O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como saber se uma placa de video esta indo dessa pra pior?

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Fala pessoal.

Então, toda vez q vou jogar alguma coisa, ou o pc congela e reinicia, ou ele ta tela azul, cada vez com uma msg diferente. Já fui atrás de vários desses códigos e tentei muitas coisas aqui sem solução. Eu acho q pode ser a placa mãe. Infelizmente, pq gosto da gigabyte e nunca tive problemas com a marca. O problema é q as vezes o pc liga e a bios zera, fala q deu erro nao sei aonde. A gigabyte tem uma tecnologia dual bios q acho q deu algum pau pq ela fica trocando direto. Então inicialmente liguei o problema a placa mãe. Já até encomendei uma nova.

Mas não descarto a placa de vídeo nen memórias. Vou testar ainda as memórias uma por uma pra ver se os erros acontecem. A fonte é uma zero da Corsair modelo TX 650M

Minha config é um:
i7 8700k over 4.8ghz. Já tirei o over e nao resolveu.
16gb ram
gtx 1080ti
3hdds e 1 ssd.

Edit: Então agora travou o pc e ficou com um som horrível alto. E só desligava la na fonte. Travou uma vez até na bios e a porra do monitor não quer reconhecer meu video onboard. pqp

flws
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Dificilmente memória, ainda mais se usar windows.
Na dúvida limpe conector delas mas não acho que seja.

E depende de qual setor da vga está morrendo, artefatos / tela piscar saindo do jogo / falha ou drive se recuperar de erro.

Mas vc já encomendou mobo nova, desestresse e testa a nova mobo.
Shit happens
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Dificilmente memória, ainda mais se usar windows.
Na dúvida limpe conector delas mas não acho que seja.

E depende de qual setor da vga está morrendo, artefatos / tela piscar saindo do jogo / falha ou drive se recuperar de erro.

Mas vc já encomendou mobo nova, desestresse e testa a nova mobo.
Shit happens

Sim, mas é foda se for a gtx 1080ti. Paguei uma fortuna e esperava ficar com ela pelo menos 1 ano. Ela tem só 2 meses no máximo.
Então a tela congela e faz um som. Só desligando pra voltar ao normal. Ou da tela azul com erros e depois reinicia. Mas já travou fora de jogos tb.
Pra min fez mais sentido a placa mãe pq, pq a bios zerava e trocava. Isso não é coisa de vga. Quero testar aqui a video onboard mas o monitor nao liga com ela. Vou ver o pq. Ligado na placa de video seja display port ou hdmi ela liga.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Meu amigo tava com problema parecido.
Não dava nem pra gente jogar online, ele resolveu instalando a ultima atualização da VGA.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Meu amigo tava com problema parecido.
Não dava nem pra gente jogar online, ele resolveu instalando a ultima atualização da VGA.

to com o ultimo driver da nvidia e nada. Acho q vou instalar um mais antigo pra teste tb.

O pc está travando nos testes de streess do aida64. travou no só com memorias e outro com só processador, fpu,cache. q m****.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Aparentemente é a memória. Testei aqui com uma só no aida64 e ficou 1 hora sem erros. E depois joguei 1h e pouco e tb nao deu tela azul nen congelamentos. Mais tarde vou testar mais com a outra memoria só, slots diferentes e tb limpa o contato da q pode estar com problemas
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Já presenciei um caso parecido com um antigo cliente, o PC (q era gamer) funcionava aparentemente normal, mas era fazer algo específico que o computador apresentava três sintomas aleatórios q era desligar, bluescreen/reiniciar ou congelar totalmente. Suspeitei da fonte de primeira e acertei em cheio, por sorte tinha uma de boa qualidade num segundo PC q eu tinha de fácil acesso, coloquei no PC desse cliente e simplesmente estabilizou, então ele comprou uma fonte da EVGA 650w e sucesso.

Agora lógico que seu caso pode ser mobo, memória ou vga, eu que trabalhei na área já vi casos bizarros onde um mouse usb fazia PC reiniciar ou mesmo um HD congelando o sistema, então o negócio é ir isolando as coisas mais óbvias até chegar no problema, tomara que encontre logo e seja algo simples.

