O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como seria um Brasil monárquico hoje?

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
seria a mesma coisa só que com um parasita simbolico como rei.

Ai, Senhor...

Mais parasita do que os parasitas que já existem nesta m***a de república que já começou errada (preciso dizer que pau que nasce torto morre torto, ou é para desenhar ? Se bem que sou um péssimo desenhista...) ?

IMPOSSÍVEL.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O brasileiro foi emburrecido, fato. Esses ai acho que nem sabem que são brasileiros.

Não tem nada que deixe os petistas e aspirantes à bolivarianos com mais raiva que o ideal de monarquismo. Nem mesmo aqueles que são pró-ditadura militar.

Se bem que, apenas seguem o ideário de Simón Bolivar, que odiava o Brasil Império enquanto era vivo.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Relendo o tópico vejo como vários posts em potencial do @sparcx86 foram trollagem(e mal argumentados de propósito). Ao menos depois de um certo momento.

Mas mais legal foi ver que certos petistas curtiram posts dele sem entender que era trollagem, huehuehue.

De todo modo, foi uma discussão rica de argumentos.
Se conseguirem uma boa linhagem monárquica, apoio de militares irrestrito, aceitação popular e um parlamento decente isso poderia dar certo. Resta saber se há espaço ainda para isto mas quem sabe, não duvido de mais nada.
Eu sou mais a favor do separatismo que da monarquia pois no caso de restauração do Imperio teriam de reunir as províncias novamente e tornar mais coeso... no caso de separação cada estado cuida do que é proprio eu acho muito mais viável.
Imagine o nordeste podendo negociar diretamente com China, UE e EUA sem passar por atravessadores, sem precisar de pagar pedágios ou de ficar preso ao Mercosul. Rapidamente se desenvolveria mais que o sudeste que definharia pois todos sabemos que Sao Paulo subsiste pela predação aos estados do norte forçando-os a comprarem seus produtos de péssima qualidade e caros.
O país seria mais igualitário.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Se conseguirem uma boa linhagem monárquica, apoio de militares irrestrito, aceitação popular e um parlamento decente isso poderia dar certo. Resta saber se há espaço ainda para isto mas quem sabe, não duvido de mais nada.
Eu sou mais a favor do separatismo que da monarquia pois no caso de restauração do Imperio teriam de reunir as províncias novamente e tornar mais coeso... no caso de separação cada estado cuida do que é proprio eu acho muito mais viável.
Imagine o nordeste podendo negociar diretamente com China, UE e EUA sem passar por atravessadores, sem precisar de pagar pedágios ou de ficar preso ao Mercosul. Rapidamente se desenvolveria mais que o sudeste que definharia pois todos sabemos que Sao Paulo subsiste pela predação aos estados do norte forçando-os a comprarem seus produtos de péssima qualidade e caros.
O país seria mais igualitário.
Bom pensamento neste caso, alguns lugares do Brasil estão muito mais ligados a monarquia que outros, um cara no norte do país não tem qualquer proximidade com isso, enquanto os cariocas são os mais familiares. Na constituição diz que cada povo tem o direito de auto determinar sua história, mas na prática a história é completamente outra, duvido muito que se a monarquia fosse restaurada, que em 15 anos teria algum estado querendo seguir o sistema de República
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Como seria?
Mesma coisa.
O poder corrompe.
Dê muito poder a um homem e assista de camarote.
Mas acho que o ser humano precisa de um salvador, né?
Precisa de um alfa pra mandar na vida dele, né?
Senão, fica fazendo m****.
Tá certo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como seria?
Mesma coisa.
O poder corrompe.
Dê muito poder a um homem e assista de camarote.
Mas acho que o ser humano precisa de um salvador, né?
Precisa de um alfa pra mandar na vida dele, né?
Senão, fica fazendo m****.
Tá certo.

De novo, argumentando da mesma forma que fez no outro tópico, sobre os monarquistas russos. Reis não são absolutos e nem salvadores da pátria.

Mas claro que, para algo significativo mudar, seria necessário muito mais que apenas mudar o sistema. No entanto, este per se seria um grande passo.

Bom pensamento neste caso, alguns lugares do Brasil estão muito mais ligados a monarquia que outros, um cara no norte do país não tem qualquer proximidade com isso, enquanto os cariocas são os mais familiares. Na constituição diz que cada povo tem o direito de auto determinar sua história, mas na prática a história é completamente outra, duvido muito que se a monarquia fosse restaurada, que em 15 anos teria algum estado querendo seguir o sistema de República

Olha, se com Rio de Janeiro você quiser dizer Petrópolis e arredores, eu concordo; mas o estado inteiro não se enquadra nisso. Não é um cenário tão diferente do Norte ou outras regiões.
 


Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
De novo, argumentando da mesma forma que fez no outro tópico, sobre os monarquistas russos. Reis não são absolutos e nem salvadores da pátria.

Mas claro que, para algo significativo mudar, seria necessário muito mais que apenas mudar o sistema. No entanto, este per se seria um grande passo.



Olha, se com Rio de Janeiro você quiser dizer Petrópolis e arredores, eu concordo; mas o estado inteiro não se enquadra nisso. Não é um cenário tão diferente do Norte ou outras regiões.

O argumento continua válido.
Poder corrompe o homem.
To pra ver prova em contrário.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O argumento continua válido.
Poder corrompe o homem.
To pra ver prova em contrário.

O Rei não pode criar leis e só intervém em casos de crise. Ele não se tornaria um ditador se essa é a preocupação e inclusive um Presidente muitas vezes tem mais chance de fazer isso. E nisto eu já te refutei lá no outro tópico em questão.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
O Rei não pode criar leis e só intervém em casos de crise. Ele não se tornaria um ditador se essa é a preocupação e inclusive um Presidente muitas vezes tem mais chance de fazer isso. E nisto eu já te refutei lá no outro tópico em questão.

Meu bb lindo
Me diga
pra que serviria o rei?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
vamos supor que hoje existe o poder moderador.
não acredito que algum monarca tivesse culhão pra dissolver o Congresso.
neste momento ele estaria aproveitando alguma praia cercado de seguranças e deixando o pau comer pois a monarquia não se envolve em questões civis. deixa rolar o quebra pau dos politicos que cuido da minha coroa.
é assim que eles pensam há varios anos.
suas expectativas são irreais.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Desde quando que STF pode dissolver congresso champz?? E outra...ministros indicados pelo presidente?? Sério???
Não é atoa que nossa STF é um exemplo de honestidade.

E vc acha que o rei não dependeria do Congresso pra se perpetuar no poder?
Cara, vc é mais inteligente que isso.
Vc sabe mto bem como uma mão lava a outra.
Um rei, por mais "limpo" que seja, ainda é um humano.
Ainda tem falhas.
Vcs tão assistindo muito Legend of Gallactic Heroes.
Acham que vai aparecer um Reinhard pra salvar o mundo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
vamos supor que hoje existe o poder moderador.
não acredito que algum monarca tivesse culhão pra dissolver o Congresso.
neste momento ele estaria aproveitando alguma praia cercado de seguranças e deixando o pau comer pois a monarquia não se envolve em questões civis. deixa rolar o quebra pau dos politicos que cuido da minha coroa.
é assim que eles pensam há varios anos.
suas expectativas são irreais.

Aconteceu na Espanha há pouco tempo. E em caso de crises agudas, haveria apoio popular para tal.
E isso porque o rei espanhol atualmente está longe de ser um exemplo de bom monarca.

E vc acha que o rei não dependeria do Congresso pra se perpetuar no poder?
Cara, vc é mais inteligente que isso.
Vc sabe mto bem como uma mão lava a outra.
Um rei, por mais "limpo" que seja, ainda é um humano.
Ainda tem falhas.
Vcs tão assistindo muito Legend of Gallactic Heroes.
Acham que vai aparecer um Reinhard pra salvar o mundo.

Haveriam sim alguns pormenores envolvendo o congresso, mas o Rei mal se meteria em questões civis salvo em momentos de crise.

E outra, o poder já seria dele a vida inteira. Ele não teria que se "perpetuar" em algo que já é dele. Não é como o Lula aparelhando a estrutura governamental para se manter.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Aconteceu na Espanha há pouco tempo. E em caso de crises agudas, haveria apoio popular para tal.
E isso porque o rei espanhol atualmente está longe de ser um exemplo de bom monarca.



Haveriam sim alguns pormenores envolvendo o congresso, mas o Rei mal se meteria em questões civis salvo em momentos de crise.

