O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como saber que o meu software chinês não capta minhas informações?

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu comprei um software para dividir PDF, minimizar, colocar OCR, juntar, essas coisas.

Mas o negócio é chinês. Nada contra chineses, mas fico com medo de ser uma empresa que passe dados pro governo chinês, sei lá

Sei que os chineses já devem ter até o formato do meu rosto armazenado, por esses sistemas de reconhecimento facial que os políticos BR compram de lá, mas não quero facilitar para eles.

Como eu upo meus PDFs no programa, queria saber como garantir que não está enviando nada... Eu bloqueei ele no firewall (eu uso ESET) mas, como tem que estar logado (embora funcione offline), fico pensando, será que mesmo assim ele tem algum acesso? E, por exemplo, o firewall não impede de eu clicar no botão de atualização, nem dá nenhum aviso... Em tese eu estou enviando informação para eles, já que tem que saber se minha versão está atualizada ou não.... (embora isso possa funcionar só recebendo, mas sei lá, ne)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
133127



Aprender a lição e não abrir mais post de gente ignorada. Gente inútil não consegue fazer e falar quase nada útil.


Detalhe que o cara me persegue porque eu falei mal do político de estimação dele que faz rachadinha. É uma existência muito triste um ser assim.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
c***lho, que sucessão de posts ahhahahahaha

Enfim, se bloqueou no firewall acho que não tem como transmitir nada. Mas não sou ispessialista nem conheço seu firewall.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
se o firewall está permitindo atualização sem perguntar, então o software está liberado nas regras.

aqui uso o Comodo Firewall, cada vez que um software tenta atualizar, ele dá popup perguntando se quero permitir a conexão ou não (e se quero lembrar da resposta).
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
se o firewall está permitindo atualização sem perguntar, então o software está liberado nas regras.

aqui uso o Comodo Firewall, cada vez que um software tenta atualizar, ele dá popup perguntando se quero permitir a conexão ou não (e se quero lembrar da resposta).

sem perguntar não, é que tem um botão de buscar atualização:

133132


133131



Não sei se dá para ter isso sem enviar informações...
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Não é somente apps chineses. Vários apps americanos coletam informações pessoais desnecessárias.

É realmente complicado saber. Alguns você consegue periciar quando lançam algum anúncio muito específico e temporal.

Eu por exemplo não uso mais o duckduckgo no celular, por mais q todo mundo fala q ele é uma alternativa para não ter dados roubados. Mas já aconteceu várias vezes comigo. Uma vez fui procurar um vinho, aí poucas horas depois recebo um email com ofertas de vinho. Meu email já tava cadastrado já no site q vende vinhos.

Outro dia foi procurando placas de rede no celular. Horas depois aparece um anúncio no Facebook da minha irmã, no computador dela, mostrando placas de rede. Ou seja, pesquisei do meu celular e o anúncio apareceu no Facebook de minha irmã, no PC dela. (Meu Facebook é desativado há anos).
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Usa algum software de firewall ou filtro de internet.

Aí bloqueia o software.
Mesmo que tentem te espiar, seu software estará sempre offline e nunca irá enviar as informações.

Problema se tiver funcionalidade online que vc precise.


Vc também pode monitorar pelo wireshark ou outro sniffer, mas aí é só pra diagnóstico, não vai te proteger.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
8.015
Pontos
453
Não rola rodar ele dentro do virtual box ? assim mesmo que ele envie algo pelo internet, não vai ter acesso a nenhum dado do seu sistema real.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Não rola rodar ele dentro do virtual box ? assim mesmo que ele enviou algo pelo internet, não vai ter acesso a nenhum dado do seu sistema real.
o problema maior é o que eu coloco nele, os pdf. Mas eu acho que consegui ajeitar o firewall... eu estava configurando errado
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Putz, pior que eu to vendo aqui, esse programa que eu comprei (chama wondershare) junto vem um outro, que fica fixo na inicialização, sem a opção de desativar, chamado "wondershare helper". Aí eu desinstalei esse, só que continua um programa no inicializar chamado "program". E não consigo tirar ele, mesmo desisntalando esse wondershare.