.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Aparentemente é a memória. Testei aqui com uma só no aida64 e ficou 1 hora sem erros. E depois joguei 1h e pouco e tb nao deu tela azul nen congelamentos. Mais tarde vou testar mais com a outra memoria só, slots diferentes e tb limpa o contato da q pode estar com problemas

Espero que seja a memória mesmo, mais tranquilo né cara.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Fala pessoal.

Então, toda vez q vou jogar alguma coisa, ou o pc congela e reinicia, ou ele ta tela azul, cada vez com uma msg diferente. Já fui atrás de vários desses códigos e tentei muitas coisas aqui sem solução. Eu acho q pode ser a placa mãe. Infelizmente, pq gosto da gigabyte e nunca tive problemas com a marca. O problema é q as vezes o pc liga e a bios zera, fala q deu erro nao sei aonde. A gigabyte tem uma tecnologia dual bios q acho q deu algum pau pq ela fica trocando direto. Então inicialmente liguei o problema a placa mãe. Já até encomendei uma nova.

Mas não descarto a placa de vídeo nen memórias. Vou testar ainda as memórias uma por uma pra ver se os erros acontecem. A fonte é uma zero da Corsair modelo TX 650M

Minha config é um:
i7 8700k over 4.8ghz. Já tirei o over e nao resolveu.
16gb ram
gtx 1080ti
3hdds e 1 ssd.

Edit: Então agora travou o pc e ficou com um som horrível alto. E só desligava la na fonte. Travou uma vez até na bios e a porra do monitor não quer reconhecer meu video onboard. pqp

flws
Rapaz, tem acho que uns 3 meses atrás estava com esse seu mesmo problema, o PC dava Bsod na execução de um game. Peguei também um note que também estava assim. O note resolvi zerando o sistema e o Desk eu também comecei por formatação pra eliminar problemas de softwares mas não resolveu. Daí, pode parecer que não, eu já estava quase certo que era vga. Começei por testar a vga em outra máquina e não apresentou problemas, funcionou bem, daí descartei a vga do inconveniente. Depois liguei o PC que estava na Bsod com outra fonte e somente na integrada, fiquei fazendo testes e estava plenamente bem e por fim voltei então a vga pra ele com a mesma fonte que estava, somente fiz uma organização dos cabos, limpeza nos contatos gerais e tá de boa. No mais, boa sorte kra um equipamento desse se morre se torna literalmente um velório.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
essa fonte parece meio no limite pra configuração hein, afinal a porra da vga usa 16 pinos de energia
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
essa fonte parece meio no limite pra configuração hein, afinal a porra da vga usa 16 pinos de energia

Apesar de ser suficiente de fato é no limite, já vi reviews por aí informando que a 1080ti em overclock chegou a 350w sozinha. rs


.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
vc mexeu no cooler do processador esses dias né? pode ter esbarrado em alguma coisa ou desencaixado sem querer algo tipo as memorias
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Já presenciei um caso parecido com um antigo cliente, o PC (q era gamer) funcionava aparentemente normal, mas era fazer algo específico que o computador apresentava três sintomas aleatórios q era desligar, bluescreen/reiniciar ou congelar totalmente. Suspeitei da fonte de primeira e acertei em cheio, por sorte tinha uma de boa qualidade num segundo PC q eu tinha de fácil acesso, coloquei no PC desse cliente e simplesmente estabilizou, então ele comprou uma fonte da EVGA 650w e sucesso.

Agora lógico que seu caso pode ser mobo, memória ou vga, eu que trabalhei na área já vi casos bizarros onde um mouse usb fazia PC reiniciar ou mesmo um HD congelando o sistema, então o negócio é ir isolando as coisas mais óbvias até chegar no problema, tomara que encontre logo e seja algo simples.

.

Fonte é zerada comprada a 2 meses só. Modelo mais intermediário da Corsair. A TX 650m. Bem melhores q as cxs da vida.