E outra, o poder já seria dele a vida inteira. Ele não teria que se "perpetuar" em algo que já é dele. Não é como o Lula aparelhando a estrutura governamental para se manter.
Teu erro é assumir como certa que o poder moderador seria efetivo, não é esta a tendencia mundial! Nos vários paises monarquicos eles são apenas figurativos isso eu já falei varias vezes.
O caso da Espanha foi uma podridão que inclusive, já estavam fazendo devassa na corrupção da propria familia real.
Se o rei for corrupto como fica? Os caras na Espanha ficaram bastante conhecidos não faz muito tempo por suas gastanças além da conta também.
Pode pesquisar e verá os escandalos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Teu erro é assumir como certa que o poder moderador seria efetivo, não é esta a tendencia mundial! Nos vários paises monarquicos eles são apenas figurativos isso eu já falei varias vezes.
O caso da Espanha foi uma podridão que inclusive, já estavam fazendo devassa na corrupção da propria familia real.
Se o rei for corrupto como fica? Os caras na Espanha ficaram bastante conhecidos não faz muito tempo por suas gastanças além da conta também.
Pode pesquisar e verá os escandalos.

São figurativos pois simplesmente são desnecessários, já que as democracias em tais lugares são sólidas. Mas ser desnecessário/não ser utilizado é diferente de não poder ser utilizado. Caso algum desses países entre em crise, entra o poder moderador para estancar o sangramento e convocar novas eleições, além da possibilidade de vetar leis em último caso e etc, como a Rainha Elizabeth fez recentemente.

E o Rei tem seu poder equilibrado ao Parlamento. O Parlamento e a justiça podem destituí-lo em caso de corrupção, e nesse caso passa-se para o próximo da linha sucessória, que teoricamente deverá evitar cometer os crimes de seu antecessor, já que a justiça não seria impunitiva. OK que, no Brasil isso pode ser mais difícil de imaginar tamanha a qualidade de nosso judiciário, mas aqui eu estou explicando a parte teórica da coisa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
São figurativos pois simplesmente são desnecessários, já que as democracias em tais lugares são sólidas. Mas ser desnecessário/não ser utilizado é diferente de não poder ser utilizado. Caso algum desses países entre em crise, entra o poder moderador para estancar o sangramento e convocar novas eleições, além da possibilidade de vetar leis em último caso e etc, como a Rainha Elizabeth fez recentemente.

E o Rei tem seu poder equilibrado ao Parlamento. O Parlamento e a justiça podem destituí-lo em caso de corrupção, e nesse caso passa-se para o próximo da linha sucessória, que teoricamente deverá evitar cometer os crimes de seu antecessor, já que a justiça não seria impunitiva. OK que, no Brasil isso pode ser mais difícil de imaginar tamanha a qualidade de nosso judiciário, mas aqui eu estou explicando a parte teórica da coisa.
Como via de regra eles não costumam se meter no processo legal há muito tempo na maioria dos paises.
Eu não sei, teriam de garantir que o rei pudesse interferir caso necessário. Há beneficios no modelo, eu por mim sou cético...
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Aconteceu na Espanha há pouco tempo. E em caso de crises agudas, haveria apoio popular para tal.
E isso porque o rei espanhol atualmente está longe de ser um exemplo de bom monarca.



Haveriam sim alguns pormenores envolvendo o congresso, mas o Rei mal se meteria em questões civis salvo em momentos de crise.

E outra, o poder já seria dele a vida inteira. Ele não teria que se "perpetuar" em algo que já é dele. Não é como o Lula aparelhando a estrutura governamental para se manter.

Po, cara, fica difícil discutir quando vc tem uma mentalidade tão pueril.
Me desculpa, mas é o que parece.
O poder seria dele a vida inteira (por direito divino - voltamos a idade média) e por isso ele não precisaria ter medo do governo?
Meu deus do céu, como eu vou explicar as máfias pra alguem que pensa dessa forma?
Ok, cara.
Fica com a tua utopia de monarquia.
As vezes eu penso q vc é algum membro da familia real pra ta aqui defendendo essa baboseira com tanto empenho.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Po, cara, fica difícil discutir quando vc tem uma mentalidade tão pueril.
Me desculpa, mas é o que parece.
O poder seria dele a vida inteira (por direito divino - voltamos a idade média) e por isso ele não precisaria ter medo do governo?
Meu deus do céu, como eu vou explicar as máfias pra alguem que pensa dessa forma?
Ok, cara.
Fica com a tua utopia de monarquia.
As vezes eu penso q vc é algum membro da familia real pra ta aqui defendendo essa baboseira com tanto empenho.

Poderia sim ter medo. Golpes poderiam eventualmente acontecer. Agora, há uma garantia institucional de que o poder será dele a vida inteira sim. Isso existe e não é pueril, desculpe. Tal como há a garantia institucional de que, um presidente fica no poder pelo tempo que foi estipulado constitucionalmente, à não ser que ele cometa algum crime passível de impedimento.
E não, eu só um estudioso. E gosto de evitar esse tipo de erro argumentativo, como o que você comete.

