O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como Trocar o HD do XBOX Classic?

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Fiz todos os cortes necessarias na carcaça, soldei o botão adaptado e o colei atras do xbox...
Deu tudo certo..

Curiosiamente, ganhei um outro xbox v1.6,que não liga, tem um driver philips que tambem nao funciona...

Rsrs
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Poderiam me tirar uma dúvida: Estou interessado em trocar o HD do meu Xbox por um de 160gb ou 320gb no entanto estou na dúvida se uso um IDE ou SATA. Vou sentir alguma diferença perceptível de um HD para outro? Quando o HD de 320gb, por exemplo, estiver todo ocupado com jogos e emuladores a leitura ficará mais lenta, nesse caso seria melhor usar um HD com mais rpm como o SATA, é isso?? Desculpa desenterrar o tópico mas não achei nada nos fóruns nem no google a respeito dessa comparação.

Agradeço se alguém puder me esclarecer!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Poderiam me tirar uma dúvida: Estou interessado em trocar o HD do meu Xbox por um de 160gb ou 320gb no entanto estou na dúvida se uso um IDE ou SATA. Vou sentir alguma diferença perceptível de um HD para outro? Quando o HD de 320gb, por exemplo, estiver todo ocupado com jogos e emuladores a leitura ficará mais lenta, nesse caso seria melhor usar um HD com mais rpm como o SATA, é isso?? Desculpa desenterrar o tópico mas não achei nada nos fóruns nem no google a respeito dessa comparação.

Agradeço se alguém puder me esclarecer!
Lembrando que a interface é IDE, usar um adaptador sata ide com hd sata não vai sentir a diferença.
Deixe pelo menos 20% de espaço livre para que não fique muito lento.
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Lembrando que a interface é IDE, usar um adaptador sata ide com hd sata não vai sentir a diferença.
Deixe pelo menos 20% de espaço livre para que não fique muito lento.
Opa muito obrigado pela resposta renderfox. Mas me diz uma coisa você já fez o teste com esses dois tipos de HD? Saberia me dizer qual seria a melhor opção hoje...ide ou SATA?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Opa muito obrigado pela resposta renderfox. Mas me diz uma coisa você já fez o teste com esses dois tipos de HD? Saberia me dizer qual seria a melhor opção hoje...ide ou SATA?
Claro que testei, não ia falar de algum assunto sem conhecimento do mesmo.
Esse assunto já foi muito discutido no fórum, se procurar na pesquisa vai encontrar algumas informações do assunto.
A performance não está em jogo, opte pelo que for mais barato.
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Claro que testei, não ia falar de algum assunto sem conhecimento do mesmo.
Esse assunto já foi muito discutido no fórum, se procurar na pesquisa vai encontrar algumas informações do assunto.
A performance não está em jogo, opte pelo que for mais barato.
Ok amigo, muito obrigado pelo esclarecimento!
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tem como preparar o HD pelo PC? o leitor do meu xbox original não funciona.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Perdoem-me por não contribuir com o tópico mas a nostalgia bateu forte aqui vendo os comentários e relembrando do meu Xbox original, que eu vivia abrindo também e fazendo limpeza e espetando o HDD direto no PC para transferir mais rápidos meus filmes, que via na XBMC, época onde nem sonhávamos com streaming tão veloz.
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Bom dia pessoal, alguém sabe me dizer se este chip é clone? Pretendo atualizar para usar hd acima de 120gb.. Obrigado
 

Anexos

  • E9D91C5D-B914-45F5-8575-F6FA11055A5F.jpeg
    E9D91C5D-B914-45F5-8575-F6FA11055A5F.jpeg
    1,6 MB · Visualizações: 13

