O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como Trocar o HD do XBOX Classic?

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Olá pessoal, como vai?
Possuo um Xbox Classic desbloqueado com chip Aladdin, quando o comprei ele já veio com um HD de 80GB o qual enchi de jogos e emuladores, porém esses dias quando fui ligá-lo notei que o HD estava estalando e ao tentar executar jogos e emuladores o console trava, creio que o HD já esteja indo pro saco, apesar de ainda estar conseguindo acessar a Dash. Então pergunto aos nobres colegas:

1 - Qual o procedimento de troca? Eu apenas coloco um outro HD e formato usando o Auto Installer Deluxe ou não é tão simples assim?
2 - Instalei vários jogos, emuladores, vídeos e eu não queria perder nada, quero copiar tudo para o novo HD inclusive as configurações da Dash, qual seria o melhor método?
Teria como copiar tudo de HD para HD ou só via FTP mesmo?

Desde já agradeço.
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
É o que o amigo RenderFox disse, mas faça o backup completo do Hd DE 80, depois colocar o novo hd no xbox e formata, depois tire-o e restaure os arquivos do antigo para o novo e seja feliz. Já tive um xbox e só tinha jogaço.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Ok, mas nesse caso posso transferir as pastas backup diretamente do PC para o HD do Xbox, ou seja, posso ligar o HD do Xbox diretamente no PC via cabo IDE?
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Não sei se o pc irá reconhecer o hd, creio que terá que usar um programa para isso. É parecido com o do xbox 360. Dá uma pesquisada no google. Leia muito antes de fazer qualquer coisa.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Então, eu já pesquisei e encontrei vários tutoriais, mas não sei qual é o melhor e mais certo. Gostaria da opinião de quem faz ou já fez esse procedimento, não queria arriscar e perder tudo que já tenho.
 


okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Se é por chip é tranquilo, é só colocar outro HD e instalar com o Auto Instaler deluxe, o conteúdo vc pode transferir para seu pc via ftp, este blog http://xboxgamesrp.blogspot.com.br/ ,tem tudo o que vc precisa saber ok, ou assista este video:
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Sim correto, via FTP é uma opção, mas teria uma outra maneira mais rápida de transferir esses arquivos com o HD ligado diretamente no PC? Outra dúvida, quando eu formatar o novo HD posso apagar as estruturas das pastas e colar toda a estrutura do HD antigo? Pergunto pois eu quero manter tudo do jeito que esta, inclusive as configurações.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Sim correto, via FTP é uma opção, mas teria uma outra maneira mais rápida de transferir esses arquivos com o HD ligado diretamente no PC? Outra dúvida, quando eu formatar o novo HD posso apagar as estruturas das pastas e colar toda a estrutura do HD antigo? Pergunto pois eu quero manter tudo do jeito que esta, inclusive as configurações.

O jeito mais seguro é via ftp mesmo.
Depois de formatado pelo AID e o ftp aberto é só restaurar os arquivos nos respectivos drives C e E.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Fala pessoal, andei pesquisando aqui e encontrei este vídeo em que o cara usa um adaptador SATA/IDE, então ao invés deu comprar um HD IDE de 80GB e uso um SATA 500GB que tenho aqui, o problema é que eu não estou encontrando este bendito adaptador que aparece no vídeo, podem me dá referências?
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Sim,..funciona 100% ,..eu mesmo uso desse modelo para xbox de clientes quando chega aqui,...se for colocar hd com mais de 1tb,..tem que ser criada duas partições ok,..caso contrário pode dar problemas posteriores quando se instalar os jogos,..pois quando se alcança mais de 700gb ,se não tiver particionado o hd,..seus jogos serão reescritos e apagados.....
Só mais uma coisa,..usa o meu AID 4.54 que atualizei e traduzi em PTBR,..sem contar que já vem com alguns emuladores com jogos,..dash atualizada,...já vem tbm os trainers,...enfim,....baixa que vc vai gostar....