Cansei desse negócio. Vou querer meu dinheiro de volta. Pior que os caras vão me enrolar.... Já vi que devo ficar no prejuízo
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Putz, pior que eu to vendo aqui, esse programa que eu comprei (chama wondershare) junto vem um outro, que fica fixo na inicialização, sem a opção de desativar, chamado "wondershare helper". Aí eu desinstalei esse, só que continua um programa no inicializar chamado "program". E não consigo tirar ele, mesmo desisntalando esse wondershare.

Cansei desse negócio. Vou querer meu dinheiro de volta. Pior que os caras vão me enrolar.... Já vi que devo ficar no prejuízo

cara eu tenho esse programa ele também é conhecido como pdfelement ótimo programa
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Peraí, como assim só dá pra usar logado se funciona offline?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Cara, é bom, mas é frustrante os caras te colocarem malware, por isso nao quero mais no meu pc

cara vc deve instalar o programa e escolher a opção PERSONALIZADA ou AVANÇADO, nunca bote a opção simples pois vem esses programas juntos , eu baixei o meu aqui e não vei nenhum programa a mais e nenhum malware
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
É válido se preocupar com a sangria dos seus dados. Mas infelizmente eu acho que é uma batalha perdida na praia já, vai morrer na neura. É tipo ter medo de germe.

Se o malware não pega teus dados, alguma outra coisa pega e cruza dado ali, cruza dado aqui e eventualmente chega em todo lugar.

É tipo ter medo de mídia social pegar seus dados e não fazer parte de nenhuma. Mas aí tem um perfil virtual construído pelos dados que outros sites pegam e mandam na big data dos caras.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
cara vc deve instalar o programa e escolher a opção PERSONALIZADA ou AVANÇADO, nunca bote a opção simples pois vem esses programas juntos , eu baixei o meu aqui e não vei nenhum programa a mais e nenhum malware
eu coloquei, não tinha essa opção

Se tivesse nem diria ser malware, mas o negócio instala sozinho, sem aviso, fica em outra pasta, e não dá para apagar...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É válido se preocupar com a sangria dos seus dados. Mas infelizmente eu acho que é uma batalha perdida na praia já, vai morrer na neura. É tipo ter medo de germe.

Se o malware não pega teus dados, alguma outra coisa pega e cruza dado ali, cruza dado aqui e eventualmente chega em todo lugar.

É tipo ter medo de mídia social pegar seus dados e não fazer parte de nenhuma. Mas aí tem um perfil virtual construído pelos dados que outros sites pegam e mandam na big data dos caras.

Mas no caso eu estava mais preocupado, por exemplo, de eu colocar um PDF lá, e esse negócio salvar meu PDF e enviar numa nuvem, sie lá.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Você não é importante pra eles, pra que ligar pra isso? Só vai ter uma ficha sua arquivada lá que talvez acessem se vc pedir um visto de viagem pra ver se você não falou nada anti-Xixipin.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Você não é importante pra eles, pra que ligar pra isso? Só vai ter uma ficha sua arquivada lá que talvez acessem se vc pedir um visto de viagem pra ver se você não falou nada anti-Xixipin.

queria visitar a china algum dia


Embora não seja muito atrativo um país que possivelmente um turista estrangeiro possa ser preso por crimes não tipificados em seu país "cometidos" antes de chegar lá
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Peraí, como assim só dá pra usar logado se funciona offline?
Descobri que na verdade ele sabe que você está logado porque instala um monte de arquivo instalado pelo PC risos


Por isso mesmo se você desinstalar ele e instalar de novo, você aparece logado

risos risos risos risos



Mas minha pergunta é: que tipo de informação esse software que fica ligado "escondido" o tempo todo consegue capturar sem que meu antivírus perceba? E é um software bastante usado, então é algo que já foi analisado, acho, pelos antivírus. Tipo, eu penso que o antivírus de alguma forma deve detectar esse tráfico estrnaho, ne? Uma coisa é eu upar um arquivo no programa para mexer nele, e o negócio pegar os dados do arquivo, isso passaria por um uso de aparência legítima, e talvez o antivírus não pegasse... Agora, é diferente se é um software que fica escondido, e copiar e transmiri algum arquivo meu...
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Desencana cara... A Microsoft tem backdoors no Windows a muito tempo, Google tem acesso a tudo em seus serviços.