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Bom, acho que era clone, fui atualizar, ficou bastante tempo em erasing quase finalizando mas não terminava o processo, então desliguei, agora só entra na dash original ms...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Bom, acho que era clone, fui atualizar, ficou bastante tempo em erasing quase finalizando mas não terminava o processo, então desliguei, agora só entra na dash original ms...
Limpa esse modchip, faz softmod e tenta regravar.
Senão fica só com o softmod.
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Então vc precisa regravar essa bios ou usar algum outro chip.
Eu comprei outro chip no ML, porem o vendedor disse que não suporta hd superior a 120gb, eu usei o spider chip reflash que encontrei aqui no forum, executei pela xbmc e não finalizou o processo... Será que se atualizar o chip novo, vai acontecer denovo? Como faço pra regravar? Tiro a epron dele com xbox ligado e coloco o danificado pára regravar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu comprei outro chip no ML, porem o vendedor disse que não suporta hd superior a 120gb, eu usei o spider chip reflash que encontrei aqui no forum, executei pela xbmc e não finalizou o processo... Será que se atualizar o chip novo, vai acontecer denovo? Como faço pra regravar? Tiro a epron dele com xbox ligado e coloco o danificado pára regravar?
Pega o chip pelo menos pra vc conseguir voltar com o boot. E já regrava a bios do jeito certo, trocando a eeprom mesmo.
Usa o AID4 ou algum disco mais recente. Nele tem boas ferramentas de bios e softmod.
Quanto ao chip que vc comprou, vai no site do fabricante e verifique.
:kjoinha
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Não posso achar muita coisa de longe. Mas a maioria já regravou como vc fez sem problemas.
Só se vc escolheu a bios errada. Mas regravando resolve.
:kjoinha
A única opção que encontrei, foi a versão da placa 1.0 a 1.5 ou 1.6 que é a minha!!

Este Aid4 eu executei pelo auto installer do Roberto, mas não entrava em nada, até instalei ele no hd!!

Eu procurem tutor no YouTube, e não encontrei nada de como atualizar, você tem algum caminho pra mim? Depoimentos qie os vídeos do Roberto sairam, ficou complicado para leigos.. :(

Por hora só agradeço a paciência e ajuda sua..
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
A única opção que encontrei, foi a versão da placa 1.0 a 1.5 ou 1.6 que é a minha!!

Este Aid4 eu executei pelo auto installer do Roberto, mas não entrava em nada, até instalei ele no hd!!

Eu procurem tutor no YouTube, e não encontrei nada de como atualizar, você tem algum caminho pra mim? Depoimentos qie os vídeos do Roberto sairam, ficou complicado para leigos.. :(

Por hora só agradeço a paciência e ajuda sua..
Veja sua situação atual.
Seu chip não funciona no momento.
Vc não tem meios de regravar.
Seu xbox não está dando boot nem na dash oficial. E vc precisava pelo menos disso pra fazer o softmod.
Você é um leigo.
O jeito é esperar o chip que vc comprou, instalar e resolver a partir dele.
Tentar outras coisas sem ferramentas, sendo um leigo, é arriscado.

Aí quando o chip chegar a gente pode continuar.
:kjoinha
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Veja sua situação atual.
Seu chip não funciona no momento.
Vc não tem meios de regravar.
Seu xbox não está dando boot nem na dash oficial. E vc precisava pelo menos disso pra fazer o softmod.
Você é um leigo.
O jeito é esperar o chip que vc comprou, instalar e resolver a partir dele.
Tentar outras coisas sem ferramentas, sendo um leigo, é arriscado.

Aí quando o chip chegar a gente pode continuar.
:kjoinha
Fechou.... Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fechou.... Obrigado
Descubra tbm quais são os chips que vc tem, o que está instalado, o que vc comprou.
As eeproms, tudo isso ajuda de alguma forma.
Se conhecer alguém que regrave bios, pode levar a eeprom e a bios que quer usar.
Boas assistências técnicas fazem isso.
:kjoinha
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Descubra tbm quais são os chips que vc tem, o que está instalado, o que vc comprou.
As eeproms, tudo isso ajuda de alguma forma.
Se conhecer alguém que regrave bios, pode levar a eeprom e a bios que quer usar.
Boas assistências técnicas fazem isso.
:kjoinha
Ok, o que comprei é um vermelho, vou encaminhar a foto, o sujo original fala que é aladdin xt no check bios...
 