Vídeo do AID 4.54 na época que eu era do RP (não sou mais,saí de lá)


Baixe ele aqui...
http://abelhas.pt/xboxgamesrp/Programas/AUTO+INSTALLER+DELUXE+4.54
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
O adaptador do vídeo foi comprado na Dealextreme, no mercadolivre só encontrei este aqui que é parecido mas não sei se funciona: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660606533-pata-ide-para-serial-ata-sata-35-hdd-dvd-_JM

Alguém pode confirmar se funciona no XBOX?
Funciona! o meu é exatamente este, instalei um HD Western digital 500GB SATA 3 esta semana, mas não funciono com o cabo flat original, tive que colocar um de 80 vias (cabo bem mais curto que o original, tive que "desfiar" ele mas ficou muito bom), lembrando que se for chipmod tem que tá flasheado para reconhecer o HD maior que 120gb ou se for softmod basta clonar o HD que está no xbox usando o chimp que já é reconhecido.
 
Ultima Edição:

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Valeu galera, obrigado pelas dicas.
okhulto, sim é desbloqueado por chip, mas pensei que fosse só instalar e pronto, como é feito esse procedimento? Tô querendo usar um HD de 500GB.
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Super simples,.....basta fazer o mesmo processo,..já que seu xbox é chipado,..basta colocar o adaptador no hd,usar um cabo de 80 vias pois o original de 40 não serve nesse caso,..e mandar formatar,..se caso seu chip for flasheado irá reconhecer naturalmente o hd por completo,..caso contrário,terá que fazer o flash no chip,coisa super simples tbm,..caso seu chip tiver o SST 49LF020 eu já tenho o arquivo pronto que funciona em qualquer xbox,..é só executar,..escolher seu modelo de placa e pronto,..está flasheado...:rox
Esse já está pronto e serve em qualquer xbox...
http://www.mediafire.com/download/jstcz1tv99i0qi1/Spider+Chip++Reflash+Xbox.rar
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
ULJlFdMTZ8QTyfGKnvx26EoxBpPrQ_KDS8SQX3zJ1hM=w1215-h911-no
Nossa... esse tópico é exatamente o que eu ia escrever essa semana...
Comprei um xbox por 200 reais, com o leitor bichado, destravado por chip (abri o aparelho e vi que tinha esse chip SST 49LF020), por algum motivo, quando executo o reset via dash, as vezes dá certo, as vezes dá erro 11, ai desligo o aparelho, e quando ligo depois de um tempo, volta ao normal...

Dúvidas:
1 - Erro 11 é o driver bichando, ou algo com o modchip?
2 - Eu consigo mudar o HD, sem precisar queimar o DVD?

EDIT:
Já troquei o flat cable de 40 vias, para um de 80vias da asus.
Comprei um HD de 160gb da WD
 
Ultima Edição:

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Ok pessoal, para não ficar tão complicado até mesmo por causa da falta de tempo, vou comprar um HD Seagate de 80GB, formatar e reinstalar tudo de novo, creio que essa seja a alternativa mais prática.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Erro 11 é problema no drive, se ele ejeta, reveja os cabos. Use um dvd de pc para pelo menos iniciar o AID e efetuar o backup e troca, como já foi explicado neste tópico.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
O xbox funciona normal (não acusa erro, a tampa do driver abre e fecha, mesmo o laser ter ido pro limbo), até o momento de dar um reset na dash, ai pode, ou não, dar erro 11.. Quando isso acontece, o driver não abre.
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Ok pessoal, para não ficar tão complicado até mesmo por causa da falta de tempo, vou comprar um HD Seagate de 80GB, formatar e reinstalar tudo de novo, creio que essa seja a alternativa mais prática.
Não tem erro não mano,..se seu chip for conforme eu descrevi,..é só usar esse arquivo que deixei pra baixar,..moleza mesmo,..já um adaptador para seu hd de 500 que vc quer pode ser esse,...http://produto.mercadolivre.com.br/...-sata-alta-qualidade-_JM#redirectedFromParent

