O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como rodar jogos DOS/Windows antigos?

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Tenho aqui The Need For Speed (1994), Road Rash e outros jogos de windows e DOS mas não consigo rodar no meu W10. Alguma dica?
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
você já conseguiu utilizar, o dosbox???

Eu consegui rodar de boa o NFS 1 e o 3 Hot Pursuit. Porém o 2 ele não abre acusando que somente abre em Windows95
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
nem do que se trata esse dosbox

diga-me tudo o que vc sabe não me esconda nada
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Resumindo, é um emulador assim como Psxe ou Gens. Só que de DOS. Ele tira a incompatibilidade que programas de DOS nos Windows pós XP.

Dá uma olhada nesse vídeo, ele ensina direitinho sobre a utilização do emulador.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
O Road Rash eu conseguia jogar normalmente no Windows 7, no Windows 10 "funcionou", entre aspas pois o jogo rodava na corrida com uma maldita mensagem de erro no meio da tela, creio eu que muitos jogos deixaram de ser compatíveis ainda no Windows 8(aquele bugadão), mas outros funcionaram no Windows 8.1, daí o Win10 veio e matou tudo, já o NFS eu joguei no Dosbox, lembro que tinha uma versão(acho que o SE) que já vinha tudo emulado e configurado, bastava abrir o executável e pimba.

Eu consegui rodar de boa o NFS 1 e o 3 Hot Pursuit. Porém o 2 ele não abre acusando que somente abre em Windows95

O NFS2 eu consigo jogar normalmente a versão Special Edition com Glide, infelizmente não posso dizer o mesmo com o NFS2 vanilla de 97 que tenho o disco original, esse eu jogava no Win7 no modo de Software cheio de tremedeira, eu me amarro em jogar nesse estilo, pena que no Windows 7 é impossível de jogar assim seja qualquer jogo(até mesmo o bom e velho Half Life da versão WON).
 


deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Acho que hoje a melhor forma de jogar games velhos é com Linux usando Wine

Uns dias atrás estava jogando Diablo 1 e no Windows 10 não abriu de jeito nenhum

Eu queria lembrar o nome do Mario genérico que jogava no DOS quando fiz o primeiro curso de informática, lembro de ter copiado ele no disque e levado pra casa... Vish estou velho pacas :klol

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Acho que hoje a melhor forma de jogar games velhos é com Linux usando Wine

Uns dias atrás estava jogando Diablo 1 e no Windows 10 não abriu de jeito nenhum

Eu queria lembrar o nome do Mario genérico que jogava no DOS quando fiz o primeiro curso de informática, lembro de ter copiado ele no disque e levado pra casa... Vish estou velho pacas :klol

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
Pro Diablo 1 uns caras fizeram uma versão que roda no browser, só precisa apontar o arquivo com os asserts do jogo que o resto é por mágica, consegui até jogar online.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.800
Pontos
749
Gozado que um dia desses eu estava tentando rodar um emulador ae... Zsnes.

Parece que no Win10 não roda mais.

Uma pena. Não consigo gostar do SNES9x
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Gozado que um dia desses eu estava tentando rodar um emulador ae... Zsnes.

Parece que no Win10 não roda mais.

Uma pena. Não consigo gostar do SNES9x
Aqui o zsnes funciona normalmente, meu Windows e o 10 1909. Tenta ativar o directplay nos componentes herdados do Windows.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Uma alternativa viável seria usar um máquina virtual e botar algum windows antigo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Tinham desenvolvido um emulador pra jogar esses jogos antigos que não são de DOS, não lembro o nome, como anda essa porra?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Custando 50 reais. A Blizzard enfia a faca nos jogos dela até no gog

Eu acho 50 reais um preço normal para rodar um jogo tão bom como diablo 1 sem qualquer tipo de gambiarra, incluindo acesso a Battle Net, e ainda com algumas melhorias gráficas e de gameplay, sem contar que ele ainda vem com o Hellfire.

O tanto de diversão que diablo irá trazer, seja em single player ou multiplayer compensa os 50 reais gastos. Pior seria se custasse 100 reais.

Por exemplo, é mais justo pagar 50 reais nisso do que no quinquagésimo remaster do RE4, ou em algum remaster overpriced de megaman ou de algum jogo da square.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Eu acho 50 reais um preço normal para rodar um jogo tão bom como diablo 1 sem qualquer tipo de gambiarra, incluindo acesso a Battle Net, e ainda com algumas melhorias gráficas e de gameplay, sem contar que ele ainda vem com o Hellfire.

O tanto de diversão que diablo irá trazer, seja em single player ou multiplayer compensa os 50 reais gastos. Pior seria se custasse 100 reais.

Por exemplo, é mais justo pagar 50 reais nisso do que no quinquagésimo remaster do RE4, ou em algum remaster overpriced de megaman ou de algum jogo da square.

Questão de ser justo ou não, é algo pessoal.
Agora, cobrar 50 conto num jogo com quase 25 anos nas costas, nada a ver.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Questão de ser justo ou não, é algo pessoal.
Agora, cobrar 50 conto num jogo com quase 25 anos nas costas, nada a ver.

A Capcom cobra mais caro por Resident Evil 4 que existe em tudo que é console.

A Riot cobra quase esse preço (ou até mais) por uma simples skin de personagem no LoL.

A Square cobra mais do que isso por um remaster porco de algum jogo esquecido dela.

Nego paga mais caro que isso por console mini e por everdrive de emulação e sai sorrindo, logo não sei como o preço do Diablo 1 pode ser tão injusto assim... só se vc quer o jogo gratis somente pelo fato dele ser velho, ai eu já não sei, mas uma coisa é fato: Diablo 1 (juntamente com o bundle Warcraft 1 + Warcraft 2) é um dos top sellers do GoG, o que mostra que a faixa de preço dele está adequada pelo que o jogo oferece.

Se não quiser pagar os 50 reais é só esperar uma promoção e pronto.
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Tava vendo, tem muitos jogos antigos de Windows, sendo vendidos pela GOG, São poucos pela quantidade de Abandoware. Mas é sempre bom da uma olhada!

Lembrando também que tem como criar um instalador pela gog, ótimo para quem quer ter a nostalgia de "fazer backups em mídias ópticas"
 
Topo Fundo