O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como se dá as sequências de FF7 Remake?

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Nobres, estou jogando esse jogo, há muito não jogava um singleplayer "longo", pois ultimamente só venho jogando multiplayer.

O jogo tem sido uma grata surpresa, salvo todas as falhas da engine, em especial nos cenários e na sensação ruim da evolução não influenciar muito na dificuldade dos combates (eu curtia o grinding e poder humilhar um chefão), o jogo é muito bom e muito nostálgico.

Porém fiquei pensando em como se dariam as sequências por N fatores.

O primeiro, estamos no final de uma geração, por mais que ainda deva correr um ano, para desenvolver um jogo esse tempo é muito pouco, logo, o mais provável é que esta sequência seja um jogo de PS5/XeXs/PC e etc.

Até aí tudo bem, mas e a progressão dos personagens? As Summons?
Vai ser tudo zerado em cada jogo novo? Depois de Midgard se começa com Fogo e Cura novamente? Buster Sword?

Caso eu não tenha jogado o primeiro? Como faz? Começa o jogo como se estivesse continuando o savegame de outra pessoa?

Em jogos como Mass Effect, isso é fácil de imaginar. Mas Final Fantasy tem a ver com gerenciamento de equipamentos, coleta minuciosa e apreço pela evolução dos mesmos.

Tecnicamente o jogo pode mudar demais também, digo a parte de jogabilidade.
Parece que a ideia de sequência episódica vai ser um tiro no pé de tão brochante.


Espero que aquelas teorias que não vou discorrer sobre elas aqui sejam reais, e que os próximos jogos venham com a temática completamente nova, aliás, aposto nisso.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Apesar de estarem interligados pela mesma história , cada jogo será único e Independente

Acho que não tem muito mistério
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Apesar de estarem interligados pela mesma história , cada jogo será único e Independente

Acho que não tem muito mistério

Mas e as armas e as matérias?
Começa tudo do zero?
E as habilidades?

Ou nas sequências, todos os equipamentos são novos e as habilidades são "esquecidas"?
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Em jogos como Mass Effect, isso é fácil de imaginar. Mas Final Fantasy tem a ver com gerenciamento de equipamentos, coleta minuciosa e apreço pela evolução dos mesmos. Como fica na continuação? Perde tudo e começa tudo do zero de novo?
Acho que não tem muito mistério
Tião...

index.jpg
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Mas e as armas e as matérias?
Começa tudo do zero?
E as habilidades?

Ou nas sequências, todos os equipamentos são novos e as habilidades são "esquecidas"?
"CREIO" que dará pra importar o save da Parte1 e assim por diante...agora, quem for começar da parte 2 deve ficar a ver navios... ou não.. os caras podem fazer uma lojinha pra vender todos os itens\armas\summons\magias da parte 1.... :ksorriso
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
"CREIO" que dará pra importar o save da Parte1 e assim por diante...agora, quem for começar da parte 2 deve ficar a ver navios... ou não.. os caras podem fazer uma lojinha pra vender todos os itens\armas\summons\magias da parte 1.... :ksorriso

Isso vai ser muito bizarro.
Parece mais um remendo, sendo bem sincero.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ninguém sabe.

Acho que em nenhum momento a Square preocupou em dar maior identidade para campanha de cada jogador (por exemplo com sistema de escolhas em relação a história ou builds) a fim de usar o mesmo save nas continuações.

Se fosse apostar em algo seria que estão mais preocupados em criar uma boa experiência narrativa e nem tanto com essa ideia do jogador progredir com o que conquistou no jogo anterior.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Acredito que nem a SE sabe responder essas perguntas. Mas eu chutaria que até vai ter uma forma de importar o save, mas serão coisas basicas. Como são jogos separados e vai ter gente que não jogou o primeiro, ou mudou de plataforma, ou perdeu save, entre outros, o jogo tem que partir do zero e ser balanceado com isso em mete.

E se FF X-2 servir de parametro, não é garantido nem que o esquema de batalha seja o mesmo.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Eu acho que algumas coisa vão importar (matérias) e outras vai ter de pegar de novo (Summons)
Se for ver no original, apareciam menos summons na parte que vai até o final do Remake, e pelo que andei lendo o pessoal não gostou tanto assim desse esquema de captura dos Summons via VR . Então acho que vão deixar o Ifrit e o Chocobo que você encontra no game e você ter de capturar na natureza os outros .
O Chadley não deve aparecer no restante do jogo, fora de Midgar, então acho que é meio obrigatório eles mudarem isso
A questão da evolução das armas não sei, porque eles devem mudar um pouco a jogabilidade, eu deixaria as armas e um determinado número pontos de PH para a pessoa montar de novo. Uma vez que ela já pode fazer isso no jogo atual.
Matéria não dá para ter que ficar pegando tudo de novo, eu acho que seria tiro no pé. Mesmo porque no original matéria não era escassa.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu acho que algumas coisa vão importar (matérias) e outras vai ter de pegar de novo (Summons)
Se for ver no original, apareciam menos summons na parte que vai até o final do Remake, e pelo que andei lendo o pessoal não gostou tanto assim desse esquema de captura dos Summons via VR . Então acho que vão deixar o Ifrit e o Chocobo que você encontra no game e você ter de capturar na natureza os outros .
O Chadley não deve aparecer no restante do jogo, fora de Midgar, então acho que é meio obrigatório eles mudarem isso
A questão da evolução das armas não sei, porque eles devem mudar um pouco a jogabilidade, eu deixaria as armas e um determinado número pontos de PH para a pessoa montar de novo. Uma vez que ela já pode fazer isso no jogo atual.
Matéria não dá para ter que ficar pegando tudo de novo, eu acho que seria tiro no pé. Mesmo porque no original matéria não era escassa.