Até agora o único teste q passou foi tirar um pente de memória e testar só com uma. Aí joguei e usei o Pc sem problemas. Ainda não pude fazer mais testes. Mas se for isso,tá de boas. Foda era perder a 1080ti né?

Espero que seja a memória mesmo, mais tranquilo né cara.

Com certeza amigo. Pena que já sai comprando outra Mobo. Pq dava erro de BIOS toda hora e liguei a placa mãe. Pelo menos não deve ser a VGA graças a Deus. Essa placa é um monstro.

essa fonte parece meio no limite pra configuração hein, afinal a porra da vga usa 16 pinos de energia

Tá doido? Um i7 8700k a 5.0ghz mais uma 1080ti gastam no máximo 450w. Tenho 650w da Corsair q entrega até mais do que anunciado.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Fonte é zerada comprada a 2 meses só. Modelo mais intermediário da Corsair. A TX 650m. Bem melhores q as cxs da vida.

Até agora o único teste q passou foi tirar um pente de memória e testar só com uma. Aí joguei e usei o Pc sem problemas. Ainda não pude fazer mais testes. Mas se for isso,tá de boas. Foda era perder a 1080ti né?



Com certeza amigo. Pena que já sai comprando outra Mobo. Pq dava erro de BIOS toda hora e liguei a placa mãe. Pelo menos não deve ser a VGA graças a Deus. Essa placa é um monstro.



Tá doido? Um i7 8700k a 5.0ghz mais uma 1080ti gastam no máximo 450w. Tenho 650w da Corsair q entrega até mais do que anunciado.
eu prefiro sempre mais, eu usaria uma 850 pra ficar susse :klolz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
vc mexeu no cooler do processador esses dias né? pode ter esbarrado em alguma coisa ou desencaixado sem querer algo tipo as memorias

Sim amigo. As memórias estavam bem fixas. Não notei nada mal encaixado. Eu tirei tudo e fui olhando uma coisa por vez e estava tudo certo.

Como falei testei só com uma memoria e o Pc ficou em jogos por mais de 1h sem problemas.

Vou testar mais pra ver se é a memória mesmo. Se for menos mal. Não queria perder a 1080ti


Apesar de ser suficiente de fato é no limite, já vi reviews por aí informando que a 1080ti em overclock chegou a 350w sozinha. rs


.

Seis tão doido. Uma fonte de 600w é suficiente pra dar conta da 1080tibem overclock mais i7 em overclock extremo. Se chegar em 500w é muito. Podem pesquisar. Esse config nunca chegaria em 600w de uso
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
eu prefiro sempre mais, eu usaria uma 850 pra ficar susse :klolz
850w é pra sli mano. Tinha uma de 620w por 10 anos e ficou nessa configuração por 3 meses sem problemas até comprar a Corsair 650m. E tava tudo de boas. Eu tava fazendo overclock na memória. Talvez uma deu pau
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.451
Pontos
944
Geralmente, a VGA começa a morrer quando começam os artefatos ou quando as cores ficam doidas (imagens todas verdes, por exemplo).

Tô achando que é algo com as memórias mesmo. Vá testando as memórias/slots! Quanto a fonte, acredito que a sua dá e sobra...

Tenta reverter pra driver de vídeo um pouco mais antigo, só pra ter certeza :kjoinha
 

mtsaccorsi

Supra-sumo
Mensagens
29
Reações
35
Pontos
183
Já tive problema semelhante e às vezes a máquina nem bootava, era um pente de memória defeituoso. Sorte que era um pequeno de 2gb e não o de 8gb. rs
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
quando você falou que os erros mudam eu já desconfiei da memoria, já peguei maquina com o problema parecido com o seu e era memoria mesmo
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Meu pc ta com um problema parecido, acontecia sempre esse negócio de congelar com um som travado. Aí mudei as memórias de slot e melhorou, mas as vezes acontece ainda, principalmente em jogos pesados ou quando o fps é muito alto, como por exemplo se eu deixar sem limite no cs go.
Então ainda não tenho certeza se é a minha placa morrendo ou memória, se descobrir avisa aí.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Já tive problema semelhante e às vezes a máquina nem bootava, era um pente de memória defeituoso. Sorte que era um pequeno de 2gb e não o de 8gb. rs


quando você falou que os erros mudam eu já desconfiei da memoria, já peguei maquina com o problema parecido com o seu e era memoria mesmo

Pois é pessoal. Se for só um pente defeituoso, é de boas. O foda era se fosse a placa de vídeo de 3k.

