O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como um juiz pode incitar a impunidade

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Pois bem caros amigos, quem me conhece aqui sabe que uma das minhas atividades (em menor grau) eh a advocacia. Sou tb servidor publico e estou voltando a advogar nas horas livres. Desta feita, me deparei com uma situacao muito interessante, a qual descreverei nos paragrafos que seguem.

Recentemente um aparelho de um familiar na garantia apresentou defeito. Ele levou na garantia e nao cumpriram o prazo legal de conserto de 30 dias corridos. Inventaram toda sorte de desculpas e eu disse pra ele pedir a grana de volta como lhe garante a lei caso o produto nao seja consertado em 30 dias corridos. Ocorre que a assistencia se negou e disse que a responsabilidade nao era dela (apesar de ser). A loja tb se recusou e a empresa fica em outro estado. A lei diz que a responsabilidade eh solidaria, cabendo ao consumidor escolher o que melhor lhe aprouver. Mas todos se eximiram de culpa.

Diante disso, ele me procurou pedindo pra acionar a justica e, pesquisando jurisprudencia, vi que esses casos, via de regra, nao dao dano moral. Ai me vem o questionamento: c***lho que porra de justica eh essa? Pra quem nao sabe, pequenas causas nao precisa de advogado na primeira fase (nem pro acusado), nao paga sucumbencia e tb nao paga despesas judiciais. Ora, se NAO PAGA m**** NENHUMA, por que uma empresa iria cumprir a lei, se ela pode simplesmente descumprir e o PIOR QUE PODE LHE ACONTECER eh ela ser obrigada a cumprir e dar o dinheiro sem qualquer punicao? E isso considerando que a pessoa entre na justica pra reaver valores irrisorios, como 200 reais.

ISSO nao eh culpa da lei, eh dos culpa dos magistrados. Se eles estabelecessem danos, ainda que de pequeno valor, seria uma punicao a quem descumpriu a lei. Mas sem estabelecer dano, sem sucumbencia, sem precisar de adv e sem custas, nao ha pq a empresa obedecer a lei e pagar o valor. Eh mt mais jogo ela nao pagar e esperar pra ver se a pessoa aciona os juizados pra SO AI APENAS obedecer a lei, sem qualquer punicao.

Os juizes simplesmente esquecem o carater educacional do dano moral e estimulam a desobediencia a lei nesses casos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Maioria dos magistrados dessa época são pessoas sem vocação e muito parecidos com burocratas. Positivismo é o que acontece ali. Justiça? Até acontece as vezes.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Seja bem vindo ao Juizado especial cível do Rio de Janeiro :lolwtf:lolwtf:lolwtf

"mero aborrecimento"
"enriquecimento sem causa"
"aborrecimento da vida cotidiana"
"súmula 75 do TJRJ" (QUE SE ENCONTRA REVOGADA, MAS FODA***"
"MERO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL QUE NÃO GERA DANO MORAL"

A última que eu ouvi foi:

"Doutor, o Juízo está dando 1 salário mínimo para cada 1 semana sem luz"

Foi o famoso: Aceita logo esse acordo que não vou dar mais que isso, pouco importa se estragou comida ou criança passou fome
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.292
Pontos
1.339
Aqui onde moro, Curitiba, os juizes dão dano moral, acho que depende muito da região.
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Você mesmo disse.
E isso considerando que a pessoa entre na justica pra reaver valores irrisorios, como 200 reais.

A justiça tem mais o que fazer do que julgar este tipo de coisa. O caminho certo para este tipo de coisa é o PROCON , que aplica multas em caso de não cumprimento do código do consumidor.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Você mesmo disse.
E isso considerando que a pessoa entre na justica pra reaver valores irrisorios, como 200 reais.

A justiça tem mais o que fazer do que julgar este tipo de coisa. O caminho certo para este tipo de coisa é o PROCON , que aplica multas em caso de não cumprimento do código do consumidor.