Como via de regra eles não costumam se meter no processo legal há muito tempo na maioria dos paises.
Eu não sei, teriam de garantir que o rei pudesse interferir caso necessário. Há beneficios no modelo, eu por mim sou cético...

Ceticismo não é inválido. O modelo na prática poderia sim sofrer ou ter alguns problemas, tal como outros modelos políticos também. Mas, por enquanto, estamos debatendo o aspecto teórico da coisa, não é mesmo?
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Teu erro é assumir como certa que o poder moderador seria efetivo, não é esta a tendencia mundial! Nos vários paises monarquicos eles são apenas figurativos isso eu já falei varias vezes.
Praticamente todo país "não-puro-parlamentarismo" possue eleição pra cargo "figurativo"
;)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
E vc acha que o rei não dependeria do Congresso pra se perpetuar no poder?
Cara, vc é mais inteligente que isso.
Vc sabe mto bem como uma mão lava a outra.
Um rei, por mais "limpo" que seja, ainda é um humano.
Ainda tem falhas.
Vcs tão assistindo muito Legend of Gallactic Heroes.
Acham que vai aparecer um Reinhard pra salvar o mundo.

Para de falar bobagem cara, um monarca não deve ter vinculo politico, esse é um dos motivos dele ser a porra de um monarca e não um politico. Um rei só pode ser removido pelo povo por votação direta.

E outra coisa, quem aqui ta falando em perfeição?? O que se fala é de tentar minimizar ao máximo estas falhas, o Brasil precisa de um poder moderador que não tenha nada haver com politica, nesta m**** de pais ate ministro do STF é politico.

E na boa, para de falar besteira...eu heim!
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Po, cara, fica difícil discutir quando vc tem uma mentalidade tão pueril.
Me desculpa, mas é o que parece.
O poder seria dele a vida inteira (por direito divino - voltamos a idade média) e por isso ele não precisaria ter medo do governo?
Meu deus do céu, como eu vou explicar as máfias pra alguem que pensa dessa forma?
Ok, cara.
Fica com a tua utopia de monarquia.
As vezes eu penso q vc é algum membro da familia real pra ta aqui defendendo essa baboseira com tanto empenho.

Meu deus, metade da europa agora virou medieval de acordo vc. Ta certo!
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O brasil é tão m****, mas tão m**** que tem nego querendo voltar ao feudalismo pra ver se tem solução.

É tipo perguntar o que preferem: Tomar no cu ou fazer boquete pro estuprador.

Povinho gosta de ser escravo do estado mesmo, povo compromissado com a derrota.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O brasil é tão m****, mas tão m**** que tem nego querendo voltar ao feudalismo pra ver se tem solução.

É tipo perguntar o que preferem: Tomar no cu ou fazer boquete pro estuprador.

Povinho gosta de ser escravo do estado mesmo, povo compromissado com a derrota.

Não é feudalismo. E se você tivesse lido a porcaria do tópico não diria isso.

Aliás, nem antigamente, na época em que o Brasil adotava o regime foi de fato feudal.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Praticamente todo país "não-puro-parlamentarismo" possue eleição pra cargo "figurativo"
;)
existe para presidente da Republica, este cargo aqui em Portugal é preenchido para chefia do Estado. assuntos como viagens para outros paises e representações diplomaticas.
Pela Constituição o presidente tem o direito de dissolver o governo que é representado pelo primeiro ministro. Por razões políticas é algo muito raro de acontecer.
De qualquer maneira, só temos de segurar este cara por 4 anos e voces querem eternamente o mesmo cara nesta cadeira.
Não parece algo viavel hoje em dia.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Não é feudalismo. E se você tivesse lido a porcaria do tópico não diria isso.

Aliás, nem antigamente, na época em que o Brasil adotava o regime foi de fato feudal.
Feudalismo é maneira de dizer.
Não vou perder 1 segundo da minha vida lendo formas de ser escravizado e ainda achar que está tudo bem.

Se tu curte tomar enrabada, vai fundo. De mim vc não vai pegar imposto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Feudalismo é maneira de dizer.
Não vou perder 1 segundo da minha vida lendo formas de ser escravizado e ainda achar que está tudo bem.

Se tu curte tomar enrabada, vai fundo. De mim vc não vai pegar imposto.

Em qualquer forma de estado você é mais ou menos escravizado, seja com leis que não escolheu seguir, seja de impostos.