Vou limpar a com defeito. Pode passar nelas aqueles sprays de limpar contatos? Sei que ficam meio humido. Não sei se pode.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
Pois é pessoal. Se for só um pente defeituoso, é de boas. O foda era se fosse a placa de vídeo de 3k.

Vou limpar a com defeito. Pode passar nelas aqueles sprays de limpar contatos? Sei que ficam meio humido. Não sei se pode.

melhor vc limpar com borracha escolar na minha opnião
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Meu pc ta com um problema parecido, acontecia sempre esse negócio de congelar com um som travado. Aí mudei as memórias de slot e melhorou, mas as vezes acontece ainda, principalmente em jogos pesados ou quando o fps é muito alto, como por exemplo se eu deixar sem limite no cs go.
Então ainda não tenho certeza se é a minha placa morrendo ou memória, se descobrir avisa aí.


Então eu preciso testar ainda outros slots e limpar a memória com defeito e ir testando. Tirei a memória e joguei jogos pesados sem vsync e foi de boas só com uma na Mobo!

Pode deixar que aviso se der alguma coisa diferente:kjoinha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Então pessoal, atualizando aqui.

Eu tirei a memória boa e coloquei a outra, e o pc fica dando tela azul e as vezes da erro até carregando o windows. u.u

Sei la, ja passei borracha, troquei de slots e o pc com pouco tempo de uso da erro. Foda

Não sei pq só uma estragou. Já q as duas estava com times menores e iguais.

Já era ne? Queria dar uma de louco e passar o spray de longe nela e esperar secar pra ver se da alguma coisa.:klol

O foda q era memoria DDR4 3600mhz. Acha outra so por um bom preço vai ser tenso.

https://forum.seletronic.com.br/for...ertar-memoria-ram-e-placa-de-video-com-calor/

Será q isso funciona? depois de descobrir q placa de video volta colocando no forno, nada é impossível. hahaha!
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Pessoal. Já tava puto mesmo. Então passei o spray nos contatos da memória. Já tinha passado borracha e não tinha feito efeito nenhum.

Liguei só ela no Pc e deixei ela no aida64 estressando a memória por 30 minutos. e acreditem, não deu travamentos. Depois entrei no F1 e deixei aberto lá já vai fazer 2h e não travou.

Que loucura. Sei que pode ser temporário o milagre. Vamos ver se ativando o xmp e voltar no clock de 3600mhz se ela vai segurar a barra ou vai travar.

Mas nem acredito que passar o spray resolveu temporariamente.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pode ter resolvido definitiva, talvez alguma sujeira que só saiu com o spray.
Parece que você descobriu a origem do erro, agora é tentar resolver.

Tapatalk.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Spray limpa e melhora o contato mesmo,perder uma memoria de 3600 que custa ouro seria foda.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Pessoal. Já tava puto mesmo. Então passei o spray nos contatos da memória. Já tinha passado borracha e não tinha feito efeito nenhum.

Liguei só ela no Pc e deixei ela no aida64 estressando a memória por 30 minutos. e acreditem, não deu travamentos. Depois entrei no F1 e deixei aberto lá já vai fazer 2h e não travou.

Que loucura. Sei que pode ser temporário o milagre. Vamos ver se ativando o xmp e voltar no clock de 3600mhz se ela vai segurar a barra ou vai travar.

Mas nem acredito que passar o spray resolveu temporariamente.

Passou só na memoria ou tambem no slot da placa mae? Eu costumava usar alcool isopropilico.