Kkkkkk


PROCON meu amigo? Procon nao tem poder jurisdicional. Procon e nada sao a mesma coisa. Pra tu ter uma nocao, acionei o procon contra a empresa fornecedora de agua e ele simplesmente tentou intermediar. A empresa se recusou a cumprir a lei e o procon disse pra eu procurar a justica.

Procon e nada sao exatamente a mesma coisa. Procon nao forca a empresa a pagar nesses casos. Impoe multa que a empresa nao paga. E ai, faz o que? Ah eh, como o procon mesmo disse: aciona a justica.


Posicionamento dos magistrados eh simplesmente ridiculo nesses casos. Querem indenizar se a pessoa passar uns 7 meses sem o produto. A lei serve pra que entao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Kkkkkk


PROCON meu amigo? Procon nao tem poder jurisdicional. Procon e nada sao a mesma coisa. Pra tu ter uma nocao, acionei o procon contra a empresa fornecedora de agua e ele simplesmente tentou intermediar. A empresa se recusou a cumprir a lei e o procon disse pra eu procurar a justica.

Procon e nada sao exatamente a mesma coisa. Procon nao forca a empresa a pagar nesses casos. Impoe multa que a empresa nao paga. E ai, faz o que? Ah eh, como o procon mesmo disse: aciona a justica.


Posicionamento dos magistrados eh simplesmente ridiculo nesses casos. Querem indenizar se a pessoa passar uns 7 meses sem o produto. A lei serve pra que entao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hoje a justiça demora quase 6 anos imagina se todo mundo entrar na justiça por um galão de água de menos de R$ 10,00.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Hoje a justiça demora quase 6 anos imagina se todo mundo entrar na justiça por um galão de água de menos de R$ 10,00.

Cara, vc esta confundindo juizados especiais com justica comum. Juizados especiais nao demoram mais que 3 meses pra audiencia de conciliacao e julgamento (se for idoso ainda demora menos) e normalmente se resolvem logo na sentenca, justamente pq pra recorrer precisa ter adv, pagar custas e pagar sucumbencias se perder de novo, entao nego prefere pagar logo a sentenca, saca? Por isso, a questao nao eh essa. A questao eh simplesmente o posicionamento ridiculo da magistratura quanto a esse sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Seja bem vindo ao Juizado especial cível do Rio de Janeiro :lolwtf:lolwtf:lolwtf

"mero aborrecimento"
"enriquecimento sem causa"
"aborrecimento da vida cotidiana"
"súmula 75 do TJRJ" (QUE SE ENCONTRA REVOGADA, MAS FODA***"
"MERO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL QUE NÃO GERA DANO MORAL"

A última que eu ouvi foi:

"Doutor, o Juízo está dando 1 salário mínimo para cada 1 semana sem luz"

Foi o famoso: Aceita logo esse acordo que não vou dar mais que isso, pouco importa se estragou comida ou criança passou fome

Rio de Janeiro? Mudou algo desde 2018? Qualquer porcaria (atraso na entrega de uma cômoda, por exemplo), via de regra, gerava dano moral, risos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Cara, vc esta confundindo juizados especiais com justica comum. Juizados especiais nao demoram mais que 3 meses pra audiencia de conciliacao e julgamento (se for idoso ainda demora menos) e normalmente se resolvem logo na sentenca, justamente pq pra recorrer precisa ter adv, pagar custas e pagar sucumbencias se perder de novo, entao nego prefere pagar logo a sentenca, saca? Por isso, a questao nao eh essa. A questao eh simplesmente o posicionamento ridiculo da magistratura quanto a esse sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sei que vai acabar criando outra aberrarão como a justiça do trabalho.
Custa o dobro do que paga aos trabalhadores
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
bem vindo a utopia do serviço monopolizado de justiça estatal, afinal qual é o incentivo que um juiz ou um promotor tem para ser realemente bom , imparcial e honesto ????