Não existe essa de sigilo digital.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O Google tá aí a séculos ouvindo seu microfone do PC e do celular, mas provavelmente vc não se importa com isso

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu ja aceito que qualquer software pode estar me espionando e roubando meus dados independente da "nacionalidade". Nao existe privacidade de verdade no mundo virtual.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Eu comprei um software para dividir PDF, minimizar, colocar OCR, juntar, essas coisas.

Mas o negócio é chinês. Nada contra chineses, mas fico com medo de ser uma empresa que passe dados pro governo chinês, sei lá

Sei que os chineses já devem ter até o formato do meu rosto armazenado, por esses sistemas de reconhecimento facial que os políticos BR compram de lá, mas não quero facilitar para eles.

Como eu upo meus PDFs no programa, queria saber como garantir que não está enviando nada... Eu bloqueei ele no firewall (eu uso ESET) mas, como tem que estar logado (embora funcione offline), fico pensando, será que mesmo assim ele tem algum acesso? E, por exemplo, o firewall não impede de eu clicar no botão de atualização, nem dá nenhum aviso... Em tese eu estou enviando informação para eles, já que tem que saber se minha versão está atualizada ou não.... (embora isso possa funcionar só recebendo, mas sei lá, ne)
O software é apenas off-line e você não precisa de nada de internet?

Se for o caso:
Pegue o trial do Charles Proxy,
-inicie o servidor proxy do Charles (ele tem opção de configurar automático seu computador)
  • incide a gravação de pacotes do charles
  • veja quais pacotes e domínios seu sistema usa normalmente
  • salve o log e apague a sessão local
  • reinicie a gravação de pacotes
  • abra o app e use por um tempo
depois é só comparar a sessão inicial com a segunda sessão no Charles que você vê quais domínios esse app usa.

Se você quiser ler dados dos pacotes é mais complexo. Mas tem como você por uma chave SSL do charles no sistema e confiar nela. Assim ele consegue abrir pacotes SSL como man-in-the-middle. Mas só se não tiver “cert pinning” caso contrário você não vai ler o conteúdo. Mas vai saber os domínios que o app usa.



outra forma similar, só que mais avançada de ler os registros é capturando os pacotes do seu computador de forma crua. Mas requer conhecimento de pacotes e estrutura de reder.
mas tem o Wireshark que faz isso e é open source.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O software é apenas off-line e você não precisa de nada de internet?

Se for o caso:
Pegue o trial do Charles Proxy,
-inicie o servidor proxy do Charles (ele tem opção de configurar automático seu computador)
  • incide a gravação de pacotes do charles
  • veja quais pacotes e domínios seu sistema usa normalmente
  • salve o log e apague a sessão local
  • reinicie a gravação de pacotes
  • abra o app e use por um tempo
depois é só comparar a sessão inicial com a segunda sessão no Charles que você vê quais domínios esse app usa.

Se você quiser ler dados dos pacotes é mais complexo. Mas tem como você por uma chave SSL do charles no sistema e confiar nela. Assim ele consegue abrir pacotes SSL como man-in-the-middle. Mas só se não tiver “cert pinning” caso contrário você não vai ler o conteúdo. Mas vai saber os domínios que o app usa.



outra forma similar, só que mais avançada de ler os registros é capturando os pacotes do seu computador de forma crua. Mas requer conhecimento de pacotes e estrutura de reder.
mas tem o Wireshark que faz isso e é open source.
E teria sites que já cita os resultados desses testes em programas diversos?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Hahaha não existe almoço grátis.
Até este site capta conteúdo dos tópicos que você acessa e taca propaganda direcionada.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Cara, não sei pq essa pira com software chinês se os americanos tão colhendo teus dados tanto quanto e a mais tempo até, sinceramente não sei qual é pior. Se não quer ter os dados minerados vá pro open source e seja feliz.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.843
Pontos
503
Desligue a internet, se você manja de firewall tu pode bloquear a aplicação, ela pode até coletar, mas não vai conseguir enviar.
 
Topo Fundo