Anexos

  • 9B218394-1612-43D1-8788-A57AAEEF80B8.jpeg
    9B218394-1612-43D1-8788-A57AAEEF80B8.jpeg
    882,4 KB · Visualizações: 6

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Bom dia! Chegou o chip, instalado e funcionando, podemos prosseguir com o update!
 

Anexos

  • 739A1290-136B-4384-8B24-E282EF63BD54.jpeg
    739A1290-136B-4384-8B24-E282EF63BD54.jpeg
    130,7 KB · Visualizações: 13

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Ele não reconhece hd maior que 120gb?
Também não reconhece, formatei pra testar...

Outra coisa que fiz.. Kkk

Foi dar boot, e com o console ligado troquei a epron pela antiga que tinha travado na outra atualização, e deu a msg que não pode ser atualizado....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Também não reconhece, formatei pra testar...

Outra coisa que fiz.. Kkk

Foi dar boot, e com o console ligado troquei a epron pela antiga que tinha travado na outra atualização, e deu a msg que não pode ser atualizado....
O jeito mais seguro. Aproveita que vc está com esse chip dando boot, faz o softmod que ele libera o uso total do hd.
Ainda mais que o hotswap da eeprom não funcionou.
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Bom dia! Certo e eu faço o softmod com o chip Instalado pelo auto installer? Eu tentei isso outro dia e não deu certo! Em instalar softmod em um click, ou funciona de outro modo?
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Deu certo, estava faltando trancar o hd.. O softmod deu certo! Entrei pela dash no softmod, executei o auto installer, depois em.avancados, no aplicativo de gerenciar as partições e deu certo! Tudo perfeito agora, reconheceu na participação F o restante do Hd.. Acho que é isso então né? Obrigado pela ajuda!!!! :)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Aproveitando o tópico, qual método é feito pra acessar o HD do xbox pelo PC através de um adaptador IDE/USB?

Vi que precisa ligar o xbox, tirar o cabo ide do hd com o Xbox ligado e conectar no adaptador. Pra assim o hd ficar destrancado. E depois? Alguém sabe o seguinte passo? Usa qual aplicativo pra ler? Obrigado.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

nandoh

Ser evoluído
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
21
Funciona! o meu é exatamente este, instalei um HD Western digital 500GB SATA 3 esta semana, mas não funciono com o cabo flat original, tive que colocar um de 80 vias (cabo bem mais curto que o original, tive que "desfiar" ele mas ficou muito bom), lembrando que se for chipmod tem que tá flasheado para reconhecer o HD maior que 120gb ou se for softmod basta clonar o HD que está no xbox usando o chimp que já é reconhecido.
Fui trocar meu hd por um maior, 500gb sata, nao boota no dvd do installer de jeito algum... se volto o hd de 80gb IDE ele vai... boota o dvd do installer numa boa... Uso o adaptador que todos costumam comprar para converter ATA em SATA nessa troca de hd... Meu Xbox é desbloqueado, evox.. Alguem me da um help pq pq nao consigo? PS: Notei que comentou sobre o cabo flat, nao troquei de cabo, estou no original do xbox...
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Fui trocar meu hd por um maior, 500gb sata, nao boota no dvd do installer de jeito algum... se volto o hd de 80gb IDE ele vai... boota o dvd do installer numa boa... Uso o adaptador que todos costumam comprar para converter ATA em SATA nessa troca de hd... Meu Xbox é desbloqueado, evox.. Alguem me da um help pq pq nao consigo? PS: Notei que comentou sobre o cabo flat, nao troquei de cabo, estou no original do xbox...

Vc precisa usar o cabo de 80 vias com o adaptador sata ou não irá funcionar
Outra coisa nem sempre esses adaptadores funcionam eu compro bastante pq trabalho com isso e xbox eu monto demais para venda e olha uns 15% dos adaptadores satas que pego do Ali Express vem com defeito
 
Topo Fundo