NENHUM, afinal se e for pego fazendo m****, o máximo que irá acontecer e ele ser aposentado com suas mil e uma regalias , tudo isso bancado pelos otários dos brasileiros, que acreditam cegamente nesse lixo chamado ""justiça estatal""
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.114
Pontos
503
Judiciário e legislativo no Brasil é tão útil quanto geladeira no polo norte.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Verdade, nobre causídico. A juizada está esquecendo que o dano moral tem função tríplice, e não meramente ressarcitória
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
tudo errado. Hoje em dia pequenos problemas desses devem ser resolvidos nos tribunais dos populacho (AKA rede sociais)

  1. crie uma postagem com sua reclamação em todas as redes/sites possíveis
  2. viralize ela, marcando deus e o mundo (principalmente SACs)
  3. espere a solução
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
Hoje a justiça demora quase 6 anos imagina se todo mundo entrar na justiça por um galão de água de menos de R$ 10,00.



Esses parasitas recebem dos pagadores de impostos exatamente para isso.
Quem é que se propôs a resolver conflitos sem consentimento de ninguém?
Existe outra opção por vias "legais"?
Na moral da história, essa máfia legitimada pelo Estado, enchem o c* de dinheiro e não solucionam b*sta nenhuma intencionalmente.

 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Espero um dia existir uma AI capaz de substituir esses juízes e tomar só decisões racionais...

Por sinceramente, PIOR QUE TA NAO FICA

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
De acordo com interpretação dos magistrados, isso cai no campo do mero "dessabor". lol

Minha namorada teve um notebook queimado por conta de descarga elétrica e perdeu uma pilha de conteúdo importante. Agora vai ver se algum juiz arbitraria em desfavor do lixo da Enel algo a título de dano moral (ainda que de pequena monta).
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Rio de Janeiro? Mudou algo desde 2018? Qualquer porcaria (atraso na entrega de uma cômoda, por exemplo), via de regra, gerava dano moral, risos.

Sempre foi desfavorável ao dano moral!

Só ler o monte de "manifestação" e repúdio que a OAB-RJ fez contra a indústria do "mero aborrecimento", tanto que a súmula 75 do TJRJ foi revogada após anos!!
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.005
Reações
27.822
Pontos
1.044
Pois bem caros amigos, quem me conhece aqui sabe que uma das minhas atividades (em menor grau) eh a advocacia. Sou tb servidor publico e estou voltando a advogar nas horas livres. Desta feita, me deparei com uma situacao muito interessante, a qual descreverei nos paragrafos que seguem.

Recentemente um aparelho de um familiar na garantia apresentou defeito. Ele levou na garantia e nao cumpriram o prazo legal de conserto de 30 dias corridos. Inventaram toda sorte de desculpas e eu disse pra ele pedir a grana de volta como lhe garante a lei caso o produto nao seja consertado em 30 dias corridos. Ocorre que a assistencia se negou e disse que a responsabilidade nao era dela (apesar de ser). A loja tb se recusou e a empresa fica em outro estado. A lei diz que a responsabilidade eh solidaria, cabendo ao consumidor escolher o que melhor lhe aprouver. Mas todos se eximiram de culpa.

Diante disso, ele me procurou pedindo pra acionar a justica e, pesquisando jurisprudencia, vi que esses casos, via de regra, nao dao dano moral. Ai me vem o questionamento: c***lho que porra de justica eh essa? Pra quem nao sabe, pequenas causas nao precisa de advogado na primeira fase (nem pro acusado), nao paga sucumbencia e tb nao paga despesas judiciais. Ora, se NAO PAGA m**** NENHUMA, por que uma empresa iria cumprir a lei, se ela pode simplesmente descumprir e o PIOR QUE PODE LHE ACONTECER eh ela ser obrigada a cumprir e dar o dinheiro sem qualquer punicao? E isso considerando que a pessoa entre na justica pra reaver valores irrisorios, como 200 reais.