Ainda bem que é só a memoria. Acessa a garatia e troca. Se for gskill nem tem tanta burocracia, fiz questão de mandar email pra eles.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Pode ter resolvido definitiva, talvez alguma sujeira que só saiu com o spray.
Parece que você descobriu a origem do erro, agora é tentar resolver.

Tapatalk.

Spray limpa e melhora o contato mesmo,perder uma memoria de 3600 que custa ouro seria foda.


Sim, poderia ser. Mas depois q ativei o XMP da memoria pra 3600mhz. O pc voltou a congelar! Mas já estava esperando por isso!
Mas, eu fiz o teste do fogo agora. Fiz como no link e deixei ela dos dois lados 5s esquentando de cada lado. E agora ela está já a 15 minutos no teste de stress de memoria sem problemas!:klol

Passou só na memoria ou tambem no slot da placa mae? Eu costumava usar alcool isopropilico.

Ainda bem que é só a memoria. Acessa a garatia e troca. Se for gskill nem tem tanta burocracia, fiz questão de mandar email pra eles.

Só na memória, pq a outra funcionava em qualquer slot sem travar. Logo pensei q os slots estavam normais.

Então a minha é gskill, mas comprei de um cara e não tinha nota! Já era né? Pq se desse pra fazer RMA ia me poupar uns 800 a 1k pra pegar outra de 8gb 3600mhz!
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Sim, poderia ser. Mas depois q ativei o XMP da memoria pra 3600mhz. O pc voltou a congelar! Mas já estava esperando por isso!
Mas, eu fiz o teste do fogo agora. Fiz como no link e deixei ela dos dois lados 5s esquentando de cada lado. E agora ela está já a 15 minutos no teste de stress de memoria sem problemas!:klol



Só na memória, pq a outra funcionava em qualquer slot sem travar. Logo pensei q os slots estavam normais.

Então a minha é gskill, mas comprei de um cara e não tinha nota! Já era né? Pq se desse pra fazer RMA ia me poupar uns 800 a 1k pra pegar outra de 8gb 3600mhz!

Alguma coisa ele pode ter, a minha é usada e disseram que trocam. Só tenho a invoice do ebay.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Que bom wtsds que deu tudo certo, bom que seu caso já serve de dica!!!

E vc estava certo mesmo em relação a fonte, uma de qualidade o limite pra 1080ti + i7 é 500w em 100% de uso com overclock, então sua fonte dá e sobra, até pq ainda tem uma margem que fontes de qualidade suportam passar, muitos anos atrás eu tinha lido uma de 750w que suportou 1000w de uso sem arregar mas tinha esquecido disso. kkk

No mais, agora só alegria!!! =D


.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Qualquer peça do pc do wtsds que ele perder é um baita preju, que bom que resolveu.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Então pessoal, atualizando aqui.

Eu tirei a memória boa e coloquei a outra, e o pc fica dando tela azul e as vezes da erro até carregando o windows. u.u

Sei la, ja passei borracha, troquei de slots e o pc com pouco tempo de uso da erro. Foda

Não sei pq só uma estragou. Já q as duas estava com times menores e iguais.

Já era ne? Queria dar uma de louco e passar o spray de longe nela e esperar secar pra ver se da alguma coisa.:klol

O foda q era memoria DDR4 3600mhz. Acha outra so por um bom preço vai ser tenso.

https://forum.seletronic.com.br/for...ertar-memoria-ram-e-placa-de-video-com-calor/

Será q isso funciona? depois de descobrir q placa de video volta colocando no forno, nada é impossível. hahaha!
Muito provavelmente.
Mas o problema é que ela é delicada demais pra arriscar nisso,eu já arriscaria um reball nos chips da sua memória.Alguma deve ter dado defeito,aí achar alguém qualificado pro reball seria o ideal antes de arriscar a vida da sua memo.
E ver SE VALE a pena antes de tudo.Pois serviço de reball é caro,e eu particularmente,passo longe pois nunca fica a mesma coisa.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Já utilizou aquela ferramenta de diagnóstico de memória do próprio Windows?
 
Topo Fundo