A única forma de não haver uma escravidão de jeito algum seria numa anarquia. Se você for anarquista, eu vou entender você ter essa posição. Agora, se você for simpatizante de republicanismo, federalismo ou qualquer outra forma de estado, a sua reclamação passará longe de ser coerente.

Cara, acreditar nisso é o mesmo que acreditar que Lula e Dilma não sabiam de nada.
Qual é, né?

Mas o modelo implica justamente no não-vínculo político do monarca. É algo inclusive constitucional nos países que adotam o modelo.
A sua comparação com Lula e Dilma é completamente descabida.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
E outra coisa, quem aqui ta falando em perfeição?? O que se fala é de tentar minimizar ao máximo estas falhas, o Brasil precisa de um poder moderador que não tenha nada haver com politica, nesta m**** de pais ate ministro do STF é politico.

E só complementando:
O Brasil precisa é de instrução!
As pessoas, principalmente as classes mais baixas, precisam ENTENDER no que votam.
E isso só vai acontecer quando elas tiverem INFORMAÇÃO.
Quando o pobre trabalhador entender que ele não precisa de Estado gigante, que o capitalismo não é um monstro explorador de criancinhas, ele vai perceber o que é falácia e o que é bom pra ele.
Só aí é que algo mudará.
Agora o cara fica nessa de "Ai, temos que ter um salvador da pátria pra tirar toda essa sujeira".
Meu chapa, se o caba que for moderar não for amigo deles, ELES botam pra fora.
E vc, eu tenho certeza, é inteligente o suficiente pra entender como.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Em qualquer forma de estado você é mais ou menos escravizado, seja com leis que não escolheu seguir, seja de impostos.

A única forma de não haver uma escravidão de jeito algum seria numa anarquia. Se você for anarquista, eu vou entender você ter essa posição. Agora, se você for simpatizante de republicanismo, federalismo ou qualquer outra forma de estado, a sua reclamação passará longe de ser coerente.

Meu governo é a internet descentralizada e a criptografia. Eu sou meu governo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E só complementando:
O Brasil precisa é de instrução!
As pessoas, principalmente as classes mais baixas, precisam ENTENDER no que votam.
E isso só vai acontecer quando elas tiverem INFORMAÇÃO.
Quando o pobre trabalhador entender que ele não precisa de Estado gigante, que o capitalismo não é um monstro explorador de criancinhas, ele vai perceber o que é falácia e o que é bom pra ele.
Só aí é que algo mudará.
Agora o cara fica nessa de "Ai, temos que ter um salvador da pátria pra tirar toda essa sujeira".
Meu chapa, se o caba que for moderar não for amigo deles, ELES botam pra fora.
E vc, eu tenho certeza, é inteligente o suficiente pra entender como.

Ninguém quer um salvador da pátria quando discute isso, mas um modelo mais equilibrado de estado. E nisso eu já te refutei no tópico sobre a Rússia, e você pelo visto não assimilou absolutamente nada. Uma pena.

Outra: voto não serve pra muita coisa e o que importa é que o estado não se meta na sua vida. Mas eu espero que você não confunda estabilidade de um estado com o tamanho de um estado, tal como fez naquele outro tópico.

Meu governo é a internet descentralizada e a criptografia. Eu sou meu governo.

Então você é anarquista. Bom. Pelo menos não é um republicano que acha que voto resolve alguma coisa. Ao que parece, não há incoerência ou hipocrisia.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Ninguém quer um salvador da pátria quando discute isso, mas um modelo mais equilibrado de estado.

Um modelo baseado em UM REI.
Um indivíduo incorruptível que vai sempre cuidar pela manutenção da igualdade e prosperidade de seu povo.
Tão lindo.
Tão altruísta.
Tão perfeito.
Só falta chamar-se Jesus.
Aí fica perfeito demais!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Um modelo baseado em UM REI.
Um indivíduo incorruptível que vai sempre cuidar pela manutenção da igualdade e prosperidade de seu povo.
Tão lindo.
Tão altruísta.
Tão perfeito.
Só falta chamar-se Jesus.
Aí fica perfeito demais!

Não. É um modelo baseado em um REI, e em um PARLAMENTO. Um sub-julga o outro, um modera o outro.

Sendo que ainda há a democracia vigente e o voto direto para deputados e senadores. Só não há o circencismo da República Presidencialista.

Sendo que, nessa lógica, presidentes são reis temporários, mas com a desculpa do voto ao invés da fundação nacional ou da vontade divina dos tempos mais antigos nos países absolutistas.
 
Topo Fundo