ISSO nao eh culpa da lei, eh dos culpa dos magistrados. Se eles estabelecessem danos, ainda que de pequeno valor, seria uma punicao a quem descumpriu a lei. Mas sem estabelecer dano, sem sucumbencia, sem precisar de adv e sem custas, nao ha pq a empresa obedecer a lei e pagar o valor. Eh mt mais jogo ela nao pagar e esperar pra ver se a pessoa aciona os juizados pra SO AI APENAS obedecer a lei, sem qualquer punicao.

Os juizes simplesmente esquecem o carater educacional do dano moral e estimulam a desobediencia a lei nesses casos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
106127
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
o problema que o Br tem isso aí tudo, temos presidente, congresso e ""justiça"", porém em todos esses casos é um lixo, devido a interferência e ao monopólio estatal .

O presidente é um bunda mole, o congresso é um dos mais corruptos e ladrões já vistos na história humana e a justiça, bem a justiça é de acordo com a cabeça dos juízes , inclusive os do STF, já que esses detém o monopólio do serviço, então o que eles quiserem que seja, vai ser e ponto final, e tudo isso custando absurdos aos """""contribuintes"""""" ( leia-se os otários que bancam tudo isso )!!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pois bem caros amigos, quem me conhece aqui sabe que uma das minhas atividades (em menor grau) eh a advocacia. Sou tb servidor publico e estou voltando a advogar nas horas livres. Desta feita, me deparei com uma situacao muito interessante, a qual descreverei nos paragrafos que seguem.

Recentemente um aparelho de um familiar na garantia apresentou defeito. Ele levou na garantia e nao cumpriram o prazo legal de conserto de 30 dias corridos. Inventaram toda sorte de desculpas e eu disse pra ele pedir a grana de volta como lhe garante a lei caso o produto nao seja consertado em 30 dias corridos. Ocorre que a assistencia se negou e disse que a responsabilidade nao era dela (apesar de ser). A loja tb se recusou e a empresa fica em outro estado. A lei diz que a responsabilidade eh solidaria, cabendo ao consumidor escolher o que melhor lhe aprouver. Mas todos se eximiram de culpa.

Diante disso, ele me procurou pedindo pra acionar a justica e, pesquisando jurisprudencia, vi que esses casos, via de regra, nao dao dano moral. Ai me vem o questionamento: c***lho que porra de justica eh essa? Pra quem nao sabe, pequenas causas nao precisa de advogado na primeira fase (nem pro acusado), nao paga sucumbencia e tb nao paga despesas judiciais. Ora, se NAO PAGA m**** NENHUMA, por que uma empresa iria cumprir a lei, se ela pode simplesmente descumprir e o PIOR QUE PODE LHE ACONTECER eh ela ser obrigada a cumprir e dar o dinheiro sem qualquer punicao? E isso considerando que a pessoa entre na justica pra reaver valores irrisorios, como 200 reais.

ISSO nao eh culpa da lei, eh dos culpa dos magistrados. Se eles estabelecessem danos, ainda que de pequeno valor, seria uma punicao a quem descumpriu a lei. Mas sem estabelecer dano, sem sucumbencia, sem precisar de adv e sem custas, nao ha pq a empresa obedecer a lei e pagar o valor. Eh mt mais jogo ela nao pagar e esperar pra ver se a pessoa aciona os juizados pra SO AI APENAS obedecer a lei, sem qualquer punicao.

Os juizes simplesmente esquecem o carater educacional do dano moral e estimulam a desobediencia a lei nesses casos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Acredito que é devido a grande maioria dos magistrados e Advogados estarem doutrinados com a ideologia Marxista., alie isso ao complexo de Deus que todos Juiz e até muitos Advogadozinhos porta-de-cadeia tem.

Veja as merdas que a própria OAB faz e apoia pra ter uma ideia do que eu falei.

Parece que as próprias leis inúteis são formuladas pra dar emprego aos milhares de inúteis sem OAB despejados no mercado de trabalho todos os anos, e parece que quanto mais leis inúteis existem menos efetivo o sistema judiciário se torna.

Como mudar isso? Com uma mudança profunda de mentalidade e pensamento acerca das próprias atribuições profissionais dos Juízes.
 
Topo Fundo