se torna "em-si-e-para-si", uma reapropriação (ou reconciliação) da nossa parte com aquilo que necessariamente sempre esteve lá. Mas é somente com empenho e uma disposição treinada e disciplinada que chegaremos lá. É preciso radicalmente abraçar o abismo da nossa liberdade antes disso.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Cara, tenho isso desde pequeno e o que consigo é somente mediar. Tirar férias ajuda, mas aprender a se valorizar é a única saída. Meditar e auto confiança são muito bons


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.893
Pontos
1.044
Bem vindo ao consultório dos problemáticos. Sente-se.
Aqui quem vos responde é um ansioso sintomático level 40.
Erro minha escrita pois o pensamento é mais rápido que a escrita e a própria fala.
Transpiro de pensar e perco peso ao espirrar ou ao fica preocupado. Não é exagero. É fato.
Sempre correndo. Sempre afoito. Sempre preocupado. Sempre ofegante.
Enfim...quando quero dar uma pisada no freio, opto por tomar umas brejas e me permitir relaxar. Se não tiver compromisso, chego em casa e durmo e apago, no outro dia acordo mais leve, porém volta tudo. Ou então faço uso de medicamentos controlados como PRISTIK, mas o que eu gosto mesmo é LEXOTAN 3mg pois o efeito é em 40 min e o corpo já fica mole e sonolento. Eu o uso pois ele dá uma relaxada e tira todas as dores musculares, visto que não foi feito para isso.

No mais, corra, procure tratamento. Mas tem que ser rápido. O tratamento não pode em hipotese alguma ser interrompido, Escutou ? Em hipótese alguma. Se quiser fazer jus a esse seu tópico, procure tratamento e o siga.

Então você pergunta a mim : "Então porque você não o fez ?"

Eu te respondo : "Já viu meu avatar ?"
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
acho que é TOC mesmo, não sou nenhum profissional da área e to muito longe, mas já que estamos num fórum então não custa nada uma avaliação nem que superficial. voce ficar resolvendo varias vezes a mesma questão mesmo sabendo que tá certo, é algo incomum. é tipo aquela pessoa que vai conferir varias vezes uma porta pra ver se ela tá trancada mesmo a pessoa sabendo que está, considero essa analogia bem empregada. creio que a ansiedade acontece mais paradoxalmente quando se há excesso de conhecimento e confiança, ja vi amigos de escola que eram bem nerds e estudados rodando em prova fácil porque ficava nervoso na hora
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Propranolol dizem ser muito eficaz pra ansiedade...

Sabe quando vc tem que apresentar um TCC e tá nervosão? Pessoal toma 40 mg uma hora antes e
dizem que a maioria dos sintomas da ansiedade desaparecem. Nunca usei, mas parece que é bom.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Também acho que acho está mais pra TOC. De qualquer forma, eu tenho alguns que nunca me incomodaram muito, mas sei que estão ali, e o tratamento para ansiedade que faço com antidepressivos amenizam muito. Parece que final das contas, esses tipos de problemas estão sempre relacionados com a tal serotonina.

Não maninho.. TOC tem a ver com dopamina e noradrenalina....... o córtex pré frontal além de comandar a atenção, motivação, planejamento e execução dentro do tempo planejado, capacidade de determinar e seguir prioridades, etc., também tem como funções o controle de impulsos e a regulação emocional (o famoso controle inibitório do cérebro). Pessoas que tem TOC ficam presas emocionalmente no gatilho que "ativa" o TOC, também não conseguem resistir ao impulso de lidar com aquilo e não conseguem fazer um gerenciamento de prioridades excluindo o gatilho. É uma falha que envolve mais as regiões cerebrais que usam a dopamina e a noradrenalina pra ativarem-se.

Lógico que a serotonina tá envolvida, mas pelo que andei lendo é bem menos.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
Antes de enfrentar um problema respire profundo e conte até 10, se não resolver dai vai ter q ser na base do Rivotril mesmo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Não maninho.. TOC tem a ver com dopamina e noradrenalina....... o córtex pré frontal além de comandar a atenção, motivação, planejamento e execução dentro do tempo planejado, capacidade de determinar e seguir prioridades, etc., também tem como funções o controle de impulsos e a regulação emocional (o famoso controle inibitório do cérebro). Pessoas que tem TOC ficam presas emocionalmente no gatilho que "ativa" o TOC, também não conseguem resistir ao impulso de lidar com aquilo e não conseguem fazer um gerenciamento de prioridades excluindo o gatilho. É uma falha que envolve mais as regiões cerebrais que usam a dopamina e a noradrenalina pra ativarem-se.

Lógico que a serotonina tá envolvida, mas pelo que andei lendo é bem menos.

É, continua fazendo sentido. O AD que tomo também trabalha com a noradrenalina.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Busca ajuda cara. Procure um psicólogo que pode te ajudar bastante, mas você precisa ter força de vontade e querer ajuda também, precisa cooperar consigo mesmo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Cara ansiedade é muito foda, você tem que aprender a controlar ela, pois pode fazer muito mal para a sua saúde...

Eu também já fui muito ansioso, mas uma vez descobri uma coisa que me aliviou bastante, eu gosto de pescaria, ai uma vez o meu pai apareceu aqui em casa com uma vara que tinha o molinete quebrado, que era parecido com esse:



Ai por acaso eu tirei ele da vara, e comecei a brincar com esse molinete por acaso, comecei a girar ele, e com o tempo percebi que aquilo era meio relaxante, me sentia meio aliviado, naquele dia eu estava ansioso por uma coisa que eu estava esperando chegar, e naquele momento começou a sair um pouco a minha ansiedade...

As vezes quando estou ansioso eu pego esse molinete e começo a girar ele, acho que é uma forma de desviar a tensão da ansiedade e desviar a energia criada por ela para outra coisa.
 
Topo Fundo