O xbox funciona normal (não acusa erro, a tampa do driver abre e fecha, mesmo o laser ter ido pro limbo), até o momento de dar um reset na dash, ai pode, ou não, dar erro 11.. Quando isso acontece, o driver não abre.
Cara,..isso é sinal de que a placa controladora do driver está indo pro saco tbm,..não é nem questão de cado nem nada,..as vezes até o leitor está bom,..mas a placa ruim pode gerar esse problema até ela parar de vez,..aí seu xbox não vai iniciar mais caso aconteça isso,.....o melhor a se fazer é colocar,(fazer uma adaptação) de drive de pc,..só não vai ler original mas o restante consegue ler de tudo.....
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Não tem erro não mano,..se seu chip for conforme eu descrevi,..é só usar esse arquivo que deixei pra baixar,..moleza mesmo,..já um adaptador para seu hd de 500 que vc quer pode ser esse,...http://produto.mercadolivre.com.br/...-sata-alta-qualidade-_JM#redirectedFromParent


Cara,..isso é sinal de que a placa controladora do driver está indo pro saco tbm,..não é nem questão de cado nem nada,..as vezes até o leitor está bom,..mas a placa ruim pode gerar esse problema até ela parar de vez,..aí seu xbox não vai iniciar mais caso aconteça isso,.....o melhor a se fazer é colocar,(fazer uma adaptação) de drive de pc,..só não vai ler original mas o restante consegue ler de tudo.....

LeozaoGH3, o app que você disponibilizou, é só pegar subir por FPT e instalar??
O bios check acusa isso CHIP TYPE -> LPC based(SST 49LF020)

edit:
Tentei, ficou travado em erasing não andou nada... Desliguei e liguei, e aparentemente, nada de errado aconteceu
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
LeozaoGH3, o app que você disponibilizou, é só pegar subir por FPT e instalar??
O bios check acusa isso CHIP TYPE -> LPC based(SST 49LF020)

edit:
Tentei, ficou travado em erasing não andou nada... Desliguei e liguei, e aparentemente, nada de errado aconteceu


Bom,..então seu chip pode estar com outra bios,..o seu chip talvez nem seja o alladin xt plus 2,..e sim o alladin advanced ou o alladin live,..aí nesse caso a bios é a xecuter,..é só trocar ela no programa evtools (que vem junto)...
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Bom,..então seu chip pode estar com outra bios,..o seu chip talvez nem seja o alladin xt plus 2,..e sim o alladin advanced ou o alladin live,..aí nesse caso a bios é a xecuter,..é só trocar ela no programa evtools (que vem junto)...

Acho que não é nenhum aladdin, é o mesmo da foto:
ULJlFdMTZ8QTyfGKnvx26EoxBpPrQ_KDS8SQX3zJ1hM=w1215-h911-no
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Acho que não é nenhum aladdin, é o mesmo da foto:
ULJlFdMTZ8QTyfGKnvx26EoxBpPrQ_KDS8SQX3zJ1hM=w1215-h911-no

Se não é nenhum alladin,..não vai funcionar mesmo,.....posso ter esquecido de mencionar mas,..esse arquivo só vai servir em alladins com a bios evox ou xecuter (dependendo do modelo do alladin xtplus2, advanced,..live,..extreme) em qualquer modelo de placa de xbox 1.0 até 1.6,..
Esse seu chip é um clone do alladin,..não funciona de jeito nenhum....o chip xshadow tbm não funciona,..somente alladins....
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Se não é nenhum alladin,..não vai funcionar mesmo,.....posso ter esquecido de mencionar mas,..esse arquivo só vai servir em alladins com a bios evox ou xecuter (dependendo do modelo do alladin xtplus2, advanced,..live,..extreme) em qualquer modelo de placa de xbox 1.0 até 1.6,..
Esse seu chip é um clone do alladin,..não funciona de jeito nenhum....o chip xshadow tbm não funciona,..somente alladins....