Você transpor o savegame é tranquilíssimo de imaginar.

O que me pega, é pensar no usuário novo que vai embarcar direto no jogo, vão ter que mastigar o conteúdo do jogo original pra sequência ou dar aquela brochada clássica dos protagonistas esquecerem tudo e recomeçar do zero novamente.

Sobre as Summons, eu achei legal pegar em VR, pois acabam sendo mais "chefes" para se enfrentar. Porém achei o uso dos mesmos um lixo, pois é como uma roleta russa, um cassino, aparece na hora que o sistema quer, não da pra criar estratagemas nem linkar as summon materias com outras matérias afim de expandir suas funcionalidades. Ficou tipo um "Deus Ex Machina" que serve só para aparentar uma falsa transposição de dificuldade nas batalhas.

Nem mesmo o Limit Break da pra carregar de um combate pro outro.

A própria evolução do jogo, toda engessada e com combates escassos.
Sei lá, tem muita coisa para se consertar, mas acho que as sequências vão ser ainda mais rasas nesses quesitos.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Estou jogando e adorando o game, apesar de estar detestando a ideia de ser dividido em 2 ou mais games. Acho que o principal motivo de eu não curtir essa ideia é justamente a progressão, inclusive, como você mesmo observou, parece que mesmo esse primeiro jogo não prestigia muito a progressão do jogador, o que de certa forma dá a entender que talvez ela seja ignorada, ao menos em parte, nos próximos jogos....
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Sobre querer inventar a roda a cada parte lançada no quesito combate...isso sim é um tiro no pé...ajustes podem e devem ser feitos, mas mudar do zero não creio...
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Você transpor o savegame é tranquilíssimo de imaginar.

O que me pega, é pensar no usuário novo que vai embarcar direto no jogo, vão ter que mastigar o conteúdo do jogo original pra sequência ou dar aquela brochada clássica dos protagonistas esquecerem tudo e recomeçar do zero novamente.

Sobre as Summons, eu achei legal pegar em VR, pois acabam sendo mais "chefes" para se enfrentar. Porém achei o uso dos mesmos um lixo, pois é como uma roleta russa, um cassino, aparece na hora que o sistema quer, não da pra criar estratagemas nem linkar as summon materias com outras matérias afim de expandir suas funcionalidades. Ficou tipo um "Deus Ex Machina" que serve só para aparentar uma falsa transposição de dificuldade nas batalhas.

Nem mesmo o Limit Break da pra carregar de um combate pro outro.

A própria evolução do jogo, toda engessada e com combates escassos.
Sei lá, tem muita coisa para se consertar, mas acho que as sequências vão ser ainda mais rasas nesses quesitos.
Me parece que eles querem trazer uma experiência bem controlada, focada em narrativa e gameplay de combate limitado para ser semelhante para todos os jogadores. Pessoalmente, acho que isto mata o aspecto RPG do game.

Já quanto a essa de uma possível mudança nas mecânicas de combate (característica da Square), acho que isto seria terrível e um quebra ainda maior da unidade do game, pois não podemos esquecer que esta não é um saga nova, é um remake de uma obra única e coesa.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Eu acho que vão ser duas opções, um seria importar o save e o outro é ganhando uma quantidade de pontso pra distribuir nas armas e uma quantidade de matérias pra escolher.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Estou jogando e adorando o game, apesar de estar detestando a ideia de ser dividido em 2 ou mais games. Acho que o principal motivo de eu não curtir essa ideia é justamente a progressão, inclusive, como você mesmo observou, parece que mesmo esse primeiro jogo não prestigia muito a progressão do jogador, o que de certa forma dá a entender que talvez ela seja ignorada, ao menos em parte, nos próximos jogos....
Dois? Vc esta sendo modesto cara, eu acredito em 5 ou mais.
Se cada cidade for um episódio então, piorou, muito mais caps.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Pessoal joguem o game sem complicações e pronto, a vida e curta demais pro cara ficar se preocupando com esses detalhes, não quer pagar 250 daqui uns 3 meses está 150 ou até menos mais joguem, está muito foda a primeira parte e cheia de conteúdo, tem coisas que não dá pra ficar esperando, se demora 10 anos pra terminar eu e que não vou esperar tudo isso, já vou jogando o que tem mesmo.
 
Topo Fundo