Comprei o leitor , coloquei no aparelho, funcionou!!!

Formatei o HD de 160gb, agora tá bacana..

Porém, gostaria de pedir para você, algum link com o tutorial de usar o botão eject do xbox, no drive de DVD, ao invés de criar um botão a mais...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Comprei o leitor , coloquei no aparelho, funcionou!!!

Formatei o HD de 160gb, agora tá bacana..

Porém, gostaria de pedir para você, algum link com o tutorial de usar o botão eject do xbox, no drive de DVD, ao invés de criar um botão a mais...

Não tem muito segredo, encontre os dois pontos da chave botão do leitor, solde dois fios até a placa power do xbox.
Corte as trilhas e solde os fios.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Não tem muito segredo, encontre os dois pontos da chave botão do leitor, solde dois fios até a placa power do xbox.
Corte as trilhas e solde os fios.

Curioso... Li em algum lugar que precisaria criar uma plaquinha de circuito ou algo do tipo...
Obrigado por esclarecer minhas dúvidas...

Mas uma ultima dúvida.. Sei que esses aparelhos mais antigos são tanks, porém, devo me preocupar com a temperatura do xbox?

Pergunto isso, pois agora jogando, ele está 50° aberto...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Curioso... Li em algum lugar que precisaria criar uma plaquinha de circuito ou algo do tipo...
Obrigado por esclarecer minhas dúvidas...

Mas uma ultima dúvida.. Sei que esses aparelhos mais antigos são tanks, porém, devo me preocupar com a temperatura do xbox?

Pergunto isso, pois agora jogando, ele está 50° aberto...

Ok, mas o jeito mais simples de ter esse eject é como postei, você pode usar meios mais elaborados mas não vem ao caso.
Eu particularmente, deixava um fio duplo saindo do console com um botão pra não matar nada no console. Vai que aparece um drive pra substituir.
Vai que aparece uma unidade otica.

Quanto a temperatura, 50º é tranquilo, o console funcionou até hoje, não é por essa temperatura que ele vai apresentar algum problema.
Se passar de 75º, aí sim você se preocupa.
 

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Na verdade é apenas um fio só a se (cortar) caso queira realmente abrir e fechar a gaveta pelo eject do xbox,..
Veja pelas fotos que,..segurando o cabo amarelo frontal na posição correta,..basta vc cortar o segundo fio da parte de trás do cabo,..não tem erro,..e no drive,..ao invés de dois fios (contato e terra) ,.use só o fio do contato,não precisa do aterramento nesse caso.....soldar o fio do drive na ponta cortada que ficou na placa frontal ok...
Quanto a temperatura,..nem esquente,...em tantos anos de técnico especializado em xbox clássic,..só peguei um caso de problema de aquecimento,..e raríssimo acontecer isso,..porém tbm existe um mod no cooler,..corte o fio vermelho do cooler e solde ele no amarelo do cabo do hd,..seu cooler vai rodar sempre em 100% e não vai estragar em nada seu console,vai até resfriar mais,..e o tempo de vida útil desse cooler é muito longa,..não se preocupe...

view.php
view.php
 
Ultima Edição:

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Na verdade é apenas um fio só a se (cortar) caso queira realmente abrir e fechar a gaveta pelo eject do xbox,..
Veja pelas fotos que,..segurando o cabo amarelo frontal na posição correta,..basta vc cortar o segundo fio da parte de trás do cabo,..não tem erro,..e no drive,..ao invés de dois fios (contato e terra) ,.use só o fio do contato,não precisa do aterramento nesse caso.....soldar o fio do drive na ponta cortada que ficou na placa frontal ok...
Quanto a temperatura,..nem esquente,...em tantos anos de técnico especializado em xbox clássic,..só peguei um caso de problema de aquecimento,..e raríssimo acontecer isso,..porém tbm existe um mod no cooler,..corte o fio vermelho do cooler e solde ele no amarelo do cabo do hd,..seu cooler vai rodar sempre em 100% e não vai estragar em nada seu console,vai até resfriar mais,..e o tempo de vida útil desse cooler é muito longa,..não se preocupe...

view.php
view.php

Nesse final de semana, vou finalizar o reparo desse xbox... Percebi que ele está sem alguns parafusos (até para fechar)... Percebi também, que foi retirado um capacitor, algo referente ao relógio, li que é um procedimento comum, mas não entendi o porque... Devo repor por um novo?

Não ha nada que eu possa fazer para tentar reparar o driver original do xbox? é um philips, ele está todo aberto, estou quase dando um banho quimico nele...

EDIT: as fotos não abriram =/
Troquei a pasta termica do xbox, a original estava MUITO dura..
 
Ultima Edição:

LeozaoGH3

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Nesse final de semana, vou finalizar o reparo desse xbox... Percebi que ele está sem alguns parafusos (até para fechar)... Percebi também, que foi retirado um capacitor, algo referente ao relógio, li que é um procedimento comum, mas não entendi o porque... Devo repor por um novo?

Não ha nada que eu possa fazer para tentar reparar o driver original do xbox? é um philips, ele está todo aberto, estou quase dando um banho quimico nele...

EDIT: as fotos não abriram =/
Troquei a pasta termica do xbox, a original estava MUITO dura..

Bom,..quanto ao capacitor,..não precisa repor não,..é apenas para a guardar a hora mesmo,..e se foi removido é por causa do vazamento do capacitor que é comum nesse tipo de placa (com certeza 1.0 ou 1.1),..mas fique tranquilo não terá problemas com isso...

Se o leitor estiver ruim pode trocar mas é difícil de achar e caro tbm,...se for a placa com defeito,..já era,..só trocando por outra ou colocando um drive de pc mesmo,....quanto as fotos,..eu postei o link delas,..não sei porque não apareceram,..fiz conforme se manda ....vou tentar postar de novo elas...

Quanto a pasta térmica,..pode ser trocada sim,..mas com muito cuidado,..já peguei casos de rompimento de trilhas ao tentarem remover o dissipador...
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Bom,..quanto ao capacitor,..não precisa repor não,..é apenas para a guardar a hora mesmo,..e se foi removido é por causa do vazamento do capacitor que é comum nesse tipo de placa (com certeza 1.0 ou 1.1),..mas fique tranquilo não terá problemas com isso...

Se o leitor estiver ruim pode trocar mas é difícil de achar e caro tbm,...se for a placa com defeito,..já era,..só trocando por outra ou colocando um drive de pc mesmo,....quanto as fotos,..eu postei o link delas,..não sei porque não apareceram,..fiz conforme se manda ....vou tentar postar de novo elas...

Quanto a pasta térmica,..pode ser trocada sim,..mas com muito cuidado,..já peguei casos de rompimento de trilhas ao tentarem remover o dissipador...
Quem estiver precisando de leitor e chip Alladin aqui http://www.eachmall.com/ tem é só ir na seção xbox360 lá tem muitas peças de reposição para nosso amado Xbox, é super confiável e o preço é muito bom, sempre compro neste site.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Bom,..quanto ao capacitor,..não precisa repor não,..é apenas para a guardar a hora mesmo,..e se foi removido é por causa do vazamento do capacitor que é comum nesse tipo de placa (com certeza 1.0 ou 1.1),..mas fique tranquilo não terá problemas com isso...

Se o leitor estiver ruim pode trocar mas é difícil de achar e caro tbm,...se for a placa com defeito,..já era,..só trocando por outra ou colocando um drive de pc mesmo,....quanto as fotos,..eu postei o link delas,..não sei porque não apareceram,..fiz conforme se manda ....vou tentar postar de novo elas...

Quanto a pasta térmica,..pode ser trocada sim,..mas com muito cuidado,..já peguei casos de rompimento de trilhas ao tentarem remover o dissipador...

Poderia me passar as fotos, por favor? Vou tentar fazer isso, nesse fds
 
Ultima Edição:
Topo Fundo